Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACGUYVER

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre MACGUYVER

  • Data de Nascimento 02/26/1966

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Barra da Tijuca - RJ
  • Interesses
    Aprender, ajudar, e compartilhar o conhecimento com outras pessoas(é da minha natureza).

Conquistas de MACGUYVER

  1. Cara precisa ver quando ele da uma de ninja, e sobe vuado na cortina da sala, o bicho parece que injetou NOS. O daqui é a alegria da casa, tem que ver quando ele resolve te acordar, mordendo o dedão do pé com aqueles dentes de agulha, é pular da cama na hora. Abraços e feliz dias dos pais.
  2. Bom dia Odgooogle! tem razão, eu fui um tanto infeliz nas minhas palavras, o que eu quiz dizer na verdade, é que puxa-saco, é o cara que tá sempre do lado de quem manda, sem se importar se a mesma esta certa ou errada, e como já disse vivemos numa democracia, e cada um tem sua opnião, e tem direitos legais de se espressar, desde que não ofenda as outras partes com a sua opnião ou idéia. A minha única razão de ser participante deste blog, se deve ao fato de querer ajudar aqueles que realmente precisão de informação, iniciantes no mundo Apple, eu praticamente estou antenado com dezenas de sites, atualizando o meu conhecimento diariamente, o que respondo aqui no MM, tem bases lógicas, cientíicas, tanto de hardware, como de software, nāo tenho interece em prejudicar ninguém, se voce observar, vai ver que estou falando a verdade, e me desculpe se me espressei mal. E este gato da foto é igual ao da minha filha. Feliz dia dos Pais para todos.
  3. Bom dia a todos! cara adorei este debate, ele foi interessante, todos tem uma certa dose de razão, e como nos tempos remotos lá em Roma, nos senados, onde pessoas se reuniam para debater assuntos diversos, mas LÓGICO sem ofender ninguém, e se o Rafael foi grosso na sua comparação, cabe a cada um dos envolvidos decidir se continua ou não postando aqui no MM, cara eu sou do bem e não gosto de qualquer tipo de briga, ofensa, hipocrisia, etc...Sou prático nas minhas decisões, e falo que a internet e infinitamente grande, para eu perder meu tempo querendo explicar o sexo dos anjos, pra mim é + fácil ir para outro BLOG. Eu tenho certeza que como eu, a maioria das pessoas mengros como: AKIRA, WAFI E HAMELET, que participam deste blog não tem intenção de prejudicar ninguém, e como já notei, estão sempre ajudando com as perguntas aqui postadas, percebi que eles não puxam o saco do RAFAEL para se tornarem power user, em resumo são sinceros nas suas afirmações. Mas como o Rafael já deu um exemplo infeliz(É MEU, E EU FAÇO O QUE QUERO, POSSO JOGAR NA CARA DO VENDEODR/ AI O VENDEDOR TE DA UM TIRO NA CARA), o site é dele, e ele faz o que quizer, ele tá parecendo o calmo SR Donizildo do Mundocanibal.com.br , eu é que não vou ficar aqui discutindo o sexo dos anjos, o certo ou errado, como já disse, para mim é+ prático ir para outro blog.
  4. Bom dia para todos meus amigos MM! o que o Alex Lacerda falou esta corretísimo, e completo alertando a todos os proprietários de iBooks G4, Macbooks, e Macbook Pro, que nas baterias existe um pequeno circuito eletrônico que tem a função de informar ao notebook, a quantidade de corrente recebida e armazenada na bateria, e neste circuito tem um FUSíVEL TÉRMICO chamado de fusistor, que se queima quando a temperatura da bateria atinge um valor muito alto(75-80 graus), na hora da recarga, e isto é normal, e é para evitar que a bateria entre em curto por OVERHEATING, causando a sua explosão(exatamente como nos celulares, que tambem tem o mesmo circuito), e que neste caso poderia ferir o usuário, dai então os engenheiros de todas as marcas de notes, adotaram esta PROTEÇÃO TÉRMICA( FUSISTOR), só que muitos fabricantes esqueceram de avisar aos usuáios e proprietários de notebooks, para NÃO COLOCAR PARA CARREGAR SEUS NOTEBOOKS EM CIMA DE CAMAS, ROUPAS, GAVETAS, OU COM ALGUM PANO EM BAIXO OU EM CIMA, pois ista ELEVA a temperatura da bateria na hora que ela recebe carga, e QUEIMA O FUSISTOR, propositalmente para se evitar um acidente, como incêndio na cama, etc... dai então a bateria não carrega mais, e tem que se comprar outra, e a garantia não cobre este problema, e com qualquer CELULAR, acontece a a mesma coisa, não comprem baterias genéricas para notebooks e celulares em camelos, pois elas NÃO TEM ESTE CIRCUITO DE PROTEÇÃO, e voces podem colocar suas vidas em risco(nos EUA, um cidadão morreu, porque carregava seu celular no acendedor de cigarros, enquanto dirigia, e a bateria explodiu, cegando-o com as labaredas, ele perdeu o controle e bateu de frente com um caminhão). Bem espero ter sido útil este alerta, e abraço para todos.
  5. Galera... tenho uma dúvida... Atualmente as placas que encontramos nos Macbooks não são tãããããããão ferradas... tanto é que nos PCs elas nem rodam os jogos dados os requisitos. No entanto a Apple está popularizando os Macs e absorvendo um mercado até então do Windows, tipo universitários (vide a promoção que estão fazendo nos EUA) Como todo mundo fala que as placas de vídeo dão conta do que os Macs necessitam, minha pergunta é... Popularizando os Macs, terão que entrar também nos games ou deixar seus micros aptos a rodarem jogos de última geração... ou seja... acabei de ver o Call of Duty para Mac e achei bem legal!!! no entanto isto não ira necessitar de placas gráficas melhores ou devido ao Sistema Operacional ser bem mais leve não terá muito impacto e conseguirá manter a qualidade? Não que eu vá usar o Mac exclusivamente para jogos, pois isto seria um bônus... para jogos mesmo prefiro os consoles... Para voce entender melhor um Mac voce tem que conhecer um pouco + de hardware, dai então voce poderá escolher o melhor para as suas aplicações (games ou Apps), aqui vai a tabela das placas gráficas, que no caso de um notebook, pode ser um gargalo, não adianta ter processador(2 ou 4) se a placa gráfica é fraca, então quando voce for escolher o seu novo notebook, veja as especificações da placa Gráfica, e compare com esta tabela(para games como COD4 de preferencia as que tenham + de 12Gbs de potencia final, porque senão voce vai ter que jogar meia boca, ou com baixa resolução, que para um GAMER , não seve). http://www.clubedohardware.com.br/ http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 http://www.clubedohardware.com.br/artigos/520 Aqui se fala muito, em Macbook e Macbook Pro, mas a galera não explica a fundo a diferença(que é o hardware), leve em conta a Bus, a quantidade de Ram, e placa gráfica, que para o seu caso importa e muito, lembre-se das leis da física que não a potencia sem consumo(duração da bateria). Abs, Macguyver
  6. MACGUYVER

