Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jaciok

Membros
  • Total de itens

    129
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por jaciok


  1. No High Sierra, todas as vezes que eu vejo um vídeo no navegador e depois tento dar pause/play na música do iTunes pelo botão Play do teclado, ele sempre dá preferência pro navegador ao invés do iTunes. Coisa que antes, não ocorria, eu sempre dava play/pause normalmente.

    Alguém sabe como eu desfaço isso? Socorro 


  2. Boa tarde gente, tudo bem?

    Então, desde que me conheço como gente utilizo a iTunes Americana + Apple Music americano, por diversos motivos (normalmente as novidades vão primeiro para eles, catálogo maior, etc etc etc). Só que, de uns meses pra cá, tive uns problemas com o meu cartão de crédito americano e precisei cancelar ele. Continuo usando os serviços americanos comprando gift card - mas nada prático. Meu único cartão de crédito é o Nubank (eles não aceitam na loja americana) porque costumo usar só débito.

    Queria saber se há vantagem em fazer a troca para as Stores brasileiras e se o catálogo da Apple Music/App Store/iTunes Store é diferente. A minha biblioteca permanece a mesma, eu cancelando e trocando o país da loja? Preciso de algum procedimento para isso?

    Preciso de algumas opiniões antes que eu tente fazer algo por conta própria, e me arrependa depois. 

    Desde já agradeço! ^_^


  3. Bom dia amigo, tudo bem? 

    Então, fiquei com uma dúvida semelhante a sua, e acabei optando pelo modelo de 13' sem touch bar. É um ótimo computador, e não me arrependo nem um pouco. Raramente plugo alguma coisa no computador (muito raramente mesmo, não lembro a última vez que usei), então a USB-C não será problema pra mim. Em questão de performance, o computador é magnífico. Não uso aplicações pesadas (o máximo que uso é Photoshop pra editar algumas fotos pessoais, ou jogos como HOTS e WoW), então nesse quesito não posso afirmar muito.

    Sou muito fã desse novo design (inclusive teria comprado o Macbook 12' se esse MacBook Pro não tivesse sido lançado esse ano), o aparelho tem um acabamento impecável. 

    Se eu você você, escolheria o modelo 2016 sem touch bar, é um ótimo computador.

    Qualquer dúvida, estou a disposição amigo. Boa sorte na escolha.


  4. Então galera, 
    Gostaria de presentear um colega com iOS, com um mês de Apple Music pro cara testar. Como ele nunca foi assinante antes, ele ganharia 3 meses grátis do período + 1 mês do gift card. Achei uma ideia bacana, já que ele ainda não é assinante de nenhum serviço de música. Porém... ele não tem cartão de crédito cadastrado na loja brasileira. E nem pretende colocar.

    Gostaria então saber se é possível eu enviar a ele um cartão de 10 dólares na loja brasileira, e ele manter esse créditos apensar para renovar a assinatura do serviço, após o período de testes, mesmo ele sem cartão de crédito cadastrado. É obrigatório o uso do cartão de crédito, ou a assinatura do serviço pode ser feita com o crédito na loja? Alguém saberia me responder?

    Agradeço desde já. ^_^


  5. Então pessoal, o meu iMac Mid 2011 estava apresentando uns problemas na noite do dia 17, com a tela tremendo e chiando. Até então, eu reiniciava e ele voltava ao normal. Na manhã seguinte, ele não conseguia iniciar mais. Tentei pelo modo de recuperação, ligar normal, fiz tudo o que se podia fazer.. 

    Eu abri a página de diagnostico de hardware da Apple, e depois de uma revisão rápida e outra completa, não apresentou problema aparente no hardware. 

    Levei para uma assistência autorizada aqui na cidade, e eles deram diagnóstico de problema na placa mãe, com um valor de reparo de aproximadamente 2500 reais.

    A dúvida é a seguinte: vale a pena consertar esse iMac, por esse valor de 2500 reais, ou vale mais a pena investir um pouco mais, e comprar um MacBook 12 de entrada, por exemplo? 

