Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fmaricato

Membros
  • Total de itens

    313
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    fmaricato deu reputação a Maddo Garan em Downgrade Yosemite para Mavericks, como fazer?   
    100% possível.
  2. Positivar
    fmaricato deu reputação a Lucas Maciel em Novos Posts do MM direto no Desktop   
    Outro Script:
    EN1 = Wireless     EN0 = Cabo Ethernet
     
    INTERFACE=en1;     SAMPLE_A=(`/usr/sbin/netstat -bI "$INTERFACE" | awk "/$INTERFACE/"'{print $7" "$10; exit}'`);   sleep 1;   SAMPLE_B=(`/usr/sbin/netstat -bI "$INTERFACE" | awk "/$INTERFACE/"'{print $7" "$10; exit}'`);   BANDWIDTH_USAGE=(`echo "2k ${SAMPLE_B[0]} ${SAMPLE_A[0]} - 1024 / p" "${SAMPLE_B[1]} ${SAMPLE_A[1]} - 1024 / p" | dc`);echo "Download: ${BANDWIDTH_USAGE[0]} KBps \nUpload: ${BANDWIDTH_USAGE[1]} KBps"; 
     
     
  3. Positivar
    fmaricato recebeu reputação de Júnior Krebs em OS X Mountain Lion - Instalação Limpa   
    Monte um disco de instalação do Mountain Lion:
    http://www.youtube.com/watch?v=TcZSCbuh1YI&feature=plcp
    Inicie por ele, só felicidade depois.
  4. Positivar
    fmaricato recebeu reputação de magno fh em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    Falou tudo magno, país do futuro! Nunca chega! Quem sabe um dia vira do presente.
  5. Positivar
    fmaricato deu reputação a magno fh em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    E viva o pais do futuro!
  6. Positivar
    fmaricato recebeu reputação de Sulyvan Santos em Qual MAC devo comprar? Mini serve?   
    Acredito, que antes de tudo, você deva verificar se todos softwares que vai usar tem versões para Mac.
  7. Positivar
    fmaricato deu reputação a felipetrigueiro em MacBook X Desktop X Notebook   
    Para mim o ideal ainda é Macbook + PS3/XBOX. Porem, se console está fora de cogitações (WOW, etc), iria com um bom desk que tem a capacidade de atualização muito melhor, e mais barata.
  8. Positivar
    fmaricato deu reputação a saulart em Ajuda com Macbook Pro 13" e SSD   
    Olá, eu fiz exatamente o que você quer fazer, comprei o MacBook (MD101LZ), comprei 8GB de RAM da OWC no site macsales.com e comprei um SSD OCZ Vertex 4 256GB no Mercado Livre. O Mac ficou muito rápido e a bateria até está durando mais. Ele dá boot em 10 segundos e os aplicativos abrem muito rápido, realmente vira outra máquina.
  9. Positivar
    fmaricato recebeu reputação de Leonardo Santos em Tela de Inicialização em resolução diferente (MBP Retina)   
    Leonardo,
    resolvi isso em um Macbook de 15" (não retina) resetando a NVRAM / PRAM.
    Ligue o computador com as teclas Command, Option, P, e R pressionadas, após um tempo ele irá reiniciar, continue segurando as teclas para que ele reinicie pela segunda vez. Depois disso deixe a inicialização ocorrer normalmente.
    Esse Macbook em questão apresentou isso depois de ser ligado a um projetor.
    Espero que funcione.
  10. Positivar
    fmaricato deu reputação a Igor Costa em [Carta Aberta] Abuso Apple   
    Será que as pessoas responsáveis pela carta não teriam também interesse em fazer algo parecido pedindo que fosse criado e discriminado em um documento oficial (e que seja de livre acesso) como é gasto o dinheiro público? Afinal de contas, tudo no Brasil é caro, e se os impostos fossem abaixados drasticamente, o que é perfeitamente plausível visto que grande parte não é convertido em benefícios para a população, logo os preços dos produtos (seja lá qual marca) teriam como tendência cair bastante de valor. Se aceitassem essa idéia, eu gostaria de fazer parte e ajudar a criar o manifesto. Acredito que conseguiríamos uma repercussão muito maior, pois é algo que beneficiaria a todos, não somente consumidores da marca Apple.
  11. Positivar
    fmaricato recebeu reputação de thiagob76 em Dilema - iPad Mini wi-fi ou Ipad Mini wi-fi + Cellular   
    Eu escolheria a opção sem celular, não gosto da qualidade e preços praticados pelo 3G no Brasil.
    Se, para você, for essencial o uso do 3G então não tem para onde correr.
  12. Positivar
    fmaricato recebeu reputação de MateusMN em Qual destes Macbook você escolheria?   
    O MBP13 não é grosso não e te proporciona mobilidade sim. O que gosto nele é possibilidade de upgrade de RAM e troca de HD ou leitor óptico por um SSD.
  13. Positivar
    fmaricato deu reputação a uk lima em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    Seiji, o Brasil pode ter excelentes profissionais, que com certeza aprendem mais na prática que em nossas universidades. Na verdade não exportamos profissionais em grande escala, e sim, e isso é noticiado todos os dias em várias mídias, estamos com um "apagão de mão de obra". O brasil sempre teve grandes empreiteiras trabalhando fora, geralmente não por capacidade técnica, mas por lances estratégicos e financiamentos de seguidos governos brasileiros, foi assim no Iraque, é assim hoje na bolívia etc, onde empresas brasileiras constroem estradas para os narcos escoarem sua produção com financiamento do BNDES.
