Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Fernandes

Membros
  • Total de itens

    81
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Daniel Fernandes recebeu reputação de Antonio_M_A_S em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Quanto tempo é possível fazer após a compra de um Macbook?
  2. Curtir
    Daniel Fernandes deu reputação a Marcelinho Lopes em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Senhores,
    Recebi meu Apple Watch Series 6 e da esposa o Apple Watch SE e fui fazer a compra full pelo Nomad, simplesmente da forma tranquila:
    1 - Acessando o endereço do Check Covarage americano pelo meu notebook normal: Check Your Service and Support Coverage - Apple Support
    2 - Colocando o número de série do dispositivo
    3 - Clicando no link para comprar o AppleCare+ que está disponível
    4 - Escolhendo a opção do AppleCare+ e após isso escolhendo a opção de pagamento do valor FULL
    5 - Me logando com a conta do Apple ID Americano e com endereço de Delaware.
    6 - Digitando as informações do cartão virtual NOMAD e confirmando o pedido
    7 - Efetuando novamente a conclusão do pedido
    8 - Compra efetuada com sucesso e em minutos recebi o Proof Coverage !!!
     
    Ou seja, não precisei deslogar do meu Apple ID Nacional para Americano no iPhone nem nada, nem alterar região ou quer que seja. Simples, rápido e eficiente !!!!
    Moral da história: NOMAD é vida !!!

  3. Curtir
    Daniel Fernandes recebeu reputação de theygoran em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Bom dia,
    seu caso então é muito parecido com o meu, mas vamos lá, respondendo por partes...
    O endereço pode ser qualquer um sim, na hora de inserir os dados do cartão também insere-se o endereço, então eu só coloquei os dados do NOMAD e peguei um endereço qualquer em Delaware pela questão dos impostos, funcionou normal.
    Eu também tenho o apple id brasileiro que criei quando comprei meu primeiro device, então tudo meu é nele, daí como pro AppleCare+ precisava de um americano, criei um apenas pra fazer a compra, nem cheguei a logar na máquina com ele, o que acaba respondendo de certa forma a última pergunta, e sim, a garantia fica atrelada ao produto, e não a conta.
    No meu caso, como foi pro Macbook, só entrei pelo checkcoverage e lá já fui fazendo o passo-a-passo, segui até o tutorial do próprio site do MacMagazine, a única diferença pro tutorial foi que nos dados do cartão coloquei o NOMAD, e nesse caso pra Mac também acredito que só funcione o pagamento Full.
  4. Curtir
    Daniel Fernandes recebeu reputação de theygoran em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Galera, só dando o feedback, consegui comprar o AppleCare+ pro meu MacBook Pro. Fiz a conta na Nomad, recebi a autorização no mesmo dia, aí só foi colocar os créditos e comprar direto no site americano, coloquei um endereço de Delaware e pronto, meu computador já está protegido.
    Abraço a todos
  5. Curtir
    Daniel Fernandes recebeu reputação de Valterhi em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Galera, só dando o feedback, consegui comprar o AppleCare+ pro meu MacBook Pro. Fiz a conta na Nomad, recebi a autorização no mesmo dia, aí só foi colocar os créditos e comprar direto no site americano, coloquei um endereço de Delaware e pronto, meu computador já está protegido.
    Abraço a todos
  6. Curtir
    Daniel Fernandes recebeu reputação de DaniloDantez em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Galera, só dando o feedback, consegui comprar o AppleCare+ pro meu MacBook Pro. Fiz a conta na Nomad, recebi a autorização no mesmo dia, aí só foi colocar os créditos e comprar direto no site americano, coloquei um endereço de Delaware e pronto, meu computador já está protegido.
    Abraço a todos
  7. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a alan2064 em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Olha cai aqui de paraquedas, estava pesquisando como conseguir esse AppleCare+ e acabei encontrando essa página: https://macmagazine.com.br/post/2018/03/15/saiba-como-adquirir-online-o-applecare-para-o-seu-iphone-recem-comprado/
     
