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ghsehn

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  1. RT @olemoritz: Oh wow, that is such a crazy/awesome idea: https://t.co/IqvfLVOXQe https://t.co/Yr0t16rdn8

  2. RT @AkitaOnRails: If you heard about my closing speech at #rubyconfbr, here’s the follow up post: “The Next 10 Years” https://t.co/4eGRCzR9…

  3. taí o código pra restaurar o bambam :) hahaha #birl #BrazilJS https://t.co/5l62Rs5W8u

  4. RT @fnando: I have to say that I'm really impressed by Turbolinks 5. You should totally watch @sstephenson's talk about it. https://t.co/Xf…

  5. RT @JonyIveParody: What if earnings are down because our devices aren’t thin enough? #AppleEarnings https://t.co/083H1LU8Qv

  6. ghsehn

    Dúvida SSD

    Tenho um MacBook Pro 13 mid-2009 (modelo MacBookPro5,5), e estou pensando em trocar meu HD por um SSD. Saberiam me dizer se este é compatível: https://www.balaodai...p?prod_id=39372 Quanto a loja, alguém já comprou? É confiável? Alguém usa este modelo de SSD? É bom? Valeu!
  7. ghsehn

    Barulho estranho no HD

    Interessante, pois não lembro de ouvir algum som parecido com frequência no HD antigo. Exatamente! A única ocasião em que eu ouvia um click no HD quando tinha o antigo era quando estava o transportando, mas este barulho agora anda acontecendo regularmente com ele parado.
  8. Estou numa maré de azar ultimamente. Meu MacBook Pro comprado no final de 2009 deu um problema no HD original semana passada, enquanto eu estava mexendo nele. Segue minha saga: Do nada, Dock parou de responder. Abri o Terminal para rodar um killall Dock mas ele não respondia. A Menu Bar começou a parar de responder. Por fim, tive que desligar direto pelo power button. O Mac parou de bootar. Rodei DVD de instalação, reparei com sucesso (tinha reportado um erro) e nada. O disco não montava. Enfim, parece que perdi os dados do HD antigo, felizmente tinha várias coisas guardadas em backup, enquanto perdi algumas que estava trabalhando ultimamente. Levei numa assistência técnica aqui da cidade (não é autorizada Apple, mas simplesmente não existe autorizada aqui). Mandei trocarem o HD e pedi para tentarem recuperar os dados, escolhi um da Samsung de 500gb / 5400rpm, não lembro o modelo específico. No mesmo dia, mais tarde, estava com o HD novo, mas quando fui tentar instalar o OS X, ele dizia que o disco tinha um erro de hardware que não podia ser reparado. Levei para a AT de novo, eles trocaram o HD pelo atual que estou usando, da Western Digital (modelo WDC WD5000BEVT-00A0RT0). Agora, tem acontecido uma coisa que está me atormentando: um "click" no HD de tempo em tempo, que por vezes para de acontecer. Ele funciona normal, não notei nenhum problema até agora fora isso, mas nunca tinha ouvido nada igual e tenho medo que possa desencadear um problema no futuro. Segue link da gravação: https://www.dropbox....12 22 20 09.mov Dá para ouvir nos 8 segundos, e mais tarde entre 29 e 30 segundos. O barulho não é tão alto assim para quem está usando o computador, inclusive, só dá para ouvir em uma sala silenciosa, mas como eu gravei com o iPod em contato direto com o MacBook, ficou parecendo que o barulho é realmente alto. Isso é normal? Algum de vocês já teve alguma experiência semelhante? Btw, dois problemas que TALVEZ estejam relacionados, e que também estou em dúvida: o status da minha bateria, depois que eu trouxe da assistência (mas talvez isso já estivesse antes e eu não tivesse notado), mostra "Verificar bateria". O health dela está 75% mas não vejo nenhum problema nela, além do desgaste natural. Devo me preocupar? O segundo: notei algumas vezes, após dar esse problema no HD, que logo no start up a tela do MacBook fica meio dando "flicker". Dá a impressão que o backlight está com uma frequência tão baixa que eu posso notar ele "piscando". O problema some após um pequeno intervalo. Sabem o que pode ser, o que posso fazer, ou acham que pode haver ligação entre esses problemas? Valeu pela atenção!
  9. Ok, era isso mesmo que eu queria saber: se a garantia era "resetada". Valeu!
  10. Só para atualizar: recebi hoje um novo mouse. Foi mais de um mês entrando em contato com eles, e finalmente deu certo. Tem realmente MUITA burocracia. Perdi as contas de quantas vezes liguei para o 0800, e em duas vezes passei quase uma hora no telefone. Também diversas vezes realizei chamadas interurbanas para a iPlace de Porto Alegre-RS, pois na minha cidade não tem assistência técnica. É aquela coisa de sempre: comprar foi extremamente fácil, mas quando deu problema, foi difícil. Para quem compra produtos pela Apple Online Store, sugiro que assim que receba o produto, guarda bem o DANFE que acompanha o produto na entrega. Como eu não tinha mais este papel, fui no site da Nota Fiscal Eletrônica usar meu NF-e access code que recebi da Apple para imprimir a nota fiscal completa, mas ela expira no sistema deste portal 180 dias após a compra, ficando somente com a resumida. Boa parte do tempo no telefone com a Apple foi para recuperar a nota fiscal antiga. Só fiquei com uma dúvida: eu recebi o novo Magic Mouse na mesma caixa do antigo, sem nenhuma nova nota fiscal. Tenho direito a um novo período de garantia após ter meu produto trocado?
  11. Hmm, pode ser, mas o estranho é que de todos meus aparelhos, somente o Magic Mouse descascou. Tenho um MacBook Pro desde final de 2009 e ele está ok (tanto o teclado quanto o alumínio), e não me recordo de problemas parecidos com nenhum outro gadget. Anyway, vou ligar para o Apple e ver o que eles podem fazer.
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