Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eduardonorbert

Membros
  • Total de itens

    602
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de ThiAzevedo em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Eu tb concordo que o Finder é limitado e que os arquivos e subpastas foram a melhor forma de organização existente. Pois seria a mesma coisa de deixar uma mesa de trabalho sem gavetas, com todos os documentos espalhados por ela.
    Mesmo que ponha todos os arquivos na pasta documentos sem subpastas, pois pode-se achar através do Spotlight, mas e se esquecer o nome do arquivo para procurar no Spotlight? Já era. É Alzheimer puro.
    Tudo bem, fala que o paradigma é outro, mas num mundo em quem prevalece o Windows, deveria deixar a escolha do usuário e não impor ao usuário. As vezes o modo do Steve Jobs pensar, achar que o consumidor não sabe o quer, da nesse inconvenientes, pois o consumidor sabe o quer.
    Agora, gosto dos aplicativos. São melhores. O PAGES é show.
    Em relação aos outros dispositivos (iPod, iPad, iPhone), nota 10.
    Agora a minha duvida: tem como avançar ao longo do texto com as teclas, pois no MAC não tem setas.
  2. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Arquimago em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    E ai galera, desculpem a quantidade de dúvidas, mas não to conseguindo encontrar a resposta no Google nem no site da Apple.
     
    Duvida 1.
     
    Eu não entendi direito esse handoff. A gente já não tinha isso com o ICLOUD? Eu quando posto uma anotação no Lembrete no MAC, o Lembrete atualiza em todos os meus dispositivos, assim é com o Safari, e-mail etc. Isso não seria a mesma coisa que o  Handoff?
     
    Duvida 2.
     
    Agora a minha dúvida principal, quando eu seleciono um video e ponho "obter informações", eu queria trocar de "filmes"por "videoclipes", mas quando eu faço isso o video some e não sei onde encontra-lo dentro do ITUNES. Para onde ele vai já que no ITUNES não tem a opção de videoclipe na aba superior, somente tem "filmes". 
     
