Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eduardogd

Membros
  • Total de itens

    95
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por eduardogd

  1. Por acaso o seu switch também é da TP-Link? É maluco, mas a própria TP-Link avisa que seus switches podem dar problema com seus roteadores mesh. Veja a questão 4:
    https://www.tp-link.com/br/support/faq/1794/

    Na verdade noque pode dar problema é se o switch for d-link pois ele não trabalha bem (segundo o artigo) com o protocolo adotado pela tp-link para o Ethernet backhaul.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  2. Salve pessoal do fórum, tudo bem? Tenho um MacBook Pro Late 2011, fiz a troca da placa wireless para ter bluetooth 4.0 e estava tudo ok, porém de uns tempos pra cá percebi que se o WIFI estiver conectado meu mouse não se comporta bem, fica 'maluco'. Não sei se o problema é com a placa, com a(s) antena(s) ou com o cabo flat. Alguém tem alguma dica de onde devo começar a procurar o problema? Valeu!

  3. como assim esgotamento da memória RAM? você tem 16GB de RAM e esta tudo ocupada? Se estiver toda ocupada, não seria uma coisa boa estar utilizando a memória que você tem? eu tenho a mesma configuração que você, mas não uso pacote Adobe, mas o Chrome usa bastante memória sim, tenta ver o que mais esta usando memoria pelo Monitor de Atividades.

  4. 9 horas atrás, Bruno Gonçalves disse:

    Provavelmente a causa do rompimento do cabo deve estar em algum detalhe da montagem. Já troquei alguns, normalmente depois de alguns anos. Nunca de 6 em 6 meses. Também é bom checar a temperatura de operação do mac, se as ventoinhas estão ok, os sensores térmicos e usar algum tipo de monitoração da temperatura. Em alguns casos resetar o SMC resolve.

    a montagem é tranquila, mas talvez o fato de eu levar ele na mochila todos os dias tem a ver com o problema, vou comprar outro e observar. Obrigado.

  5. Fala pessoal, eu instalei em 2016 um SSD no meu mac inicio 2011, na época eram poucos foruns em portugues no assunto então tive de partir pra gringaiada... lá pelos gringos eu aprendi o lance de blindar o flat com fita isolante... troquei a série do flat... fiz o diabo com esse infeliz. Porém o que ocorre é o seguinte a transferência de dados por ser 200x maior que um HD comum faz com que o cabo entre em curto constantemente, já substitui cabos umas 4 a 5 vezes, e o máximo que dura é 6 meses.... depois é "puf"... aí fico algumas semanas no case externo até comprar outro cabo, gostaria de saber se alguém enfim achou um cabo que aguente a pegada e caso sim qual a série para comprar. Abraço e sucesso a todos!


    Pois é amigo, de 6 em 6 meses tenho que trocar também. Achou algum cabo que aguente o tranco?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  6. Pois no meu mac air late 2011 apenas instalei um patch ( http://www.macrumors.com/2014/10/23/continuity-activation-tool/) e pronto, continuidade habilitada. Até onde sabia, esses modelos já tinham BL 4.0. Apenas foram capados da função. Mas isso no air. Não sei no teu pro.

    No meu aqui funciona de boa. A única coisa que não dá certo sempre é o AirDrop entre o idevice e o mac.

    Os Pro late 2011 não tem Bluetooth 4.0, essa placa é a mesma a usada nos pro de 2012, mas serve perfeito nos late 2011.

  7. Esse 5C com nota fiscal, o que a sua operadora e a Apple falam sobre você ter sido obrigado a entregar aos bandidos a senha do iCloud ?

     

    No BO não está explicito isso ?

     

    Será que mesmo com o BO e a NF no seu nome a Apple não identifica que esse aparelho é seu e portanto não poderia ativá-lo para outra pessoa ?

     

    Na boa, quando liguei na Apple não senti nenhum esforço pra isso, a questão é que somente se a polícia for atras disso na Apple vão fazer algo, mas as delegacias são tão cheias e tem tantos casos "mais importantes" para se preocuparem que eu nem sei se vale a pena o stress, sei que nunca mais vou recuperar meus aparelhos mesmo... Essa hora eles já devem estar na Santa Ifigênia, sendo desmontados para servir as peças para pessoas que compram telas, botões, carcaças em lojas não oficiais...

