Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tmfonseca

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de tmfonseca

  1. Tenho um igual e uso com 16Gb de ram (Corsair), funciona perfeitamente.
  2. Uso o meu (mid 2011) como desktop principal tranquilamente, só não é bom pra jogar, mas o resto é show. Utilizo muita VM dentro dele (as vezes 3 ao mesmo tempo: 1 windows + 2 linux) e roda sem problemas. Quanto a qualidade, comprei o meu usado, adicionei a memória (16GB) e o SSD(128GB+500GB DE HDD) e estou usando a um ano sem o menor problema. Na verdade uso apple a cerca de 2 anos e meio e nada que comprei dela deu problema.
  3. Tenho um MBP 15" mid 2012 e troquei minha memória original de 8GB por uma corsair (específica para mac) de 16GB e não tive problema nenhum de temperatura. Acho que como disseram acima procura uma marca de qualidade que não vai ter problema.
  4. Comparação com minhas experiências com o SSD puro e usando o Fusion drive: Equipamento: Mac Mini mid 2011 (i5 2,5GHz AMD) RAM: 16GB (Corsair) SSD: 128GB OCZ Vertex 4 HDD: 500GB Padrão do MacMini Data Doubler: OWC (instalado por mim) Teste usando o SSD como principal, sem fusion drive: Escrita: 247MB Leitura: 473MB Teste com o Fusion Drive: Escrita: 210MB Leitura: 446MB Na prática, não senti diferença alguma na abertura de programas ou mesmo jogando (Civ5 e CS). A facilidade que se tem não tendo de deixar pastas de usuário em outro HD ( ou ficar movendo arquivos pra o outro HD) pra mim compensa a imperceptível (para mim) perda de desempenho.
  5. Meu mac mini é 2011 (comprado no inicio de 2012) e uso um SSD Vertex 4 que é Sata 3 sem problemas.
  6. Fiz um upgrade a pouco tempo, comprei o kit da OWC para instalação do SSD junto do HD antigo, um SSD OCZ vertex 4 e 16Gb de memória corsair for mac. A instalação foi tranquila, e o SSD fez a diferença, inicia rápido e abre os programas tbm muito rápido. Já possu;ía 8Gb d e RAM e por isso a memória não foi muito determinante (apenas na hora de levantar máquinas Virtuais). Meu mac mini é de Abril de 2012 (modelo com placa de vídeo AMD), ou seja Mid 2011. Estou usando ele como meu computador principal e não tenho do que reclamar. Até Civ 5 roda blz. \o/
  7. Exatamente. Já usei como média center o Xtreamer SideWinder, depois usei um Mac Mini rodando o XBMC (mas dava pena em ver uma máquina daquela fazendo apenas isso) e agora uso um notebook velho tbm rodando o XBMC (win7). Criei o usuário na TC e coloco tudo que baixo de filme e série lá (organizado por pastas - óbvio), depois só faço montar a unidade no media center e mandar reproduzir. Sendo o IP da TC fixo basta mandar o média conectar a ela sempre que iniciar e pronto. Qualquer sistema que acesse arquivos com o protocolo SMB vai funcionar. Qualquer dispositivo da casa (compuadores ma e win, ipad, xoom, celulares) veem os arquivos, inclusive via wireless.
  8. Uso sem problemas minha TC para servidor de arquivos de mídia (filmes em 720p a maioria mkv). Meus media center (Xtreamer e xbmc) acessam a TC via rede cabeada e reproduz os filmes sem problemas. Ainda assisto via iPad com o OPlayerHD via wifi tbm sem problemas. Pelo fato do disco da TC ficar desligado no momento do acesso inicial ele fica mais lento mas isso é nos primeiros segundos, ainda na listagem de pasta, rapidamente a velocidade normaliza. Além disso ainda faz os backups do Mac Mini e MBA. É um ótimo equipamento, tenho a um ano e só posso falar bem dele.
  9. tmfonseca

    Monitor x MacMini

    Uso meu mac mini em um monitor LG M228WA que não é top (HD ready, 1050p) e inclusive é um pouco antigo e está com a imagem ótima, sem nenhum problema.
  10. 1 - Sim, pode, cada usuário que se cria acesa sua pasta específica, não ver as pastas dos outros usuários. 2 - Existe uma pasta geral que todos veem mas apenas os que tem permissão de escrita podem escrever. Uso minha TC pra backup (MBA e MacMini) e como servidor dos arquivos de filmes/series (o mac mini acessa o TC e passa o video com xbmt) fica muito bom sem pausa nenhuma, mas uso pela rede cabeada, quase nunca pelo wifi (neste caso só pelo ipad que demora um pouco pra carregar o filme mas depois é tranquilo).
  11. Aconteceu um coisa parecida comigo, tenho uma placa usb wifi que comprei para meu Xtreamer media center e resolvi colocar no meu computador (que normalmente fica ligado via cabo a TC). Instalei, configurei na rede wifi da TC e ok, tudo funcionando sem problemas até eu tentar passar um vídeo do computador para a TC pelo wifi, simplesmente a rede wifi da TC travou e o compartilhamento de arquivos tbm (mesmo por cabo), continuou roteando a net por cabo mas o resto nada! Só voltou quando reiniciei a TC. Tentei mais de uma vez e deu a mesma coisa, mas apenas com essa placa usb wifi. Talvez seja incompatibilidade com a da TC, nunca tinha visto isso nem sei se é possível, mas esta acontecendo, pode ser se aconteça o mesmo com sua placa wifi do HP.
  12. Tenho um TC comprado no início do ano e uso para o backup do MBA e como depósito de Filmes/Séries para assistir no Media Center. Pela rede cabeada roda tranquilo inclusive filmes em 1080p já os celulares wifi da casa testei filmes em qualidade normal (máx 720p) e tbm vai tranquilo. Minha dificuldade inicial era passar os filmes para a TC pela rede pois demorava muito, resolvi isso colocando um cabo de boa qualidade (cat5e) para aproveitar o máximo as placas gigabit da TC e do computador. passo os filmes a 30MB/s. Acho um ótimo produto, serve as 3 coisas muito bem: Serv. de arquivos, backup com time Machine e Roteador Wirelles. Claro que existem opções melhores de cada um deles, mas os 3 não encontrei ainda.
  13. Comprei um MBA 13' 4GB de Ram e 125GB de HD, chegou a uma semana e estou gostando muito. Muito rápido, e o Mac OS X é muito bom! A tela é bem menor do que estou acostumado (em casa e no trampo uso telas de 22 e 19), mas mesmo assim não está incomodando, tem uma qualidade incrível. Sabia dos rumores sobre a atualização que devem sofrer mas não levei em conta pois sempre estarão lançando uma nova versão, se for esperar toda vez, nunca vai comprar... mas tbm ai já é uma opinião pessoal, vai de cada um.
×
×
  • Criar Novo...