Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renée Souza Alves

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Renée Souza Alves postou

  1. Depois que conheci a Apple em 2009 com o MacBook Pro de 13", nunca mais na vida usei Windows em casa. Sim, não matei o Windows logo de primeira, ele resistiu um bom tempo. Ainda hoje uso o Windows no serviço, mas aqui em casa, para o nosso uso, só Apple. Engraçado que o velho de guerra (2013) ficou com ciúmes, embora que ele estava rondando com o Open Core e, na manhã de hoje, travou na tela de inicialização. Fiz de tudo, não teve jeito e tive que restaurar para o sistema de fabrica. Sim, Ele voltou a vida com o OS X Mavericks. (RISOS), bonitinho, mas não roda nenhum site da internet. KKKKKK Mas vou atualizar ele até chegar no Ventura novamente.
  2. Foi justamente o que eu fiz. Vale a pena. Roda liso, vai durar bastante tempo. Em relação ao tamanho eu prefiro o de 16" e, acredito que ele tenha uma eficiência térmica melhor, ou seja, esquenta um pouco menos. Quanto a esperar o M3, vai ser um loop infinito, pois sempre vai ter um novo para lançar e o M2 foi disponibilizado em janeiro de 2023. Eu creio que demore mais um tempo.
  3. Se for diluir os 10 anos que esperei para trocar de aparelho, creio que não tenha saído tão caro, porém para os padrões financeiros de hoje, é algo bem salgado. Não me arrependo.
  4. MacBook Pro 16" M2, 16GB de ram, 1TB de SSD.
  5. Sinceramente estou amando a máquina. Realmente tem um fino trato. E por incrível que pareça, o MacBook Pro 2015 tem 16GB de ram, mas para o meu uso dava conta, o que pega mesmo é a CPU, e o uso do Open Core. Um simples vídeo no Youtube já acionava a ventoinha. Agora com o M2, que silêncio.
  6. @Adriano Ricardo Oliveira desculpe a demora. O MacBook Pro de 2013 vai ficar com a esposa para trabalho, o que vai me ajudar muito aqui. Concordo, se for ficar esperando nunca vamos conseguir comprar, porque sempre tem uma novidade. Como a WWDC é para agora em junho, analise a sua necessidade. Pode ser que esperar apenas um pouquinho mais seja benéfico, caso contrário, melhor comprar.
  7. Acho um caminho sem volta, sexta-feira já estou com ele na mão. Agradeço a todos que contribuíram. Que sexta-feira chegue o quanto antes.
  8. Sinto uma perturbação na força. 🤣 Tive problemas com meu atual MacBook Pro, que foram prontamente resolvidos pela Apple. infelizmente, nem todo mundo tem sorte. Obrigado, as vezes nem acredito que já se foram 10 anos! Mas ele me serviu e tem me servido muito bem. Valeu cada centavo investido. Valeu Gustavo. Foi exatamente esse o motivo pela versão de 1TB.
  9. É o que eu penso também. Estava pensando em pegar o M1, mas considero o M2 por ser mais "novo", ter um desempenho um pouco melhor. Acho que o desempenho do SSD é mais sentido que se trabalha mais intensamente. Mesma coisa da caloria do CPU, por conta do desenho do arrefecimento dele. Vou colocar no papel essa espera de mais uns 3 meses, vamos ver, mas confesso que estou inclinado a comprar um M2 mesmo. rsrsrsrs Tens razão, ainda mais que minha máquina tem 10 anos. rsrsrsrsrs Obrigado pelo Feedback. Foi de grande ajuda.
  10. Eu já tenho uma pessoa que tem preços em conta. Eu já cheguei a trocar a tela e a bateria do meu. Guerreiro. Tela no recall e a bateria, porque não tinha jeito. Mas já não suporte o OS mais novo, roda com o Open Core.
  11. O problema do M2 é o SSD, porém, acredito que não terei problemas com 1TB, falando em velocidade de escrita e leitura. O meu velho de guerra já está abrindo o bico, ativa a ventoinha com vídeos no YouTube. É um grande investimento, mas vale a pena. Não me vejo usando Windows em casa, só no trampo. Já estou bem adaptado com macOS.
  12. Estou namorando um MacBook Pro M2 16”, 16GB de ram e 1TB de SSD. Meu MacBook Pro 15” já tem 10 anos. Eu penso em longevidade, algumas edições de vídeo e imagens. Será que vale a pena, pensando nos últimos rumores do M3. Será que haverá lançamento recente?
