Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafael.rosa

Membros
  • Total de itens

    427
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre rafael.rosa

  • Data de Nascimento 12/12/1987

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Alegre - RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rafael.rosa

  1. Uso um WD MyCloud a uns 8 anos já com HD de 4TB configurado para o Time Capsule e nunca tive problemas (HD original ainda kkk), barulho dele é somente o do HD ligando.
  2. Vou procurar esse modelo...como sempre tive Mac para uso pesado (videos) nunca pensei no uso básico dos mais antigos, que vai ser este o caso...valeu!
  3. Fala pessoa, tenho o um MacBook Pro 16 2019 e estou pensando em comprar um iMac para algumas pessoas da minha casa usarem e quando precisar usar como segundo monitor para o meu Mac usando o Target Display Mode. Minha duvida é se ainda funciona isso e se esse iMac realmente é compatível (achei meio nebuloso essas informações no google). Já sei que vou precisar do adaptador Thunderbolt 2 para 3 e o cabo original da Apple, mas queria ter certeza que esse modelo de iMac vai funcionar para este uso antes de comprar.
  4. Fala galera, estou com problemas no safari. Normalmente faço muitos uploads pelo Vimeo, então a aba de envio fica aberta por bastante tempo...várias vezes volto para o safari e a aba de envio esta "travada", como se tivesse atualizado e cancelado o envio, aparecendo uma mensagem dizendo que o safari fechou aquela aba pois estava consumindo bastante energia. Alguém sabe como desativar essa opção de fechar abas por energia? Já procurei alguma opção de gerenciamento de energia relacionada ao safari mas não achei nada.
  5. Então, acabou que não investi nesse adaptador pois achei muito caro (teria que comprar o adaptador e o cabo thunderbolt 2). Fiz alguns testes e usando o cabo USB-A/USB-C que veio junto com o meu SSD, consegui velocidade de transferência de ~400MB/s (medindo pelo programa Blackmagic Disk Speed Test). Essa era a velocidade que conseguia com o cabo USB-C em um notebook Windows com porta USB-C, então para mim o problema esta resolvido. Único detalhe que notei (com o meu cabo), é que ele tem um lado certo para conectar no SSD, mesmo sendo USB-C que na teoria é reversível, ele tem um lado certo. Tanto que testei o "lado errado" e a transferência de arquivos fica em 40MB/s.
  6. Fala galera, trabalho com edição de vídeos e seguidamente preciso apagar cache dos programas pois meu HD não é muito grande. Quando usava Windows, consegui fazer um script para automatizar esse processo que era basicamente linha de comando do CMD para entrar nas pastas específicas e excluir todos os arquivos. Tentei fazer isso pelo Automator mas não tive sucesso, alguém poderia me ajudar?
  7. Eu testei umas 4 de vidro, de marca e preço diferente (uma da gorillashield na época), e todas ficavam com um espaço no vidro por causa da curva e com isso a película acabava saindo. Essa case que to usando atualmente por ser maior, ela protege mais a tela, por isso não me preocupei mais com película.
  8. Não lembro exatamente qual, mas era umas de vidro paralelas. Não me adaptei com nenhuma, sempre ficou horrivel. O que eu uso a meses já é o case da Rhinoshield CrashGuard NX, ele fica maior mas protege bastante e não senti mais a necessidade de película.
  9. Tenta acessar pelo ip direto do compartimento.
  10. Fala galera, tenho um MacBook Pro late 2013 que tem as portas Thunderbolt 2 e queria ligar um SSD externo da LACiE que eu tenho mas ele é somente USB-C. Até tenho como ligar ele na USB normal do mac, mas não compensa por causa da velocidade. Achei no site da Apple esse adaptador aqui de Thunderbolt 3 (USB-C) para Thunderbolt 2, mas queria saber se alguém já testou isso para ter certeza que o investimento vai valer a pena. https://www.apple.com/br/shop/product/MMEL2AM/A/adaptador-de-thunderbolt-3-usb-c-para-thunderbolt-2
  11. Fala galera, não sei se estou postando no lugar certo, mas estou com uma dúvida sobre o uso do mouse no iPadOS. Estou me forçando mais a usar o iPad como notebook (com teclado e mouse). Meu principal uso seria acessar meu computador remotamente por uso do Chrome remote ou TeamViewer e fazer algumas tarefas nele. Funciona tudo certo menos o bendito click com o botão direto, por exemplo para abrir o menu contexto no windows. Já configurei o botão do mouse como click longo e nada, o windows entende como se fosse clicar e segurar em vez de click com o botão direito. Alguém usa?
  12. Me chama no WhatsApp +5551992972763

  13. Tu quer trocar só o Macbook ou tu quer tudo (time capsule + teclado + mouse + adaptador [comprei um novo baseus que é 7 em 1]) ?

×
×
  • Criar Novo...