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haagen

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Conquistas de haagen

  1. Pessoal, não sei se é implicância minha mas sinto que este novo conector mag safe não fixa tão bem como o antigo. Qualquer movimento ele já desconecta. Alguém mais nota isso?
  2. É, Sichieri, o pior é que o problema da bateria reflete no trackpad. Fica praticamente impossível utilizar o notebook.. Vou ter que usá-lo com um mouse plugado pelo jeito.. Devo ter muito azar mesmo... Comprei um MBP Retina 2.6GHz e a tela apresentou o problema de retenção de imagem. Além disso, em um mês de uso ele congelou umas quatro vezes o sistema (de forma que mesmo fechando a tampa dele ele continuava com a tela acesa) e às vezes ficava minutos no processo de desligamento (até eu perder a paciência e forçar o processo segurando o botão)... Está na assistência, vão trocar a tela mas os outros problemas disseram não ter detectado nos testes. Me sugeriram fazer um clean install (a máquina veio com o Lion, atualizei para o ML depois) mas cobrariam 120 reais por hora técnica para fazê-lo já que, segundo eles, a Apple não fornece garantia de problemas de software. É mole? A questão é que eu sou azarado somente com produtos Apple. Será mesmo coincidência? Desde o abandono da plataforma PPC percebo um número cada vez maior de reclamações dos produtos da Maçã. Agora, se isto é apenas reflexo da maior popularidade dos computadores da marca ou se realmente em termos relativos eles apresentam mais problemas, não sei. Mas parece razoável dizer que os computadores perderam um pouco de cuidado e qualidade de construção neste processo de massificação e maior foco da empresa nos gadgets... LiveSorcerer, o ideal seria que aparecesse 100% né? Pelo menos se eu tivesse acabado de comprar o produto, é isso que eu gostaria de ver. Mas eu não ficaria preocupado não com essa diferença de 2%.. Se aparecesse algo como 90% ou menos já seria outra história... Tenta fazer uma calibragem da bateria, pode ser que mude esse número..
  3. Caros amigos do MM, gostaria de relatar um problema que estou enfrentando com minha máquina.. Possuo um MBP Late 2009, que no fim de 2010 veio a apresentar problemas no manuseio do trackpad. Não era possível mais clicá-lo e a simples tarefa de mover a setinha de um canto para o outro da tela era impossível já que ela arrastava e clicava em tudo o que estivesse aberto. Após analisar com cuidado o computador, notei que a tampa da bateria (este modelo é um dos que a bateria é removível) encontrava-se um pouco abaulada. Notei então que a bateria tinha estufado (apoiando ela numa superfície lisa, percebia-se que o centro dela tocava na superfície, enquanto as bordas não). Este estufamento, então, pressionava o trackpad, que por sua vez não funcionava corretamente. Em contato com o 0800 da Apple fui informado que mesmo estando fora da garantia, era possível que minha bateria fosse substituída sem custos, já que este tipo de comportamento não é normal de uma bateria nova, com menos de 80 ciclos. Levei o aparelho à assistência MyStore, em Campinas, para que fossem feitos os testes. Fui informado por eles que não seria possível a troca da bateria sem custos, mas não me falaram o porquê. Liguei novamente para o 0800 atrás do motivo e, em conferência com o técnica na Califórnia que estava a par do caso, fiquei sabendo que o pedido de troca tinha sido negado porque a assistência no Brasil havia falhado em enviar as fotos da bateria com defeito via iChat para avaliação nos EUA (a conexão havia caído). Fiquei muito irritado com o desserviço da autorizada mas como tinha um familiar viajando no exterior, passei a ele as especificações da bateria e ele me trouxe a mesma por um terço do valor pedido pela assistência em Campinas. Troquei a bateria e voltei a usar o computador normalmente até que, na semana passada, deixei o mesmo em modo Sleep e quando fui usá-lo novamente, ele estava literalmente fervendo. Reiniciei a máquina e percebi os mesmos problemas com o trackpad. Retirei a bateria e percebi que novamente se encontrava estufada. Desde então, ela está cada vez mais estufada, de modo que a tampa dela nem encaixa corretamente no restante da carcaça mais. Esta bateria tem apenas 48 ciclos. Não acho nem um pouco correto eu ter que pagar novamente para trocar a bateria. Estou extremamente desapontado com a Apple, já é a quinta vez que tenho problemas com produtos dela.. Será que há algo a fazer? Bruno