    Duvida 3
     
    O Safari do meu macbook não está atualizando os favoritos que eu ponho no Safari do IMAC, como posso consertar isso? Antes eu alterava qualquer coisa no safari do IMAC, depois quando eu quisesse usar o Macbook, as atualizações já estavam no Safari. Agora o Safari do Macbook não atualiza mais. 
  3. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Arquimago em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Realmente, é uma mão na roda a barra de espaço para visualizar as coisas. Eu, agora quando uso o Windows, eu fico toda a hora apertando a tecla de espaço, hehehe. A função de Mesas tb é ótima. Eu no Windows, as vezes, passo os dedos na horizontal para mudar de mesa e quebro a cara.
    Eu gosto da Apple, eu quando escrevi as linhas acima, eu tava puto, pois tinha comprado o IPAD 3 e o IPOD nano, 2 semanas antes daquela fatídica Keynote que acabou com meus sonhos
    Descobri o misterio do command+X, é uma função trazida mesmo do TotalFinder. (app mais que recomendável). Quando ele não está ativo, o comando não funciona.
  4. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de sigma7 em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Guedes e cia,
    Essas dicas eu ja sabia.
    Mas mesmo assim ei preferia que tivesse setas no teclado do IPAD, pois para avanços pequenos de duas ou três letras, seria mais rápido.
    Tem uma muito boa tb, mas vc ja deve saber:
    1. Se vc apertar o ponto final, deixando-o pressionado e arrastar para cima (em direçao ao L), aparece as aspas. Isso é otimo.
    2. Se vc quiser incluir um numero em uma frase só de texto, da maior trabalheira fazendo do metodo tradicional, pois vc terá que:
    2.1. Apertar a tecla ".?123".
    2.2. Digitar o numero em questao.
    2.3. Depois apertar a tecla "ABC".
    O metodo mais rapido e apertar a tecla ".?123" e deixando-a pressionada, arrastar o dedo até o número que vc quer.
    Assim, quando tirar o dedo, vai aparecer o numero que vc queria e o teclado ira voltar para o modo normal.
    Engraçado, só consigo falar com vcs através do IPAD. No MAC eu aperto em responder, não acontece nada e quando vou enviar mensagem pelo FORUM, aparece esse erro.
    Ex. Guedes, na sua mensagem que vc enviou para mim, fui tentar responder e deu esse erro:
    [#10229] Não conseguimos localizar a mensagem que você está tentando visualizar.
    Então, eu mandei pelo IPAD. Depois vc vê lá para mim, por favor. Mandei um email para vc.
  5. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de FabioHL em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Alguém sabe me informar por que meu Safari ta fechando toda hora no meu IPAD? Será algum bug? Já desliguei, bem como já reiniciei apertando e segurando ao mesmo tempo o home e o botão de desligar, mas continua fechando.
  6. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Arquimago em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Arquimago,
    Existe tb a possibilidade de gravar CD utilizando o Utilitário de Disco.
    Agora, se grava de CD para CD, eu não sei, posso tentar aqui.
  7. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Guguebibi em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Guedes,
    Cara, vc acabou de me tirar uma duvida. Quando vc importa para o ITUNES, vc pode apagar o .mp3?!? Caramba, como ele vai tocar a música. Eu achava que o ITUNES criava somente um link com o MP3.
    Eu posso importar as musicas do HD externo para dentro o ITUNES ( com a biblioteca do ITUNES dentro do MAC) E depois desconcertar o HD externo? Caso afirmativo, não ficaria do mesmo tamanho de GB que o HD externo?
    Eu não uso muito os podcasts, uso mais as milhares de radio que tem. O ITUNES é o melhor player. Cada radio excelente. Agora, qual podcast que vc usa? Eu procurei e nunca achei nenhum podcast interessante.
    O meu projeto é passar todas as minhas musicas de modo sincronizado para dentro do IPOD CLASSIC de 160GB. Serio, eu não sei qual é a vantagem de comprar um IPOD TOUCH (que é mais caro quem o CLASSIC e tem bem menos capacidade de armazenamento) para quem já tem IPHONE?
    Eu sempre usei meu IPHONE como IPOD quando eu saio. Ex. Para a academia. Tenho o headphone motorola S9 que Bluetooth. Show. Ainda uso o GPS + Nike.
    To nervoso. To na casa da minha namorada e meu computador ta na minha casa. E so volto para a casa na quinta. Quero fazer os testes. To há muito tempo para fazer isso e agora vc me estimulou.
    Outra coisa: o que time capsule? Gostei desse lance do time machine?
    Assim que chegar em casa vou ver isso. Sempre vi nas revistas sobre isso mas nunca dei atenção, pois nunca me preocupei muito com backup.
  8. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Edson Santos em iTunes Match - Review (análise) do Guedes   
    Dois serviços que para mim foi uma decepção: NetFlix e o Itunes Match.
