Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Jaccottet

Membros
  • Total de itens

    6645
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Gustavo Jaccottet ganhou o dia pela última vez em 30 de outubro 2019

Gustavo Jaccottet teve o conteúdo mais curtido!

3 Seguidores

Sobre Gustavo Jaccottet

  • Data de Nascimento 08/19/1984

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Pelotas - RIo Grande do Sul
  • Interesses
    Condições de venda, pós-venda e garantia. iMac, MacBook, iPhone e Apple Watch.

Métodos de Contato

  • Skype
    gustavojaccottet

Últimos Visitantes

16140 visualizações

Conquistas de Gustavo Jaccottet

  1. Ted Lasso é uma lição de simplicidade, empatia e prova que o amor pelo ofício e o cuidado com as pessoas do seu entorno faz de qualquer ambiente algo saudável e auspicioso. A série não era Flagship quando do lançamento e se tornou uma unanimidade. Não quero avançar depois das análises sensacionais acima, porém como adoro este fórum e estava afastado há alguns anos, sinto o dever de compartilhar o que dela extraí. O sucesso pode demorar a vir, mas ele vem, talvez não quando queremos ou precisamos, mas na hora certa.
  2. Com o Série 5 já havia a retrocompatibilidade do modelo US com a Banda 7, diferente do S4. Sofri pacas (ainda sofro) com meu S4, que está com uma série de problemas e a Apple sequer me oferece a possibilidade de enviar para reparo para a troca da bateria por não ser o modelo Anatel. Soube, Off Topic, por uma amiga que é Genius que o dilema do S4 é que em tese a bateria não poderia ser trocada e a Apple teria que oferecer o S5 ou corresponde em Aço Inox.
  3. Pois é, mas há alguns casos em que os 5 anos são “gentilmente” solapados.
  4. Valeu! Vou procurar. Meu grande problema é justamente ter uma PD com “retrocompatibilidade”. Não me importo do HUB ser fixo ou móvel. Tenho um da Anker com RJ45 e HDMI, mas não tem USB-C (usava com o iMac ou com o iPad). Tenho visto que a oferta de Hubs está cada vez maior e o medo é de justamente investir num que não ofereça o desejado. Ugreen eu já conheço (todos os cabos USB-C que tenho são da marca), mas esta que tu mencionou me soa nova, logo pesquisarei. Grato,
  5. Como tu bem disse, desde os Série 5 ou 6, não lembro qual, pois tenho um S4 que não funciona aqui, a falta da Banda 28 é o único óbice para o seu uso. Como tu bem viu, os problemas da ativação estão relacionados aos dados exigidos pela Vivo para gerar o eSim, diferente da Claro e da TIM, que o fazem via QR Code. Outro ponto: todos aqueles relatos de pessoas que tiveram dificuldades em ativar pela Vivo ao que parece foram normalizado no Domingo passado e o Apple Watch vai na senda de depende exclusivamente do SIM ativado no iPhone, com a novidade de que nestes modelo de agora é possível o Roaming Internacional, o que não sei se será funcional com as operadoras daqui, mas é uma boa notícia e que virá com uma atualização de Software. Especificamente sobre a Banda 28: ela é a usada para a rede de ampliação da banda larga móvel a locais mais ermos, então apesar de usual, em zona urbana, é suplantada pela Banda 7.
  6. Prezados, Tenho uma dúvida pontual. Tenho um HUB da Anker, que atualmente uso no meu iPad para ter a conectividade via cabo, porém comprei um MacBook e depois de muitos anos vou ter que me render ao USB-C em todas as minhas plataformas. Pergunto qual tipo de HUB vocês sugerem e se há algum modelo com USB-C com PD?
  7. Alguém sabe informar se o Staingate ainda está sendo coberto em lojas dos EUA. Aqui no Brasil foi um problema sem fim e no final desisti. Tenho dois MacBook Pro, um deles tive que estocar em razão do problema, o outro ainda está ok, porém a tela parece esfarelar, a dúvida é se vale à pena levar aos EUA. Grato,
