Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pablo Albino

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Pablo Albino

  1. Pessoal, fui fazer uma instalação limpa no air 2015 e agora tentando reinstalar via utilitário do macOS, ao final de 1 h aparece a mensagem "Não é possível criar volume pré inicialização para a instalação do apfs". Em um fórum gringo dizem pra formatar em macOS expandido (journaling). Consegui abrir esta opção, que não aparecia, após deletar o volume e reiniciar. Porém, ao tentar formatar em macOS expandido(journaling)/GUID, aparece a msg de que "não é possível abrir o dispositivo". Alguma solução?
  2. a melhor solucao eh vc calibrar seu monitor usando um calibrador. Certamente vc n tem este hardware, n teria pq te-lo, mas existem empresas que fornecem este servico. Outra altenativa seria ligar para um bom estudio fotografico da sua regiao e verificar se n prestariam a vc este servico. Se os caras forem legais, podem fazer de graca soh pra poder conhecer o mini. Se o estudio n tiver calibrador, n se encaixa no quesito bom estudio.
  3. Fala galera, tudo certo? Entrei no mundo apple a 2 meses através do ipad 2, inclusive o estou usando para escrever este tópico, então apesar de estar lendo muito, ainda persistem muitas dúvidas. Sou fotógrafo e atualmente tenho um desktop pc com c2duo e8400, 4 gb, hd5750, monitor dell de 22' (importado e muito bom para fotografia após calibração com colorímetro) com win xp 32. Como o pc já tá limitando minha produtividade, preciso fazer uma atualizaçao nele. Uma possibilidade é pegar um i5 2500k, 8 gb de ram e uma boa mobo e instalar win7 64. Isso custará uns 1.200,00 reais. Outra possibilidade, que está me seduzindo muito, é pegar o mini de 2,5 ghz e deixar com 8 gb de ram. A dúvida fica quanto ao desempenho deste mini, que custa mais que o dobro do upgrade do pc. O hardware do mini é de laptop, o i5 dele é versão mobile, certamente mais lento que o i5 2500k, que ainda me permite fazer overclock com a mobo que quero. Então, aparentemente, eu estaria decidido ao upgrade do pc. Contudo, existe uma diferença crucial nesta análise, para qual n tenho elementos para pesar e analisar: a influência do OS! Sendo assim, preciso da opinião de pessoas com exeriência nas 2 plataformas, preferencialmente fotógrafos que trabalham com conversão de lotes de centenas de raw's por LR e ediçao em PS CS5 usando PSD's por vezes com mais de 100, 200 mb. Imac está descartado, por seu preço e pelo espelho, digo, monitor. Longo texto, mas quis contextualizar minha dúvida! Valeu.
×
×
  • Criar Novo...