  4. Pessoal, boa tarde.. Meu pai recentemente fez uma viagem ao México e trouxe de lá um iPad 2 64Gb 3G. Ansioso pra usá-lo, mal chegou de viagem, conectou o bichinho num computador que o iTunes estava sincronizado com meu iPhone jailbroken. Como viu que nenhum aplicativo passava pro iPad, ele desconectou do computador e o continuou usando normalmente, apesar de ter aparecido uma mensagem pedindo para restaurar o aparelho. Também não colocou nenhum SIM pra ativar serviços da operadora e tal. Acontece que o aparelho começou a dar uns probleminhas enquanto ele usava. Por exemplo, ele estava usando o Safari via wi-fi e o aparelho simplesmente desligava, do nada. Então ele resolveu pedir minha ajuda, mesmo eu tendo usado um iPad umas duas vezes na minha vida. Achei que o problema estava na sincronização falha com o iTunes, então pensei que conectá-lo com a sincronização automática desativada e restaurá-lo bastaria para resolver o problema. O programa pediu para atualizar o iOS, aceitei. Feito isso, quando o iTunes reconhecia o aparelho, travava naquela rodinha arco-íris interminável. Em seguida o aparelho sumia do iTunes e a tela da maçã aparecia nele. Então o programa voltava a reconhecer ele e a travar novamente, ficando nesse loop.. Pra tentar resolver esse novo problema, apaguei o backup do iPad no iTunes e o conectei em modo DFU. Fiz a restauração. Desde então, ao conectá-lo, o iTunes ainda trava ao reconhecê-lo, daí ele some do iTunes, acende aquela tela escrita iPad nele e depois volta a aparecer a tela da maçã. Mexendo nele sem conectar no iTunes, ele liga na tela escrita iPad, que desbloqueia pras telas de Bem-Vindo, configuração de idioma, país e etc. Aparece que vai fazer a ativação e depois volta pra tela de maçã. Procurei em vários lugares sobre esse problema já, não achei nenhum problema exatamente igual a esse mas a recomendação de um amigo que teve problema parecido com um iPhone foi de fazer o jailbreak dele. Acontece que parece não existir jailbreak pro iOS 5 pra iPad 2 ainda né, e nem é possível fazer o downgrade do firmware... Então, alguma boa alma tem ideia do que eu posso fazer pra arrumar o bichinho?
  5. Desde que fiz esta atualização notei que meu mbp unibody passou a ficar mais barulhento. Se antes era imperceptível ouvir qualquer ruído dele, agora fica um constante zumbido, que creio ser das ventoinhas (que ficam por volta dos 2000rpm, como antes da atualização.) Outro problema é que alguns botões-atalho do teclado, como o para o Exposé (F3) e para o Dashboard (F4), bem como o comando CMD+Espaço (para acessar o Spotlight) às vezes simplesmente param de funcionar. Alguma ideia do que possa ser?
  6. Mas, no caso, qual layout seria melhor, US ou US International?
  7. haagen

    Teclado de macbook pro.

    Nem sei quais são as particularidades do teclado italiano, só sei que é diferente. Meu medo é ter que digitar 5 comandos pra poder inserir uma simples cedilha.. Quanto ao imposto, quer dizer então que eu tenho que apresentar o mbp somente à alfândega italiana e não também à brasileira? Que lindo, 300 euros a menos. Obrigado, electro.
  8. Amigos, farei uma viagem para a Itália e pretendo trazer um mb pro de lá. A dúvida que tenho é quanto ao teclado italiano: dá para usar a codificação brasileira nele ou é melhor procurar um que tenha o teclado inglês? Aproveitando a oportunidade, uma perguntinha um pouco fora do assunto: vocês sabem como funciona o procedimento do reembolso do IVA? Com a isenção deste imposto, que é direito de turistas, o mb pro cai em 300 euros.. Mas será que para conseguir esse reembolso eu tenho que apresentá-lo à alfândega brasileira (e, consequentemente, pagar os 60% de imposto)? Agradeço a ajuda de todos.
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