Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Darkseid

Membros
  • Total de itens

    260
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de JvDaP em iMac mid 2011 21.5 Upgrades   
    Recomendo a Corsair. Instalei no meu dois pentes de 4GB em 2011. Até hoje zerado.
    O negócio agora seria trocar HDD pelo SSD. Aí ficaria top!
  2. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de paulomagrani em iMac mid 2011 21.5 Upgrades   
    Eu coloquei um SSD no meu iMac. Um Corsair... só não lembro o modelo...
     
    O iMac ficou rapidão, muito bom!
     
    Masssss...
     
    Os coolers dele ficaram disparados, fazendo um barulho desagradável. Usei um software para controlar a rotação dos coolers mas... não ficou legar porque às vezes usava programas de edição de vídeos e o certo seria os coolers acelerarem devido ao aquecimento da CPU. Não, eles mantinham a velocidade que eu setava no programa.
     
    Final da história: retirei o SSD do iMac e coloquei no meu PC com Windows. Lá, ficou excelente!!! kkkk
     
    Vocês tiveram problemas com os coolers disparados após a instalação do SSD? Liguei o SSD no lugar do drive ótico (esse eu não usei até hoje... kkk).
  3. Positivar
    Darkseid deu reputação a lucasamorim em [AJUDA] Assinei NET Virtua 120mb e não chego a metade disso   
    Alguns fatos:
    - O AirPort Express nunca conseguirá mais que 94~95 Mb por Wi-Fi ou cabo. A razão disso é sua interface Fast Ethernet (100Mb), o overhead do protocolo TCPIP leva um pedaço da banda disponível.
    - Qualquer roteador Gigabit que tenha banda dupla N ou AC provavelmente baterá os 120Mb. Como um Archer C2 por exemplo, que custa 250 reais.
    Aqui vai um teste com um roteador D-Link 868L, ele é AC e Gigabit. Eu moro em Alagoas, mas aqui não tem um servidor de testes decente, então usei o de Salvador:

    Esse daqui é um teste executado em outro cômodo, sendo um AirPort Express 2ª Geração conectado via cabo a um switch:

  4. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de jorge.mbarros em OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais   
    Não é necessário. O 10.10.1 será um pequeno update.
  5. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de jorge.mbarros em Roteador Apple Time Capsule - Quais as reais vantagens? Vale o preço que custa?   
    Olha, pelo preço.... acho que não vale a pena não. Não é o melhor roteador que existe. Não sei essa nova versão mas a anterior dava muito problema (o aparelho morria mesmo...).
     
    As vantagens são: configuração muito fácil, HD incluído para backup (no caso do TC...) e integração com as máquinas e gadgets Apple. A desvantagem é o preço, se ele apresentar defeito depois de um ano... adeus. Não há Apple Care pra ele aqui no BR.
     
    Com o preço de um TC de 3TB você compra um excelente roteador b/g/n/ac e mais um case para colocar um HD de 3TB tranquilamente... Ou melhor ainda, há várias opções de cases com HD incluído que saem por menos de R$400,00. Um exemplo? ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563551283-hd-samsung-externo-3tb-d3-station-usb-30-_JM
     
    Roteador com desempenho excelente? ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563834203-roteador-asus-black-diamond-rt-n65u-w300450mbps-dual-band-_JM
     
    Isso tudo sai por menos de R$1000,00...
     
    Se a sua principal preocupação é a integração entre Mac e iPhone, iPad... eu recomendaria o AirPort Express, que sai bem mais em conta.
     
    O TC, de 3TB está por 1649,00... Já pensei diversas vezes em comprar mas não tive a audácia.
  6. Positivar
    Darkseid deu reputação a sigma7 em Joystick para iPhone   
    Além do uso com o iPhone, estou imaginando que a implementação de controles utilizando o MFi (Made For iOS), exibida na keynote do iOS 7, possa ser utilizada com jogos via Apple TV. Nesse momento o iPhone se transformaria em uma segunda tela para interação ou serviria também como controle sensível ao toque, complementando os botões físicos.
    Considerando que a Apple TV possui um chip A5 acho que é possível a utilização com alguns jogos imediata de alguns jogos, obviamente desde que os desenvolvedores adaptem os games para utilizar esse MFi. No entanto acho que jogos mais pesados demandariam uma nova Apple TV, sendo que nesse caso eu torço para que a Apple seja ousada e utilize o chip A7 no possível novo aparelho.
  7. Positivar
    Darkseid deu reputação a Cristiano Galdino em [donwload] OpenEMU - Emulador de múltiplos vídeo-games   
    COMO EMULAR JOGOS DE NINTENDO 64.
     
