Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NEOLIGHT

Membros
  • Total de itens

    105
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de lucasazevedo272 em Macbook Air M1 no Paraguai   
    Por avião em IGU é certo de tomar uma enquadrada. Vão pedir documentos. Se for pra dar pernada, vá de carro.
  2. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de lucasazevedo272 em Macbook Air M1 no Paraguai   
    Você rodou a roleta e se deu bem. Mas a fiscalização em zona secundária é justamente onde a receita federal vem centrando esforços atualmente. Você passa tranquilo na ponte da amizade (zona primária) e lá no aeroporto toma o "créu" (zona secundária, onde não pode mais acertar os impostos). Por isso que eu citei que a volta de carro tende a ter mais chances de passagem, dado que a fronteira é enorme.
    https://integracao.sindifisconacional.org.br/foz-do-iguacu-desafios-da-principal-rota-de-acesso-terrestre-ao-brasil/
  3. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de marcosfisica em Avaliação MacBook   
    Acredito que deva sofrer um desconto grande pelo riscão na tela (que parece profundo para atrapalhar a leitura mas raso suficiente para não ter rasgado o LCD) e pelos amassados causados por algo contundente no tampo superior... Talvez tenha de ir mais pra perto de 2.000, para custear os consertos...
    Ou então você tomar a iniciativa de consertar tudo antes de tentar vender (muitas vezes vale a pena consertar antes de vender para não sofrer na mão dos compradores).
  4. Positivar
    NEOLIGHT recebeu reputação de fabiofsl em Preço do reparo de telas dos iPhones subiu ou estou enganado?   
    E os carregadores foram retirados das caixas dos iPhones por conta do meio-ambiente. Uma hipocrisia sem tamanho quando se cruza isto com a crescente irreparabilidade das coisas.
  5. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de BetoGaleazzo em Autoboot nos MacBooks com chip M1+   
    Pow, que pena que não dá pra desativar. Pra dizer a verdade eu tinha anotado o procedimento do terminal e ainda não tinha tentado. Pelo relatado, nem adianta fazer.

    O que custa permitir que seja ligado apenas ao apertar o botão de on/off?! Essa Apple fica encasquetando e criando caso com cada coisa idiota... >:-(
  6. Curtir
    NEOLIGHT deu reputação a BetoGaleazzo em Carregador 1° linha vicia?   
    Existem componentes nos cabos de dados que não vemos. Aqui nesta página eles explicam um pouco melhor e tem algumas fotos. Os componentes do setor de energia da placa dos iPhones (Tigris, Tristar, entre outros, dependendo do modelo de iPhone) se comunicam com os chips do cabo de dados, que por sua vez têm outras funções também, além de comunicar ao iPhone se trata-se de um acessório licenciado/original ou não. Por isso quando o usuário conecta um cabo de baixa qualidade no iPhone aparece um aviso na tela com algo como "Talvez este acessório não seja compatível". Também pode acontecer num cabo original/MFi com defeito.
    Os cabos originais/MFi utilizam estes componentes, e os genéricos se utilizam de artifícios para driblar essa checagem do iPhone, o que nem sempre dá certo e pode deixar de funcionar até com uma atualização de software.
    Existem inclusive equipamentos que detectam a presença desses componentes nos cabos ou não. Eu tenho aqui um iCopy Plus que utilizo pra copiar dados de uma tela pra outra e manter o TrueTone, e ele também pode fazer a verificação do cabo. Neste vídeo mostra como funciona.
    Esse tipo de verificação também pode ocorrer com fones Lightning e outros acessórios.
  7. Positivar
    NEOLIGHT recebeu reputação de fabiofsl em Carregador 1° linha vicia?   
    Não precisa realmente comprar Apple, mas faria questão de comprar um de primeira linha, de marcas Baseus ou Anker. Pense bem, tudo hoje da Apple está caríssimo e tal, se você tomou iniciativa se entrar nesta chuva, tem que ao menos se molhar um pouco e comprar coisa boa: se estragar o conector ou estragar o equipamento por receber voltagem incorreta do carregador... vai acabar sacrificando equipamento caro por economia pequena.

