Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dellas_Capua

Membros
  • Total de itens

    320
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Dellas_Capua ganhou o dia pela última vez em 28 de janeiro

Dellas_Capua teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Dellas_Capua

  • Data de Nascimento 09/08/1972

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Linhares - ES
  • Interesses
    Apple! ;)

Últimos Visitantes

4021 visualizações

Conquistas de Dellas_Capua

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Reagindo Bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa

Selos Recentes

58

Reputação

  1. Brother ... No próprio Whatsapp, Configurações -> Notificações -> Redefinir configurações de notificação Simplesmente volta tudo como era antes. Se você tiver grupos e eles estiveram silenciados, volta tudo ao normal. Mas resolveu o problema!
  2. Opa Marcelo! Cara, resolveu meu problema. Eu não tinha visto essa opção. Sabe, sempre esteve ali mas nunca tinha prestado atenção! Muito obrigado!
  3. De uma hora para outra, meu Whatsapp no iPhone parou de receber notificações. Eu tinha que abrir o mensageiro para poder ver as novas mensagens e isso estava me dando transtornos. Procurando uma solução, achei um vídeo de um cara que mostra várias opções e uma delas era redefinir os ajustes de redes e foi o que resolveu o meu problema. O inconveniente é que perdemos todas as redes cadastradas e fica chato toda vez ficar pedido novamente os logins. E recentemente, depois de alguns dias, voltou a acontecer. Simplesmente para e não recebo mais nada! Mais alguém já passou por isso? Eu lembro que nas tentativas de ajustar, apaguei o Whats e re-instalei sem fazer backup e, mesmo assim, não funcionou! Só com o procedimento de redefinição de rede!🙄
  4. Amigo, recentemente comprei exatamente esse monitor. Trabalho com desenvolvimento de software e até o consultor da Dell me "avisou" que estava comprando um monitor profissional para um uso bem limitado. Ele quis dizer que, geralmente, esse monitor é usado por designs, fotógrafos, editores e, para o meu uso, um simples monitor FullHD me atenderia! Eu aproveitei que estava trocando o meu setup (peguei um i7 com 64 RAM DDR5, SSD 2 TB NVMe, etc, etc, etc) - detalhe: eu realmente preciso do WINDOWS para trabalhar - e aproveitei e comprei junto o monitor. Digo com toda certeza, melhor escolha que fiz. O monitor é muito bom, em todos os sentidos. Um dos recursos que mais gosto é brilho adaptativo (igual ao iPhone, iPad, etc), onde o brilho vai se ajustando de acordo com o ambiente. Como fico muito tempo trabalhando, nem percebo o tempo passando e deixo a luz do meu escritório bem fraca e então o monitor se ajusta perfeitamente, não incomodando meus olhos! Uma coisa que achei assim complicado, é que como estava acostumado com monitores ruins (no quesito cores, brilho, etc), quando pegamos algo melhor, notamos uma diferença gritante que chega a incomodar. O vermelho mesmo nesses monitores da linha Ultrasharp são o mais próximo da realidade. Eu custei a entender que na verdade eu enxergava "laranja" ao invés do vermelho! 😄 Pode comprar o DELL sem medo. Ah, outro detalhe, 3 anos de garantia full no painel e garantia total de dead pixels quase que vitalícia, ou seja, se aparece um pixel queimado na tela, só acionar que tudo é trocado pra você. Eles trocam o monitor inteiro. A vendedora foi bem clara nisso. O senhor está pagando por um produto premium e será o mesmo é tratado como tal!