  8. eduardogd os aparelhos estavam registrados no site da Apple no seu nome e de sua esposa ?

     

    As NFs estavam também no nome de ambos ?

     

    Somente o 5C tem nota fiscal em meu nome, o 6 comprei anatel lacrado na 25 de março.

    eduardogd sobre essa questão das autoridades, eu acho que deveria haver uma discussão entre os legisladores sobre a criação de uma lei que obrigue os sites de vendas de usados e fóruns, como este aqui, a somente poderem anunciar qualquer produto Apple usado com NF ou invoice, por serem produtos muito valorizados e por isso muito visado por ladrões.

     

    Não há vontade politica pra isso, somente agora que estão começando a cadastrar os desmanches de carros e catalogar as peças (chassis), imagina celulares...

  9. Ótima iniciativa esse tópico, acabo de passar por uma situação horrível, estou tentando divulgar no maior numero de lugares possíveis, mas não tenho mais a esperança de recuperar os aparelhos:

     

    Sou de São Paulo, SP e gostaria apenas de divulgar aqui pra vocês que, eu e minha esposa tivemos nossos iPhones roubados em um sequestro relâmpago, nos pegaram em frente a nossa casa ao colocar o carro na garagem. Levaram os telefones, nosso carro e fizeram diversas compras com nossos cartões, o período que ficamos com os bandidos foram os piores da minha vida, eles nos fizeram desativar o iCloud, entrei em contato com a Apple e disseram que não podem fazer nada, pois dependem que a policia solicite a ajuda deles

     (e sabemos que a policia não vai atras de celular, ainda mais que recuperaram o carro), então estou divulgando os números seriais e IMEI (ja bloqueado na operadora OI) no máximo de lugares possível e estou tentando  conscientizar o pessoal que comprar iPhones muito baratos ou de origem duvidosa só aumenta essa prática. Olhei no https://www.icloud.com/activationlock/ e os dois seriais estão aptos a serem ativados por um novo Apple Id, triste. 

     

    iPhone 5c Azul 16gb
    Serial: F2LLP8U9FFT7
    IMEI: 358547055168171

    iPhone 6 Cinza 64gb
    Serial: DNPP1YNJG5MG
    IMEI: 356990067228033

     

    Resumo: não adianta ter somente os equipamentos registrados na Apple, falta vontade das autoridades usarem essas informações.

  10. "Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam."

  11. Amigo, posso estar enganado, mas também sou assinantes do iTunes Match e também fiz um "up" de muitas coisas que tenho por aqui em MP3 de baixa qualidade e não tenho problemas com DRM's não. Como hábito, tenho um HD de backup para as minhas músicas e às vezes plugo ele em outras máquinas - até máquinas Windows - e uso as músicas normalmente. Quanto a questão das tags dos arquivos, como elas estão vindo da loja da Apple, então já vem tudo certinho. Quando pego alguma coisa que está errado, uso o software Tag&Rename (http://www.softpointer.com/tr.htm) para corrigir. Esse programa é para Windows, uso ele porque não existe software para edição de tags para OSX! Existir até existe, mas são horríveis! Acredito que o seu problema deva ser outro. Um detalhe que percebi é que as músicas baixadas da loja da Apple vem com o meu Apple ID amarrado nela, ou seja, posso até passar para outra pessoa, mas vai ficar o meu nome lá dizendo que proveio da minha conta. Acho que com isso fica mais fácil processar possíveis usuários por direitos autorais! :)

     

    Se eu não me engano, o iTunes Match não arruma as tags não, somente a música, as tags ficam do mesmo jeito que estavam.

     

    Olha o erro:

     

    2zW4Ft3.png

  12. Pessoal, tudo bem? 

     

    Queria saber se é possível (de preferência free) remover o DRM de arquivos que foram para o iTunes Match, eu tinha o serviço e troquei as minhas MP3 por versões com melhor qualidade vindas do iTunes, como eu uso o Software TuneUp para incluir as ArtWorks e verificar os nomes das faixar, fico sem a opção de modificar esses meus arquivos pois o TunesUP não trabalha com arquivos com DRM, sabem como me ajudar?

×
×
  • Criar Novo...