     
    Para emular jogos de Nintendo 64 baixe e descompacte esse arquivo:
    - http://galdino.sytes.net:8080/OpenEMU/Mupen64Plus.oecoreplugin.zip
     
    Abra o Terminal.app e execute a seguinte linha:
    open ~/Library/Application\ Support/OpenEmu/Cores/ Coloque o arquivo descompactado (Mupen64Plus.oecoreplugin) dentro do diretório que abriu.
     
    Após isso o OpenEmu já conseguirá emular jogos de Nintendo 64.
     


     
    Os créditos da compilação são do meu amigo Luciano Paranhos.
     
    Só estou organizando o tópico e disponibilizando os arquivos no meu servidor pessoal.
  8. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de sigma7 em [donwload] OpenEMU - Emulador de múltiplos vídeo-games   
    Imagens do emulador Sixtyforce rodando Banjo e Kazooie e Super Mario 64
     
     
     

     
     

  9. Positivar
    Darkseid deu reputação a Cristiano Galdino em [donwload] OpenEMU - Emulador de múltiplos vídeo-games   
    "Que tal ter em seu Mac um emulador de código aberto, totalmente nativo, com um belo design, o qual na versão 1.0 já será capaz de emular o hardware de vários sistemas de 16 bits como Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Game Gear, NeoGeo Pocket, Nintendo (NES)/Famicom, Sega Genesis/Mega Drive, Sega Master System e Super Nintendo (SNES)? Essa é a proposta do OpenEmu."
     - http://macmagazine.com.br/2013/04/10/openemu-emulador-de-consoles-nativo-para-os-x-sera-lancado-muito-em-breve/
     


    Conforme descrito acima, a proposta do OpenEmu é ter vários consoles emulados no Mac OS. Já que no site oficial ( http://openemu.org/ ) só está disponível o código-fonte, estou disponibilizando no meu servidor pessoal a última versão compilada. =)
     
    DOWNLOAD (OpenEmu-1.0.0b10.zip)
  10. Positivar
    Darkseid deu reputação a Maddo Garan em Dúvida calculadora OSX [Para engenheiros e manjadores de matemática]   
    Teu problema é clássico, estás utilizando o "menos" operador, não o "menos" expoente. Digita, por exemplo, 10 EE 3, e seleciona o sinal do expoente na tecla "+-" (na realidade é um sinal em cima do outro, no lado da tecla C e abaixo da M+).
    Pra aparecer já com negativo, aperta na ordem 10, EE, "+-", 3.
  11. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de Baeta em Parece que agora o Thunderbolt tá ficando interessante...   
    Fazia tempo que não aparecia nada sobre periféricos Thunderbolt interessantes. Pra quem é dono de Macbook é uma maravllha!
     
    http://goo.gl/0xebk
     
  12. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de iFernanda em Mac OS X 10.9   
    Engraçado... aqui, o Mountain Lion ficou muito melhor que o Lion, notavelmente mais rápido. Nunca tive problema nenhum com ele. Tudo funciona redondo.
    Sei lá... vai ver varia de máquina pra máquina...
  13. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de maurofotopro em Colocar SSD iMac 2011 21,5   
    Eu vou adicionar um SSD no meu iMac. Só to esperando a boa vontade da Fedex me entregar o kit que é vendido na macsales.com pra fazer isso. O processo é igual do vídeo, parece assustador mas não é difícil assim não.
    Pelo que andei lendo, não é possível substituir o HD do iMac, parece que dá algum problema no cooler dele, que fica disparado (corrijam-me se eu estiver errado). Agora você pode adicionar um SSD (como no vídeo) e usar como o drive principal do iMac e deixar o HDD para salvar arquivos (como filmes, músicas, fotos...) ou até usá-lo como HD de backup do Time Machine...
    Eu uso SSD no meu Desktop e é simplesmente fantástico o desempenho do computador.
  14. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de spjaque em Qual alternativa ao iPhone 5?   
    A Nokia já, já vai lançar o Lumia 920 aqui no BR (até março ou abril se não me engano...) e eu estou aguardando ele. Os aparelhos Nokia são muito bons e esse é o top de linha da Nokia. Ele vem com Windows Phone 8. Há vários vídeos no YouTube sobre esse modelo. A tela do aparelho (se vc gosta de telas grandes...) é um espetáculo. O único ponto fraco são os apps que comparados com iOS ou Android ainda são muito poucos. Mas é algo que com o tempo vai melhorar. O iOS e o Android começaram assim tb. Na Marketplace americana tem muuuitos apps. Fora isso, as especificações de hardware são tão boas ou superiores que o iPhone 5. Eu vou de Nokia dessa vez! Alguns aqui vão dizer: Ahhh, mas é de plástico e blá, blá.... Ué, sim, é de plástico mas o design é bem bacana. Veja alguns vídeos:
    Especificações técnicas: http://www.nokia.com/us-en/products/phone/lumia920/specifications/




