Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Capanema Andrade

Membros
  • Total de itens

    537
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Lucas Capanema Andrade

  • Data de Nascimento 07/29/1996

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Paranaiguara-GO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Lucas Capanema Andrade

  1. Tudo bem pessoal? Possuo a assinatura mais completa do iCloud na minha conta pessoal com o compartilhamento familiar. Os arquivos profissionais ficam na mesma conta, entretanto eu precisaria compartilhar pastas para acesso remoto, mas vi que não possui nem a opção de baixar as pastas por inteiro. Havia alguma forma do iCloud trabalhar da mesma forma que o OneDrive?
  2. Comprei um dock nesse formato, o foco era recarregar o Mac e transmitir imagens para dois monitores 4k ao mesmo tempo, mas tive incompatibilidades, só consegui usar uma tela com ele, fabricante disse que era pelo fato e ser com um MacBook M1 Max. Já fez algum teste assim?
  3. To doido pra chegar tudo e finalizar o setup! Daí mando a foto com ctz.. Cara, primeira coisa q fiz foi alterar essa configuração para a saída do HDMI, mas não adiantou. Pesquisei até uns drivers do monitor também, mas nada rsrs Alguém saberia se existe algum app para controlar volume e brilho do monitor?
  4. Passando para dar uma atualizada aqui. Os monitores chegaram. Estou impressionado com a qualidade de imagem e fidelidade de cores! Muito satisfeito mesmo, ainda não consegui conectar os dois ao mesmo tempo pois ainda estou sem o hub, estou conectado usando apenas a porta HDMI do Macbook. Único ponto que fiquei insatisfeito foi não ter a possibilidade de ajustar o brilho e volume de forma nativa pelo macOS. Inclusive não consegui utilizar os alto-falantes do monitor ainda, não sei se teria que configurar algo, mas não funcionou.
  5. Opa Bruno, tudo bem? Sobre a recarga, este hub que comprei aceita potência de carga de até 100W, que acredito ser o suficiente para este MacBook desconsiderando a recarga rápida. Comprei junto um carregador Gan de 100W com cabo USB-C pra ligar tudo junto. Dessa forma consigo usar o Mac conectado a dois displays e recarregando com apenas um cabo USB-C. Fui nesse modelo 4k da LG pelo custo x benefício, e como seriam duas unidades o preço acabou pesando pra viabilizar de forma coerente, mas gostei demais dos reviews que vi, estou com receio apenas dos tons de preto. Ainda mais usando a tela XDR do novo MacBook, a gnt vai ficando mal acostumado. Mas sobre a calibragem das cores acredito que eu possa confiar mesmo, mas certeza só quando tudo chegar e começar a testar. Quase comprei o hub da Blitzwolf, do mesmo modelo da Hagibis que escolhi, mas achei o design muito poluído de informações e sobre o VESA vou esperar chegar pra ver como fica o visual, mas acredito que eu acabo comprando pra facilitar a movimentação e ficar mais clean mesmo. Uma coisa besta que me incomoda nesses monitores é justamente a borda de baixo ser mais espessa e ter o símbolo da LG, energystar e etc. Se alguém tiver uma solução pra isso kkkkk No mais to animado pra chegar tudo e dar o Feedback final aqui. Deve ter mais de uma década que não monto um setup, montei quando era criança até começar a usar o iMac. Confesso que não sei definir o que faria caso o iMac já tivesse sido lançado inclusive rsrs Abraços
  6. Show, acabei comprando esse hub que postei no link acima. Vou ter q ligar um pelo hdmi e outro pelo DisplayPort, vamos ver como vai ficar. Esperar tudo chegar pra fazer os testes. Ele possui VESA também né?
  7. Junior, acabei escolhendo esse monitor da LG, conseguiria me dizer se ele funciona a 60hz pelo hdmi? Estava pensando em usar esse Dock: https://a.aliexpress.com/_mOZz9QS, mas ele só possui uma entrada DisplayPort. A qualidade pelo hdmi fica 100% mesmo? Se alguém conhecer algum Dock com 2 displayports nesse estilo de torre também, agradeço. Abraço
  8. Alguém tem recomendação de outro monitor 4K com USB C? Parece não ter outras alternativas além desse P2721Q que já está esgotado agora. Queria aproveitar a black pra comprar, mas pelo visto não vai rolar.