    Ensina a fazer o processo de compra. Aí dei uma lida nos comentários e alguém disse que não estava conseguindo. Indicaram esse tópico do forum. AQUI eu não consegui achar o tutorial atualizado. Cada qual diz uma coisa, e não explica muito bem o processo.
    Diante de algumas informações que consegui, fiz o meu procedimento. Da seguinte forma (fiz para o IPAD, mas deve servir para qualquer outro aparelho):
    1- Criei uma nova conta PayPal americana. Adicionei meu cartão de crédito brasileiro. No caso ele é o ELO. Quando se uso desse cartão fora do Brasil ele "se transforma" em um DISCOVER. E assim foi reconhecido no Paypal. E usei o app 2ndline para ter um número móvel americano e verificar a conta no Paypal. Para quem não sabe estiver conseguindo acessar o Paypal americano para criar a conta, vou deixar: https://www.paypal.com/us/home
    2- Depois eu fui em meu IPAD nesse caminho (para mudar a região do meu ID APPLE): AJUSTES  >> tocar no seu nome >> NA TELA DO LADO TOCAR EM MÍDIA E COMPRAS. Quando entrar você deve ir em PAÍS/REGIÃO. No campo de endereço eu coloquei um estado americano que não tem cobrança de impostos. Detalhe: aqui eu não consegui cadastrar meu cartão de crédito brasileiro, dava como número errado (apesar de ter reconhecido como um DISCOVER). Então eu cadastrei a conta do Paypal anteriormente criada. Ah como já tinha também criado um número telefone americano no passo anterior, então eu aproveitei ele para add nesse ID APPLE que agora foi ativado para o americano.
    3- O site do MacMagazine tem um tutorial, eu não consegui aproveitar tudo, pois ele já estar meio antigo e mudou algumas coisas no sistema da Apple. Mas até certo ponto da para fazer (E É NECESSÁRIO QUE VOCÊ FAÇA PARA PODER DAR INÍCIO NO PROCESSO DE COMPRA) acompanhando o site, no caso não mudou praticamente nada até a segunda imagem do tutorial deles. Acesse o primeiro link do MaCMAGAzine que compartilhei logo acima e leia com atenção e faça como mandado.
    4- Depois você vai ser direcionado para uma página onde é para você escolher o plano para o seu aparelho. No meu caso era um Ipad oitava geração. Ele estava com esse valores 69 dólares de uma única vez ou 3,99 dólares por mês (calma que mais para frente você vai escolher a opção de pagamento).
    5- Depois de escolhido o plano, você vai ser direcionado para uma página para fazer um teste em seu Ipad e saber se estar tudo ok com o mesmo. Solicita para informar um email ou número de celular para enviarem uma mensagem com um link que você vai clicar nele para iniciar o processo de checagem. Para me é preferível mandar o email (mas que esse email/número de celular seja acessível pelo seu aparelho que pretende ativar o AppleID).
    6-Feito o processo de checagem, volte no site e clique em "start" uma coisa assim que estava escrito lá....
    7- Passado disso, vai para uma tela onde vai escolher se quer pagar mensal ou de uma única vez. Aqui é importante escolher o pagamento mensal, pois de uma única vez não estava mais passando com nem um usuário brasileiro que não tenha um cartão de fato emitido nos USA.
    8- Chegamos em uma parte chata e complicada para alguns, pois vai necessitar de um cartão de crédito (de preferência um emitido nos estados unidos). Alguns cartões brasileiro (tem que ser internacional) não estão passando no momento.... já outros estão passando sem nem um problema. Uns usuários disseram que pode ser algo relacionado a validade do cartão, outros pensam que é algum bug do site. Mas o correto mesmo é que nada disso é certo, e vai por sorte de cada. Uma coisa estranha é que para cadastrar o meu cartão de crédito no ID APPLE americano não aceitou, porém nessa parte e crucial arrisquei de passar ele novamente. E incrivelmente passou sem nem um problema, foi de primeira. AH e nessa etapa só é finalizado a compra com um cartão de crédito. A conta Paypal só vai servir para quando forem lhe cobrar no próximo mês.
    9- Com a aprovação do pagamento vai ser lhe informado todos os detalhes da compra, falando qual vai ser o dia a ser debitado em sua conta os próximos pagamentos.
    10- Vai ser enviado um documento para o seu email depois de algumas horas que seria como um contrato a respeito desse Applecare+
     
    Bem foi assim que consegui fazer a compra, se alguém aí achar que disse alguma besteira pode comentar que edito.
     
  8. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a Diego_K em Bateria Macbook 2015 pro estufada   
    Daniel, tenta levar, a minha também foi comprada fora.
  9. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a Valterhi em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Eu não tenho um MacBook pra testar/fazer, aí fica complicado te responder. O que eu posso te dizer que funcionou pra mim é AppleCare pra iPhones, iPad e AppleWatch.
    Sim, iPhones porque já fiz pra mais de um ip.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  10. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a pnunes197 em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Daniel,
    não faço a menor ideia. De tudo que eu li, quanto mais eu procuro um padrão, menos encontro. Tem coisas que dão certo pra uns e não dao pra outros. Pra completar a bizarrice disso, recebi email para completar setup do meu meu ipad essa semana. Ele foi comprado em abril.
    Eu acho que é tentativa e erro.
  11. Curtir
    Daniel Fernandes recebeu reputação de theygoran em Compra de Mac para uso profissional agora   
    Até porque em quesito hardware os macs sempre foram menos potentes que os pcs, e isso inclusive era um dos motivos de serem tão famosos, entregavam performances melhores com hardware teoricamente piores.
    Claro que existem máquinas e máquinas, mas como você disse, a escolha de um computador PESSOAL depende de muita coisa além do tamanho da memória ram ou do ssd...
  12. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a gabrielbordonal em [Dúvida] Macbook, SSD e AppleCare   
    O ssd que os novos macbook usam sao PCIe, um kit de upgrade com 1 tb custa mais de $600
    Quanto ao apple care, voce pode comprar o macbook fora e comprar o apple care no brasil sem problemas
  13. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a MR82 em Comprar MBP 13 Retina USA - Dicas   
    A caixa voce envia de lá para o Brasil via correios. Não traga junto. 
    O Refurbished a galera  tem um certo preconceito contra  ele e desvaloriza um pouco se detecta lo como Refurbished. 
    Eu mesmo não ligo pois é um equipamento que foi detectado algum problema, depois disso, a peça com problema é detectada e substituída por uma nova e 100%, sendo novamente revisado e 100%, com garantia e além de ter um bom desconto. 
  14. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a davidcmc em Comprar MBP 13 Retina USA - Dicas   
    Sobre o AppleCare de lá, liga para a Apple daqui do Brasil.
    Eu acho que a cobertura é global, mas recomendo que você tire essa dúvida com eles.
  15. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a Maddo Garan em OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais   
    Se queres um sistema do zero, é melhor recuperar do TM apenas teus dados pessoais. Depois de restaurar, não faça um novo backup até ver se está tudo no lugar e não falta nada.
     