    MacBooks - Uso

    Boa terde Fernando CLP eu também trabalho com Autocad, só que no Mac, pois existem vários programas dedicados a CAD, vou te dar a dica de alguns: Cadintosh Archicad 10, 11, 12 Vector works 10, 11, 12 Mas se voce preferir, voce pode instalar o XP, no seu CASE MAC, atravéz do BootCamp, ou criando outra partição em DOS com formatação em FAT32(para alocar o XP), ai voce pode instalar o Autocad no XP e usa-lo, a vantagem de se instalar criando uma segunda partição no formato para XP( DOS FAT32), ao invéz de usar um emulador , e que voce terá 100% de potência de hardware, ao invéz de 30% dos emuladores existentes. Abs. Macguyver
  7. Ola Nati! eu falo com meu irmão que mora lá em NOVA YORK, dias pele Skype, e tenho algumas dicas para voce: em ambas as máquinas, faça o teste ligando para o proprio Skype (secretária), e regule o volume dos microfones, pois os ecos, são por causa de um problema chamado microfonia, que na linguagem técnica é a realimentação de audio infinita. Ou seja oque voce falar no MIC, sai nas caixas e entra denovo pelo MIC..........repetidas vezez, isso se da quando o volume esta saturado (muito alto), ou quando as caixas acústicas estão direcionadas para o MIC. Quanto a imagem, se ele vê a propria imagem no PC, com boa qualidade, é porque a camera esta boa, do contrário, se a imagem que ele se vê é ruim troque a câmera. Tem uma camera da Gotec que é um boneco azul, que serve no MAC e PC, e tem uma ótima imagem, eu recomendo a vários amigos, seu preço é relativamente baixo, eu uso uma no meu iBook G4, quando eu o levo pro trabalho. Se o problema persistir me contacte pelo Skype após as 18:00 hoje meu login é MACGUYVERXXX Abs, Macguyver.
  8. MACGUYVER

