Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

renner

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    renner deu reputação a João Lucas Almeida em 10 aplicativos fundamentais para iMac   
    Após um tempo, vim acrescentando alguns aplicativos no meu Mac que hoje acho essenciais:
     
    ChitChat - simula o WhatsApp Web que fica conectado direto ao celular, sem que você precise abrir o navegador, ir até a página do WhatsApp e ficar escaneando código QR toda hora. Para quem usa o WhatsApp Web no computador, é essencial esse tipo de programa.
     
    Amphetamine - semelhante ao Caffeine, é um programa para deixar seu Mac sempre acordado em um determinado tempo (por exemplo, você quer deixar o Mac fazendo um download a noite inteira e não quer que ele entre em repouso até acabar de baixar), a vantagem é que o Amphetamine conta com muito mais opções, como horários personalizados, etc.
     
    Eidetic - a função dele é tirar screenshots rápidos, quando você precisar. Uma tesourinha fica na barra de status do seu Mac, e ao clicar nela, tira rapidamente screenshot da tela inteira ou da área que você quiser.
  2. Positivar
    renner deu reputação a João Lucas Almeida em OS X El Capitan   
    Instalei há algumas horas aqui. Estou impressionado, está muito bom. Como a mesma empresa consegue fazer um iOS 9 tão ruim e um OS X 10.11 tão bom? hahaha. As novidades que eu mais gostei:
     
    Nova fonte: a San Francisco é muito melhor que a Helvetica no Mac. A fonte ficou muito mais moderna, legível, e o espaçamento dela é ótimo. Lembrando que o MacBook Air não tem tela retina, e a fonte já ficou incrível nele.
    Split View: sem comentários, sempre senti falta de um recurso como esse no Mac. E a fluidez é incrível, na hora de arrastar as janelas e redimensionar, muito rápido e sem lags.
    Performance em geral: tudo ficou mais rápido, desde abrir um aplicativo, entrar no Mission Control, navegar no Safari... A animação de maximizar uma janela é umas 200 vezes mais rápida que no Yosemite, e muito mais fluida. Até o "Efeito Gênio" de minimizar um app ficou mais rápido.
     
    Primeiras impressões muito positivas desse OS X Snow Yosemite. kk
  3. Positivar
    renner deu reputação a Adalberto Taylor em OS X El Capitan   
    Sobre fazer ou não instalação limpa, a resposta é, depende. Depende de que? Se seu sistema está rodando sem problemas ditos inexplicáveis, deixe a instalação limpa de lado. A instalação limpa é recomendada em 2 casos.
     
    1. Sistema operacional com 'lixos de configuração' que provocam comportamentos inesperados em softwares e sistemas considerados estáveis. Basicamente aquela situação em que você tem um problema que ninguém mais tem, e ninguém consegue descobrir a fonte e/ou a solução do problema. Tipo, 'Meu mac esquenta demais e já resetei SMC, PRAM, fiz limpeza física, troquei pasta térmica'.
    2. Instalação rodando à muito tempo e com muitos aplicativos desnecessários que leva mais tempo pra limpar que pra formatar e instalar de novo.
     
    Se seu sistema não se encaixa em nenhum dos 2 casos acima, atualize e seja feliz.
     
    Para responder à sua pergunta sobre backup, precisamos antes passar pelo conceito de instalação limpa e até mesmo discorrer sobre o que é o D: do Windows.
     
    Instalação limpa exige a formatação da partição onde o sistema está instalado. Sou seja, o que estiver salvo na partição será perdido.
     
    O D: do Windows, nada mais é do que uma partição secundária. No Mac também é possível criar uma segunda partição e ter os mesmos efeitos do D: do Windows. Partição não é a mesma coisa que pasta, uma pasta é um caminho lógico onde são armazenados arquivos, enquanto que uma partição é uma alocação 'física' de espaço em disco.
     
    Acabei indo pro Chrome. Safari está sem condições aqui.
     
    Esse problema da barra verde acontece sempre comigo, mas geralmente é quando a internet está naquela velocidade de tartaruga manda sem muletas.
  4. Positivar
    renner deu reputação a Mr_Phillip em OS X El Capitan   
    Pessoal que quer fazer a instalação limpa, fica a dica:
     
    1st - Faz um backup das suas coisas para um disco externo ou nuvem;
     
    2nd - Atualiza o sistema pela App Store, por cima do yosemite;
     
    3rd - Após a atualização, reinicia em modo de recuperação (segurando CMD R na inicialização);
     
    4th - Formata pelo assistente e pronto.
     
    Muito mais prático do que ficar criando Pen-drives...
     
    Falow
  5. Positivar
    renner deu reputação a Dellas_Capua em Transferir fotos/vídeos para o device pra usar no whatsapp por exemplo   
    Ué, por que não dá para compartilhar?!? Tu pode transferir para o iPhone e depois pelo próprio WhatsApp acessar o rolo da câmera e enviar para os seus contato!
     
    Ps.: Uma forma prática (e meia "gambiarrística") de transerir é usar o Dropbox. Mande para a nuvem e depois acesse pelo seu iDevice e salve no rolo da câmera para depois compartilhar!!!
  6. Positivar
    renner deu reputação a sigma7 em 10 aplicativos fundamentais para iMac   
    Acho que o VideoConverterPro pode resolver o seu problema. Tenho ele aqui, mas não lembro se é grátis. Posso ter adquirido em algum pacote da StackSocial, MacHeist, dentre outros, ou promocionalmente na Mac App Store.
     
    Tela 1, após inserir o vídeo.

     
    Tela 2, após clicar no botão da primeira imagem apontado com a seta vermelha.

×
×
  • Criar Novo...