Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaopaulofreire

Membros
  • Total de itens

    225
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre joaopaulofreire

  • Data de Nascimento 06/29/1985

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Barcelona - Spain

Últimos Visitantes

1765 visualizações

Conquistas de joaopaulofreire

  1. Sim, é possível. Você mesmo pode fazer. Tem muitos tutoriais e no site do Ifix está bem explicado. Para retirar a tela nem é tão complicado. Eu que não sou especialista troquei o HD (SATA) do meu Imac 2015 por um SSD. Sobre o computador, é uma boa compra, mas você vai passar um pouco de raiva com esse HD de 5200 RPM.
  2. Boa tarde. Tenho um Imac 5K, 27' 2015 com um processador de 4GHz Core i7 e com um Turbo Boost a 4.2 GHz. Faz alguns dias fiz alguns testes com o Cinebench R15 e percebi que quando faço o teste do processador, o clock não vai a 4.2 GHz, todo o contrario, começa a cair e quando chega ao final do teste está a 3.6 (mais ou menos). Fiz o mesmo teste com o meu MBP 2017 13' com um processador i5 a 3.1 GHz e quando se inicia o teste, automaticamente se ativa o Turbo Boost e a velocidade é constante do inicio ao final, indicando um clock 3.5GHz. Estaria o Turbo Boost desativado no meu Imac (é possível que esteja?) ? Também vejo que a temperatura de ambos llegan a 97-98 C durante o teste, mas só a velocidade do processador do Imac se reduz.
  3. Isso! É o melhor. Você não usa Dropbox? Também é uma opção muito boa. Na verdade, só de pensar em perder todo um trabalho de doutorado já me faz querer saltar de um prédio. hahaha.
  4. Você não tem um backup dos arquivos de tua pesquisa? Corajosa... eim? hehe. Quando fiz minha pesquisa de doutorado, tinha tudo em 3 HD's diferentes e também no meu Dropbox. Já imaginou se queima o teu HD? Sim, você tem razão. Não obstante eu li muita coisa sobre esse app e por isso o instalei. Não creio que seja algo malicioso.
  5. Boa tarde. Uma das coisas que ainda não consegui me adaptar ao MacOS High Sierra é o tema das teclas multimídias que já não funciona somente com o Itunes. Pesquisei muito e encontrei essa solução: https://github.com/milgra/highsierramediakeyenabler Basta deixar esse programa minúsculo rodando e iniciando com o sistema que o play/pause deixará de funcionar com os videos do Youtube, por exemplo, e assim se pode pausar/play o Itunes em segundo plano. Espero que gostem. Saudações.
  6. Estou buscando informações mas não encontro nenhuma referencia à tecnologia nvidia optimus para a GTX960M.
  7. Boa tarde. Estou pensando em comprar este laptop e penso em usar-lo com um hackintosh. Alguém entendido do tema poderia dizer se vou por bom caminho? Andei pesquisando e me parece que sim, mas só para comprovar se realmente não estou equivocado peço ajuda aqui. Se alguém puder dar alguma dica, agradeço. Obrigado! Modelo Asus GL75VW Procesador Intel® Core™ i7-6700HQ (6M Cache, 2.6GHz hasta 3.5GHz) Memoria RAM 16GB (2x8GB) DDR4 2133MHz Disco duro 1TB 7200rpm SATA Almacenamiento óptico DVD 8X Supermulti, Doble Capa Pantalla 17.3" LED Retroiluminado / Ultra Slim 300nits / Full HD (1920x1080/16:9) / Anti-Glare / NTSC:72% Controlador gráfico NVIDIA® GeForce® GTX960M 2GB GDDR5 VRAM Teclado Retroiluminado Conectividad Wifi 802.11 ac 10/100/1000 Mbps Bluetooth 4.0 Cámara de portátil HD Micrófono Array integrado
  8. Faz um tempo que quando inicio o sistema o menu (data, dia da semana, status da bateria, etc) nao carrega. Tenho que entrar, finalizar o processo LAUNCHD que não responde para que o menu apareça. Alguém tem uma solução para isso? Coloco um print do processo. Obrigado
  9. Ocorre o mesmo aqui com meu MBA 2013. Vou levar à assistência.
  10. Pelo seu comentario pedante, suponho que você sabe votar como ninguém, não? Pois eu voto e exijo. Infelizmente todos os candidatos que se apresentam neste momento não demonstram oferecer um futuro promissor. Mas nem vale a pena entrar nesse campo.
  11. Para aumentar a arrecadação o Estado faz cada malabarismo... ! Já para melhorar os equipamentos sociais, tudo lento ou parado. Se você deve para o Estado em "dois dias" te executam. Se o Estado deve para ti, senta, porque em pé vai cansar. É tudo muito injusto.
  12. Marlon, eu tinha a mesma dúvida que você. Pode comprar, você não irá se arrepender. Algumas vezes o uso para editar vídeos e fotos (para mim está ótimo), lógico, eu tudo é amador... não sou profissional. Além disso, a bateria chega a durar quase 11 horas de uso normal (navegação, edição de textos, etc). Com relação ao processador, realmente não há muita diferença entre o i5 e o i7. Considere também, a questão de portabilidade. É fácil, muito fácil de levar. Antes eu tinha um MBP 2011 15'. Ah, considere compra-lo já com 8Gb de RAM.
  13. Concordo com o iDesing... Você deveria criar um tutorial! Ajude os outros a operar um milagre. :-)
  14. joaopaulofreire

    [Dúvida]

    Uso essa e recomendo: http://www.fnac.es/Speck-Carcasa-SeeThru-Negro-para-MacBook-Pro-15-Accesorios-informatica-Funda-de-portatil/a890601 Protege muito. Amassar a carcarça você só vai conseguir se derrubar o computador no chão... e nenhuma case vai proteger. Agora contra arranhões, esta do link acima é perfeita. É bonita e protege. Vendi meu MBP com 3 anos de uso e sem nenhum arranhão graças a esta case.
  15. dá uma olhada no healht da bateria... se tiver abaixo dos 80% é ela que tá com problemas.
×
×
  • Criar Novo...