Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Pedrosa_10291

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Matheus Pedrosa_10291 deu reputação a Claudio Cabaleiro em Viajar com MacBook importado   
    Conclusão : viajar com o MacBook nessa situação é contar com a sorte...
  2. Positivar
    Matheus Pedrosa_10291 recebeu reputação de Ewertton em Dúvida de escolha! Macbook PRO 13'' (novo) ou Macbook PRO 15''   
    Pedro, sou estudante de Ciência da Computação na UTFPR, amante da fotografia e mais ainda da edição de fotos e vídeos e jogador de CS: GO de todos os finais de semana.
     
    Vou te contar um pouco da minha experiência com o MacBook 13" meados de 2014 que tenho.
     
    1: Quanto à programação: na universidade eu uso C e Java. Para as duas, escrevo os códigos no TextMate. Compilo os código C pelo terminal, usando o comando "gcc", enquanto pra Java o próprio app que escreve compila e roda. Não tem opção melhor do que esse computador pra levar pra universidade. Pequeno, leve e muito potente! Ele tem o mesmo tamanho que os meus cadernos, a bateria dura o DIA TODO!!! É uma beleza! Saindo de manhã cedo, com a bateria cheia, pra estudar e passando a tarde na aula, ainda dá pra voltar pra casa com uns 10%, 20% de bateria.
     
    2: Pra editar minha fotos e vídeos utilizo de um monitor secundário de 21" da LG. Deixo a foto em tela cheia no Mac e a interface do programa de edição no outro monitor. Assim é muito bom, porque a tela do Mac é bem precisa quantos as cores e sem falar que é Retina! Já cheguei a editar uma foto panorâmica de um conjunto de 31 fotos, gerando um arquivo .PSB (nem no .PSD coube de tão grande) e o Mac aqui aguentou de boa. Só na hora de exportar pra .JPG que o Ps tinha usado de todos os meus 8GB de RAM e eu precisei salvar o projeto, reiniciar a máquina e assim que ligou de volta abri o Ps e exportei. Já fiz alguns vídeos de uns 5 min e ele trabalha super bem. Ainda com fôlego pra navegar na internet e ouvir umas boas músicas no Soundcloud.
     
    3: TODO FINAL DE SEMANA EU JOGO CS:GO! Pode me adicionar lá na Steam: matheusmpedrosa. Faço sempre o seguinte ritual pra jogar: ligo o Mac ao monitor 21" Full HD pela porta Thunderbolt. Utilizo das duas entradas USB pro mouse e teclado. Conecto meu headphone e ligo o Mac na bateria. Aí fecho a tela do MacBook e ele acaba virando um iMac 21" com a configuração de um Macbook 13"! Hahah oh que massa. Depois é só abrir o CS e mandar altos headshots.
     
    Enfim. É um ótimo computador! Acredito que ficarias muito satisfeito com um também. A diferença do preço de um 13" pra um 15", comprando o de 13", dava pra comprar um monitor secundário bem bacana.
     
    Abraços!
×
×
  • Criar Novo...