Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Oliveira

Membros
  • Total de itens

    994
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Thiago Oliveira

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2.312 visualizações
  1. Não quero desviar o assunto, mas me permitem uma questão OFF? Antigamente era comum se dizer que, na hora de escolher um número de celular, o ideal seria buscar uma combinação de fácil memorização, com números sequenciais ou repetidos ou ainda que fizessem algum sentido. Uma espécie de “número bonito”. Tanto que, antes, a gente tinha uma liberdade maior de escolha na hora de contratar e podíamos até mesmo sugerir a sequência para o atendente buscar no sistema. Até em planos pré-pagos você tinha a possibilidade de, entre as opções disponíveis, escolher uma combinação. Com o aumento das linhas ativas, essa liberdade naturalmente diminuiu. Afinal, as combinações de números não são infinitas né?! Como eu já disse neste tópico, fui numa loja própria da Claro e ativei uma nova linha pós. A atendente me mostrou apenas algumas opções na tela e me permitiu escolher, digamos assim, a menos pior. Em linhas pré, pelo que sei, a escolha hoje em dia é nula: você compra um chip genérico e, na ativação, o sistema gera uma combinação aleatória. Mas a questão é: vocês acham que, hoje em dia, com registro nos contatos, ainda faz sentido essa coisa de “número bonito” (se é que algum dia fez)? Ou vocês nunca se preocuparam com isso? Essa história me fez lembrar da apresentação do iPhone original, quando o Steve Jobs foi irônico ao se perguntar por que, diante de tantas facilidades do sistema, alguém ainda iria querer digitar um número de telefone no teclado do iPhone. O que vocês acham?
  2. Pessoal, eu tenho uma linha dependente, ligada ao meu número principal, que não está mais sendo utilizada. Ela compartilha o meu plano de voz e internet pós-pago da CLARO. Posso utilizar tal chip em um iPad com conectividade celular? Deve funcionar? Ou precisa ser um chip com um plano de dados específico? Abraço!
  3. Mas concorda que é um pé no saco?! Eu até sugeri então cancelar a linha e fazer uma nova. Eu não ligo de mudar meu número. Mas daí eu perderia meus bônus e ainda não poderia escolher o novo número, sendo gerado aleatoriamente pelo sistema. Ou seja, poderia vir uma sequência toda zoada. Enquanto não simplificarem o procedimento do e-sim, não recomendo a troca.
  4. Foi o que eu tentei fazer. Fui na claro, quis comprar um chip e, na minha cabeça, bastaria acessar o sistema e lançar a minha linha no chip físico. Mas o atendente disse que eles não trabalham com o E-sim, o qual usa codificação diferente. E que, portanto, não poderiam transferir a minha linha para um chip físico. Recomendaram ir numa loja própria da claro e não uma franqueada. Esse e-sim é pura bomba.
  5. Ok, acho que discutimos bastante a questão da ativação do e-sim no Brasil. Mas e se a gente quiser fazer o caminho inverso? Passar um plano de um e-sim para um sim físico de papel normal? Digo isso pq estou arrependido de ter feito a migração. É muita complicação caso precise trocar de celular ou mesmo usar um aparelho de reserva caso o principal quebre. E não vi tanta utilidade assim. Acabei não usando outro sim físico para efeito de ter um celular dual. Pra mim, o custo x benefício acabou não se revelando compensador. Quem sabe no futuro, quando o processo de ativação do e-sim for, quem sabe, menos burocrático. Fui numa loja franqueada hoje e se recusaram a passar a minha linha pós para um sim físico. Disseram que apenas lojas próprias da Claro fazem esse serviço. Será que a Claro vai criar problema pra isso? Alguém já teve experiência em fazer o caminho inverso?!
  6. Meio anacrônico isso de ter que ir à loja para ativar a linha. Poderia ser via app. Você compra, recebe um iPhone novinho e vai ter que configurar inicialmente sem uma linha? Apenas depois de ir numa loja é que vai poder? Nada prático.
  7. Se trocar de iPhone, afinal, precisa ir na loja comprar outro cartão de ativação? E o plano no iPhone antigo? Consigo deletar o plano nos ajustes ou ao restaurar ao aparelho?! Pergunto porque, no site da Claro, está escrito que apenas a operadora pode remover o plano do e-sim.
  8. Ativei minha linha principal no e-sim. Operadora CLARO. Fiz na loja do Shopping Cidade São Paulo, em São Paulo/SP, e foi bem tranquilo. Não precisou nem do Wi-Fi. A própria rede 4g da CLARO permaneceu ativa no meu chip físico e serviu para ativar o e-sim. Essa nem o atendente entendeu muito bem, mas deu certo. Paguei R$ 10,00 pelo cartão. O Claro Sync continuou funcionando normalmente. Achei que daria algum problema. Antes procurei a loja própria da CLARO no shopping Bourbon, também em SP, e não havia os cartões com o código de barra pra ativar. Mas, se tivesse, um atendente disse que seria tranquilo ativar. Aparentemente, pelo que andei perguntando, as franquiadas não estão trabalhando (ou estão trabalhando muito pouco) com o e-chip. Mas é a tecnologia do futuro e elas vão ter que se adaptar mais cedo ou mais tarde. Não. No meu deu o mesmo problema. Desligue e ligue o iPhone e os serviços deverão ser ativados. Se não ativarem, desative nos ajustes, desligue e religue o iPhone e ative novamente.
  9. Pessoal, tenho um Apple Watch series 4 celular com o plano Claro Sync ativado. Notei que, ao se afastar do iPhone, o Apple Watch leva em torno de 15 segundos para se conectar ao plano celular. Durante esses segundos, o relógio fica offline. Parece pouco tempo, mas já perdi uma ligação assim. Esse gap sem conexão é normal? Vocês percebem o mesmo comportamento? Um grande abraço a todos e, desde logo, muito obrigado a quem se dispuser a ajudar.
  10. Eu também uso o app do Kindle no iPad. Recomendo bastante. Já quanto ao aparelho, não consegui me adaptar.
  11. Pois é! Foi muito bom ouvir a sua experiência. Ainda tenho um pouco de receio de fazer uma escolha ruim. Digo isso pq, quando tinha meu iPad de 9.7 polegadas, sempre achei que um espacinho a mais ajudaria na hora de fazer anotações kkkk. Li um extenso fórum sobre a diferença entre os modelos de 11 e 12.9 e muitas informações são desencontradas. Todos dizem que a tela do ipadão é maravilhosa, mas muitos relatam que o peso acaba sendo um problema. Pq vc optou pelo de 11 e não o de 12.9? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pois é! A questão do peso parece ainda ser relevante. A Apple consegui fazer um trabalho incrível no modelo de 12.9, mas alguns reviews ainda afirmam que o modelo pode ser um pouco pesado e desajeitado para uso longe de uma mesa. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. Qual película é? Tem link? Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  13. 1. Sim, via AirPlay. 2. Sim. 3. Exato. 4. Sim. 5. Não. A Apple não divulga.
  14. Boa! Mas poderia me dizer se você acha a tela um pouco "apertada" para fazer anotações? Quais aplicativos você usa?
  15. Olha, não sei se ajuda (não tive problema semelhante ao seu), mas, quando tive perrengue com o claro Sync, o que resolveu foi ligar lá, cancelar o serviço e depois reativar de novo pelo app do Watch.
×
×
  • Criar Novo...