    O Brasil não tem muitas universidades boas, podemos contá-las nos dedos, como a USP ou Unicamp, mas mesmo estas não se colocam entre as principais do mundo. O brasil é uma pretensa 5º economia do mundo mas não se coloca como tal na área do ensino. Eu acho a política de preços da Apple, mas os outros fatores geram tb muito atraso. Acaba de sair em um jornal do exterior uma reportagem sobre o modelo econômico baseado em consumo e exportação de minério de ferro e soja do brasil, chama a atenção o baixo investimento. A mudança para uma economia sustentável e voltada para investimentos não vai acontecer se não houver uma mudança mais básica em tudo. O preço da Apple é apenas a ponta do iceberg de um conjunto enorme de mazelas fiscais e sociais, tem muita coisa para muder por ai. Ninguém quer investir realmente pesado por aqui, os índices tem caído, dia após dia, e ninguém se toca para isso.
  14. Positivar
    fmaricato recebeu reputação de Gabriel M. Biff em Apple Brasil: Nova vergonha MacBook Retina   
    FabioWLM eu apoio a página!
    Chega, o Brasil (falando em TI) é decepcionante... nem nosso idioma é muito levado a sério!
  15. Positivar
    fmaricato deu reputação a Fabio Seiji em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    Mais uma vez vou ter que discordar dos seus argumentos.
    O lucro das empresas brasileiras são altíssimos e quando as fábricas de automóveis estavam falindo nos EUA aqui no Brasil as montadoras estavam batendo recordes de venda e lucro.
    As grandes varejistas registram recordes de vendas a cada ano e o nível de desemprego está baixíssimo se comparado à década passada.
    Muitos profissionais brasileiros estão sendo contratados para ir ao exterior, isso mostra que o nível técnico do brasileiro é maior ou igual ao dos estrangeiros.
    Inclusive muitas empresas brasileiras estão executando serviços no exterior como a Camargo Correa e Odebrecht que imperam na construção civil na Argentina, Chile, Bolívia e outros (levando mão de obra brasileira para fora).
    Não dá pra ficar passando a mão na cabeça dos empresários para eles garantirem o emprego dos funcionários uma vez que os empresários brasileiros estão entre os mais ricos do mundo e o operário brasileiro um dos mais mal-pagos do mundo.
    Este ano os banqueiros pagaram fortunas em bônus para executivos e reduziram a participação dos lucros para os demais funcionários, mesmo lucrando cada vez mais (http://bancariospa.org.br/clipping-online/44-geral/3303-bancos-lideram-ranking-de-pagamento-de-bonus-para-executivos).
    O salário médio (mensal) do funcionário da Foxconn Brasil é menor do que o preço de 1 iPad ou iPhone mais barato que eles produzem.
    O brasileiro é egoísta, se acha sempre melhor do que o outro, se acha no direito de humilhar, de fazer comentários e piadas preconceituosas, de dar fechadas no trânsito, de rir da desgraça alheia, de criticar a boa vontade dos outros (vide os comentários que vemos nos blogs onde a carta foi publicada) e etc, etc e etc.
    Fugindo do clichê de ficar falando que o governo deveria investir em educação, saúde e segurança, eu acho que a prioridade é investir em civilidade, moral e respeito ao próximo; só depois disso o brasileiro poderá usufruir de educação/saúde/segurança sem que haja desvio de verbas públicas.
  16. Positivar
    fmaricato deu reputação a JoeD em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    Ai, ai, ai... que preguiça... mas não dá: quando alguém me alfineta, embora me dê muita preguiça, algo me faz pensar que tenho que usar meu direito de resposta. Afinal, embora não importe pra mim, pode servir de lição e exemplo para outros. As pessoas aqui - mais do que apenas as duas que vc parece acreditar neuróticamente que te atacaram - já te deram várias lições, e o bê-a-bá foi tanto, que fico pensando se vc merece, ou precisa, mais uma resposta. Na crença de que vc realmente veio aqui genuinamente para "convencer e ser convencido", como bem lembrou Gabriel Hoffmann, vou te responder, embora acho que seu posicionamento parece ser mesmo é conversa fiada.
    Primeiro que assim: esse seu tom condescendente não está com nada - e aqui uso a palavra no seu sentido real e não nessa forma burra que vejo brasileiros querendo usar a palavra condescendência no sentido de paternalismo. Vc entra aqui, querendo dizer que veio pra esclarecer e iluminar o pensamento coletivo, porém quando é pedido um argumento mais sólido, vc responde a priori sem ofensas porém com aquele "tomzinho" professoral como se fossemos uma bando de estúpidos. Muito de suas coisas se traduzem assim:
    Usúarios Apple, se não me compreendem, leiam a Época!
