Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mviana2k

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Localização
    Brasília, DF

Conquistas de mviana2k

  1. mviana2k

    Expose engasgando

    Não sei se é só comigo, mas depois do último update do mac os x, notei que quando uso o safari, as ações do expose tanto nas janelas abertas quanto no spaces engasga, tipo dá umas travadas para acionar, eu uso os cantos do monitor para acionar com o mouse a troca entre desktops e janelas, mas é só o safari estar aberto para que, quando acionado, nada ocorra por alguns segundos e só depois acontece a ação, imaginei que fosse um problema de ram mas tenho 4 gigas e dificilmente uso todos os recursos de memória, (apesar de já ter notado que o safari quando aberto com muita coisa rodando flash toma mais de um giga de ram) já com o safari desligado e os outros browsers funcionando a todo vapor com muitas guias e janelas abertas esse comportamento não ocorre, será que temos um novo bug?
  2. mviana2k

    Novo IMac 21.5"

    Alguém sabe explicar por que os imac's de entrada aumentaram 1000 reais, sendo que lá fora continua o mesmo preço e o dolár continua baixo?
  3. Caros, Com menos de um ano de uso meu ipod touch 1g, começou a apresentar uma espécie de mau contato no jack onde encaixa o fone de ouvido, no começo era só rodar um pouco o plug do fone que o som voltava ao normal. Bom, como o ipod ainda estava na garantia, resolvi levar a uma autorizada aqui em Brasília para um diagnóstico do problema e o retorno que tive foi de que não havia nenhum problema. Peguei o aparelho de volta, e continuei usando com a mesma gambiarra de rodar o plug para funcionar direito. Depois de algum tempo o problema se agravou e já não resolvia mexer no plug para voltar ao normal, então resolvi retornar a autorizada para um novo diagnóstico, onde fui questionado (como na primeira vez) se o aparelho ainda estava na garantia, mas para minha infelicidade na segunda vez o prazo de um ano da garantia já havia expirado. Pois bem, hoje liguei na autorizada para saber qual o diagnóstico e valor do concerto e obtive a seguinte resposta: Senhor, foi verificado um problema no módulo de entrada de audio do aparelho, e como a apple não repara esse tipo de problema no Brasil a solução para o problema é a substituição do aparelho por um igual ou de configuração semelhante, num total de mais de 600 reais Questionei que isso é o mesmo que comprar um novo, mas disseram que não, pois o valor informado seria em torno de 60% do valor de um novo, o que, convenhamos não é verdade. Bom, de tudo isso resolvi escrever esse post primeiro para alertar os propietários de produtos como iphone e ipod touch, que se um dia tiverem qualquer problema de fábrica nesses equipamentos que levem para a autorizada e independente do que informarem, exigam a troca imediata por um novo, já que como descobri tardiamente, quando um aparelho desse tipo é levado para autorizada, eles não fazem nada, simplismente verificam se o problema é ou não de fábrica (provavelmente pela aparência do produto) para poder solicitar a troca. Não quero acusar nimguém de má fé, mas é no mínimo estranho na primeira vez que levei o aparelho (ainda na garantia) não ser verificado nenhum problema, e na segunda vez (com o fim da garantia) acharem o problema e dar uma solução como essa. Em segundo lugar para saber se alguém já teve esse mesmo problema e como resolveu (fora da garantia). A forma mais fácil que achei foi essa: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.26505~r.55313135
  4. Não sei se alguém já teve esse problema mas quanto comprei meu Imac, a princípio usava um mouse microsoft que já estava acostumado, entretanto, depois de aluguns meses de uso, resolvi trocar pelo mouse que veio com o Imac, então sem razão aparente o ponteiro do mouse de vez em quando pula para as estremidades da tela e isso se repete várias vezes ao dia deste então. Andei pesquisando em foruns internacionais e achei pouca coisa, geralmente relacionado com problema de superfície onde o mouse é usado ou sujeira, mas já usei outras superfícies e o mouse não estáva sujo quando comecei a usar. Pessoalmente acredito que existe um bug de software relacionado com o Mighty mouse e o exposé, já que, quando desativo o "active screen corners" o problema para, mas como acho essa função essencial acredito que se não achar outra maneira de resolver isso, vou mesmo voltar pro meu mouse da microsoft, pois apesar do mighty mouse ter alguns aspectos muito bons, acho que a apple tem que melhorar muito a qualidade dos seus mouses, pois esse já é meu segundo desse tipo e acho ele incrivelmente frágil, ele dá problema na bolinha de scroll muito rápido, sem falar mecanismo de click que apesar de inovador pode ser extremamente irritante quando se usa muito os dois botões. Marcelo
  5. Rafael, acho que a tabela era verdadeira, e pra falar a verdade com essa grana que estão cobrando aqui, vale mais a pena ir fazer turismo lá fora e de quebra comprar umas maçãs, se brincar ainda sobra dindin.
  6. Na verdade são 130% de impostos pois alguns são cobrados em cascata. Ainda bem que todo esse dinheiro volta em, segurança, saúde e educação. heheheh
  7. http://macmais.terra.com.br/noticias/novos-macs-novos-precos/
  8. Provavelmente alguém já deve ter visto isso, mas não pude deixar de notar vendo a nova temporada do seriado 24hs que normalmente usa macs como plataforma principal, nessa temporada os caras estão usando mais que nunca, bom, achei legal em especial a imagem em anexo, confiram.
  9. Cara, acho que a princípio as difernças entre gerações são que o mais novo tem: volume externo um pouco mais fino built-in Nike + iPod support e firmware (isso vc pode colocar no de primeira geração pagando o upgrade) quanto aos jogos acho que se vc atualizar o firmiware deve rodar tudo. pessoalmente acho que fiz um bom negócio pegando o primeira por 680, o novo deve ser o dobro.
  10. Tem que pagar sim, vc precisa fazer um conta no itunes brasileiro e colocar um cartao que aceite compras internacionais. Depois se vc quiser pode criar uma conta com endereço americano fake, no itunes americano e ai vai ter acesso a varios programas free que não tem na app store brasil, além das capas dos discos.
  11. Eu sinceramente acho uma perda de tempo ficar discutindo quem é melhor ou quem é mau ou bom, acho que como consumidor tenho o livre arbitrio, para decidir o que eu quero, quando vejo gente brigando porque apple é melhor do que qualquer coisa, fico pensando como no fundo tem gente que precisa ter um lado para defender, como um time de futebol, e na verdade tudo isso é uma grande besteira, pois o time que vc torce, não está nem ai para você e seu amor por ele, da mesma forma que qualquer empresa num mercado capitalista só está interessada que você compre mais e mais. O melhor produto é aquele que te atende, nas suas necessidades, eu acho que de forma geral os produtos apple são muito bons, mas tem coisas que acho uma porcaria, como o mightmouse, a microsoft vende um mouse muito melhor, só para exemplificar. Quanto as práticas monopolistas, isso ai, é um fenômeno tipico do capitalismo, quem está em cima da "carne seca", sempre vai manipular pra ficar lá, seja apple, microsoft, ibm, globo, etc...
  12. mviana2k