    Das minhas coisas, o que não é Apple... é da Baseus, pego da loja oficial deles no AliExpress.
  8. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de Junior Bianchi em Seguros Macbook   
    Quando eu comprei o meu MacBook Pro em 2013 eu fui atrás disso porque eu tinha o mesmo receio que você tem agora. Mas quase tive um infarto ao ouvir a proposta do prêmio da seguradora. Além disso, há regras draconianas do estilo dos seguros de celular existentes hoje: há franquia e há uma taxa de depreciação conforme o tempo de uso. Quanto mais tempo, menos devolvem... e ainda se paga franquia. Dei de ombros pra proposta.
  9. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de Taka Rodrigo em Após atualizar meu Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015) para o MacOs Monterrey 12.0.1 o trackpad parou de funcionar   
    Que bom que conseguiram te dar uma luz pra resolver e obrigado por reportar esse problema bizarro aqui.
  10. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de webg3brasil em Após atualizar meu Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015) para o MacOs Monterrey 12.0.1 o trackpad parou de funcionar   
    Saí recentemente de um MBP Intel pro M1 e tou no Big Sur no momento. Espero que tenhamos liberdade pra ir e voltar. Eu mesmo fiquei muito tempo parado no Mojave e só fui direto pro Big Sur já momentos antes de vender a máquina anterior. Essas coisas que a Apple às vezes faz criam sentimentos contraditórios de amor e ódio - ela é uma empresa birrenta em certas coisas e poderia evitar de criar casos.
    Mais uma vez, fico contente em saber que a performance do Monterey está bacana, ainda mais pros MBPs 2012... Abraço!
  11. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de marcosfisica em Macbook Pro 13 2015 A1502 ainda vale a pena?   
    Chega a ser vergonhoso que tem gente no Mercado Livre com Macbook Pro por mais de R$ 4.000 com tecla não funcionando, tela descascada, com bateria já com 1.000 ciclos usados, speaker estourado... Sei lá, pelo menos eu teria vergonha de anunciar uma coisa destas. Ao menos nestes casos eu não vejo muita gente interessada - mas no patamar dos R$ 2.000 o pessoal compra ainda que esteja com algum tipo de defeito - ainda que grave.
  12. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de juniorgoncalves em MacBook Pro 13 M1 - Tela Rachada   
    Estamos cada vez mais parecendo aquele filme O Demolidor... xingar vai ser passível de multa em prol de um mundo mais limpinho...
  13. Haha
    NEOLIGHT recebeu reputação de icoman em Apple Care   
    Tem, mas não foi pedida para eu registrar o macbook nem pra registrar o applecare. O único papel que a Apple quis ver foi o papel-moeda.
  14. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de ade_neto em Apple Care   
    Tem, mas não foi pedida para eu registrar o macbook nem pra registrar o applecare. O único papel que a Apple quis ver foi o papel-moeda.
  15. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de caiojnm em Assitencia Técnica que arrume Apple Keyboard - São Paulo   
    Poderia compartilhar qual o defeito que ocorreu em seus teclados?
  16. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de alex godoy em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    OneDrive sempre foi assim no macintosh, parece problema de escrita mesmo - código malfeito, nada otimizado. Agora, com a transição pro Silicon, talvez a microsoft se coce a reescrevê-lo de forma à altura de uma empresa como a Microsoft. E que ela faça o PowerBI pra Macintosh também.
  17. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de Carlos A. A. R. em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    A performance está boa, mas existe um asterisco caso você seja usuário avançado de Microsoft Excel: o PowerQuery não foi migrado pra M1, de sorte que se você precisa dele, deve forçar o uso do Office via emulação do Rosetta2 para que funcione tudo.
    Não sei informar acerca do Microsoft Teams. Salvo isso, não fiquei sabendo de nenhum outro pormenor.
  18. Obrigado!
    NEOLIGHT deu reputação a Rafael Scheid em Alternativa gratuita ao CleanMyMac   
    O macOS tem por base executar somente itens autorizados pelo usuário. O GateKeeper e o FireVault protegem e criptografam o sistema impedindo a execução de aplicativos não verificados sem plena ciência do usuário. A arquitetura do sistema de modo geral faz com que arquivos e aplicativos sejam abertos e alterados dentro uma sandbox, sem acesso ao Kernel sem que o usuário tenha ciência do que está ocorrendo.
    Abaixo alguns links, e outros dentro deles, onde você encontrará algumas informações desta natureza
    https://support.apple.com/pt-br/guide/security/welcome/web
    https://support.apple.com/pt-br/guide/security/sec469d47bd8/web
    https://support.apple.com/pt-br/guide/security/sec5599b66df/1/web/1
    https://support.apple.com/pt-br/guide/security/sec15bfe098e/1/web/1
    https://support.apple.com/pt-br/guide/security/sece8608431d/1/web/1
    Bem, há uma montoeira de informações sobre estes sistemas.
    Enfim, o macOS tem ferramentas para cuidar dele mesmo, mas se o usuário autorizar tudo quando é coisa, de nada adianta.
    Como boa prática entenda o usuário auxiliar estas ferramentas a funcionarem adequadamente, sempre tendo ciência dos arquivos e aplicativos que está rodando, procurar utilizar conteúdos somente de contatos conhecidos ou que você tenha solicitado, etc. (aqui falamos de gifs, ppt, e tudo quanto é tipo de arquivo que as pessoas abrem sem verificar de onde vieram e por qual razão, um mal de décadas ainda vivo na internet).
    Remover apps que não gostou e não ira utilizar mais também ajuda a aliviar o trabalho do sistema, inclusive liberando espaço pra coisas que realmente precise, mas é importante sempre verificar se o desenvolvedor traz orientações para tal, pois alguns apps instalam arquivos em outras partes do sistema e não apenas na pasta Aplicativos, que seria a melhor das situações.
  19. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de Raphael Henrique em Alternativa gratuita ao CleanMyMac   
    No site https://bundlehunt.com está havendo uma promoção de um bundle de apps para macintosh. No caso, existe ali o BuhoCleaner, que sai a poucos dólares (US$ 5,50) se comprado sozinho. Não faz tuuuudo que o CleanMyMac faz, mas quase tudo. E a interface é muito muito parecida. Quando mudei pro MBP M1, a minha licença antiga do CleanMyMac não serviu mais... 😞
  20. Positivar
    NEOLIGHT recebeu reputação de Pedro Henrique_- em [Dell] XPS - Nova Geração   
    Então, acabei de comprar um M1. O processo do rosetta2 parece que funciona direito, então consigo rodar os códigos nele.