     
    Página 14.
  16. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a Vinicius95 em Quais são os melhores roteadores?   
    Boa Tarde Daniel,
     
    Seguinte, ia mencionar essa questão e acabei esquecendo... Neste valor, acredito que não vale muito a pena ( apesar de modelos concorrentes estarem nesta faixa de preço ), mas vale mais a pena pedir pra algum colega ou mesmo algum vendedor aqui do MM pra trazer dos EUA.
     
     
    Att,
    Vinicius
  17. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a Vinicius95 em Quais são os melhores roteadores?   
    Bom dia Daniel,
     
    Então cara, possuo o mesmo "Kit" que você, e o Time Capsule pode ser usado também para Armazenar Arquivos, como um NAS. E com relação ao alcance, eu me surpreendi! Quase se equipara aos Roteadores Semi/Profissionais Cisco! Vale a Compra!
     
     
    EDIT: Funciona com o Windows tranquilamente, só não testei com os iPads/iPhones/Smartphones.
     
    Att,
    Vinicius
  18. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a Gabriel Celino em Ipad Mini vale a pena pra quem tem Iphone?   
    Verdade. Va de iPad Mini que voce sera mais feliz
  19. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a Afuberti em Ipad Mini vale a pena pra quem tem Iphone?   
    Já dei uma olhada num Ipad Mini aqui em Portugal e achei a tela muito ruim. Tenho um iPhone 4s, e talvez esteja costumado a tela retina, mas os textos me pareceram muito granulados, sem definição.
    Fora isso, é um aparelho fantástico, muito leve.
    Compraria se não fosse a resolução muito baixa. Vou esperar pelo mini retina.
  20. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a Felipe Brasil Montenegro em Ipad Mini vale a pena pra quem tem Iphone?   
    O aparelho é fantástico, desde o lançamento eu disse que não compraria um!
    Realmente me enganei, já vendi o meu iPad Gigante retina.
    E quanto a tela, não é retina mas tem uma imagem muito boa, pois tem 7,9 polegadas com a resolução igual ao iPad 2, ou seja, melhor!
    Tem pixel? Tem, mas nada que faça não querer ele.
    Estou com um de 16GB esperando sair o modelo com 3G.
  21. Positivar
    Daniel Fernandes deu reputação a Afuberti em Ipad Mini vale a pena pra quem tem Iphone?   
    Acho que ano que vem sai o mini com retina. Já há rumores indicando isso vindo da China. E ultimamente os rumores sobre a Apple têm se mostrado realidade.
    Só não comprei agora porque quero um dispositivo para leitura, e o ios me dá a oportunidade de comprar livros na ibookstore da Apple e na Amazon, então acho melhor esperar um pouco. Ainda tenho livros em papel para serem lidos...
  22. Positivar
    Daniel Fernandes recebeu reputação de Raoni Mendes em onde encontrar macbook air mid 11" pra vender   
    valeu amigo, fui em algumas lojas fisicas aqui na minha cidade e me informaram que não tinham mais em estoque, que quando o estoque acaba a apple so envia os novos, já to estudando comprar em alguns sites que o pessoal indicou aqui... mas vlw pela ajuda
  23. Positivar
    Daniel Fernandes recebeu reputação de Raoni Mendes em onde encontrar macbook air mid 11" pra vender   
    cara, obrigado pela ajuda, desculpa nao ter postado antes, estava viajando... mas também nao precisa dessa ironia toda, se quer ajudar ajuda, agora nao precisa ficar soltando essas brincadeiras...
    e aos que se incomodaram com o topico eh muito simples, achou que eh besteira? nao comenta, entra aqui pra ficar conversando besteira só pra se passar por troll, nao entendo esse tipo de gente, se eu abri o topico eh pq eu tinha a duvida, e nao estava achando na net, se alguem se dispôs a ajudar eu fico grato, mas ninguem é obrigado a responder, vamos aprender a respeitar os outros
×
×
  • Criar Novo...