  8. Os QR code que tinhas contigo já estavam usados? Se sim, a Claro os descarta e precisa pagar mais R$10,00 por um novo. A TIM só instrui que se apague os dados do Celular do sistema e os reinsira pelo QR Code já existente.
  9. Tive o problema com a Assistência por duas vezes. Na primeira era um Apple Watch Series 3 com Apple Care+, que depois de muita luta, a Apple aceitou me reembolsar pelo valor pago + o valor do Apple Care+, mediante a devolução do aparelho, porém agora estou com um problema diante de S4, também LTE, em razão de ser o modelo em Inox. Este apresenta problema na leitura dos batimentos cardíacos, algo que notei ainda em 2020, porém as ATs estavam fechadas e o lockdown aqui em Pelotas/RS foi bem louco. Depois disso entrei em contato com a Apple, tanto por telefone quanto presencialmente. Na Apple Morumbi foi-me dito: "não posso nem tocar neste aparelho, pois ele é diferente do modelo homologado por aqui." Sempre estive ciente de que os meus S3 e S4, por serem em inox, tinha a conectividade LTE e não seriam compatível por aqui, o que mudou com as séries seguintes, em que a Apple até aceita receber os aparelhos para reparo/troca, mas há um grande porém: eles não são compatíveis com a Banda 28, que é bem comum em cidades pequenas. Há outro problema de limitação de uso de VoLTE em algumas cidades, logo é de se ponderar se realmente está-se diante de um bom investimento ou de uma bomba. Se preferes os modelos em Inox, Ultra ou Hermès, não vais te escapar de ter um modelo com LTE, porém se for um Sport ou SE, daí é tranquilo pegar o modelo apenas com GPS.
  10. Bom Dia, Estou com dois MacBook Pro com Tela Retina, ambos adquiridos em meados de 2016, que estão apresentando o problema do Staingate. As máquinas não são minhas, porém ao me serem entregues para formatar e instalar o macOS Monterrey, notei que ambas apresentavam o mesmo problema no display. Passados tantos anos, será que vale à pena levar a uma AT? Att. Gustavo
  11. Prezados, Assim como muitos, estou enfrentando o problema dos carregadores para os iPhone, explico. Tenho um Carregador de 18W que veio com o meu iPhone 11 Pro Max, contudo comprei um iPhone 12 Pro Max, tal como meus familiares e estou com uma certa desconfiança em aderir a algum carregador que não seja MFI. However, no tópico mais recente do MM <https://macmagazine.com.br/post/2020/12/05/garantia-de-iphones-nao-sera-afetada-ao-usar-outros-carregadores/> há a seguinte menção: Ao site, a empresa informou que “produtos de recarga compatíveis de terceiros que atendam aos regulamentos e padrões de segurança aplicáveis (por exemplo, produtos certificados pela Anatel) podem ser usados para carregar o iPhone”, e que “o uso desses carregadores não afetará a garantia do produto”. O "por exemplo" ali de cima me deixa com o pé atrás. Pego o exemplo dos produtos da Baseus, que possuem a certificação na Eurasia, mas não são MFI, tanto para os cabos quanto para os carregadores. Como fica? A Apple criou um problema totalmente desnecessário. Abs, Gustavo
  12. O da Disney não está disponível por aqui. Baseio-me na experiência de quem já o usou.
  13. A ideia é focar no consumidor final, mas não agora. Não se pode baixar a alíquota ao consumidor final sob o risco de quebrar a indústria nacional e por mais capitalista que eu seja, por mais que eu concorde que ela é uma porcaria, seria uma catástrofe para muitos segmentos, dentre eles o de Smartphones e PCs mid-end. Sem uma reforma tributária, que altere totalmente a nossa forma de encarar a tributação, não vai dar certo reduzir alíquotas aqui ou acolá.
  14. Em matéria de App, o melhor é o da Netflix. O da Apple é horrível e as mesmas críticas têm sido feitas ao da Disney. Um App que é feio, porém funcional, é o da Amazon. O da HBO nem se fala, é disparado o pior. Até o da FOX consegue ser melhor que este.
×
×
  • Criar Novo...