    O balanço geral é de que eu gostei da compra.
  21. Curtir
    NEOLIGHT deu reputação a Vinicius Vasques em Um mod no macbook air m1... e tenha um macbook pro m1!   
    É um funcionamento igual ao de uma base de resfriamento passivo que tenho aqui: Vizo EZSurf. Ao aumentar a área de contato, conseguem uma dissipação maior de calor. O único porém é que o projeto do Air não previa isto... você está transferindo o calor para área do laptop que tinha temperaturas menores ou controladas, como a região das baterias. Vale saber se causará algum impacto a médio / longo prazo como desgaste precoce.
  22. Positivar
    NEOLIGHT recebeu reputação de luis.nervo em Big Sur 11.2.3 e Rosetta   
    Sim, está funcionando. Ontem mesmo inaugurei o meu M1 e atualizei já o Big Sur. Já rodei programas com o Rosetta2.
  23. Obrigado!
    NEOLIGHT recebeu reputação de Anderson Siqueira em Tenho MBP 16" i7 - será que vale a pena migrar pro M1?   
    Eu me referia a este aqui 
     
  24. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de BetoGaleazzo em Temperatura interna Macbook Air M1   
    Permita-me também sugerir uma solução da Baseus que eu comprei e chegou antes do meu novo MBP... ficou muito show e funciona muito bem: https://pt.aliexpress.com/item/1005001617132981.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aG8ISv9
  25. Curtir
    NEOLIGHT recebeu reputação de marceusantos em Tenho MBP 16" i7 - será que vale a pena migrar pro M1?   
    Eu acho que eu assisti exatamente ao mesmo vídeo antes de me decidir finalmente por jogar a toalha de uma escolha de pagar mais por um 16GB. Na época intel, eu estava convencido que devia pegar um 16GB no próximo mbp (percebia isso ao rodar meu late-2013 de 8GB numa virtualização windows com o parallels... ficava pesado!). Depois deste vídeo, aliás que eu achei bem honesto e bem feito, fiquei tranquilo em continuar com um 8GB - parece que tem que estressar bastante a máquina para isto ser um fator de desempate. Como a virtualização com um windows (da forma que conhecemos até então, sem ser versão ARM) foi pro ralo com o M1, acho que não deverei me arrepender.
×
×
  • Criar Novo...