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  1. O banco nunca vai nos dizer que a segurança é uma peneira. O BB assumiu o prejuízo, bloqueou o cartão virtual que permitiu o custo e chutou a bola pra frente. O problema maior no meu caso: o perpetrador conseguiu ver vários cartões virtuais que ninguém além de mim tinha visto - por isso que meu post pergunta se é um problema do ambiente apple ou do BB. Eu tenho o costume de usar um cartão virtual diferente para cada fornecedor - de modo mesmo a saber e isolar quem dá dor de cabeça. Como o golpista viu os cartões virtuais todos para gerar compras usando cada cartão... eu não sei e não acho que o banco queira me informar. O seu caso pode não ser o mesmo que o meu porque no seu caso o perpetrador do golpe pode ter conseguido cadastrar um telefone como seguro para a base do BB e daí, de algum modo que eu também desconheço, conseguiu sua senha para gerar cartões virtuais. No fim o efeito é o mesmo, mas os passos do seu caso parecem bem diferentes dos meus. No seu caso parece mais uma falha interna do banco, alguém de dentro te traindo. Abraço! Em regra, os bancos assumem esse tipo de prejuízo feito com compras online. Cuide bem do cartão com chipe: golpes com chipe e senha nunca são cobertos por bancos.
  2. Pois é, nesse seu caso em que já havia sido feita uma troca geral... falar em vício oculto demandaria prova - não bastaria apenas alegar isso. A princípio a negação do segundo reparo não me pareceu incorreta.
  3. Você rodou a roleta e se deu bem. Mas a fiscalização em zona secundária é justamente onde a receita federal vem centrando esforços atualmente. Você passa tranquilo na ponte da amizade (zona primária) e lá no aeroporto toma o "créu" (zona secundária, onde não pode mais acertar os impostos). Por isso que eu citei que a volta de carro tende a ter mais chances de passagem, dado que a fronteira é enorme. https://integracao.sindifisconacional.org.br/foz-do-iguacu-desafios-da-principal-rota-de-acesso-terrestre-ao-brasil/
  4. Por avião em IGU é certo de tomar uma enquadrada. Vão pedir documentos. Se for pra dar pernada, vá de carro.
  5. Capa nos macbooks m1 podem ser um tiro no pé no caso de você desejar usar o hub usb que fique rente ao corpo do equipamento. Caso opte por usar essas capas rígidas - que geralmente se afixam com grampos de plástico - verá que uma das fixações ficam sempre próximas às portas USB-C. E aí não se dá espaço para por alguns tipos de hubs. Quando se usa capa, fica-se restrito aos hubs que se conectam com cabo ao laptop.
  6. A sua fatura tem uma data muito parecida, senão igual, à data de ativação de seu equipamento. A apple não irá lhe aborrecer com essas minúcias de ter ou não o número serial estampado na fatura. Dada as circunstâncias, ver-se-á que você estará de boa-fé ao solicitar-lhes alguma ajuda ou assistência técnica. Guarde o documento em local seguro e fique em paz.
  7. Aceita logo o acordo. Achei bom e a questão do teclado borboleta é insanável - é um problema de projeto. Leva o M1 pra casa com o teclado tesoura novo.
  8. NEOLIGHT

    Avaliação MacBook

    Acredito que deva sofrer um desconto grande pelo riscão na tela (que parece profundo para atrapalhar a leitura mas raso suficiente para não ter rasgado o LCD) e pelos amassados causados por algo contundente no tampo superior... Talvez tenha de ir mais pra perto de 2.000, para custear os consertos... Ou então você tomar a iniciativa de consertar tudo antes de tentar vender (muitas vezes vale a pena consertar antes de vender para não sofrer na mão dos compradores).
  9. Eu acho arriscadíssima a política atual do Mercado Livre, o que me desencorajou de vender meu antigo macbook pro late-2013 por lá. Vendi-o pessoalmente para uma pessoa, com maquininha de cartão de crédito de chipe (com chipe não tem caô, não tem chargeback, não tem choro nem vela). No Mercado Livre o vendedor fica sobrecarregado com um risco altíssimo de ficar sem dinheiro e sem produto e dar esse golpe é muito simples. Não é o caso do OP acima. Mas vê-se que a oportunidade de devolver a compra impõe além de risco, um custo ruim do vendedor suportar - afinal, o frete de devolução é pago por este. E imagina, o vendedor agora que estava tranquilo lá com o negócio vendido (pow, menos um problema na vida!)... e aí do nada vem a devolução e o custeio do frete de retorno... mais os custos de transporte da próxima venda!!
  10. Se não teve bom rebolado pra passar pra frente imediatamente, com certeza suportou uma boa perda. Eu tinha um macbook pro late-2013 que, por ter mais anos, a curva de depreciação já havia pairado sobre ele e não há muito mais como depreciar... consegui vendê-lo ainda relativamente bem. Agora, quem tem intel mais novos, tipo 2019, intel 2020.. core i9, vai ter uma perda brutal.
  11. Realmente é uma guerra que está ocorrendo hoje e está longe de acabar, mas até que o pessoal se convença que está micando com o macbook pro intel na mão desvalorizando e que não adianta cobrar preço de M1... Muitos estão cobrando alto só porque é Apple, só porque historicamente sempre repassaram caro as máquinas, só porque "agora é a minha vez de repassar caro". Não irá funcionar desta vez esta dinâmica, entendo eu. Esprema a carteira um pouco mais e pega logo o M1. Intel somente se extremamente descontado, porque a depreciação tende a continuar.
  12. Conseguindo comprovar a entrada de assistência de 30 dias, você tem um ótimo material nas mãos para um bom processo judicial. Já que o laptop está com a própria loja do fabricante, processa logo a Apple e peça um laptop novo. Você deverá conseguir. E dado o tempão e o puxa-pra-cá-puxa-pra-lá, peça danos morais (mas não muito), que o juiz tenderá a te atender. Dependendo, na própria audiência de conciliação, antes da instrução do processo a Apple já vai perceber que está perdida e vai oferecer o laptop novo para não entrar em pagamento de danos morais.
  13. Cara, que coisa arriscada essa transação, hein?! Se não for uma diferença abissal, corra disso - é dor de cabeça.
  14. Nomes divergentes, CPFs divergentes ou CEPs divergentes do endereço da entrega e da fatura... cruzando com loja de eletrônicos de alto valor agregado... dá alarme em central de cartão de crédito. Às vezes vale sua vó entrar em contato com a central do cartão para avisar da compra antes, de modo aos sistemas de segurança serem neutralizados para este caso específico.
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