    Dólar alto x macs

    Comprei!!! hehehe, muito bom, já coloquei 4gigs de ram, e o bicho ta voando, definitivamente, uma excelente máquina, dá gosto trabalhar com uma maquina dessas. Para quem está na dúvida, acredite, mesmo vindo uma atualização por ai, é um excelente negócio, aqueles que tem grana para esperar mesmo com dolar a 2.30, boa sorte.
  13. Deixa pra lá, andei pesquisando, e descobri que, (pra variar) é bug da microsoft acho que vou procurar outro editor de texto.
  14. Olá, Não sei se alguém aqui já notou isso ou se já ocorreu com alguém, utilizo o spaces com frequencia, e notei que por exemplo, quando estou com o word num desktop e estou interagindo com outro programa em outro desktop, indo e voltando, a janela do word pula para o outro desktop que estou vendo em vez de permanecer no que estava trabalhando, e além disso a paleta de propriedades do word fica no desktop original, a impressão que dá é que a janela ativa do word quer ficar seguindo o desktop ativo, mas quando volto para o desktop anterior a janela não volta junto, isto é, o word tem vontade própria hehehe, muito bizarro. Alguém sabe como resolve isso, além é claro, de abandonar o word? Marcelo
  15. Eu comprei o meu semana passada e não me arrependo, pois o preço dele é do dólar a 1,60, com certeza mesmo que o dólar não passe de 2.20, pode esperar que nunca mais vamos ter imac por 3.400, quanto a atualização, é aquela história, se for ficar esperando a próxima atualização não compra nunca.
×
×
  • Criar Novo...