Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcosjra

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de marcosjra

  1. Acho que os amigos não leram as paginas e posts anteriores...
  2. Que bom que o tópico foi útil, instalar um ssd no imac não é nenhum bicho de sete cabeças... Abs.
  3. Ola Protheux, vamos la, Temos tres portas sata, tanto nos imac 21.5 quanto nos 27, que é o meu caso. O cabo Slimline não é necessário para o SSD, reparando bem nessa imagem: Este conector preto de sete pinos, o HDD PWR, é onde ligaremos aquele cabo preto da outra foto, ele é o cabo de alimentação de energia do HDD,este lado é de sete pinos, do outro lado o padrão sata comum. Então simplesmente na ponta dele que iria para o HDD, ligaremos o splitter, repartindo a energia para o HDD e para o SSD. Então ficou assim: na porta SATA 0 liguei o SSD. Na porta SATA 1, que é Slimline, liguei o HDD interno do mac,o original de 1TB que veio nele, usando somente a parte do cabo de dados,do lado direito, pois a energia virá da porta HDD PWR repartida pelo splitter. Na porta SATA 2 , liguei o cabo Slimline do drive öptico,que ja vem originalmente nele. Então o splitter não substituirá nenhum cabo, ele irá complementar o cabo original de energia do HDD. Qualquer duvida remanescente,de um toque ai. abs.
  4. Só esteja ciente que vc perde a garantia ao abrir e trocar o cpu, mesmo fazendo tudo bonitinho, pra retirar o dissipador do cpu, tem dois selos que perdem a tinta quando vc retira, impossibilitando recoloca-los de volta... mas se vc tem amigos na AT, pode ser que deem um jeito pra vc. O imac do meu irmão é o de entrada, e pelo que andamos pesquisando ele aceita sem problemas o i7 2600S de 2.8ghz, que é o mesmo modelo oferecido como opção de upgrade no imac 21.5" que está logo acima do modelo de entrada. Pra outros modelos de cpu ja não sei dizer, nem achei nada de interessante na net, a respeito. Moro fora do Brasil, então não tive problemas em encontra-lo, mas parece que no ebay é facil de encontrar.
  5. marcosjra

    HD SSD + iMac?

    Lembrando que pra verificar se o seu imac tem uma porta sata sobrando, vá na maça > sobre este mac > mais informações > relatório do sistema > Serial ATA. Você vai observar que estarão listadas tres portas sata, uma com o drive optico e uma com o HDD, sendo que uma estara vazia, ai que vc ligará o SSD. Boa sorte com a operação, qualquer coisa estamos ai. abs.
  6. marcosjra

    HD SSD + iMac?