  9. Vou acabar indo de 4K mesmo. E sim, o M1 Pro e Max suportam mais de um monitor. Sobre a dúvida do carregamento, encontrei esse trecho num artigo de suporte da Apple: Usar um cabo de carregamento USB-C Você pode usar qualquer uma das portas Thunderbolt 4 (USB-C) para carregar o Mac com um cabo de carregamento USB-C. O Mac carrega apenas uma porta de cada vez, portanto, conectar vários adaptadores de alimentação à porta MagSafe 3 e às portas Thunderbolt 4 (USB-C) não resultará em carregamento mais rápido. Se você conectar mais de uma fonte de alimentação, o Mac carregará apenas a partir do adaptador que fornece mais energia. https://support.apple.com/pt-br/HT212753 Então o Mac só carregaria a 65W por um monitor mesmo. No link abaixo a maioria disse não ter problema recarregá-lo com uma potência abaixo, mas que seria mais lento e que provavelmente durante um processamento maior não seria suficiente. Cara, quais problemas do P2721Q? Li algumas coisas sobre o flickr, mas que aparentemente todos foram solucionadas pela garantia. Ele até então era a minha decisão final de compra, mas fiquei curioso agora.
  10. Kobe, estava considerando pegar um Ultrawide de 49", mas desisti por ser resolução com densidade proporcional a QHD. Não sentiu diferença visual de textos do QHD pro 4k??? Pra mim seria o que mais incomodaria. A suavização dos textos é a diferença que mais sinto quando utilizo um iMac antigo e o Macbook retina. Devo adquirir dois P2721Q pra conectar ao MacBook, sabe como seria a questão da recarga? Se seria possível ser carregado pelos dois monitores ao mesmo tempo (130W), já que o Macbook possui carregador de 140W.
  11. Valeu demais Julio, acredito que eu não vou arriscar mesmo não. Ainda estou considerando se vou trocar ou não, pois o Macbook está a venda, mas em último caso compro da BringIT e levo numa assistência para realizar o serviço.
  12. Considerei esse modelo da LG também, mas ele não possui suporte VESA né? O que acha da densidade de pixels visualmente? Como está o resultado do monitor conectado pelo HDMI? Li em alguns lugares explicando que não é a mesma qualidade que conectado pela DisplayPort, principalmente em relação a textos. Estou vigiando o P2721Q da Dell durante esse período de Black Friday. Provavelmente devo adquirir dois desse mesmo. Minha dúvida seria quanto a carga do Mac, se seria possível os dois recarregarem o Mac ao mesmo tempo, o que totalizaria 130W de potência (65W de cada), mas não sei como que se faria essa gestão de energia, tanto para carregar pelos dois, ou apenas um, ou só pelo magsafe.
  13. Aqui tem as informações sobre o Enscape, seria importante preencher inclusive. https://enscape3d.com/enscape-for-mac/?utm_source=press%20&utm_medium=email&utm_campaign=envision21 Cara, comprei o Mac de forma pessoal mesmo. Sobre o desempenho, ainda não consigo dizer ao certo. Na verdade percebi alguns bugs na interface do archicad, mas nada que atrapalhe o desempenho. Mas o que mais senti diferença foi na fluidez do 3D e ao usar o twinmotion, que antes era maior dificuldade. Acredito que pra esses programas de arq vamos sentir muita diferença quando se tornarem nativos pro Apple Silicon. Bom saber que eles também tem interesse nisso.
  14. Então cara, o último rumor foi sobre o primeiro semestre de 2022, mas essa incerteza foi o que me impulsionou a comprar o MacBook logo, ainda mais considerando a questão do preço do novo iMac caso volte a ser Pro e sua importação. Opa Vinícius, tudo bem e ctg? Li em alguns lugares de que ao conectar o MacBook a um monitor pelo USB-C o carregamento é automático, minha dúvida seria se teria algum problema carregá-lo abaixo da potência do carregador que vem, até porque pelo que entendi o USB-C está limitado a transferência máxima de 100W. Fiquei em dúvida também sobre como funcionaria a recarga caso eu utilizasse dois monitores USB-C. Então cara, o modelo que peguei foi o MacBook Pro 16 M1 Max, 32gb de memória, 1tb ssd. Comprei especificamente pra trabalhar com arquitetura mesmo. Atualmente os softwares que utilizo são Archicad e Twinmotion, mas nenhum deles está otimizado para o M1, porém funcionam tranquilo pelo Roseta. O Twinmotion ainda não consegui testar a fundo, mas vi que o Mac esquentou consideravelmente ao abri-lo e mexer mesmo que por pouco tempo, mas estava no modo Ultra. Não consigo te dizer quanto ao Sketchup e o Vray, mas provável que devem ter otimização pro Apple Silicon em breve, esses dois q uso já se pronunciaram sobre isso que provável que a versão nativa esteja disponível já no próximo semestre, incluindo a vinda do Enscape para o Mac, já desenvolvido sob essa arquitetura, não sei se conhece, mas to com muita expectativa sobre isso. E sobre o monitor, mesmo esse modelo da Dell ainda tenho medo de estranhar a qualidade, mas não encontrei nenhuma opção melhor. Qualquer outra dúvida, pode mandar aí, senti muita falta de feedback de gnt da nossa área que usa Mac. Estou a disposição.
×
×
  • Criar Novo...