    O meu uso de computador é leve/moderado, uso apenas Keynote, Pages.. e um pouco de jogos como Hearthstone e Heroes of the Storm. 

    O que vocês acham? Não sei o que fazer, é preciso URGENTE de um computador :unsure:


  6. Boa noite pessoal,

    Eu sempre gostei de manter a minha biblioteca de músicas bastante organizada. Antes de assinar o Apple Music, eu era assinante do Spotify, e francamente, amava a organização que ele me oferecia, onde a seleção de playlists e "minhas musicas" eram mantidas separadas, evitando albums com apenas uma música.

    Com o beta 9.3, a Apple disponibilizou a opção de "adicionar músicas de playlists ao musicas", o que deixaria algo semelhante a organização do Spotify.

    A questão é que, eles não fazem (até agora) essa diferenciação automaticamente das musicas em playlists antes dessa atualização, somente as musicas que eu adiciono a partir de agora. E eu não vejo como como não ter que fazer isso música por música no iOS (o iTunes ainda não tem essa opção ainda) apagando toda a minha biblioteca e começando do zero.

    Alguém que manja do assunto poderia me ajudar nesse problema? Agradeço desde já :D


  7. Opa galera, tudo bom?

    Então, de umas semanas pra cá eu recebi o meu cartão NuBank (o qual ainda possuo 6 convites, caso alguém queira) e gostaria de unificar todas as minhas compras em apenas um cartão. Pensando nisso, resolvi por-lo como cartão padrão para a App Store americana, sem sucesso. Entrei em contato com o pessoal do suporte, e eles já avisaram que tal cadastro não é possível por conta dos dados de endereço americano. Aí vem a minha dúvida:

     

    1 - Vale a pena troca pro iTunes BR? (eu venho usando o americano desde o meu primeiro produto Apple, sem nunca ter trocado nem nada)

    2 - Pra realizar a troca, eu preciso cancelar, trocar de loja, e reativar o Apple Music - as minhas playlists, músicas e afins serão perdidas no processo?

    3 - O catálogo da Apple Music brasileiro é menor que o americano? 

     

    Como é a experência de vocês com o iTunes brasileiro? alguma queixa? 

    Realmente gostaria de unificar as compras nesse cartão, mas não queria ter que me desfazer do iTunes americano :/

     

    EDIT: a compra de gift cards é uma alternativa? 


  8. Hm... Mas nesse caso é amplo demais! Eu não estou me incomodando em ir selecionando com calma o que quero offline no meu aparelho. É só ir curtindo e ir salvando conforme ouve a música. 

     

    Eu faço assim, as playlists principais ficam sempre offline, então independente do que eu adicionar ali, sempre estará disponível.

     

    Os CDs, mesma coisa. Quando estou afim de ouvir algo específico, começo pelo streaming e depois já deixo offline também.

     

    É questão de costume. Quem migrou do Spotify pro Apple Music, como eu, penso que não está tendo tanta dificuldade.

    Eu já sou justamente o contrário amigo. Estou tendo problema, e vim do Spotify. Nele, eu conseguia fazer os downloads automáticos das minhas músicas, sem precisar ir de um por um, como aqui eu tenho. Muito chato.


  9. Instalei o beta público no meu iphone 6plus. A interface ficou lenta, os aplicativos travam constantemente, ligações caem, a câmera tá massa, o multitarefa tá bem lento, a bateria dura bem mais. Tem diversos pros e contras. Mas entre mortos e feridos, queria voltar pro 8.4 que é mais estável. Alguém sabe como faz isso? Digo, voltar pro 8.4?

    DFU e instalação manual pelo iTunes amigo.


  10. Instalei ontem o iOS 9 no meu iPad Air para fazer testes do multitarefa. Ficou bacana o negócio, parabéns Apple (por finalmente trazer isso para nós, meros mortais).