    Como disse no outro topico, recentemente fizemos up num imac de entrada, do hd original de 500gb pra um de 2tb, mais um SSD, e vai na fé que ele tem uma entrada sata de dados sobrando na placa mãe, igualzinho ao modelo de 27"... Não é nescessário a retirada do driver optico, nem gastos desnecessários com kits e outras bugigangas... A única diferença entre abrir um 21 e um 27" são alguns parafusos a menos no de 21, no mais basta paciencia e atenção, pois os parafusos são diferentes em tamanho e tipo de rosca, ai é só ficar atento e marcar bem de onde tirou... abs.
  7. Os de 21.5" de meados de 2011 sei que são soltos, mes passado abrimos o do meu irmão, para troca do hdd de 500gb por um te 2tb, e adicionamos um SSD vertex 3 de 120 gb para o sistema. Para encaixar o cabo sata do SSD foi preciso retirar a placa mãe, assim dei uma conferida na cpu...
  8. Haha apelou...Vontade de troca-la tenho, so não achei nada de concreto a respeito... se souber de algo, da um toque...haha Essa tela de acrilico, Maddo, é bem leve, e o risco de queda é pequeno, desde que as ventosas usadas não estejam fracas. Quanto ao pó, a não ser que vc faça o trabalho em uma sala propria, acho meio impossivel não grudar algumas sujeirinhas na parte de dentro... Apesar de todo cuidado que tive e todo tempo que passei limpando no fim, ainda ficaram varios pelinhos e algum pó entre a tampa e o lcd. Os pelos e poeiras grudam nos dois... Mas não os vejo, nem com a tela ligada nem desligada, só é possivel ve-los se desligar e iluminar com uma lanterna ou virar a tela pra janela, ai com a luz do dia é possivel ver onde estão, então, não me incomodam de maneira alguma. Abs.
  9. Vitor campos, exatamente este cabo do link, cuja função será dividir a energia vinda para o HDD, por aquele cabo preto da imagem, que já vem no mac, para o SSD também. Usei um de 15cm, que em conjunto com o que ja tem no mac, ficou com uns 30 a 40 cm, o suficiente e com folga para o trabalho. Uma dica, cuidado ao colocar a frente de acrilico de volta, pois se vc colocar um pouco torto, no caso um lado mais alto que o outro, ele pega no lcd e risca,digo pois, aconteceu com o de 21.5 do meu irmão, fez riscos na parte de baixo do lcd, na hora de voltar a tampa no lugar. Esta tela de acrilico tem umas garrinhas na parte de baixo que encaixam na parte de baixo, por isso riscam.
  10. Uma soluçāo interessante seria o uso de um servidor NAS (Network-attached storage ), alguns NAS permitem o acesso via IOS ou android, a partir de qualquer lugar, basta estar plugado no wi-fi ou 3g. Alem de permitir acesso via web a partir de qualquer maquina. Uso o IO-DATA HDL CE 2.0T, que tambem é servidor de musicas via itunes. Com o aplicativo da IO-DATA instalado no ios é possivel tanto upar quanto baixar arquivos e fotos, bem como ouvir suas músicas armazenadas no NAS, e o melhor, a partir de qualquer lugar. Seria quase que uma nuvem particular...hehe Segue o link: http://www.iodata.com/en/products/hdd/nas/hdl-cew/en/index.htm O unico incoveniente é que o lion nao se conecta automaticamente no NAS, sendo necessario adicionar na inicializaçāo a conexāo . No SL ele aparece normalmente no finder, sem a necessidade de qualquer ajuste. abs.
  11. Fabio, a proteção da frente, que é um acrilico e não vidro, como alguns pensam, é presa por imãs, repare nas fotos na página anterior, nos cantos e nas laterais tem uns pequenos retangulos, esses sao os imãs. E pra falar a verdade, foi a parte mais facil de todo processo, pois basta puxar com firmeza, sem força excessiva e a proteção sai fácil. Deu mais trabalho coloca-la de volta, pois quando a aproximamos de volta, os imãs ja puxam, e ela "gruda" torta de volta. Retirei a minha duas vezes na hora de por de volta, e nisso grudaram alguns pelinhos por dentro e deu maior trampo pra limpar de novo ! abs
  12. Só corrigindo fagnersn, o modelo de cpu 2.8 ghz oferecido pela apple é o 2600s e não o 2400s, foi mal... Renatobispo, a alteração de temperatura é muito pequena pra se preocupar. Ao detectar a nova cpu, o sistema ja se ajusta automaticamente, aumentando um pouco a rotação das ventuinhas , o que também não gera nenhum barulho além do que ja tinha, ou seja, quase nenhum. meiomaluco, esse mesmo, o 2600K de 3.4 ghz. luan, se não me engano a cpu dos macbooks são soldadas, impossibilitando a troca. abs.
  13. Olha fagnersn, como disse logo acima, o que sei é que esse modelo que vc usa, na apple store tem up para o i7 2400s, que seria de 2.8 ghz, e como comentam que a EFI do mac é ajustada pra esse cpu, ela aceitara normalmente. Quanto a colocar outra cpu diferente da oforecida por eles, só testando mesmo, e como da muito trampo e não é barato, preferi não arriscar... Quanto a gravar o video do próximo up, vou tentar, mas não garanto... hehe abs.
  14. Ola MAFIOTECANO, Maddo Garan, valeu !! MAFIOTECANO, se vc ja tem conhecimento em Pcs, nāo terá maiores dificuldades em fazer um up em seu mac. Claro que um pouco mais de atençāo é necessária, apenas isso... Esse mac da sua assinatura seria o modelo de entrada 21.5 ", meu irmao tem um igual e estamos programando um up de cpu e SSD pra ele também. Sobre esta cpu do link que vc postou, creio que nāo poderei ser útil, nāo tenho maiores informações se serviria ou nāo,mesmo tendo ela o mesmo socket, o 1155 e sendo também 95w e 32nm. O que li em algum lugar que nāo me recordo agora, é que a EFI do imac já é configurada pra receber os modelos de cpu oferecidos pela loja da apple, ou seja, nos de 21" o i7 de 2.8 que seria o 2600S e no de 27" o 3.4ghz. Embora o modelo de 21" de entrada e o 27" de entrada, que seria igual ao meu, nāo tenham a opçāo de upgrade de processador na apple store, eles usam a mesma EFI dos modelos que tem a opçāo de up, por isso aceitariam sem problemas os modelos citados, se auto ajustando assim que é ligado após a troca. Teremos que esperar alguém que foi mais além para nos esclarecer... abs.
  15. Kashima, haha vc com saudades e eu doido pra fazer as malas !!! O cabo Y é usado pra ligar o HDD e o SSD, na ultima foto ai em cima, esse cabo preto da esquerda é o cabo de energia do HDD, repare que a ponta que vai na placa é diferente do sata padrão, e vai encaixado na porta HDD PWR , como é possivel ver na outra foto de cima, que esta de cabeça pra baixo, alias... hehe Ja o super drive sai da porta sata 2, com um cabo diferente do que é usado no HDD... Aquecimento significativo eu nao notei, ate mesmo pq este mesmo upgrade é oferecido pela apple sem maiores modificações, o que aqueceu um pouco mais, comparado com antes foi a cpu, o que aumentou um pouco a rotação do fan do cpu, mas nada que gere barulho excessivo, ele ainda continua silencioso como sempre... Que bom que minha experiência possa ser útil para alguém ! qualquer coisa, da um toque ai... abs.
×
×
  • Criar Novo...