    Usuários Apple, sou um empreendedor... não tenho tempo para gastar aqui, mas vim pra ajudar! Não posso perder meu tempo corrigindo coisas como vcs podem, seus desocupados!
    Usuários Apple, eu compreendo a Apple Brasil LTDA muito bem... vc não JoeD, pois vc não é um empreendedor e muito menos do nível da Apple.
    Você fala certas coisas querendo dizer que a obviedade é clara, porém vc mesmo não se posiciona claramente em relação a alguns detalhes importantes. É pura ambiguidade como notou Gabriel Hoffmann. Me disse que eu não era um empreendedor do nível da Apple, ao que prontamente te perguntei sobre o seu nível empresarial. Claro que vc nunca respondeu... e claro que nunca respondeu várias outras coisas importantes. É fácil se falar apenas do que se quer, e também ouvir apenas o que se quer.
    E com todo respeito, Sr Marcelo: além da sua condescendência, vc escreve mal pra burro! Hoje em dia, pelo que leio sobre empreendorismo no Brasil, qualquer pessoa pode começar um negócio graças aos SEBRAEs da vida. Que ótimo... tem que ser assim mesmo. No entanto te digo: até um pipoqueiro pode ser considerado empresário. Todo mundo que tem um negócio é empresário de certa forma. Você procura se colocar como um muito bem sucedido... e a questão que me resta é: como que alguém que escreve, se posiciona, e usa justificativas como as suas pode estar alcançando um sucesso tão grande? Sim, sejamos justos: vc não falou que era extramente bem sucedido ou famoso... sejamos claros. Mas a sua empáfia com todo esse seu blah blah blah deixou isso implícito. Enfim: não me interessa no fim das contas se és ou não bem sucedido. Não é da minha conta e não me importa. E nem venha querer dizer que eu, ou qualquer outro aqui, tem complexo de inferioridade e vimos algo superior ou nos sentimos - por conta própria - inferiorizados. Não nos subestime... os que se pronunciam aqui não são dessa laia.
    O duro é aguentar pérolas como uma que você alardeou de que discriminar os impostos poderia dar problemas para uma empresa. Certo então... por não estar regulamentado em lei pode virar mesmo um problema. Mas a constituição está acima da lei, e esta diz que tal prática deve ser aplicada. Já vi várias empresas que discriminam os valores dos impostos em notas e não aconteceu nada com as mesmas até hoje.
    Mas aí, vamos ao novo X da questão: vc se expressa - mal - e as pessoas contra-argumentam. Vc continua a não fazer sentido pra mais do que apenas as duas pessoas... aí vc vem e chama todo mundo de fanboy à la religioso fanático pela igreja Apple. Sério mesmo? Vc apelou neste grau? Olha, qualquer adolescente vidrado em internet iria te chamar de Derp neste exato momento. Pra quem promoveu tanto que vc veio aqui pra ensinar, e que alicerçava seus argumentos muito bem... hmmm... pelo jeito na hora que vc tirou o "fanboy" da manga, o alicerce foi chutado pras cucuias, hein?
    Ninguém aqui, que está envolvido(a) no lance da carta, é fanboy. Admiradores sim, fãs talvez... mas fanboy que aceita tudo como religião? Se fossemos fanboys, estariamos todos fazendo era limonada pra vender na estrada e juntando pra pagar os 9000 reais para Apple! Aqui estão todos questionando. Estão todos pensando no bem da comunidade. Eu por exemplo não preciso me preocupar... compro Apple fora pois esta é a minha realidade. Mas não deixaria de ajudar os outros cidadãos brasileiros que precisam, gostam, ou apenas curtem a idéia de ter Apple, e não podem pelo fato do preço estar estratosférico. E aí? O que eu sou então? Fanboy assistente social? Pq Fanboy fanático eu não posso ser, senão não teria tempo pra ajudar ninguém, visto que estaria na igreja Apple 5th Ave orando ajoelhado em frente ao novo iMac. Pffff...
    Como disse Fabio Seiji "se você tivesse lido este tópico desde o início saberia que esse assunto [tributação] foi discutido exaustivamente e não apenas por curiosos mas por pessoas que estudam e/ou entendem de tributação." Logo, deveria ver que ninguém é estúpido e a condescendência poderia ter ficado em Ribeirão Preto. Mas sabe, pode apelar e nos chamar de quantos nomes quiser, fique a vontade. O que é irônico mesmo é aquele teu discursinho de que não tem tempo pra vir aqui (e no entanto vem)... que escreve sem corrigir por falta de tempo e por se tratar de um assunto sem importância... falar que se preencher formulários erroneamente o governo te pega e te lasca, mas depois você mesmo dá a entender que o seu andar não está sempre alinhado. Enfim... tanta contradição que minha cabeça roda.
    Bem, pq não praticar então o ato de estar sempre se comunicando corretamente tanto na vida pessoal, e de comunicação coloquial, quanto na profissional? Pelo menos vc não vai dizer que estão te atacando quando dizem que não compreendem certas coisas do que você diz.
  17. Positivar
    fmaricato deu reputação a lingbauer em Mini Tutorial - Ping e indentificar Velocidade do link de rede pelo Mac OS   
