Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Kreutz

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Fernando Kreutz recebeu reputação de macjulius em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Cara, que terrorismo desnecessário!
     
    Todas fontes modernas são feitas para lidar com variações na rede elétrica, tanto é que elas suportam tensão de 100 à 240 volts (duvida? olha tua fonte!), podendo variar em qualquer intervalo deste sem ocorrer problema nenhum. FOI FEITO pra isso.
     
    Eu não consigo entender o porquê de tanta gente fazer terrorismo quanto ao assunto, assim como fazem com as baterias de notebook e outros eletrônicos! Totalmente desnecessário, apenas use o equipamento!
     
    Estabilizador prejudica? Sim, em fontes digitais prejudica e ponto final! Além de o estabilizador não proteger nada, ele faz você gastar mais luz, pois gera calor ao converter energia de 220v para 110v. Se não precisa converter energia, não precisa usar.
     
    No-breaks e filtros de linha (aquela régua de 15 reais que comprou no bolicho a esquina NÃO É um filtro de linha, é apenas uma régua com fusível, não serve pra proteger NADA) prejudicam? Não! Simples.
  2. Positivar
    Fernando Kreutz recebeu reputação de macjulius em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Você sabe porque queimou o fusível? Provavelmente quando você estava usando o aparelho e gerou excesso de carga na rede da tua régua, pois ela NÃO FOI FEITA pra usar nesse tipo de equipamento! Atente para as especificacões elétricas no manual do teu aparelho e vai ver que não é para usar extensões ou réguas!
  3. Positivar
    Fernando Kreutz recebeu reputação de MMgordinho em Meu carregador do iPhone 5 original explodiu.   
    Eu iria aguardar uma investigação. Sinceramente, o carregador fez sua função ao proteger o usuário, pode sim ter havido uma sobregarga ou algum curto na própria tomada (não sei a situação da tomada em sí, mas observe que tem uma mancha preta na parte superior do espenho, entre a parede  o mesmo), não sendo culpa do carregador. Usar de uma situação dessas pra se aproveitar com "freebies" (ou dinheiro) fica meio estranho, o mais importante é a segurança do produto e do usuário. Se fosse um carregador xing-ling, você ia pedir freebies ou processar quem? Ou se sua geladeira tivesse explodido, iria atráz da fabricante da geladeira ou da concessionária de energia?
     
    Espero que resolva sua situação sem grandes encômodos. Eu já tive suporte deles em contato com tcook e resolveram meu problema sem mais delongas.
×
×
  • Criar Novo...