  5. Opa... Eu fiz isso e está me atendendo 100%. Tenho um iPad Pro 12.9 com o Magic Keyboard. Trabalho com desenvolvimento e tenho uma VPS em nuvem que me atende quando preciso (às vezes) fazer algo no Windows (questões de trabalho)! Todos os meus arquivos estão no OneDrive e no Google Drive, o que me garante acesso total a eles, inclusive com recursos de backup, podendo pegar qualquer arquivo a qualquer tempo até um ano atrás. Acesso e-mails, arquivos, office, agenda. App de anotações (tenho a Apple Pen) perfeito para rabiscos e notas. Alguns joguinhos para passar o tempo, além dos app's de streamers (Netflix, Disney, Paramount, Spotify, Youtube, etc), e até um serviço de IPTV que permite assistir o que eu quiser, onde quiser e quando quiser... Ah, tenho trocentos shows e videoclipes em uma das minhas contas no OneDrive e acesso pelo App Infuse. Assim tenho meu próprio e particular serviço de streamer. Ligando uma caixa de som Bluetooth, já salvou algumas festas! 😁 Ah, fora a bateria que carrego no máximo 2 vezes por semana, que pode variar de acordo com o uso, é claro. Mas geralmente, saio de casa na segunda com 100% de bateria e vou carregar novamente na quinta-feira. Só para você ter uma ideia... Acredito que você pode adquirir sem medo que vai te atender perfeitamente... Ps.: Cupertino quando anunciou o iPad Pro afirmou: "Um computador, que não é um computador!"
  6. Eu também fiz isso no meu carro. A AirTag está muito bem escondida. Na minha opinião é até bom essa notificação. Imagina o meliante sendo avisado do rastreio? Vai pensar duas vezes em continuar o roubou e pode até abandonar o veículo, sabendo que o mesmo está avisando ao dono onde está!
  7. Brother ... Se você tiver experiência no MacOS, pode fazer o seguinte: Abrir terminal e digitar xattr -cr ®/Applications/medsoft-pro.app Acredito que vai resolver o seu problema. Isso se for somente restrição do MacOS mesmo com o o app. Se for algum recurso que o app usa e que passou por alguma mudança/atualização da Apple, aí não tem jeito. Ou volta para uma versão antiga (e compatível) do MacOS ou entra em contato com o desenvolvedor para ver se tem uma versão compatível/atualizada!
  8. Eu tive um Airpod de 1ª geração que começo a fazer isso depois de um tempo de uso (aliás, depois de uns 2 anos). Simplesmente era a bateria que estava ruim! Eu colocava para carregar e aparecia 100% quando eu abria o estojo próximo ao meu iPhone. Era conectar, começar uma música e ocorria a mesma coisa, 20 ou 30 segundos depois ele parava e ficava só um lado tocando, ou os dois paravam... Tirava, colocava no estojo, esperava um tempo e mesma coisa... A solução: joguei fora e comprei um novo. Daí aproveitei e já fui para o Airpod Pro ... E nunca mais aí dele... O cancelamento de ruído pra mim é vida. Quando estou em algum lugar com muito barulho, coloco meus AirPods, ativo uma boa música e a paz interior volta a reinar!!! 😁
  9. Acho que esse cara aqui pode te ajudar! Uso ele a bastante tempo: https://apps.apple.com/br/app/calendars-5-da-readdle/id697927927
  10. De fato, a Apple limita (e muito) o que seus usuários podem ou não fazer. Tipo, você tem que brincar dentro do nosso parquinho, com nossos brinquedos e nada mais. Uma coisa que fico p da vida é o iPadOS. Eu tenho um iPad Pro 12.9 M2. Praticamente é o mesmo processador do Mac, ou seja, teoricamente, o iPad poderia (e até melhor) rodar os mesmos app para Mac, certo? É praticamente a mesma estrutura de hardware (e até melhor, diga-se de passagem). No entanto, o usuário do iPadOS não tem 20% da liberdade e do poder que o MacOS tem. O Finder é um exemplo claríssimo. O app Arquivos no iPadOS é uma verdadeira afronta para usuários profissionais, que precisam trabalhar com seus milhares de arquivos. Eu mesmo pago um outro app para poder gerenciar meus arquivos. A pergunta: porque não levar o Finder para o iPadOS? Claro que deveria ter alguns ajustes, por conta da interface touch, mas nada que um não design faria com mínimas mudanças.