    Mas infelizmente estou voltando ao iOS 8.4 mesmo. Prefiro deixar isso pros aventureiros mesmo. Esse iOS só vai ficar show mesmo na versão final, até lá, esses pequenos bugs me desencorajam a usar-lo.

    Mas vem cá pessoal, o aplicativo de música não ficar disponível para slide-over não? Uma pena. Seria o principal aplicativo para isso.

    Reportem bastante bugs pessoal! Façam a Apple deixar o negócio bem bonito!


  11. Sério, eu ja desisti de ter que baixar os albums completos pelo iOS. Não há paciência que dure, ter que selecionar offline álbum por álbum, e essas playlists inteligentes pra download só estão me dando dor de cabeça. Eu acho que eu já baixei a minha biblioteca inteira umas 8-9 vezes, somente em 1 semana. Cansei. Vou ficar só com as playlists normais mesmo. Ando frustrado demais com os bugs do serviço. Cogitando muito voltar ao Spotify.

    PS: O Apple Music no iTunes está ótimo, não tenho reclamações.


  12. Aparentemente o serviço de download automático de música no iOS/playlists foi estabilizado. Por hora, as música salvas no mac são baixadas automaticamente no iPad/iPhone. Apesar disso, ainda há centenas de bugs a serem consertados até o serviço ficar redondo mesmo. No aguardo de um possível iOS 8.4.1 com diversas soluções. 


  13. Pow brother, tu merece um beijo na boca pela dica tão maravilhosa que deu, eu NUNCA iria imaginar que poderia criar esse tipo de playlist pois já tinha fuçado aquelas regras todas no passado e acreditava que nada tinha mudado.

     

    Essa regra vai ajudar bastante a minha esposa que veio do Spotify junto comigo e reclamou bastante a falta da lista curtidas :D

     

    Sua esposa não deve ter curtido muito a parte do beijo  :P  :lol:


  14. É só ativar a biblioteca do iCloud e mandar disponibilizar a lista offline. Deveria funcionar.

     

    Aqui ele não atualiza automaticamente as músicas que eu adiciono após clica no "disponibilizar offline". Ele baixa apenas as listas/músicas até então. Eu tive que criar uma playlist inteligente no iTunes, pra poder baixar.  :wacko:


  15. O que faltou no Apple Music foi a organização de música. Quem curte muito criar playlists (eu), a biblioteca fica muito desorganizada. As músicas também vão pra "minhas músicas", ao invés de ficarem isoladas as playlists. Ai você abre as suas músicas e vê albums com apenas uma música, acho isso horrível.

    No Spotify eles ficavam em cantos separados. Albums completos num canto, playlists em outro. Muito mais organizado.  :wacko:


  16. O que difere se eu selecionar as opções "Adicionar às músicas" e "Disponibilizar Offline"? Se eu manter a assinatura do Apple Music eu não preciso mais fazer download de álbuns e adicionar ao iTunes? Basta baixar do Apple Music? Estou cheio de dúvidas.

     

    Desculpe-me se estiver errado, mas acredito que quando você adiciona uma música às "suas músicas", não quer dizer que ela vai estar disponível offline. Quer dizer apenas que você salvou, e ela ficou "guardada" na sua biblioteca, mas não disponível offline, você precisa estar conectado para ouvir-la. Enquanto as offline não, você escuta a vontade sem internet. 

     

     

    Me tirem uma dúvida.

    Gosto muito de colecionar álbuns de artistas por isso estou sempre baixando algo novo (mesmo que eu queira apenas uma música do álbum, rs) e antigamente no iTunes Match ao adicionar o álbum na biblioteca eu ia em Lojas>Atualizar iTunes Match para fazer a conferência e as músicas aparecerem nos meus dispositivos, porém notei que essa opção sumiu agora no Apple Music. Há algo semelhante como "Atualizar Apple Music" quando adiciono novos álbuns ou está sendo feito de maneira automática agora?

     

     

    Arquivo > Biblioteca > Atualizar biblioteca do iCloud

    É isso?

×
×
  • Criar Novo...