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Flavio

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Conquistas de Flavio

  1. -------------------- Olá Wafi, tudo bem? Na verdade, a utilidade do sleep é a economia de energia. Não o transporte. A função dos dois pode ser a mesma neste sentido que você o empregou, mas deve-se lembrar que o SuperDrive não possui agulha e sim um feixe Laser e o DVD/CD se tocado por baixo, mesmo em ocasiões de atrito forte não tem a trilha apagada. Talvez a música pule ou você tenha uma demora na leitura, mas apagar não apaga. Só mesmo um mega arranhão faz com que o laser não ache o ponto certo e ai "pula" Não custa nada desligar, quando for transportar. Mas dá a maior dor de cabeça nas horas mais erradas ter que refazer todo o sistema operacional de novo. E é sempre assim, quando mais você precisa é que o problema aparece... Maldito Murphy!
  2. ------------------ Olá Ramon, tudo bem? Sim procede. 98% dos problemas de: travamento do HD, perda do "target disk", pastinha com "?" ao iniciar o sistema. São resultado da perda da trilha no disco rígido. Quando o computador entra em modo "sleep/dormir" ele não fica completamente parado como se estivesse desligado. Ainda passa corrente por ele. Por isso que o sistema acusa o modo "sleep/dormir" com a luz acesa pulsante. O que ele faz, quando você ordena para ele ficar em modo "sleep/dormindo" é mandar todas as informações do estado, naquele determinado tempo, para a memória que fica ativa, assim como a placa mãe. ATENÇÃO: Ele não está desligado Agora, não sei lhe informar mesmo, pois nunca ví aberto um HD para dizer com 100% de certeza se é a agulha que toca o disco ou o disco que toca a agulha. Mas é isso que acontece em 100% de 98% das vezes em que o Mac OS perde o sistema operacional e você é obrigado a ligá-lo apertando o T, para recuperar parte dos arquivos, pois esta trilha foi "apagada/demagnetizada". E perceba, que sempre que isso acontece (travamento do HD, perda do "target disk", pastinha com "?" ao iniciar o sistema.), é sempre o mesmo problema causado da mesma forma: transporte errado ou malabarismo com o Mac ligado, achando que tem um SSD no lugar de um HD... Não dá entende? Faça um teste num Mac que você vai jogar fora o HD, se é que isso é possível "jogar fora". Liga ele e coloca o mesmo com uma inclinação maior que 90º. Na hora ele desliga e a trilha desaparece. Outro teste que você pode fazer, se ainda tiver alguma fita K7 é gravar uma música e depois colocar o dedo na parte onde está impressa a magnetização da música. Das duas uma, ou fica mudo no local onde você pôs o dedo ou o som fica um lixo. Imagina isso, num HD onde a precisão é absurda. Em raras ocasiões ten-se o disco inutilizado, devido a desmagnetização ser irreversível ou mesmo, pelo disco interno ter sido levemente riscado. Sério.... vai transportar? DESLIGA! Pois corre-se o risco de ter este problema ou maior. Vai ai a dica. Não custa nada desligar.
