Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wagner Kobayashi

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Wagner Kobayashi

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Meu, amigo, não sei como fazer isso... Eu tento arrastar para a lixeira e nada. E, como assim "arrastar para fora"? Pois, o Launchpad não é uma janela. Minha casa agora virou um reduto multiplataforma... Tenho um desktop com Ubuntu, meu notebook com Windows 7 e agora o Mac Mini. Por enquanto, prefiro a robustez do Windows e seu Windows Explorer.
  2. Eu instalei o Xcode 4.3 direto da Mac App Store, seguindo as instruções do email para desenvolvedores que recebi da Apple. Depois da instalação, o sistema deu a opção de apagar o Xcode 4.2, enviando a pasta Developer (no Finder) para a lixeira. Eu fiz isso. Acontece que a pasta Developer do Xcode 4.2 no Launchpad continua lá com os ícones antigos (Dashcode, Instruments, Quartz Composer e Xcode). Se eu clico em algum deles, aparece uma janela dizendo que 'o aplicativo foi excluído e parar abrir deve-se retirar da lixeira'. Dentro desta pasta havia sido criado o ícone do Xcode 4.3, o qual tirei da pasta e coloquei ao lado dos outros apps. Eu gostaria de saber como apagar esses ícones do Launchpad. Estou a 1 mês no sistema Mac OS X (vindo do Windows 7) e estou meio perdido com o funcionamento da instalação e desinstalação de apps no Mac.
  3. Interessamte. Já pesquisou se tem algum sistema em Java? Como é multiplataforma, deve rodar no Mac OS. Agora, na minha opnião, a escassez desse tipo de software se deve ao fato que, no Brasil, a grande maioria dos lojistas vai optar por soluções baratas e que atravassem décadas usando apenas hardware barato, o que não é o caso dos sistemas da Apple.
  4. Estou criando um app de calculadora bem simples apenas para treina com 2 telas: 1) a principal com a calculadora e 2) a tela "Sobre". Em cada tela há um botão para navegar para a outra, conforme o tutorial acima do storyboard. Acontece que, quando retorno para a tela 1 da calculadora, o número que estava no display some, bem como as operações em andamentos. Acho que é uma pergunta besta e é fácil de resolver, mas alguém sabe como fazer nessa situação?
  5. Valeu. Mas esse método pode ser feito por email ou apenas trazendo os iPhones de colegas na minha casa?
  6. O tal "dom" para matemática é possível adquirir, mas só na infância ou nos anos iniciais de desenvolvimento... É o que vi pela observação. Depois que já está crescido, é muito mais difícil aprender a abstrair.
  7. Então, Deucher, é minha opnião. Tb posso estar enganado. Mas, eu sou da categoria "pagante" e que compra vários apps (desde que sejam baratos, é claro). Acho que pelo menos um botãozinho "i" que linka com a tela "Sobre" já bastaria. Tipo, nesta tela vc explica como jogar, como ver a pontuação no Game Center. Aliás, não tem nenhum botão mostrando o Game Center. Relacionado a isso eu achei outro defeito de design. A primeira vez que abri o app, eu achei que Challenging era o nível mais difícil. E fui logo para ele. Achava que Tournament seria algo tipo eu VS. alguém online, por causa do ícone do Game Center. Mas, parece que Tournament é o nível mais difícil. Ou estou errado. Isso poderia ser corrigido por alteração no design ou uma explicação na tela Sobre. Mas, longe de mim querer tirar seu mérito. São apenas detalhes que, repito, na MINHA OPNIÃO, poderiam ser melhorados. Este é apenas um feedback de quem joga bastante seu jogo e gosta de sudoku. Abraços.
  8. Deucher, Então é vc o cara por trás do Real Sudoku? Legal, parabens. Eu fui zerando os outros apps de Sudoku da categoria Games... De fato, eu prefiro jogos da categoria Games (então, compro com a conta Uruguaia). Como acabou todos, eu decidi dar uma chance a um Soduko made in Brasil. E peguei esse seu. E é ele que jogo antes de dormir (descobri que o Sudoku me ajuda com meus problemas de insônia). Críticas, na minha opnião: - Falta algum botão de config, menu, help... sei lá, qualquer opção que tenha pelo menos a tela "Sobre...". Os outros apps de Sudoku são cheios de opções. - Para mim, prefiro que não tenha os bambus da lateral. A tela já é pequena, e os bambus ocupam mais espaço. Comecei a 1 mês a aprender Objective C e estou apanhando no início. Agradeço pelas suas informações. Muito úteis. Embora eu estou aprendendo iOS para agregar no meu trabalho, que é desenvolvimento web.
  9. Se servir as dicas, olha como fiz: - preenchi todos os dados no site da Apple; - imprimi o formulário e preenchi; - passei no scanner e transformei em PDF; - mandei o PDF para o iPhone; - usei o app "iFax Pro" e enviei para a Apple; - em menos de 1 semana já haviam ativado minha conta no Developer Program.
  10. Outra dúvida: estou pensando em criar um botão que, quando o usuário o toca e mantem o dedo segurado, abre-se uma caixa com outros botões. Daí, o usuário vai arrastando o dedo até o botão desejado e solta, ativando a IBAction deste. É exatamente o mesmo processo do teclado do iPhone para escolher carcteres especiais, como "ç", "á", "õ" etc. Alguém tem pelo menos uma ideia geral de como fazer isso?
  11. É que, analizando o xml do storyboard, eu vi informações sobre criação dos botões, como se fosse um vetor, e não uma imagem. Por isso, para mim parecia que os botões custom não eram imagens, mas vetores.
  12. <p> </p><p> </p><p>Valeu pelas informações! Mas, é 100 aparelhos por app criado ou por desenvolvedor? Nesse caso, então nem precisa passar pela Apple para aprovação, é isso mesmo?</p>
  13. 1) Eu criei uns botões com as configurações type: custom text color: white drawing: shows touch on highlight background: red O botão ficou retangular. Eu gostaria de escolher o raio dos cantos (corner radius). Já busquei na net e só acho códigos de como fazer isso. Mas, não sei onde colocar o código no Xcode, visto que os tutoriais falam para implementar isso na minha ViewController, mas ali ficam apenas as ações dos botões, e não os próprios. Quando clico com o botão direito na minha Storyboard e em Open as... > Source code, aí sim, aparecem as propriedades dos botões num arquivo xml. Mas, eu posso mexer ali? Aonde eu colocaria a informação para ter os cantos arredondados? 2) Estou tentando criar botões no método acima pq acredito serem mais leves do que usar imagens. Ou, na opinião de vcs, no caso de botões, nem vai fazer muita diferença no uso da memória? 3) Eu estava pensando, tb, em como criar sombra dos botões. Se for imagem, é fácil: no Adobe Illustrator, faço o botão em png com um background transparente um pouquinho maior, e uso a ferramenta drop shadow para projetar uma sombra suave no fundo. Tem como fazer um botão assim apenas com as ferramentas do Xcode, ou tem que ser na base da imagem, mesmo?
  14. Eu tb achei os tutoriais ensinando via developer.apple.com. Vai ver que é coisa dessa última versão do Xcode.
×
×
  • Criar Novo...