    MacBooks - Uso

    Ola Walrus, eu tenho algumas dicas para voce, e todos os amigos MM, são as seguintes: -se voce trabalha com imagens, edição, renderização, ou games, tem um programa para MAC intel chamado Smartfancontrol, que otimiza os fans (ventiladores internos de seu MAC), possibilitando voce de tirar o ajuste standar que não refrigera o MAC, lembre-se que aqui no Brasil o clima é quente, diferente dos EUA, ajustalo de acordo com o nosso clima(a não ser que voce trabalhe em ambiente com ar condicionado), ele serve para notebooks e desktops, e voce ver a temperatura e velocidade dos fans (em cima perto do relógio). -A placa de video, é o gargalo de qualquer Mac ou PC, se voce comprar por causa da aparencia, ou do processador com valor alto em Ghz. Não te garante performance, pois a placa de video que te mostra a potencia grafica em conjunto com as memórias e o processador. -Em resumo um notebook nunca será melhor ou igual a um desktop, e sim inferior e sua função real é a de possibilitar o seu uso em condições em que o usuário tenha que se deslocar de um lugar para outro e tenha que levar os seus dados para onde seja. -Eu trabalho com CASE MODs, e manutenção de MACs, e vejo várias pessoas insatisfeitas por comprarem errado os seus MACs, e querendo falar mal da Apple. -Eu depois de ouvi-las, as mostro na prática, como escolher o seu MAC de acordo com as suas necessidades veja a tabela: -se voce trabalha com imagens , animação gráfica, edição de audio, ou gosta de jogos 3d pesados----------------------------------------------Desktop -se voce trabalha com office, editores de texto diversos, acessando a internet, coisas que não exigirão potencia gráfica, jogos leves---------Notebook Em um desktop voce pode aumentar as memórias e trocar a placa de video, aumentando assim a performance do MAC. Eu recentemente tive uma cliente, que comprou um Mac Pro 8 core, mas a placa gráfica veio errada , veio a HD2400 PRO, se voce olhar na tabela da ATI vai ver que ela não acompanha a potencia do processador, travando quando tiver que ser usada, por exemplo em renderização de imagens 3D (POSER,VUE), games 3D de ultimo lançamento. Eu troquei a placa dela para a HD2900 PRO, ai foi só elogios para a Aplle. Se voce quiser escolher pela potencia e não pela aparencia, aqui vai um endêreço de um site que te mostra a potencia das placas de video que vem nos MACs, ai é só voce escolher de acordo com a sua necessidade, lá tem tabela da ATI e NVIDEA Geforce http://www.clubedohardware.com.br/ http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 http://www.clubedohardware.com.br/artigos/520 Abs, Macguyver
  9. Esqueci de te dizer que , se a carinha esta aparecendo, sem voce colocar o drive de CD, ai voce deve ver o cabo flat da ide ou o conector de alimentação do HD, que pode estar danificados ou soltos, antes de reinstalar o OS, mas se ela aparece quando voce conecta algum drive de CD, ai é só configurar os jumpers
  10. Ola Rowan, voce tem que colocar seu HDD como master e o DVD como slave, do contrário a CPU não inicializa aparecendo na tela o HD com a carinha, faça isto olhando a tabelinha que vem escrito no DVD e no HD que esta no MAC, faça um teste sem o DVD ( o mac tem que inicar normalmente), configure os jumpers , depois inicialize normalmente. Os Drives de DVD são compativeis com o MAC sim já troquei muitos, e nunca rejeitou nenhum. abs,
  11. Grande, valeu Alexandre Alves, pelo site, e obrigado pela dica Rodpuc, eu vou fazer agora.
  12. Boa tarde Gustavo, o que o amigo MM, Marcelo Peltier disse, esta corretíssimo, e voce pode usar o programa Insomniax, ou fazer um MOD no sensor da tampa( reed switch magnético) responsável pelo desligamento ou hibernação de todo, ou qualquer notebook existente. Eu o removi do meu iBook G4. Quando os notebooks foram inventados, um engenheiro eletronico, resolveu colocar um sensor na tampa, pois ele quis aumentar a autonomia da bateria, subentendendo que, se a pessoa fechou a tampa é porque não utilizaria mais o notebook. Hoje em dia temos necessidades diferentes(como usar o notebook na faculdade, no emprego, fazendo dowloads com a tampa fechada, para se evitar penalidades como suspensão ou justa causa), em reumo ambos os recursos são válidos, pois o monitor consome em média de 10 à 65% da bateria, e gera muito calor por causa do circuito que alimenta as lãmpadas fluorescente da tela. Hoje em dia estão utilizando a antiga tecnologia LED, que ilumina mais, e é luz fria (até que enfim), com o consumo de 2% da bateria. Em breve teremos notebbooks, que funcionaram plenamente com a tampa fechada e sem o sensor citado anteriormente. Já fiz vários MODs em diversos notebooks(Mac e Windows), inclusive no meu iBook G4, e faço isso com bases científicas, pois sou formado em Engenharia Eletrônica e Automação Industrial, com 23 anos de experiência na àrea, e 8 anos na àrea da Apple em manutêncão. Fique tranquilo, e escolha entre o MOD ou o programa, ambos não danificaram o seu notebook, a não ser que voce o guarde, na gaveta com um monte de roupas por cima. Abs, Macguyver. * iMac - Core 2 Duo 2,66GHz, 4Gb RAM 800MHz, 320Gb HDD, ATI Radeon HD 2600 PRO 256Mb GDDR3, 20", Leopard 10.5.7 * iBook G4 - 1,42GHz, 1.5Gb RAM, 60Gb HDD, com MODs para HI performance. * HDD Externo Lacie 3Tb (2x 1.5 Tb) * Iphone 3G Black * Apple TV com MODs para HD 500GB
  13. MACGUYVER