  13. AP e backup, tenho um MacBook Pro e realmente isso faz muita diferença, sem contar que é um aparelho compacto, quero evitar fios e outros aparelhos ligados, tanto é que nesse final de semana e embuti os fios na sala (HDMI/rede tv-roteador/VGA/Coaxial/energia), coisa pouca mais já alterou bastante coisa aqui. Eu também estou possuído por um espírito de porco, me sinto como aquela menina do filme "O exorcismo de Emily Rose". kkkkkkkkkkkkk Ele vai ficar em cima do rack, na sala e vai distribuir para todo o meu pequeno apartamento. Não vou ter problemas com distância.
  14. Obrigado pela paciência e ajuda. Como meu apartamento é pequeno a intenção era pegar o Time Capsule pela facilidade que ele propõe.
  15. O link faz download de um .doc inválido. Achei isso sobre o meu roteador, pode me ajudar? Pág. 96. http://pt.scribd.com/doc/18484465/DIR-300-Wireless-Router-Manual e http://forum.clubedohardware.com.br/dlink-dir-300/598114?s=c280b361c90dd426af4da2a5d6fb356b&
  16. Aproveitando a oportunidade para pedir a orientação de vocês. Vi no site da Apple que o Airport Time Capsule tem: Saída de rádio (energia): máximo de 32,5 dBm (varia de acordo com o país) - No aparelho de 4ª Geração informava que era 20 dBi - que eu me lembre. Aqui em casa eu uso um roteador D-Link DIR-300 com uma antena TP-Link de 5 dBi (http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-ANT2405C#spec) Moro em um apartamento no 1º andar e compartilho a net com meu cunhado que está em outro bloco no térreo. Trocando de roteador existe a possibilidade do sinal ficar melhor, ou não? Cabe ressaltar que a rede só funciona no quarto dele, cômodo mais próximo do meu apartamento.
  17. Não é possível usar no Mountain Lion, baixando o Safari 6.1 beta.
  18. Funciona pra quem é xereta. Não sou desenvolvedor, não recebi e-mail, mas baixei o Safari 6.1 no OS X Mountain Lion para testar e por isso tive acesso ao beta. Basta estar usando algum produto beta (Safari ou Mavericks) que te dá acesso ao iWork. A probabilidade é alta, porque não é tão prático quanto o aplicativo instalado no computador. Ninguém vai comprar um Mac e ficar usando só na nuvem, ele não vai substituir o aplicativo, então por esse motivo acredito que a Apple deixaria ele gratuito.
  19. - Deveria ter a opção de abrir em uma nova aba ou manter na mesma janela, pelo menos aqui abre em uma aba/janela diferente do documento. Para reproduzi é só clicar no "play", que fica na barra superior. Sem mistérios Aliás, tem que melhorar a compatibilidade do "iWork" com o Office, para não ter que perder toda a formatação do documento. Aliás foi a primeira coisa que reportei para Apple. Compatibilidade urgente!!!
  20. As mudanças vão ser incrementais, assim como ocorreu entre o Lion e o Mountain Lion. Existe uma particular diferença entre a Apple e a Microsoft. Enquanto uma exibe mudanças passo a passo a outra joga de uma vez para os usuários. A Apple não vai fazer uma transição (mudanças) de uma só vez, como a Microsoft fez com o Windows 8, ela vai fazer passo a passo e quando menos esperar o usuário já terá um sistema "unificado". Vale ressaltar que a "unificação" não quer dizer literalmente que o sistema que você usar nos iPads será o mesmo dos Mac, mas vão parecer iguais. É o que eu penso. Quanto ao Windows 8 é um grande sistema, o embrião, conceito de sua construção é muito interessante e até revolucionário, mas a forma que ele foi disponibilizado para o usuário (de uma vez só) tem seu lado negativo. Muita gente mal consegue usar o sistema, achando-o confuso, e é!! Ainda falta polir um lugar ou outro na interface, mas se a Microsoft fizer o serviço direitinho, vai ter uma grande sistema para computadores. Já quanto a tablets, eu não boto muita fé. Ainda me pergunto, por que não estão usando o Windows Phone 8 em tablets, por que ainda insistem em usar sistema de desktops para tablets?
  21. "Se ligue, sintonize, caia fora".

×
×
  • Criar Novo...