  3. Olá! Acho que consigo lhe ajudar... O que rola normalmente com MacBook's/MacBook's Pro terem uma partição do disco corrompido, ou a perda do local onde fica a inicialização do disco (por isso que aparece o ponto de interrogação na pastinha) é que os usuários normalmente carregam seus laptops em estado de "sleep/dormindo". Não é recomendado que o mesmo seja transportado nesse estado (sleep/dormingo), DICA: Vai transportar de um lugar para o outro, DESLIGA! Mesmo com o lap "dormindo" o sistema operacional Mac OS X ainda utiliza a agulha de leitura do HD para verificação periódica do estado do mesmo. Quando seu lap está em uma posição que não a horizontal ou mesmo chacoalhando na mochila enquanto você o transporta, a agulha vai fazer a leitura e acaba tocando no disco. Conclusão: Perda da trilha por desmagnetização. O HD não está quebrado, posso garantir. Você está sendo enganado pelas prestadoras de serviço, quando lhe empurram outro HD. Como se concerta isso? 1) Você vai precisar de outro Mac e de um cabo Fire-Wire. ATENÇÃO: Pode-se tentar o mesmo procedimento com um Windows caso vc não tenha um outro Mac por perto, mas não garanto que o sistema operacional do Windows irá reconhecer o seu HD. 2) Conecte seu computador ao outro Mac via cabo Fire-Wire 3) Ligue o 2º Mac e espere o sistema estar 100% operacional 4) Ligue o seu Mac, e ao ouvir o som de inicialização (tãããã) aperte e segure a tecla T 5) Seu computador irá entrar no modo de transferência, o que significa, que ele irá se comportar como um HD externo! Na tela aparecerá uma imagem do sinal de Fire-Wire. Por isso em teoria ele poderia ser executado em um Windows.... 6) Entre no seu usuário Macintosh HD > Users > Nome do usuário Usuário 7) Copie tudo que está la (nome do usuário) para o 2º Mac 8) Para achar os aplicativos do seu iPhone, vá em: Macintosh HD > Users > Nome do usuário > Music > iTunes > Mobile Applications 9) Feito o Back-Up manualmente. Agora você terá que reinstalar seu sistema operacional. 10) A reinstalação do sistema operacional deve ser feita pelo disco de inicialização que veio com seu MacBook. 11) Desligue o Mac e desconecte ele do 2º Mac 12) Ligue o Mac e insira o disco. Após inserir o disco, reinicialize o Mac. 13) Reinicie o Mac, e ao ouvir o som de inicialização (tãããã) aperte e segure a tecla C 14) Fique segurando até aparecer uma tela AZUL de inicialização do sistema do DVD - essa parte demora, por isso só largue a tecla C, após a tela AZUL aparecer. 15) Faça as etapas de reinstalação do sistema operacional normalmente 16) Fique atento as etapas que o sistema for lhe informando o que deve ser feito. Assim que a barra de ferramentas (no topo da tela) estiver 100% carregada, o que só acontece após a segunda janela do sistema aparecer clique em: Utilities > Disk Utility 17) Ao iniciar o programa Disk Utility, selecione o seu HD e NÃO a imagem que está abaixo dele escrito Macintosh HD pois esta imagem está corrompida!!! 18) Clique na barra de opções a esquerda em PARTIOTION/PARTIÇÃO e faça exatamente isso: • Volume Scheme / Esquema de volume > 1 Partition • Name: Escreva Macintosh HD no lugar de Untitled 1 • Format: Mac OS Extended (journaled) • Optinon: GUID Partion Table > OK 19) Feito isso, basta apertar a opção "PARTITION" no canto a direita. 20) Ele irá avisar que a outra partição será apagada, é isso que queremos! 21) Aperte OK para ele continuar e espere o sistema terminar de fazer a partição. 22) Quando terminar, desligue o DISK UTILITY. 23) Termine a reinstalação do sistema na nova partição que acabou de criar. Espero ter ajudado.
  4. Olá a todos! Se você possui um MacMini, seja qual for o sistema operacional, e ele estiver, de uma hora para outra sem som algum. EXEMPLOS: - Quando você inicia o MacMini ele não faz o som "tããã" característico da correta inicialização. - O itunes liga mas não toca nenhum som. - O finder mostra o arquivo de áudio ou vídeo, mas não toca nenhum som. - O Adium está mudo. - Os controles de volume do teclado estão inacessíveis por estarem totalmente transparentes ou por estarem com a potência no máximo e o símbolo de não permitido logo abaixo. - Você entra no "System Preferences > Sound" e todos os controles estão cinzas e inacessíveis. - Você entra no "Utilities > Áudio MIDI Setup" e o "Áudio Devices" está sem nenhum dispositivo. - Você entrou no "Maçã > about this Mac > More Info > Audio (bult in)" e não tem absolutamente nenhuma informação. Depois dos diagnósticos acima, você tentou todos estes procedimentos e não obteve sucesso EXEMPLOS: - Usou o Disk Utilities para restaurar o disco se caso houver um problema. - Usou o Disk Utilities para reparar as permissões do disco. - Deletou os prefepanes, os preferencepanes.cache e os systempreferences.plist / restart - Reiniciou o Mac e fez o procedimento de PRAM - Reiniciou no "Safe Mode" e reparou as permissões. - Colocou e tirou o fone de ouvido inúmeras vezes. - Criou um novo usuário e testou o som, logado por ele. - Resetou o SMC (Desligar o MacMini, retirar todos os cabos, esperar mais de 40 sec, voltar a ligar tudo). - Você baixou o último combo update do sistema operacional e depois de instalado ele ainda está sem som. A última solução antes de levar na autorizada e que resolve 90% dos casos é esta: 1º) Abra seu MacMini. 2º) Procure na parte superior, perto da saída no fone de ouvido um CABO MARROM largo. Está escrito nele a frase " FOXCONN" e ele está colocado em forma de Z. 3º) Retire o cabo com cuidado, pois ele pode estar ligeiramente preso as presilhas. Se tiver preso, solte as presilhas PELOS LADOS! com uma pinça. 4º) Volte a colocar o cabo no local e assegure que na hora que você o colocar, faça com uma ligeira força para que ele fique BEM PRESO. 5º) Volte a colocar as presilhas, apertando PELOS LADOS com uma pinça. 6º) feche de volta seu MacMini. 7º) Ligue e tenha seu som de volta . Agora se depois de tudo, você ainda está sem som. Vá, infelizmente, na autorizada mais confiável que você possui a indicação pois o problema é mais sério. Espero ter ajudado pelo menos uma pessoa. Thanks!!!!
