Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tungah

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre tungah

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Olá amigos! Muito obrigado pelas respostas! Esclareceu bastante. Eu sabia da garantia mundial da Apple, mas tinha dúvida se só funcionava com os Macbook ou Macbook Pro. Quanto ao meu amigo trazer o computador, ele sempre traz coisas dos EUA numa boa. O lance é garantido, a minha dúvida era com relação à garantia, pois esse meu amigo cobra pra trazer. E ter que pedir pra ele levar de volta caso tenha algum problema, não rola. Mas enfim, muito obrigado pelas respostas rápidas, galera! Abraço!
  2. Olá amigos, como vai? Fiz uma procura pelo forum, mas não encontrei uma resposta conclusiva para a minha dúvida. A situação é a seguinte: Pretendo pedir para um amigo americano trazer um iMac i7 para mim dos EUA. Ele, por ser amiricano, pode trazer produtos de lá sem pagar os impostos (se não me engano o limite é de US$10.000 para quem é de lá). Alguém poderia me dizer se, fazendo isso, eu terei garantia da máquina aqui no Brasil? Estou preocupado com os problemas sendo relatados nos foruns sobre a tela e tudo mais. Muito obrigado!
  3. Mas aí é que tá o ponto q eu tentei chegar: Vc n precisa pagar o imposto pra usar a garantia. Sacou? Pelo menos foi isso q eu constatei...
  4. E aí, galera da comunidade! Esse é o meu primeiro post no forum. Não sei se já existe algo assim por aqui (não achei) então lá vai: Estive lendo alguns posts aqui, pois estou muito interessado em adiquirir um macbook pro nos eua, provavelmente pela b&h. Acompanhei algumas discussões neste forum (e em outros), sobre a questão da garantia da Apple no Brasil, no caso de uma máquina comprada fora. Especificamente o lance das ATs pedirem o tal do comprovante de pagamento do imposto na alfândega brazuca. Então, no intuito de esclarecer de uma vez por todas o que acontece com esse caso, até pq não sou bobo de arriscar fazer uma compra de US$ 3 mil e tralalá, e na hora de usufruir da garantia, caso precise, dar de cara com um problemão desses só pq eu não quis pagar o imposto para alimentar os pobres cofres do nosso querido país. O que fiz: (1) Entrei no site da Apple http://alacservice.apple.com/service/br ... est=SP&p=1 (2) Localizei as ATs na minha região (estou na cidade de São Paulo) (3) Liguei em algumas das ATs que apareceram listadas pra mim e conversei com eles. Primeiro perguntei se eles cobrem a garantia de um mbp comprado nos eua. Todos disseram que "sim, sem problema". Então abri o jogo e disse que estou querendo trazer um mbp dos eua, e q não vou pagar os impostos. Disse que falei com umas pessoas sobre isso e fui informado que as ATs pedem um documento comprovando o pagamento do imposto na alfândega. Todos eles (os para os quais eu liguei. Acho q umas 5 ou 6 ATs) disseram que só pedem o invoice (nota fiscal) e mais nada. Com excessão de uma, que disse q eu não precisava levar nada, pois eles checam pelo número de série só pra ver se ainda está na garantia. O mais engraçado é que todos os atendentes reagiram de forma parecida quanto eu toquei no assunto do comprovante de pagamento do imposto, como se nunca tivessem ouvido falar num absurdo desses. Um deles até falou assim "Nós não temos nada a ver com o fato de vc ter pago imposto ou não qd entrou no brasil com o notebook. O q nos interessa é se o mesmo está no peíodo de garantia (1 ano, ou 3 anos com o AppleCare), e pra isso só precisamos do invoice". Não liguei para Ats de outros estados, mas tá aí o link p vcs ligarem e checarem por conta própria nos seus respectivos estados. Só para constar, fiz isso hoje (30/06/08) Bom, depois disso, já aliviado (e empolgado), resolvi ligar pra b&h e ver quanto fica o mbp q eu quero. Eu nunca tinha ligado lá, mas sempre ouvi falar que o atendimento é muito bom e tal... Pois n achei lá essas coisas n. Primeiro fui atendido por um cara e falei que queria comprar um mbp e q fosse enviado pro Brasil, daí ele me passou pra outro q me atendeu com uma puta má vontade. Não falei muito, o suficiente para descobrir que sairia uns US$730 o frete pelo Brasil especial. O preço do mbp eu n lembro. Daí perguntei pro vendedor se o note vem com a nota fiscal. Ele disse que vem com o invoice da loja nos eua, mas não com nota fiscal do Brasil. Eu disse que disso eu já sabia, e perguntei se com esse invoice de lá eu teria garantia pela Apple no aqui Brasil. Ele disse que não. Que se eu quisesse usar a garantia, eu teria q enviar o note para os eua. Dái (ufa!) eu pergutei "Mas a Apple não tem garantia mundial?" Ele respondeu "não." Bom, daí eu falei "blz, tio. Valeu pela informação" e desliguei. Eu n quis perder tempo com um cara q não qr trabalhar, e ainda por cima, tá mal informado. Bom, essa foi a minha novela de hoje. Espero ter contribuído de alguma forma pra esclarecer essa estória. Esclareceu pra mim, que estava preocupado com isso. Esse será o meu primeiro mac e não quero ter mais dor de cabeça com ele do que já tenho com o windows. É isso, gente. Desculpem o post enooooorme... Espero arender bastante sobre o mundo mac por aqui. E vou tentando ajudar no pouquinho q posso! Um abraço a todos!
×
×
  • Criar Novo...