Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Julio O

Membros
  • Total de itens

    176
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Julio O

  1. 5 horas atrás, ricardobig disse:

    Pessoal, ao tentar comprar o iPhone pra retirada na loja nos EUA eu não consigo escolher o dia da retirada. Está aparecendo disponível hoje mas chegarei lá só amanhã. Não achei em nenhum lugar qual o prazo de atraso para retirada que eles aceitam, só que a compra é cancelada se não retirada. Alguém sabe ou já fez retirou no dia seguinte?

    Ricardo, acredito que vc tenha 7 dias p/ a retirada do produto... Se puder se informar lá melhor quando retirar e nos informar aqui também.. semana que vem irei fazer a mesma coisa que vc.

  2. 7 horas atrás, joel.cachioli disse:

    Cheguei de Orlando domingo... nas semanas anteriores era impossível encontrar Pro Max na loja. Só consegui achar comprando online e retirando em Altamonte. O Plus tb tá difícil de conseguir. Tentei por 2 dias até conseguir um no Florida Mall.

    Mas você consegue encontrar Pro Max de 1TB, por exemplo. kkkkk

    Entendi, beleza obrigado @joel.cachioli. Daqui a 2 semanas estarei por aí... vou ficar de olho uns 5 dias antes pra tentar pegar online (tem 7 dias p/ retirar após a compra parece)

  3. Em 21/10/2023 at 12:45, Hermano Dreux disse:

    @Julio O Estive em Miami semana passada. Todos os dias eu achava aparelhos para comprar pelo site e pegar no dia seguinte em alguma loja física. Eu queria um 15 Pro Max Natural Titanium. 

    Pela ansiedade fui direto na Loja da Lincoln Road dia 12 pela manhã. Tinham umas 20 pessoas na fila na minha frente, antes das 10h da manhã e mais um monte atrás. Quando a loja abriu e chegou a minha vez só tinha o branco para comprar e eu peguei.

    Sem ansiedade, você consegue o que quer.

    Um abraço.

    Opa @Hermano Dreux, obrigado por avisar! vou ficar de olho!

  4. Apesar de no site da Apple US mostrar a baixa disponibilidade dos iPhones nas lojas e o longo período p/ enviar os iPhones, alguém que foi recentemente p/ os EUA saberia dizer como está a disponibilidade presencialmente lá ? 

    Queria saber p/ caso precise comprar antecipadamente na loja p/ pegar presencialmente lá sob agendamento.

     

    Galera que foi no MM Tour @Rafael Fischmann @Eduardo Marques, saberiam dizer ?

  5. 33 minutos atrás, Julio O disse:

    Mesmo problema só que com um Macbook Pro 16" M1.

    Antes de comprar o Apple Care, entrei em contato no suporte da Apple e me enviaram o link para comprar diretamente o Apple Care.

    O Apple Care chegou, tentei ativar e nada... não validava.

    Solicitei reembolso do Apple Care e estou tentando ativar pela web o Apple Care +, só que também não estou conseguindo, o endereço da minha conta precisa ser americano pra ativar.

    Precisei alterar o meu Apple ID p/ conta Americana p/ conseguir adicionar a cobertura. Aparentemente deu certo, aguardando agora (You should receive your Proof of Coverage in 24 to 48 hours by email.).

  6. 15 horas atrás, Ruy Cruz disse:

    Pessoal, comprei um Mac Pro de 14 que chegou hoje no Ponto Frio. Tentei adicionar o apple care plus e ele aparece como inelegível. Comprei ele no Brasil, assim como meu iPhone, mas no caso do Mac estou com essa dificuldade.

    Alguém sabe o que posso fazer?

    Mesmo problema só que com um Macbook Pro 16" M1.

    Antes de comprar o Apple Care, entrei em contato no suporte da Apple e me enviaram o link para comprar diretamente o Apple Care.

    O Apple Care chegou, tentei ativar e nada... não validava.

    Solicitei reembolso do Apple Care e estou tentando ativar pela web o Apple Care +, só que também não estou conseguindo, o endereço da minha conta precisa ser americano pra ativar.

  7.  

    E aew meu camarada, tudo beleza?

     

    Então, eu fiz ciência da computação e estou terminando minha pós em Governança em TI.

     

    Quando eu cursei, eu estudei muito a linguagem C (Laboratório 1, 2, 3, Estrutura de Dados e Arquivos) e eu adorava a linguagem C. Cheguei a desenvolver um jogo de batalha naval com princípios de inteligência artificial como projeto na matéria de EDA e o professor adorou.

     

    Depois eu passei em um concurso público e venho trabalhando com tecnologia mas nunca mais usando a linguagem C. Hoje eu trabalho com SQL Server e um pouco de Java. Me considero bom em SQL e básico em java.

