Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JLDRUMMOND

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que JLDRUMMOND postou

  1. O problema foram os vetos, alguns pontos vetados eram importantes. Por exemplo, um dos artigos vetados tratava sobre a publicação de tributos que estiverem sendo contestados na justiça. Agora alguns impostos, os quais as empresas estiverem contestando a incidência na justiça, não serão publicados junto com o produto. O problema é que a contestação judicial de tributos é absolutamente normal e corriqueira, de maneira que as empresas vão usar desse caminho como uma nova artimanha pra não revelar o lucro real, se já faziam antes para tentar diminuir a incidência, imaginem agora , que precisam esconder o lucro real. Digo mais, não é preciso se quer contestar a incidência em si do tributo, que seria muito descarado. Uma simples contestação de erro de alíquota ou incidência em cascata de impostos já é suficiente para considerar "sub judice" e evitar a publicação. Processos como esse correm em várias fazendárias e são altamente complexos, podem demorar muiiiiitos anos, o que as empresas vão adoram. Infelizmente , esse é o Brasil e nada é feito por acaso em Brasília, o lobby é fortíssimo. Inicia-se um excelente projeito de lei, é feita toda uma bela propaganda , é aprovado no congresso e nos instantes finais do processo legislativo , cuida-se para que o sistema não se altere muito. Alguns vetos pontuais, ainda que aparentemente não maculem o projeto, fazem toda a diferença e quem vive o dia a dia dos escritórios tributários sabe disso.
  2. LoL sem palavras.. Recebi esse email tb, o pior foi que nem me cadastrei em nda, acho que mandaram pra toda a base de clientes.
  3. Tá ficando chato essas desculpas do dólar..dos impostos..do custo Brasil etc..etc..etc... eu viajo o tempo todo, trago quase tudo de fora e quando sou parado pra pagar os impostos, pago( diga-se que a alíquota do imposto de importação simplificado pago nos aeroportos da vida é maior do que as empresas pagam ao importar os produtos, já que aqui se aplica uma alíquota geral de 60%) e ainda assim pago um preço justo no final das contas. Eu sinceramente não confio totalmente em alguns blogs, não estou dizendo que seja o caso, mas me parece muito gritante vc tentar a todo custo tampar o sol com a peneira. N esqueçam que alguns bloggers ganham a vida assim. A Folha , a pouco tempo publicou uma reportagem http://www1.folha.uo...r-elogios.shtml , a coisa tá ficando tão feia que o CONAR já tá de olho.
  4. Realmente deixou de ser um absurdo pra ser ridículo. Não há tributação ou custo Brasil que justifique esses valores. Pra piorar, nem mesmo incentivo governamental é repassado ao consumidor final( se checarem a exposição de motivos da medida ou a ata de discussão, vão constatar que o incentivo não tem como fim fomentar empregos gerados numa eventual produção, tem como fim fomentar tecnologia no país através do preço acessível, pois é, pasmem!!!). Seguindo a linha do ridículo, eles ainda parecem ignorar os apelos nas redes sociais. Em qualquer lugar do mundo, uma mobilização como essa já teria dado resultado. O grande problema não é o custo Brasil , é o custo "vaidade-pseudo luxo" pago pelo brasileiro ( quem viaja um pouquinho que seja, já deve ter percebido que até cachorro de mendigo tem iphone nos EUA, com um plano de dados bem razoável, diga-se). Esse ano, a Forbes estampou em sua capa uma crítica ao comportamento dos brasileiros e os valores dos automóveis praticados por aqui, o que pode ser aplicado a praticamente tudo. Existe um feedback que resulta nesses preços, enquanto o consumidor não mudar a resposta, nada vai mudar do lado das empresas. “Não sejam enganados pela etiqueta de preço. Definitivamente, estão passando a perna em vocês.”Kenneth Rapoza. Colunista da FORBES.
  5. Pois é , no final das contas realmente era um problema nas configurações de rede do iphone, mas especificamente com o meu DNS, que eu achava que n tinha relação alguma pq era confiável. Depois de procurar um bucado, achei alguns usuários do mesmo servidor de DNS com problemas semelhantes. Vou citar o problema e a solução para o caso de alguém incidir no mesmo. Já faz um bom tempo que troquei o uso de vpn em prol do smartdns pra burlar geoblocks, justamente pra não perder velocidade. Uso o serviço do UnoTelly e nunca tive problema algum (apesar de ter que abrir mão de um servidor mais confiável como openDNS). Acontece que o plano expirou e os caras me jogaram, sem um email se quer alertando, diretamente em um plano free cheio de restrições. Pra aumentar as minhas dúvidas, tudo coincidiu com o update do IOS.
  6. Olá pessoal , desculpem se já foi postado em algum outro tópico o mesmo problema, fiz uma busca rápida e não encontrei nda a respeito aqui no fórum. O problema é o seguinte ; desde que fiz o update para o ios 6 do meu 4s a velocidade de download dos apps tem sido uma dor de cabeça. Downloads que eram feitos em segundos ou poucos minutos agora estão levando vários minutos, quando não horas. Na mesma rede, cuja banda ultrapassa facilmente os 35 mb, todos os outros idevices conectados não apresentam o mesmo problema. Outra dúvida que eu tenho , é sobre se a lentidão na nova appstore é normal ou se o meu iphone deu pau de vez, li que a adoção de html5 pode estar causando isso. Em fóruns americanos, alguns usuários com o mesmo problema quanto a velocidade de navegação na appstore recomendaram desabilitar o genius p/ apps, não surtiu efeito algum no meu caso. Já removi o perfil do compressor de dados que usava, vpn, smartdns(apelando já, pois n tem relação nenhuma rs) e nda resolve. Agradeceria se alguém pudesse dar uma luz aqui. Abração.
  7. Comigo as coisas estão indo mais tranquilas , consegui usar quase todas as funcionalidades numa boa até agora . O único problema , ñ sei se é um bug no ipad , mas algumas faixas simplesmente ñ fazem streaming de jeito nenhum e sim download direto. O que eu não gostei mesmo foi da falta de informações sobre o serviço, faltam informações e um guia de usuário decente no site da apple usa , pq o serviço ñ é nada intuitivo. O que salva são alguns blogs geeks !! De resto estou gostando , a idéia de ter tudo em nuvem pra usar a qualquer hora e em qualquer lugar é bacana. Por último ,por segurança, acho que é bom manter pelo menos a biblioteca principal do mac toda no próprio mac. Aqui vão alguns blogs que deram uma força : http://www.idownloadblog.com/2011/11/14/itunes-match-the-complete-walkthrough/
×
×
  • Criar Novo...