Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

julianleite

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre julianleite

  • Data de Nascimento 01/25/1990

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador, BA

Conquistas de julianleite

  1. eu percebi no meu que isso acontece quando o Macbook fica com a tampa na mesma posição por um tempo prolongado… acontece também quando deixo o Mac aberto quando vou dormir e no dia seguinte vou movimentar a tampa.
  2. A mesma coisa aqui, também estou com um MBA M1… é bem estranho mesmo, já que o meu antigo MBP era super fácil de abrir a tampa com uma mão só.
  3. Como o colega já informou, é imprescindível instalar no Keychain Access os certificados do serviço que você quer usar (neste caso, o gov.br, mas também se aplicaria, por exemplo, o CAV da Receita Federal, sistemas judiciários, etc). Vale a pena ver também se o driver do seu dispositivo de certificado digital (token, smartcard) está instalado no computador. Para conseguir usar em determinados sites, eu só consigo usar no Chrome, no Firefox, e alguns em ambos. Mas no Safari foi quase impossível. Para isso, tive também que instalar nestes navegadores certas extensões para fazer essa ponte entre o site e o seu dispositivo de certificado digital (tente o Websigner e o Web PKI). No mais, todo o processo exige muita tentativa e erro e, principalmente, muita paciência.
  4. O Buscar Meu iPhone envia sua localização para os servidores da Apple utilizando internet: 4G ou Wi-fi. Caso o local de perda, ou em caso de roubo/furto do aparelho, longe de uma conexão Wi-fi conhecida, não conseguir tirar o chip dá uma chance do aparelho ser localizado. Claro que o iPhone ainda poderá ser desligado, mas retirar o chip provavelmente será o primeiro passo. Como a Apple implementou nos iPhones mais recentes sua tecnologia de tracking baseada na triangulação (utilizando iPhones de outras pessoas que estejam por perto), espera-se que as chances de ser localizado serão maiores.
  5. tem acontecido comigo com frequência, porém apenas quando estou usando máscara cirúrgica... nunca aconteceu, porém, usando N95/PFF2 (provavelmente por conta do seu formato diferente, mais proeminente para frente). engraçado que, após usar o FaceID sem máscara, quando eu coloco a máscara muito dificilmente ele desbloqueia de primeira, apenas depois de desbloquear a tela pelo menos uma vez digitando a senha que ele passa a aceitar o meu rosto mesmo usando a máscara
  6. O "buraco" ao lado do superdrive é para que você possa prender o seu Macbook Pro a um móvel (mesa, escrivaninha) usando aquelas travas da kensington (mais famosa). O "risco preto" ao lado da luz do sleep é o receptor do Apple Remote, o mesmo utilizado na Apple Tv, para que você possa controlar o Front Row (Snow Leopard) e controlar apresentações do keynote
×
×
  • Criar Novo...