Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carcarssa2

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de carcarssa2

  1. Amigos, consegui! Escrevi um post em meu blog explicando. Deixarei aqui o link, caso alguém precise: http://novetres.com/fortran-no-mac/ Obrigado, pessoal!
  2. Pessoal, eu estou tendo dificuldades em rodar meus códigos Fortran em um Mac. Uso Mac há menos de 2 meses, ainda estou meio desorientado em como deixá-lo realmente com a minha cara, como fazia no Ubuntu... Minha principal dúvida é como rodar meu código escrito. Eu já consegui pro Python mas, já percebi que é bem diferente o funcionamento pro Fortran. Eu sou realmente leigo nesta parte e queria a opinião de vocês pra saber que compilador devo utilizar, da instalação e como compilar (rodar) meus códigos. Também estou tentando unir o VIM ao Fortran, mas, estas são cenas pros próximos capítulos. Por hora, eu apenas gostaria de saber como rodar meus arquivos *.f95 ... Abraços! ***prometo escrever um tópico detalhando todo o processo pros companheiros assim que conseguir tudo isso
  3. Obrigado, cara.. era justamente isso que eu queria saber.
  4. Pessoal, caso eu re-instale meu sistema operacional (Lion, Leopard.. OSX em geral), eu perco os programas comprados na AppStore? Caso não, como faço para tê-los de novo?
  5. Alguém que tentou acessar sua conta no [site do] BB (e conseguiu!), poderia postar aqui como fez, por favor? Estou tendo dificuldades em conseguir... Abraço, pessoal!
  6. Pessoal, tentei a busca 5 vezes e não achei uma resposta p/ minha dúvida, por isso criei este tópico, mas, a moderação sinta-se à vontade p/ excluir caso já exista algo neste sentido. Na verdade, é uma coisa simples que poderia ser facilmente respondida pelo próprio uso. Eis então a dúvida: O TimeMachine, sendo um programa de backups, basicamente copia todos os arquivos do seu disco p/ uma mídia externa, certo? Minha dúvida é em relação a este conceito de 'backup'. Ele simplesmente sincroniza seus dados (como um espelho do seu disco), ou é como um depósito infinito (você vai adicionando sempre, não importando os arquivos apagados do seu disco)? Ex.: tenho os arquivos 1, 2, 3 e 4 na minha máquina e usei o TimeMachine. Tenho agora os arquivos 1, 2, 3 e 4 em ambos os locais: máquina e mídia externa. Caso eu apague o arquivo 3 da minha máquina, na próxima atualização do TimeMachine, ele também apagará o arquivo da mídia externa? É claro que eu poderia poupar vocês de gastar dedo respondendo uma coisa extremamente simples que seria facilmente respondida simplesmente apagando um arquivo e mandando atualizar o TM, certo? O problema é que os arquivos eu já apaguei. E eram bastante importantes pra mim, portanto, não quero correr o risco de perdê-los na próxima atualização do TM, entendem? De qualquer forma, muito obrigado por simplesmente ler até aqui.
  7. O tenso do Nocturne na inversão de cores da 'menu bar' é pq só funciona bem na main desktop. Em aplicativo full screen dá zebra. :/
  8. Tenho um MBA 13" do começo de 2011 (chama early 2011, certo?), e da mesma forma que o Gallina colocou, é meu primeiro Mac. Um amigo meu tem um MBP 13" i5 de 2010. Nós demos uma comparada e, mesmo com o processador do MBA menor, acho que a SSD completa e termina sendo realmente um pouco mais rápido. E meu MBA já veio com o Lion pré-instalado. O que me leva a crer que talvez o Lion, por ter sido um sistema lançado quase ao mesmo tempo que o MBA de 13" seja meio que "tendencioso" às configurações de hardware, se é que vocês me entendem. Por outro lado, meu MBA vai fazer 3 meses de uso e eu já começo a notar certos "malassombros" no sistema. Inclusive, estava procurando um tópico pra postar adequadamente a dúvida. Quando encontrar, colo aqui um link pros colegas darem uma olhada...
  9. Compadres, tudo bem.. Se você usou um pouco de Linux na sua vida, vai saber que no Mac é quase a mesma coisa, já que tem como base o BSD, né? Agora, o que os Senhores poderiam também comentar seria: Considerando que o sistema (possua?) um usuário ingênuo, que já deva ter feito alguma porcaria. Como identificar a falha e corrigí-la?
×
×
  • Criar Novo...