  5. Olá Hamlet... Tem uma empresa que está vendendo eles já sob encomenda. Dá uma olhada lá com eles, quem sabe não roa deles importarem para você caso você queira.... Já falei deles aqui algumas vezes (olhe os meus posts) mas sempre que posso recomendo eles pelo profissionalismo que me trataram, pela honestidade e educação com que fui atendido. Acredito que devemos indicar os bons sempre, para que os mesmos prevaleçam e tenhamos um melhor mercado de venda de Macs aqui no Brasil. A empresa tem uma gama de produtos muito bons, acredito ser a empresa que tenha o maior número de opções no mercado Brasileiro. O preço dos produtos é como a vida, algumas coisas valem a pena e outras não. Segue o link: http://web.mac.com/appleguy7 Espero ter te ajudado pelo menos um pouco. Abraços, Flavio.
  6. Valeu Maepa..... Eu não sei se eles tem as máquinas em estoque. Somente perguntando para eles mesmo, através do canal de contato. Eu já comprei com eles, no final do ano passado. O meu comp foi um MacBook Pro 2.53/4Gb de ram/500Gb de HD com 5400rpm. Paguei R$8.900,00 em 8 vezes com itaú. Foi tudo tranqüilo. Ocorreu um pequeno atraso nos 10 dias que eles haviam me indicado, acabou virando 13 dias. Como é importação eu sei que as vezes isso acontece, por isso nem stressei. Eu mandei um e-mail do que eu queria, eles me responderam com umas perguntas e eu respondi. Depois de acertarmos os detalhes (data da entrega e pagamento - eu fiz financiado pelo meu banco) eles me passaram um documento para eu preencher, tipo um contrato. Mandei para eles preenchido e fiquei aguardando. Depois de uns dias eles me informaram por email onde estava o meu comp... Recebia alguns e-mails com as informações e depois dos 13 dias ele me informaram que eu já podia retirar o aparelho. Marquei com eles um horário no studio deles, mexi, abri a caixa, liguei e fiz meu log-in. Depois de tudo acertado, o meu banco realizou o pagamento no mesmo momento, além de enviar o comprovante do TED para o e-mail deles. Depois de liberado o dinheiro em conta fui liberado para retirar o produto e levar ele comigo para casa. Não sei se eles fazem parcelado, pois foi o meu banco que fez o financiamento para mim. Eu nem cheguei a perguntar, pois como havia negociado com o meu banco não prestei atenção neste ponto. Foi isso... Bem tranquilo. Estou com ele até hoje e por enquanto está tudo ok. Abraços, Flavio.
  7. Flavio

    Memória Macbook Black

    Opa Edu, beleza? Seguinte... Aceita memória genérica sim. O ponto que você deve levar em consideração ao comprar uma memória genérica é a qualidade da mesma. Quando digo qualidade, quero dizer comprar uma memória que não tenha nenhum erro de transistores dentro dela. Este tipo de problema acaba por causar um comportamento estranho ao Mac e aos Pcs também. Sempre que for comprar uma memória genérica faça um "memory test" para averiguar se a memória possui algum erro. No caso de Pc, existe um monte de programas que fazem isso, mas para Mac eu não sei quais são. Teria que fazer uma pesquisa para saber qual programa faz isso. Segue o link para o memory test dos pc's: http://geocities.yahoo.com.br/luciogof/mem.zip Espero ter ajudado. Abraços, Flavio.
