Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

maicon

Membros
  • Total de itens

    65
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que maicon postou

  1. Olá Pessoal! Pra explicar, tenho um computador na empresa com windows 2000, que não pode ser atualizado pois a maquina que esse computador gerencia está tudo vinculado ao windows 2000 e os softwares que ele roda para fazer ela trabalhar. É a única máquina windows na empresa. Essa maquina com windows, hoje pega arquivos de um imac 2008 rodando mac os 10.6.8 que usamos como servidor de arquivo, pois é o único que o windows consegue acessar, acho que por causa que ele ainda usa o samba v1. Quero trocar esse imac e colocar um macmini mais atual no lugar do imac para ser o servidor de arquivos, mas preciso que o PC com windows 2000 consiga acessar os arquivos. Pelo que pesquisei o windows 2000 roda samba v1... e a partir do catalina o mac os não usa mais o samba v1. O windows até acha o mac na rede, mas não consegue conectar... Alguém sabe como faço para colocar o samba v1 em macos mais recentes como o monterey para eu conseguir que esse windows 2000 consiga acessar as pastas do mac que será o servidor de arquivos.
  2. Não achei como apaga o topico, mas após tentar umas 5 a 6 vezes instalar com o mesmo arquivo de instalação deu certo. Então funciona com o driver de 2015 mesmo.
  3. Olá Pessoal, alguém conseguiu drivers para tablet wacom intuos 3 no Big Sur M1 ? Baixei no site da Wacom um drive, mas a ultima publicação dele foi em 2015, e não funcionou aqui
  4. Obrigado pela dica! Também uso com um DELL U2415 e comparando com a tela do Macbook Air é bem lavada a imagem sim, lembrando mais uma TV. Também uso HUB ligado no HDMI. Se fosse um cabo USB C to HDMI direto será que melhora ?? Realmente os monitores com USBC estão preços bem caros mesmo.
  5. Bem legal, eu estava esses dias usando o monitor de atividade para verificar o uso de alguns app e confesso que nem tinha percebido essa coluna !! bem útil para ir acompanhando e atualizando os apps quando for migrado para a arquitetura nova! Obrigado! Baixei o SILICON também, ótima opção e bem legal pois da pra filtrar e não precisa estar em uso o app para você saber como no monitor de atividades! Obrigado pelo link!
  6. Olá Pessoa, fiquei na duvida se o topico é em software ou em MAC OS, mas como a pergunta é sobre os app entendo que seria por aqui. Estou com um Macbook Air M1. Já instalei alguns coisas, agora deu duvida sobre alguns app, se são nativos pro M1 ou se estão rodando em rosetta2. Tem algum local ou forma que consigo saber se o app é nativo ou não (se roda em rosetta2) ?
  7. Obrigado pelo feedback!! Estou adorando o Macbook Air com o M1. Só sinto falta mesmo do conector megasafe para energia, no meu anterior já me salvou a vida algumas vezes... hehehehe...
  8. Olá Beto! Agradecido pelo esclarecimento!! Abraço!
  9. Olá Pessoal Usando normalmente o MBA M1, para navegar na internet, planilha, texto, ou seja, atividades normais ele fica entre 30 a 35 graus, quando uso app que exigem mais como imove, ele fica na faixa dos 60 graus, e usando o parallels com windows 10 chegou até 75 graus. Essa referencia de temperatura é do iStats. Como o Macbook Air M1 não tem ventoinha, qual a temperatura máxima aceitável para trabalhar ? tipo ... se chegar a "x" graus melhor parar e deixar esfriar ... Alguém tem ideia ?
  10. Olá Pessoal, tenho um macbook Air rodando o yosemite, e um iphone 6s rodadando o IOS 12.1.4. Antes eu estava no iOS 10 e quando mandava fotos ou arquivos do iPhone para o Macbook air pelo airdrop não precisava ficar aceitando, ele baixava direto, mesma coisa quando mandava do macbook air pro iPhone, ele recebia sem precisar aceitar, so informava que estava recebendo. A única mudança no procedimento que eu fazia antes foi a atualização do iPhone para a versão 12 Tem alguma configuração para ativar e deixar eles transferir sem precisar aceitar ?