  15. Positivar
    Darkseid deu reputação a bigodon em Boicote iPhone 5   
    É broxante morar no Brasil, por essas e outras
    Eu num preciso aderir pq nem iria comprar mesmo, a Apple conseguiu me fazer perder um pouco do tesão por iphone e minhas intenções de atualizar meu smartphone passam longe do 4s e 5 e vão parar justamente na concorrencia deles.
    Pior que essa lenha é fabricada aqui, num tem desculpa velhos... Cobrar preço premium pra um público é uma coisa, agora cobrar um preço muitissimo além do premium é burrice e restringir o uso para a mesma faixa de público que isso se destina.
    A num ser que apareça alguém postando aqui uma justificativa pautada pra que esse preço seja cobrado, eu vou continuar achando que: o governo é babaca de praticar essa cascata surreal de impostos, que as operadoras, lojas e vendedores são babacas de vender isso com margem de lucro abusivo, que todas essa gente faz valer da regra básica brasileira do "tirar vantagem em cima dos outros" e claro, de que existe um monte de trouxa que num da valor ao dinheiro que ganha e aceita isso passivamente.
  16. Positivar
    Darkseid deu reputação a jleo em Ajuda para comprar um no break para meu iMac   
    Estabilizadores não ajudam em nada http://www.tecmundo.com.br/energia/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador-nao-serve-para-nada-.htm Quanto os nobreaks comuns, enquanto nao há queda de energia, funcionam apenas como estabilizador. A solução seria os nobreaks 100% online, ou seja, que alimentam o computador sempre pela bateria contida neles, porém são absurdamente caros. Módulos são estabilizadores que oferecem uma proteção inferior ao aterramento, na minha opinião essas tralhas são desnecessárias.
  17. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em Problema Bizarro na tela do iPhone 5 !   
    Normal... telefone está com defeito. iPhone é bom mas não perfeito.
  18. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de paradokset em Somente um desabafo de um Cliente Satisfeito (Comprei iPhone 4S)   
    Eu também. Não só de iProducts como de quase tudo que compro... acho que é uma mania minha...rssss
  19. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de lingbauer em Somente um desabafo de um Cliente Satisfeito (Comprei iPhone 4S)   
    Eu também. Não só de iProducts como de quase tudo que compro... acho que é uma mania minha...rssss
  20. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de L. Pippa em TV a cabo no iMac   
    Cara, você não acha que é melhor uma TV?
  21. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em Base ideal (mousepad) para o Magic Mouse?   
    Comprei a um tempão atrás esse:

    Só não há necessidade de ficar molhando como vc disse para fixar na mesa. Eu uso uma mesa de madeira e ele realmente "cola" na superfície. Testei numa mesa de vidro também e fica ótimo. Apesar de ser um produto para quem joga, o Magic Mouse desliza bem sobre ele. Bom produto.
  22. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de Murilo Callegari em iMac 21,5 2.5ghz To afim de pegar pra Jogar   
    Cara, se vc quer jogar, compre um PC e não um Mac. Vai gastar menos e ter desempenho absurdamente melhor. O Mac é bom em muitas outras coisas, jogos não.
  23. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de dekmaster em macbook x alienware m14x   
    Alienware sem dúvida. Se a finalidade principal é jogar e fazer gambiarras, esqueça QUALQUER Mac. Por isso tenho um PC e um iMac aqui.
  24. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de Murilo Callegari em macbook x alienware m14x   
    Alienware sem dúvida. Se a finalidade principal é jogar e fazer gambiarras, esqueça QUALQUER Mac. Por isso tenho um PC e um iMac aqui.
  25. Positivar
    Darkseid recebeu reputação de Paula Mendes em Macbook pro ou Imac?   
    Bom, posso falar sobre o iMac. Pra fazer o que você quer, é uma máquina extraordinária. Eu não sei o desempenho de um MBP versus iMac para programas gráficos mas se a portabilidade não for um requisito obrigatório pra você, vá de iMac de olhos fechados. Garanto que você não vai se arrepender!
×
×
  • Criar Novo...