    Como o Título diz,ta ae,sempre tentando ajudar a galera valeu!!!
  18. Positivar
    fmaricato deu reputação a Gabriel Celino em Sata II ou Sata III ?   
    Sobre o Sata eu não sei. Mas a case, tem um usuário que postou () uma case muito legal com usb 3.0. Mas como seu Mac é late 2011 não muda em nada
  19. Positivar
    fmaricato deu reputação a Villts em Vale a pena comprar um MacBook Pro 13" sem retina   
    Pra pegar um Macbook Pro de 13 sem retina eu prefiro o Air de 13. Tem SSD, a mesma placa de vídeo, o processamento hoje em dia é mto bom também, tem a tela melhor (depois q vc acostuma com o Air vc acha os pixels do de 1280x800 enormes e exagerados) e convenhamos... é bonito pra kct
  20. Positivar
    fmaricato recebeu reputação de imhantorp em Problemas com Datas dos Arquivos no FINDER   
    Boa noite,
    acredito que isso resolverá seu problema:
    http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=794740
    Basicamente vá em System Preferences - Language & Text, clique no botão Customize... na seção Dates. Veja os tipos de data Short, Medium, Long e Full, todos devem estar conforme as imagens do link acima, ou seja, ˜dentro˜ dos "boxes azuis".
    Tirei como base o tutorial, espero que lhe ajude. Caso tenha alguma dificuldade posso tentar ajudar, meu iMessage é flaviomaricato@me.com
    Abs,
  21. Positivar
    fmaricato deu reputação a thiagobs84 em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    Engraçado que os próprios técnicos do Palácio do Planalto, segundo a notícia, dizem que o cálculo pra discriminar os tributos é muito difícil de ser feito. Ora... se esse cálculo é tão complexo e hermético pra eles, que tem todas as alíquotas e fazem todas as normas, nossos tributos são estabelecidos como?! De maneira aleatória?! (Ia dizer arbitrário, mas nossa carga tributária é no mínimo arbitrária). Aparentemente também não há punição prevista para as empresas que não discriminarem os impostos; ou seja... PIZZA! <_<
  22. Positivar
    fmaricato deu reputação a lksnc em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    É justamente isso. A única forma disso surtir algum tipo de efeito, sem apoio de alguma mídia relevante (revistas, sites, jornais), é fazer com que a carta e o movimento se tornem viral nas redes sociais (isso até aumenta a chance de termos a cobertura de alguma mídia relevante).
    Eu sugiro que criem um grupo no facebook e um twitter, todos com o mesmo nome (AbusoApple). Pelas redes sociais, divulguem o blog que foi criado e postado logo acima; criem e disseminem imagens para ilustrar o problema (semelhante à imagem que mostra que compensa mais (saí mais barato) ir até Miami para comprar um Macbook do que comprar aqui). Informações fáceis, como imagens semelhantes à postada acima, se tornam virais com muito mais facilidade, alcançam um público muito maior. Tentem postar essas imagens no 9gag também (é um jeito de atingir pessoas que não frequentam comunidades relacionadas à apple na internet, mas compram iProducts).
    Enfim, vocês precisam se espalhar pela internet como um todo, e não apenas em grupos / fóruns ligados à apple e tecnologia em geral. E o mais importante: não comprem iProducts! O movimento é justamente para questionar os preços abusivos. Se vocês continuarem comprando, mesmo com tais abusos, é ÓBVIO que a Apple não vai mudar a politica de preços no Brasil. Se tem mercado para o Preço Abusivo, não há razões para mudar.
    Só assim a Apple notará o movimento.
    Obs: seria interessante se o Macmagazine apoiasse o movimento, falasse à respeito no podcast, esse tipo de coisa, pois assim teríamos muito mais visibilidade.
  23. Positivar
    fmaricato recebeu reputação de likid em Macbook Pro early 2011 rodando Fusion Drive - Como ativar o Fusion Drive!   
    Ótimo post, adoro linha de comando.
  24. Positivar
    fmaricato deu reputação a fitinge em Macbook Pro early 2011 rodando Fusion Drive - Como ativar o Fusion Drive!   
    A 1 ano e meio utilizo meu macbook pro com um data doubler, onde substitui o superdrive pelo hd original de 750gb e adicionei um ssd vertex 3 de 120gb como principal.
    Ficou muito rápido e trabalho sem problemas dessa forma, mas é um pouco chato ficar sempre organizando em 2 discos.
    Como o ssd é pequeno, deixava minhas músicas, vídeos, downloads e arquvios grandes no HD de 750gb, e o sistema no 120gb.
    Depois do anuncio do Fusion Drive, sabia que seria a solução dos meus problemas, porque era exatamente isso que eu estava precisando. Então hoje resolvi fazer o procedimento e habilitar o Fusion Drive no meu mac.
    Bom, fiz o boot com usb do ML 10.8.2, abri o terminal e localizei qual os meus discos.
    diskutil list
    SSD - disk0
    HD - disk1
    Com isso, criei a partição do Fusion Drive que dei o nome de fitinge
    diskutil cs create fitinge disk0 disk1