  11. Brother, Tem bastante atalhos bem úteis disponíveis por aí. Tem um canal no Youtube onde o cara ensina a criar, e também disponibiliza um monte de atalhos realmente úteis. Além das automações, que no meu ponto de vista, são a "cereja do bolo"! Por exemplo, quando entro no meu carro e meu iPhone se conecta a minha central multimídia, automaticamente ele coloca o iPhone no modo CARRO, ativa um app de rádio que tenho e já coloca minha estação preferida. Outro? Toda vez que meu iPhone chega a 30% de bateria, ele desabilita uma série de recursos para "economizar". Daí se a bateria iria acabar com 1 hora, por exemplo, vai levar 3 horas (já fiz teste antes)! Enfim, tem bastante coisa legal por aí! É só procurar. Sugiro ir no Youtube e fazer uma simples pesquisa por atalhos iOS...
  12. No meu carro, o Apple CarPlay é COM FIO e eu acho isso (até certo ponto) uma vantagem. Eu comprei um kit que permite usar o CarPlay SEM FIO. Além disso, posso espelhar também a tela do dispositivo (tanto iPhone quanto Android) e aí até o Youtube funciona muito bem, principalmente se você for usuário PREMIUM... Também tenho uma IPTV dessas da vida e quando estou em trânsito e quero acompanhar meu time de futebol ou assistir alguma outra coisa, funciona muito bem! 😁| Tá, eu sei, "aja plano de dados", mas nada que os meus 300 Gigas/mês não resolva! Um jogo de futebol em HD (720p) consome uns 1,5 GB aproximadamente, o que eu acho razoável pelo conforto de estar assistindo "em trânsito"!!! No entanto, quando sem fio, a bateria vai embora bem rápido mesmo (Tenho um 15 Pro Max). Daí faço o seguinte: para usar no dia-a-dia dentro da minha cidade e próximo, fica sem fio mesmo. Quando viajo para mais longe, conecto com cabo. Mantenho o iPhone com bateria e tudo funciona bem. Um detalhe: eu percebi claramente que a "resposta" do sistema quando é via cabo é muito mais rápida e fluída. Sem fio, eu sinto um delay, tipo, eu toco em uma música no spotify e o cara leva 1,5 segundo para iniciar a reprodução (estou falando de músicas baixadas no dispositivo) e não via streamer, pois às vezes estou em locais com cobertura 4G precária! Daí baixo tudo que ouço para o meu telefone e tenho tudo sempre a mão!
  13. Opa pessoal! Estava ajudando um cliente que usa Mac a virtualizar o Windows com o Parallels Desktop. Enquanto esperava o processo concluir, fiquei pensando cá com meus botões: "Por que a empresa não lança uma versão do Parallels para o iPad, funcionando à partir do Apple Silicon M1?" Putz, seria perfeito ter um iPad e, de quebra, uma máquina virtual Windows 10 (ou 11) para rodar aquele programa do escritório ou mesmo algum software legado!!! Não vejo dificuldade alguma, visto a última versão do Parallels roda nativamente nos Apple Silicon da vida! Imagina que show? 😍
  14. Então, a Apple é bem restritiva na liberação das API's (leia-se recursos) dos seus Sistemas Operacionais. Como existem inúmeras regras para app's, não deve ser diferente com os Widgets. Eu imagino que a Apple deve controlar bem isso, pois alguns widgets de medições de performance, uso de rede, etc. não conseguem atualizar em tempo real e sim dentro de um limite pré-estabelecido. Mas, no entanto, porém, pode ser que algum widget mal comportado use mais bateria (e recursos) do que o necessário, ocorrendo esses problemas. Lembra do iPhone 15 e do app Instagram?
  15. Alguém mais notou que o Google praticamente retirou todos os seus widgets de seus apps? Eu gostava e usava bastante o do Youtube e do próprio Google para pesquisas. Percebi que no iPad, eles ficaram meio que desabilitados, com uma tela preta. Achei que fosse alguma falha. Removi e fui instalar novamente. Só que eles não mais existem!!! O que será que aconteceu?
×
×
  • Criar Novo...