    Call Of Duty 4 on Mac

    Bom dia Guklein, a maioria dos games que eu tenho são originais, e são para PC ( gastava uma grana preta comprando na FNAC), o restante eu ganhei dos meus amigos, que também são fánáticos por games (ganhei fazendo MODs extremas em PCs, e agora em MACs, e como são meus amigos, eu não cobro por isso, pois a maioria deles são pobres, juntam dinheiro, durante meses para comprar uma simples placa de vídeo, dai então para não deixar o amigo pra baixo eu aceito o jogo como pagamento ou gratidão), voce sabe como é né, eu também não concordo com a pirataria, mas acho que isso vai mudar, voce pode perceber que agora todos os seguimentos que trabalham com midias DVDs, estão colocando preços honestos (vão superfaturados) em seus produtos, fazendo com que as pessoas desistam de comprar os piratas, eu adoros os Chineses , pois por causa deles, hoje podemos comprar produtos importados, originais, com preços honestos, por que senão eles ficariam encalhados, devido ao baixo preço dos piratas. Um viva para a revolução industrial na China, um viva a honestidade, um viva pra eu, pra tu, pros manos MACs. Macguyver. * iMac - Core 2 Duo 2,66GHz, 4Gb RAM 800MHz, 320Gb HDD, ATI Radeon HD 2600 PRO 256Mb GDDR3, 20", Leopard 10.5.7 * iBook G4 - 1,42GHz, 1.5Gb RAM, 60Gb HDD * HDD Externo Lacie 3Tb (2x 1.5 Tb) * Iphone 3G Black * Apple TV com MOD para HD 500GB
  14. MACGUYVER

    Call Of Duty 4 on Mac

    quklein meu brother, eu sou fanático por games, mas quando vendi meu PC com XP que era usado somente para games, eu fiquei sem poder jogar. Dai então eu resolvi fazer 2 partições no meu iMac, par instalar o XP, somente para poder voltar a jogar, jogos como o COD4, Battlefield 2 e 2142, etc...hoje eu estou feliz novamente. Tem alguns dos nossos irmãos MAC, que tentam usar o CrossOver, para instalar os games do PC no MAC mas nunca vai ter a performance, que ele roda no XP, trava muito, voce quase fica sem opção de ajustes, por que se trata de emulação, ai já viu né, nos sites de torrents, tem aos montes jogos para MAC , mas a maioria são emulados pelo CrossOver, tente instalar e jogar um que voce vai ver que é de lua, as vezes funciona, as vezes não, mas os games feitos para MAC rodam com performance superior a do XP. No sites mininova.com , piratebay, ou demonoid, voce pode baixar os torrents de vários games para MAC , originais e alguns emulados oriundos do XP. Abraço, Macguyver. * iMac - Core 2 Duo 2,66GHz, 4Gb RAM 800MHz, 320Gb HDD, ATI Radeon HD 2600 PRO 256Mb GDDR3, 20", Leopard 10.5.7 * iBook G4 - 1,42GHz, 1.5Gb RAM, 60Gb HDD * HDD Externo Lacie 3Tb (2x 1.5 Tb) * Iphone 3G Black * Apple TV com MOD para HD 500GB
  15. Cara, maneiro, simplesmente genial. :D :D * iMac - Core 2 Duo 2,66GHz, 4Gb RAM 800MHz, 320Gb HDD, ATI Radeon HD 2600 PRO 256Mb GDDR3, 20", Leopard 10.5.7 * iBook G4 - 1,42GHz, 1.5Gb RAM, 60Gb HDD * HDD Externo Lacie 3Tb (2x 1.5 Tb) * Iphone 3G Black * Apple TV com MOD para HD 500GB
×
×
  • Criar Novo...