    Depois para criar o volume preciso pegar o Logical Volume Group que acabei de criar, para isso:
    diskutil cs list

    Copiei o grupo e criei o volume com o nome de Macintosh HD
    diskutil cs createVolume 5BF43202-B204-4EDA-A1C7-F09AA228C105 jhfs+ Macintosh\ HD 860GB

    E pronto! Fusion Drive funcionando!

    Acabei de instalar então ainda não posso falar muito sobre o desempenho, mas pelo que notei até agora, no uso normal ficou exatamente como se tivesse apenas o SSD.


  25. Positivar
    fmaricato deu reputação a Fernandodsr em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    Na verdade, acho que o movimento esfriou porque o Gustavo já deixou claro que a carta já está pronta e que deveríamos nos ater agora em disseminar nas redes sociais.
    Eu, particularmente, concordo com o Gustavo e acho que a carta já está boa, para o propósito que se sujeita.
    A gente já sabe qual será a resposta, então não acho vantajoso gastarmos mais algum tempo tentando melhorá-la.
    Também não ficou totalmente ao meu gosto, mas acho que vamos conseguir deixá-los com a pulga atrás da orelha.
    Independente do que a Apple vai fazer, acho que, como consumidores, precisamos sempre ter a mente aberta as oportunidades e vantagens do mercado.
    Já fui usuário windows, linux e agora Mac. Não tem como negar que os produtos da Apple possuem uma qualidade muito maior, mas se eu encontrar a mesma qualidade por um preço melhor, trocarei sem problemas de computador e SO.
    Parece que a Valve está trabalhando forte para portar os seus jogos para o Ubuntu! Imagina a notoriedade que o Linux ganhará se essa movimentação da valve der certo! Enfim... Opções existem para mudarmos de SO.
    Eu gosto muito da Apple, mas gosto muito mais do meu bolso!
×
×
  • Criar Novo...