     

    Mas eu gostei tanto da linguagem C que até hoje eu lembro das coisas que fazia na faculdade.

     

    Eu sempre quis desenvolver para iOS, até estava pensando em começar a estudar Objective C, então me vem essa nova linguagem. Baixei o livro na iBooks Store e nossa fiquei empolgado com o que a Apple escreveu nas primeiras páginas: “Our goals for Swift are ambitious. We can’t wait to see what you create with it.” A apple não vai abandonar o Objective-C, mas com certeza ela vai fazer do Swift a linguagem principal dela e isso é muito bom para nós que vamos pegá-la desde o começo.

     

    Estou lendo o livro e nossa, como a linguagem swift é simples e gostosa de ler. Estou super empolgado porque parece que estou revivendo a época da faculdade que mexia com C. 
    Quarta-feira agora eu vou apresentar minha monografia e então eu termino a pós. Depois eu vou entrar de cabeça no swift e quero colocar a mão na massa mesmo.
     
    A gente poderia criar um grupo com uma galera que também está afim de estudar e botar a mão na massa.
     
    Vamos nos falando.
     
    Abraços.

     

     

    legal! também estou interessado no Swift, e estou procurando comunidades e grupos para participar, e começar a desenvolver algo...

    acabei de criar um grupo no facebook, entrem lá

    SwiftBR - https://www.facebook.com/groups/286695478176738/

  8. São bem resistentes, atualmente, a riscos e pancadas mais leves. Quando o assunto é queda, aí a coisa fica meio feia. Precisa ver se a tela de safira é realmente bem melhor nesse quesito, se não for, não veria sentido em mudar.

    Tem a questão do preço tbm né .. Acredito que a tela de safira seja bem mais cara.. Talvez eles usem uma tela mais resistente, e não a de safira

  9. Júlio, assim, o mini eu comprei em dezembro, uma semana após o lançamento dele no Brasil, e o Air eu comprei agora no finalzinho de fevereiro... Aí desde que comprei o Air venho usando ele com mais frequência que o mini, mais pelo fato de ser meu aparelho mais recente. Mas eu posso te dizer o seguinte, se você quer portabilidade, usar o iPad  também em lugares fora de casa, como num shopping, num restaurante ou coisas do gênero, o mini é perfeito. Fora que o tamanho da tela não me atrapalhou em nada, vide que eu tinha um iPad 4 desde dezembro de 2012, ou seja, um ano antes de adquirir o mini. Passei um ano com as 9,7" polegadas do 4 para depois ir para as 7,9" do mini e me acostumei perfeitamente. Quanto o desempenho, os Mini e o Air são praticamente a mesma coisa. Um jogo consideravelmente pesado como Asphalt 8 roda com perfeição em ambos. Enfim, o Mini Retina e o Air são a mesma coisa, a diferença é o tamanho evidentemente e a qualidade da tela, que no mini é inferior. Mas lhe sendo sincero, o tamanho do mini me cativou. É incrível ter tudo o que um iPad oferece junto com a facilidade de sair para cima e para baixo com ele e usá-lo de forma mais confortável. Aconselho você a pegar o mini, não vai se arrepender!

     

    hmm blzzz, acho que vou acabar pegando o mini mesmo.. vlwww :)

  10. Huahuahua, a Apple complicou com essa história de tirar os números da nomenclatura do iPad. Mas uma boa opção para solucionar esse problema poderia ser colocar o ano de lançamento na nomenclatura, por exemplo: iPad Air 2014 e iPad mini 2014. Parecido com o que acontece com o MacBook, só que sem o early, mid e late.

    Peter, vc que tem o iPad Air e o Mini, qual q vc usa mais ? qual q vc prefere?

  11. Lembrando que essa é a minha opinião e o meu pensamento de como poderá ser o iPad mini 3:

    - Touch ID.

    - Câmera traseira de 8 megapixels e a frontal com os mesmos 1,2.

    - Tela retina aprimorada ou semelhante a que encontramos no iPad Air (Todos devemos saber que a tela do mini com tela retina (mini 2) tem uma gama menor de cores do que seu irmão maior).

    - A8 + M8.

    - Cores: Cinza Espacial, Prata e uma nova opção: Dourado, logicamente.

    - Slo-Mo mode.

    - Creio eu que o lançamento será em outubro.

    E já que a Apple não usa mais números na nomenclatura dos iPads... O nome seria iPad mini with Touch ID  :D 

     

     

    só n concordo com o nome... kkk

    estava pensando em esperar pra comprar a próxima geração, mas acho que não vou.

  12. opa, gostaria de saber se é possível fazer o seguinte:

     

    tenho um HDD de 320GB, e um SSD de 120GB...