    Eu particularmente assino o IM como backup, porque eu tentei usar o meu iPhone na academia e na praia e não funcionou, toda hora da uma quebra na música e o download da musica seguinte demora horrores. Isso em uma academia malhando é um corta tesão para malhar. Talvez o IM não sirva para este pais de m... que tem internet móvel de 1MB.
    Quando eu assinei o meu objetivo era esvaziar o meu IPHONE e utilizar somente o IM na academia, porém, como não deu certo, eu voltei a por musicas físicas no iPhone e o meu IM não esta servindo para nada. Somente não cancelo porque já deu uma trabalheira danada para configurar tudo certinho e 25 dólares por ano tb é barato.
    Mas, no meu caso, sinceramente, seria muito melhor ter um HD externo do que o IM.
    Não estou falando que o IM é ruim, mas que não deu certo no Brasil com a nossa velocidade de conexão de cágado na internet móvel.
    A propósito: o NetFlix cancelei, pois por mais que eu fosse um defensor do Netflix, paciência tem limite. Isso é roubo. Só tem velharia. Eu pagava o NetFlix e não via nenhum filme, tinha que alugar na locadora ou pagar via streaming no ITunes Store pelo Apple Tv.
  9. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Martial em NetFlix Brasil   
    Manifesto de um descrente.
    Eu sempre defendi o Netflix, mas agora já estou me cansando. Eu assisto o Netflix somente por causa do Criminal Minds e de alguns filmes da decada de 80, mas eu pensei um dia desses: por que motivo eu pago 15 reais por mes da Netflix e ainda alugo filmes na Apple Store? Por que motivo o Netflix não tem conteudo recente como tem a Itunes Store, já que ambas sao "locadoras"?
    Depois ainda pensei: se a Netflix fosse real, situado em uma sala comercial na esquina da minha casa, eu pagaria?
    Vou ponderar esses valores, pois não dá para continuar pagando a Netflix e alugando filmes na Itunes Store. Por mais que eu goste de filmes antigos, velharia tem limite. Assim é mole ganhar dinheiro, abrir um video locadora, disponibilizando filmes como "ET" e "o Vento Levou".
    Não sei.
  10. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Arquimago em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Valeu Fábio. Na verdade eu comprei uma câmera no Mercado Livre muito f... da Foscam FI8918W. Vale a pena. Ela faz tudo.
    Porém eu não conseguia achar o Ip dela, mas foi burrice minha, pois eu na configuração dela eu tinha que inicialmente plugar um cabo de rede no roteador e eu estava ligando no note.
    Agora eu remotamente faço tudo. Ela até gira, tem áudio, infravermelho, manda email quando detecta algo com foto etc. Completo. Recomendo.
  11. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de lingbauer em Desligar ou Colocar em Sleep?   
    Eu como sou da geração antiga e desligo até o standby da televisão, eu não consigo dormir achando que tem coisas funcionando ao meu redor. Eu sempre delisgo a noite na hora de dormir. Tudo, Iphone, IPAD, televisão, computador etc.
    Sei que é uma pratica que os usuarios da Apple não adotam, mas não consigo.
  12. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Deblyn Prado em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Valeu Deblyn,
    Obrigado pela ajuda. Fiz aquilo que vc falou no IPHONE e finalmente consegui apagar as musicas.
  13. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Deblyn Prado em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Para mim, deveriam fundir o iPhone com o iPod Touch e com o Classic.
    Esse deveria ser o futuro. Meu sonho é ter um iPhone 160 GB, ai eu não precisaria nem mais do Match, que se tornaria inútil, já que eu ando 18 horas com ele no bolso e 6 com ele no meu travesseiro.
    Eu acho que é por isso que nunca irão fazer. Pior, eles vão diminuir ou manter a capacidade de armazenamento dos dispositivos e descontinuar o iPod Classic para obrigar a todos a migrarem para o Match.
  14. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de fbmelo em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Fala Fb,
    Eu reportei a Apple o acontecido e por mágica consegui. A musica apareceu na aba COMPRADO. Eles foram eficientes. Gostei. Tava falando mal, mas tenho que me redimir. Agora que eu vi a faixa lá, escondida entre outras
    Sobre o Itunes Match, eu tenho 80 GB tb de música e uso o IPOD CLASSIC de 160GB (eu sou contra o IPOD TOUCH, acho um roubo e não chega aos pes do CLASSIC em termos de capacidade), por isso não sei se é valido para mim. Demora muito para fazer o upload? A minha conexão é de 15GB pela GVT.
    To pensando em assinar o ITUNES MATCH e o DROPBOX.
  15. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Guedes - Brasília em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Galera,
    Repasso uma diga que eu li em um Forum desses da vida, achei muito interessante.
    Agora me ficou uma duvida: o bloqueio do IPAD ou IPHONE na tela inicio impede de ele ser localizado?
