Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Pedrosa_10291

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Matheus Pedrosa_10291

  • Data de Nascimento 06/06/1996

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Medianeira -PR
  • Interesses
    Programação, Xcode, Mac, Mac OSX, iOS, iPhone

Conquistas de Matheus Pedrosa_10291

  1. Sou estudante do último ano do curso de Ciência da Computação, na UTFPR, e estou prestes a iniciar o desenvolvimento do meu TCC. Estou pensando em desenvolver alguma aplicação em Swift. Tenho em mente utilizar alguma third-party API e pesquisar sobre desempenho, tava pensando em comprar o Core Data API e o MagicalRecord, ou outra coisa (ideias?). Vim aqui para perguntar aos programadores do fórum se possuem alguma ideia interessante, que possa gerar uma pesquisa científica e esteja disposto a conversar sobre. Desde já, obrigado!
  2. A RF tem um banco de dados com o valor de todos os produtos registrados no país.
  3. Ano passado comprei um MacBook 13" Retina no Paraguai. Saiu pela metade do preço de uma aqui no Brasil, com a taxa de importação! Resolvi pagar o imposto. Porque o que acontece é: caso o produto não seja registrado e venha a ser parado em unidade primária, nesse caso a RF que fica na ponte entre BR-PY, o produto só é passível da taxa de importação. Mas se ele for parado em unidade secundária, que seria o aeroporto de Foz, e não apresentasse documentação ele poderia ser apreendido. *DADOS DO FOLHETO QUE ME FOI ENTREGUE NA RF QUANDO COMPREI MEU MAC* Então, amigo, pensa bem. Mas é verdade também que em locais onde o tráfego de mercadorias não é intenso, a fiscalização não te enche o saco. É assim em Foz porque, né... Paraguai. Resolvi pagar o imposto porque vim morar no PR pra cursar universidade. Por isso, viajo sempre por Foz pra visitar minha família em Belém. Não queria contar com a sorte em toda viagem.
  4. Hoje estava vendo esse post sobre um programador que fez uma aplicação Windows para utilizar o Messenger do Facebook. Fiquei muito interessado com o feito, visto que sou estudante de Ciência da Computação e adoro programar. Gostaria de perguntar para os programadores aqui se existe a possibilidade de desenvolver uma aplicação como a do vídeo no Xcode para o Mac OSX. Seria legal fazer isso, além do mais seria um bom enriquecimento em programação pra mim! Não sou muito familiarizado com o Xcode e sempre que abro vejo aqueles .h e .m e não sei por onde começar. Então, dá? Agradeço a todos pelo tempo que tiverem pra me ajudar nessa! Valeu.
  5. Pedro, sou estudante de Ciência da Computação na UTFPR, amante da fotografia e mais ainda da edição de fotos e vídeos e jogador de CS: GO de todos os finais de semana. Vou te contar um pouco da minha experiência com o MacBook 13" meados de 2014 que tenho. 1: Quanto à programação: na universidade eu uso C e Java. Para as duas, escrevo os códigos no TextMate. Compilo os código C pelo terminal, usando o comando "gcc", enquanto pra Java o próprio app que escreve compila e roda. Não tem opção melhor do que esse computador pra levar pra universidade. Pequeno, leve e muito potente! Ele tem o mesmo tamanho que os meus cadernos, a bateria dura o DIA TODO!!! É uma beleza! Saindo de manhã cedo, com a bateria cheia, pra estudar e passando a tarde na aula, ainda dá pra voltar pra casa com uns 10%, 20% de bateria. 2: Pra editar minha fotos e vídeos utilizo de um monitor secundário de 21" da LG. Deixo a foto em tela cheia no Mac e a interface do programa de edição no outro monitor. Assim é muito bom, porque a tela do Mac é bem precisa quantos as cores e sem falar que é Retina! Já cheguei a editar uma foto panorâmica de um conjunto de 31 fotos, gerando um arquivo .PSB (nem no .PSD coube de tão grande) e o Mac aqui aguentou de boa. Só na hora de exportar pra .JPG que o Ps tinha usado de todos os meus 8GB de RAM e eu precisei salvar o projeto, reiniciar a máquina e assim que ligou de volta abri o Ps e exportei. Já fiz alguns vídeos de uns 5 min e ele trabalha super bem. Ainda com fôlego pra navegar na internet e ouvir umas boas músicas no Soundcloud. 3: TODO FINAL DE SEMANA EU JOGO CS:GO! Pode me adicionar lá na Steam: matheusmpedrosa. Faço sempre o seguinte ritual pra jogar: ligo o Mac ao monitor 21" Full HD pela porta Thunderbolt. Utilizo das duas entradas USB pro mouse e teclado. Conecto meu headphone e ligo o Mac na bateria. Aí fecho a tela do MacBook e ele acaba virando um iMac 21" com a configuração de um Macbook 13"! Hahah oh que massa. Depois é só abrir o CS e mandar altos headshots. Enfim. É um ótimo computador! Acredito que ficarias muito satisfeito com um também. A diferença do preço de um 13" pra um 15", comprando o de 13", dava pra comprar um monitor secundário bem bacana. Abraços!
  6. Você tá incluindo a biblioteca STRING.H (#include <string.h>) ? Faz assim: 1- Insere a biblioteca certinho. 2- Ao invés de compilar pelo Xcode, abre o terminal e digita o seguinte (vou chamar meu programa de "código", mas coloca o nome do seu aí): gcc codigo.c -o codigo [dá enter - nesse comando, o terminal vai compilar o seu programa. Se tiver algum erro, ele alerta e mostra o erro] ./codigo [enter de noto - aqui ele vai rodar o seu código assim que estiver OK] Caso ele apresente algum WARNING assim que você compilar o código, se você tentar rodar, ele vai dar erro. Mas se aparecer algum ERROR ele até que roda.
  7. Galera, criei esse tópico só pra trocar uma ideia mesmo. Tava pensando: Não seria bom/certo a Apple conceder descontos em aplicativos para estudantes? No meu caso, de graduação. Assim como ela faz na venda de Macs etc. Faço ciência da computação e na universidade tenho alguns trabalhos onde preciso de um bom editor de imagens ou um editor de vídeo com mais recursos que o iMovie. Como faço parte de um projeto de produção de recursos educacionais digitais, estou sempre trabalhando na edição de vídeo, imagens e, as vezes, em animações. Ter descontos na compra de, por exemplo, Pixelmator, Affinity Designer e FinalCut seria uma mão na roda! Ou, quem sabe, disponível somente para as instituições... Daí elas repassavam pra gente. Também ajudaria.
  8. Por enquanto, use plugado à tomada. Espere alguns dia e procure algum post no site de suporte da Apple. Ou você mesmo pode criar um por lá...
  9. Tenho um iPhone 4S e, assim que atualizei para o iOS 7, venho utilizando o iTunes Radio frequentemente. Porém, há aproximadamente uma semana, venho enfrentando problemas com o aplicativo: entro no app, seleciono uma estação, aparece na tela a música que vou ouvir (nem carrega a foto) - as vezestoca somente o começo da faixa -, volto automaticamente pra tela inicial do iTunes Radio e depois aparece "Rádio iTunes indisponível. Tente novamente mais tarde" Mais alguém enfrentado o mesmo problema? Ps: usando tanto uma conexão wifi de 10mb/s quanto o 3G, o problema permanece.
  10. eu estava pensando em comprar um Macbook Pro, mas depois de ler o forum, fiquei me perguntando se n seria melhor comprar um pc BOM (o melhor, notebook, q eu puder comprar) e fazer td o processo HACKINTOSH? Alguma dica?
×
×
  • Criar Novo...