     

    quero particionar o HDD em 160GB/160GB...

    fazer o fusion drive(raid 0) com 160GB do HDD + o SSD de 120GB, e deixar 160GB pro BOOTCAMP (sim, preciso de um bootcamp, pois trabalho com o mac...)

     

    é só particionar e seguir os passos do fitinge ?

     

    desde já agradeço..

    abss..

  13. Por algum motivo a apple coloca esse recovery ai em todos os discos, então eu nunca mexi nisso.

    Sobre o passo a passo, eu postei tudo que você precisa fazer com o passo a passo.

    Mas vamos lá:

    Com os 2 hds instalados corretamente no seu mac, faça o boot com o ML 10.8.2.

    Quando carregar, clique no menu Utilidades / Terminal.

    Agora você precisa descobri qual são os seus discos, para isso use:

    diskutil list
    
    No meu caso o SSD é o disk0 e o HDD é o disk1, então agora basta criar a partição Fusion Drive dizendo quais os discos que vão participar dessa partição, no caso disk0 e disk1. Você pode escolher um nome que quiser, eu usei fitinge.

    diskutil cs create fitinge disk0 disk1
    
    Agora você precisa pegar o logical volume group, ele aparece quando vc executa o comando anterior, mas caso precisar, basta usar:

    diskutil cs list
    
    Agora basta criar o volume, como eu gosto de deixar tudo no padrão original, criei o volume com o nome padrão de Macintosh HD. Unica coisa que você precisa altera seria o nome do seu volume logico e o tamanho do espaço desse volume. No meu caso tenho um hd de 120gb e outro de 750gb. No print mostra que o espaço livre é de 865.8gb, então criei um volume de 860gb:

    diskutil cs createVolume 5BF43202-B204-4EDA-A1C7-F09AA228C105 jhfs+ Macintosh\ HD 860GB
    
    E pronto!

    Só encerrar o terminal e instalar o ML.

     

     

    fitinge, preciso formatar o HDD? ou criando o volume, ele já limpa e faz tudo ?

  14. Olá, estou comprando um SSD, e está para chegar um data doubler comprado no dx...

    dei uma boa pesquisada no fórum(desculpe caso tenha algum tópico relacionado, mas não encontrei nada específico) e não encontrei nada relacionado à configuração do fusion drive... pra falar a verdade, eu tinha visto um tópico que falava algo à respeito, mas muito superficial.. 

     

    bom, tenho um MBP early 2011, e quero colocar o hdd no drive de cd, e o ssd no lugar do hdd... e ativar o fusion drive. Pelo que vi, preciso criar uma única unidade com os 2 HDs, a melhor forma(única?) é utilizando o terminal? se sim, como devo proceder? quero fazer uma instalação limpa, formato primeiro o HDD, daí faço a "união" das unidades, e faço a instalação?

    o SSD é um vertex 4, à respeito do TRIM, é recomendado ativar?

     

    desculpem a ignorância, aguardo respostas. (todo material externo é bem vindo) :)

  15. Faço tudo direto nele mesmo. Tem uma biblioteca em PHP chamada "workflows" que criaram no fórum do Alfred que ajuda bastante, dá pra baixa-la por lá ou ir nos arquivos do workflow dos filmes que tem lá também.

     

    Muita gente tem pedido algo que funcione como "intervalo" no Alfred: se a pessoa não digitou nada por 1s, acionar o comando X. Isso vai ser muito útil se fizerem, porque agora você começa a digitar e o Alfred já sai procurando tudo e as vezes só atrapalha, como é o caso dos filmes. Ele dá alguns filmes errados antes de dar o certo porque assim que você digita a primeira letra ele já procura por alguma coisa.

     

    hmm, entendi, é, se fizerem isso vai ser bem útil msm..

  16. Sou fã do Alfred desde o começo, se eu apertar F8 aparece a barra grande.

    Só não vejo muita vantagem assim no Power Pack, já to satisfeito com o Packizinho.. Agora versão 2? Alfred 2? A versão atual é a 1.3.3, ué.

    é a nova versão, foi lançada a uns dias atrás, e vai chegar na app store ainda..

    dê uma pesquisada no conceito de workflows, e alguns reviews do alfred 2, quebra um bom galho cara.. :)

    A ideia era que mudassem pra outros times mesmo, mas não assim também hahahahaha

     

    Fiz uma nova versão do Filme Workflow, adicionei o Rotten Tomatoes e mudei o Torrent/Evernote de lugar: http://d.pr/f/FeoD

    Raphael, vc está usando algum outro programa pra desenvolver ? ou tá fazendo tudo pelo alfred? e se puder passar umas dicas aí.. :)

×
×
  • Criar Novo...