  8. Outra coisa.... Já comprei da BH. Demora horrores mas chega e são confiáveis. Abraços, Flavio.
  9. Opa... feliz ano novo! Seguinte... eu consegui comprar o meu MacBook Pro, mas foi no ano passado. Comprei de um importadora. Já falei deles aqui algumas vezes (olhe os meus posts) mas sempre que posso recomendo eles pelo profissionalismo que me trataram, pela honestidade e educação com que fui atendido. Acredito que devemos indicar os bons sempre, para que os mesmos prevaleçam e tenhamos um melhor mercado de venda de Macs aqui no Brasil. A empresa tem uma gama de produtos muito bons, acredito ser a empresa que tenha o maior número de opções no mercado Brasileiro. O preço dos produtos é como a vida, algumas coisas valem a pena e outras não. Segue o link: http://web.mac.com/appleguy7 Espero ter te ajudado pelo menos um pouco. Abraços, Flavio.
  10. Olá.. Obrigado pelo site mas esse eu já conheço. Precisaria de uma tampinha o mais rápido possível por isso a pressa. Vou viajar e por isso não posso levar o MacBook Pro sem ela, teria que adaptar alguma coisa. O que é minha última opção. Mas ai está para quem precisa de peças e não encontra normalmente aqui no Brasil. São dois sites, sendo um deles já citados pelo nosso amigo Electro. Sites de peças para Apple: www.ifixit.com www.powerbookmedic.com Valeu pela força, assim mesmo. -- Abraços, Flavio.
  11. Olá Pedro... Cara, já liguei em todas as autorizadas de São Paulo e outros estados, mas eles não tem essa peça a pronta entrega. Na verdade eles não tem praticamente nada a pronta entrega, simplesmente ridículo... A peça, se eu pedir por eles, leva em torno de 60 dias! para chegar, isso se não houver atrasos como é de praxe acontecer. Por isso e por outras é que não queira recorrer as autorizadas, somente mesmo em último caso. Como é uma peça simples, não haveria problemas comprar em qualquer outro local, entende? Mas obrigado pela sua resposta. -- Abraços, Flavio.
  12. Olá... Obrigado pelo telefone, vou ligar lá para ver se eles tem. Estou falando especificamente da "tampinha que protege as memórias do MacBook Pro de 17, aquela tampinha de alumínio que você precisa tirar a bateria e desrosquear os parafusos para ter acesso ao compartimento das memórias" A tampa... Pequena com quatro entradas de parafusos... Tem uns encaixes... A tampa, não existe outro nome para aquilo. -- Abraços, Flavio.
  13. Olá Ramon, tudo bem? É muito simples. Basta você fazer uma pesquisa com o serial da máquina junto ao site da Apple (no campo support > check my warranty e etc...). Lá está a informação da condição do produto em questão. Todas as máquinas que saem da Apple e são "Refurbished" tem o seu serial modificado além da caixa estar escrita de forma bem clara a menssagem "Refurbished". Espero ter ajudado. -- Abraços, Flavio.
  14. E ai galera, tudo bem? Gostaria de obter uma ajuda caso seja possível. Onde posso encontrar "a pronta entrega" a tampa da memória de um MacBook Pro de 17"? Este MacBook Pro a que me refiro é o último modelo Intel Core2Duo. Alguém sabe ou possui tal parte? -- Abraços, Flavio.
  15. Olá Troddentrack... A lista de documentos é essa, nada muito over: • Comprovante de compra em uma loja homologada (nota fiscal ou InVoice) • Comprovante de garantia da própria Apple (você consegue isso no site > support) - Na ausência do comprovante da Apple, a nota fiscal ou InVoice do produto • O Apple que será registrado no AppleCare deve estar em seu nome junto a Apple - registro dos aparelhos quando você os ativa • Comprovante de registro do Apple - O e-mail que eles te mandam quando você registra o aparelho Foi isso que eu mandei, pois não há uma lista específica de documentos, portanto mandei tudo que eu tinha que provava que eu era dono do Apple que estava sendo garantido e que o AppleCare havia sido comprado em uma loja homologada. Um dia depois meu AppleCare havia sido ativado. Espero ter lhe ajudado. Abraços, Flavio.
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