  11. Olá Pessoal Alguém teve algum problema com contas do iCloud ? recebi um email desse que quando fazemos login no iCloud em formatos diferentes do normal, no caso que tinha sido feito login em computador com windows e navegador I.E ... mas não fiz. Tentei acessar meu iCloud com essa conta e não consegui, fiz o procedimento de troca de senha e ele completou, mas não faz o login na hora, depois de um tempo tentei e fez. Tenho uma outra conta de iCloud, e quando foi acessar ela pra testar o acesso pelo navegador do MacBook Air veio uma mensagem no meu iphone que tinha alguém tentando acesso proximo a SP, mas estou em SC. Minhas senhas são sempre misturando letras e números com maisculas e não uso essas de contas assim em forum ou cadastro em outros locais... Algum caso de invasão relatado ?
  12. Olá, tive o mesmo problema mas no SSD que está o sistema do meu imac, você conseguiu resolver ou recuperar o HD ?
  13. Uso um de 13" e não acho que eu me acostumaria com 11".
  14. No proprio site deles tem o link "pedir meu convite". Cliquei, coloquei meu email as 9:14h de sexta feira. As 10:17h recebi o email com o código, fiz o cadastro que eles pedem e hoje as 6:10 da manhã recebi no app a mensagem que meu cartão está sendo produzido. Agora aguardar o prazo de entrega.
  15. Eu também usava o portabilidade fácil, mudei para o app Operadora e gostei muito dele. Para trocar todos os contatos automáticos você compra créditos referente ao número de atualizações, mas se fizer manualmente não tem custo.
  16. Com meu LG e455 acabei usando um gerenciador de arquivo no próprio celular, o ES File Explorer e com ele eu mando e recebo os arquivo por bluetooth.
  17. Perfeito, funcionou e o Macbook Air está ok agora!
  18. Quando instalei o mavericks não tinha feito ela limpa, resolvi fazer limpa no Macbook Air e tive o mesmo problema ao tentar usar o buscar meu mac. Eduardogd, a instalação limpa eu fiz usando um pendrive, que fiz com um dmg pelo disk utility, só uma dúvida, a instalação do mavericks que você diz pra deixar dentro da pasta applications é o DMG da instalação ou os arquivos que ele monta?? Dentro do pendrive o arquivo Instalação do Mavericks tem 20mb A imagem anexa é do pendrive quando monta.
  19. Concordo, poderia tirar o icone de travar a rotação de tela e colocar o 3G, pra mim seria muito mais útil.
  20. Gostei, bem melhor do que o iOS atual. Principalmente o Safari... muito estranho o icone oficial do safari com fundo branco...
  21. Meu iPhone4 ficou bem lento no iOS7 em relação ao iOS6. Bateria também indo mais rápido. Foi a primeira vez que fiz a atualização pelo aparelho e não uma limpa, vou refazer limpa pra ver se melhora. Falando do sistema, algumas coisas ficou bem legal, mas em algumas nem parece que estou no iOS e sim usando Android. Falta contraste em algumas coisas, muito esbranquiçado esse visual, no mail custava o numero de emails novos estar em negrito quando se tem várias contas cadastradas... o que é esse verde limão com letra branca nas mensagens... vixi... pelo menos quando usava ichat tinha opção de trocar as cores dos balões.. Eu uso uma foto de wallpaper que quem o topo branco, o iOS não reconhece isso e o top bar (operadora, hora, wifi) ficam com letras brancas e não da pra ler, mesma coisa o nome das pastas... se pegar uma das fotos padrão mais branca o iOS reconhece e inverte as letras para preto. Depois de 15 anos usando produtos apple é a primeira vez que fico decepcionado.
  22. Concordo! Mesma coisa quando a apple lançou a conexão thunderbolt, que na prática pra usuário normal, apesar de tudo que ela pode oferecer fica sem uso, pois o principal benefício que seria a conexão com HD externo é inviável pelos preços e poucas opções no mercado para HD externo, enquanto isso USB 3.0 já é mais vantagem na prática hoje que Thunderbolt. No meu caso eu tenho um MBP com uma das mais rápidas conexões e tenho que usar USB 2.0 pois o meu é de 2011. Por isso concordo om o Endy até o 4G chegar bem no Brasil estaremos comprando o Iphone 7 provavelmente.
×
×
  • Criar Novo...