    "Há alguns dias, um colega de trabalho me procurou para tirar dúvidas e ficou surpreso ao ver que eu não colocava Bloqueio por Código em meu iPad. Caso você não saiba, os sistemas de localização do iOS, como o Buscar meu iPhone, funcionam através da internet e não deixá-los ativos, pode ser o motivo pelo qual você nunca mais vai achar seu tablet. Explico: se seu iPad é Wi-fi (ou 3G, mas você não costuma usar chip), ele precisará de uma rede para se conectar. Caso ele seja roubado, o ladrão não terá acesso a uma rede Wi-fi e não poderá conectá-lo à internet se estiver bloqueado, impossibilitando assim, que você o encontre. Pode parecer loucura, mas é aconselhável deixar algumas funções habilitadas para que o larápio ache que está levando vantagem, mas na verdade, é você que dará as cartas.
    Dessa forma, o mais adequado é que você não bloqueie a tela de início do seu iPad e deixe sempre o Wi-fi ativo, mesmo que gaste mais bateria. Assim, se o ladrão entrar em uma rede que você já se conectou ou entrar em uma nova, os sistemas de localização vão funcionar automaticamente. Porém, é importantíssimo que você desabilite algumas funções para evitar que o meliante desligue os sistemas de busca.
    Para isso, vá em Ajustes > Geral > Restrições > Ativar Restrições. Coloque um código de 4 dígitos a sua escolha e repitá-o. Vá em Permitir Alterações e clique o ícone Contas. Habilite a aba Não Permitir Alterações. Assim, o infeliz não poderá fazer alterações em seus e-mails e nem no iCloud, não podendo assim, desabilitar o Buscar meu iPhone (iPad, no caso).
    Agora um detalhe importantíssimo: ao localizar o seu iPad logo após ele ser ligado (geralmente os malandros desligam o aparalho por dias antes de usá-los), o iCloud manda automaticamente mensagens para seu e-mail registrando a localização. É muito prudente não colocar esse e-mail no seu Mail, pois senão ,o ladrão saberá que o tablet está sendo rastreado. Infelizmente essa dica não serve para a maioria dos usuários, pois muitos usam a mesma conta para tudo. Se você quiser deixar seu e-mail habilitado no Mail mesmo assim, é recomendável acessar seu webmail imediatamente após o roubo e trocar a senha (ou senhas se você tiver mais de um e-mail). Assim o gatuno não conseguirá baixar novos e-mails no seu iPad. De qualquer forma, fica a dica.
    Caso seu iPad tenha Jailbreak, uma outra dica é usar o iProtect, um programa disponível no Cydia que permite que você coloque senhas individuais nos aplicativos. Assim, você pode restringir ainda mais o acesso e não precisa se preocupar com essa questão dos e-mails.
    Já se seu iPad é 3G e está com o chip sempre ativo, não precisa se preocupar com nada e aí, vale usar o bloqueio por código mesmo. Se ele for o iPad 2 e tiver Jailbreak, a dica é instalar o iGotYa, tweak que permite que o iPad tire uma foto do ladrão (sem ele saber) com a câmera frontal ao colocar o código errado e envie para você por e-mail, junto com a localização do bandido."
  16. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Guedes - Brasília em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    A propósito tenho uma dica muito boa: quando vc está digitando um texto e que por um número, normalmente a pessoa utiliza de um forma que gasta mais tempo, fazendo assim:
    1. Ta digitando um texto e de repente quer por um número ou aspas.
    2. Para tudo, aperta a tecla ".?123", escolhe o número e depois aperta "ABC" para voltar teclado normal.
    A maneira ninja é assim:
    1. Ta digitando um texto e que por um número.
    2. Aperta a tecla ".?123" e a mantenha pressionada (não tire o dedo da tela) e vá com dedo arrastando até o número desejado e solte. Pronto, irá aparecer o número desejado e voltara automaticamente para o teclado normal. Show.
    Esse procedimento também serve para quaisquer caracteres compreendidos pela opção da tecla ".?123"
  17. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Michellestoker em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Valeu Galera pelos esclarecimentos.
    Eu vi um post muito interessante no Forum BrMac.org e compartilho com vcs, pois tem tudo a ver com esse post.
    Eu sempre pergunto sobre minhas dúvidas, e normalmente eu não respondo as duvidas de outros usuários, pois sou novato, mas mesmo assim, eu sinto na obrigação de ajudar no que for possível.
    http://br-mac.org/2012/01/novato-no-mac-veja-10-dicas-de-usuarios-experientes/
    O título é "Novato no Mac? Veja 10 dicas de usuários experientes".
    Espero que ajude.
  18. Positivar
    eduardonorbert recebeu reputação de Bruno Iwamura em Desligar ou Colocar em Sleep?   
    Estranho,
    Eu havia falado para vcs que não via necessidade do sleep, pois o ligar e desligar do computador da rápido. Era. Pois ta começando a demorar tanto para ligar quanto para desligar. O que pode ta ocorrendo, já que eu quase não mexo no MAC. não ponho nada dentro dele. Só trabalho com o Word for Mac.
×
×
  • Criar Novo...