Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

andreterra

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que andreterra postou

  1. Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho um MacBook de apenas 128GB, e há alguns dias apresenta mensagem de "pouco espaço disponível. Fui verificar, e há quase 80GB sendo usados como "Dados do Sistema", além dos 15.4GB utilizados pelo sistema. Procurei na internet e não achei nada que funcionasse. Alguma ideia de como excluir ou minimizar este uso dos Dados do Sistema?
  2. Pessoal, acabei entrando em contato com a SOMA (Assistência de Porto Alegre), enviei o aparelho por SEDEX, eles analisaram, e me mandaram um novo também por SEDEX. Ambos envios foram custeados por mim, mas o atendimento foi muito rápido, então fica a recomendação para quem reside no RS ou em SC (estados onde eles atendem). https://www.somainfo.com.br
  3. Como proceder com o envio para a Apple? Preciso acionar o Apple Care e não sei por onde começar…
  4. Boa noite, pessoal. Tudo bem? Pretendo começar a utilizar o MacBook Air 2015 com um monitor externo, tendo em vista que atende minhas necessidades, exceto pelo tamanho e definição da tela. Tenho o cabo abaixo, e ao conectar na TV a imagem fica com delay, mesmo alterando resolução e taxa de atualização. Qual seria a opção de cabo HDMI com o melhor custo benefício? Ou já é melhor comprar direto algum monitor que tenha DisplayPort?
  5. Bom dia, pessoal! Ativei um iPhone em 27 de dezembro, e inicialmente tinha até o fim de fevereiro para contratar o Apple Care, então fiz um novo ID Apple americano e contratei, mas por lapso na hora de selecionar o plano escolhi o mensal. A cobertura mensal irá até 11 de fevereiro, e estou pensando em cancelar e no dia seguinte realizar a contratação de um (ou dois anos, agora não lembro). Em pesquisas, encontrei o seguinte artigo: https://support.apple.com/pt-br/HT210580 Minha dúvida é se seria de fato possível contratar o Apple Care após tê-lo cancelado.
  6. Só consegui realizar o backup deixando as atualizações em segundo plano ativas, desativando o bloqueio de tela e deixando o WhatsApp rodando o backup sem utilizar o celular…
  7. Pessoal, há tempos venho tendo problemas para realizar o backup do WhatsApp no iCloud, mesmo deixando ativada a opção de backup do iPhone no iCloud, bem como permitindo que o WhatsApp use o iCloud. Deixo também ativa a atualização em segundo plano, e até mesmo chego a desativar o bloqueio automático e deixo o celular conectado a energia e a rede Wi-Fi, e mesmo assim o backup fica horas sendo preparado, e nada acontece. Alguma solução?
  8. Pessoal, tenho um MacBook Air 2015 (adquirido novo em 2017), e desde então meu uso sempre foi muito voltado a navegação da internet e utilização do pacote Office, com raras edições no iMovie, mas venho notando que cada vez mais o notebook aquece durante o uso cotidiano. Minhas dúvidas relacionam-se sobre a necessidade de troca de pasta térmica e limpeza interna, bem como quais seriam os custos envolvidos para realizar os referidos procedimentos em estabelecimentos de confiança.
  9. Aproveitei o lançamento do iOS 16 e fiz uma instalação limpa, porém o problema persistia, só consegui resolver com a configuração de DNS… Muito obrigado pela valiosa contribuição!
  10. Pessoal, estou com problemas e diversos sites estão redirecionando para o IP que consta na print. Alguém tem ideia do que pode ser, e como resolver?
  11. Tenho um MacBook Air 2015 e ao chegar próximo de 16% de nível de bateria, ele desliga sozinho, sendo que pelas informações do sistema a bateria parece estar saudável... Qual seria o procedimento a ser adotado para que isso não ocorra mais?
  12. Boa noite, Utilizo o macOS há aproximadamente um ano, e desde que comprei, utilizo o Avast (cultura Windows), e neste período, por algumas vezes ele detectou "ameaças", e sempre senti que era uma boa escolha mantê-lo instalado... Hoje estava assistindo uma aula da pós-graduação para fazer a prova final e o vídeo começou a engasgar, enfim, a conexão da casa toda foi para o saco... Acionei o suporte e fui informado que minha rede estava sendo totalmente utilizada, atendei uma visita do suporte técnico e comecei a fuçar por tudo, até que descobri que o Avast estava consumindo TODA conexão de internet há mais de uma hora... Enfim, é necessário ter um antivírus no macOS hoje em dia, sendo que somente eu utilizo o computador e não tenho comportamento de risco? Grato desde já.
  13. Há dias o meu aplicativo e-mail não envia e-mails, porém recebe normalmente, e se eu envio através do navegador, ele atualiza a lista de mensagens enviadas. Sou novo no macOS, logo relativamente perdido... O que fazer?
  14. Então, teu tutorial tá ótimo, mas... Na primeira tela já estou com probleminhas! hahaha
  15. Enfrento o mesmo problema... (macOS Sierra 10.12.4).
  16. Pessoal, bom dia! Tenho um HD My Passport de 500GB, e gostaria de fazer o seguinte... Particionar o HD em 2 volumes, utilizar o menor, de 128GB como disco para o Time Machine, e usar o espaço remanescente como HD externo convencional (compatível com leitura/escrita no Windows macOS). Como posso proceder? Comprei meu primeiro MacBook há uma semana e ainda estou em período de adaptação, por isso desde já peço desculpas e agradeço pela atenção.
  17. Pessoal, boa tarde! Minha dúvida é a seguinte, ao acionar a garantia de um MacBook Air, precisarei apresentar a nota fiscal dele?
  18. De acordo com este link, parece mesmo ser de última geração, mas não sei... https://support.apple.com/pt-br/HT201862
  19. Pois é... Eu estou receoso que não seja o último modelo lançado!
  20. Pessoal, boa noite! Acabei de receber meu primeiro MacBook, e estou receoso que não seja a última geração... Alguém pode me ajudar, por favor?
  21. Consegui sim... Depois desse episódio acho que se repetiu só mais uma vez, mas sempre bastou reiniciar que o problema desaparecia!
  22. Aproveitando a oportunidade... Há alguma previsão de atualização dos MacBooks? Tô esperando por isso para comprar um Air.
  23. Eu também tô muito afim de comprar... Só tô tentando ver se há alguma previsão de atualização dos Macs pois penso que comprar semanas antes seria burrice, mas a ansiedade é grande... hahaha
  24. Pessoal, bom dia! Estou comprando um MacBook Air importado, e a fonte dele virá no padrão americano. Procurei muito no site da Apple os adaptadores, e só encontrei o adaptador com aquele cabo extensor... O adaptador só de tomada mesmo eu encontrei apenas no Mercado Livre, mas é falsificação e não quero arriscar. Enfim, alguém sabe onde posso encontrar o adaptador original para o padrão brasileiro? E eu tenho o carregador de um iPad mini, e o adaptador do plugue é padrão brasileiro... Ele seria compatível com o carregador do MacBook? Obrigado!
  25. Andrey, tudo bem? Minha situação é muito semelhante à sua. Estou pesquisando para migrar para o macOS, e estou de olho exatamente num MacBook Air. Se quiser, podemos ir "trocando figurinhas". Abraço.
×
×
  • Criar Novo...