Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Oliveira de Miranda

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Fabio Oliveira de Miranda


  1. Se a configuração está bacana pra você, o SSD do air é bem simples de se trocar, creio que o mais difícil seja comprar mesmo... Mas existem muitos sites por aí vendendo à preços interessantes.

     

    https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Air+13-Inch+Mid+2013+Solid-State+Drive+Replacement/15181

    Fala, Adalberto, tudo bem?

     

    Pois é. Eu já havia pesquisado os preços de SSD pra tentar trocar mas esbarrei em preços bem altos no modelo de 512GB.

    Hoje tenho este mini da assinatura que uso como minha máquina principal para conteúdos que sincronizo com os gadgets, mas estou pensando em me desfazer dele e ficar só com o kit Air + monitor, por isso pensei em um com mais capacidade.

     

    Vou realizar uma busca mais minuciosa para ver se acho num preço bacana. Depois é perder o medo e tentar trocar na raça, rs.

     

    Valeu pela dica!


  2. Caramba, 3m1, muito bacana o post e a contribuição de vocês. É bacana ver gente engajada e que escreve de modo que os usuários entendam e consigam tirar proveito da sua experiência. Mas, acabei ficando com mais dúvidas do que certezas. Li réplicas do pessoal, especialmente do y0shi e do Adalberto Taylor e ainda não estou certo de qual Macbook comprar. Talvez seja a dúvida de muitos frequentadores novos do Fórum MacMagazine e, após acompanhar com certa habitualidade os posts dos participantes, resolvi fazer o cadastro.

     

    E minha dúvida está entre qual escolher. MacBook 12", MacBook Air 13" ou MacBook Pro 13". Quero não somente para o trivial, mas também para edição de fotos e montagem de álbuns (inclusive fotolivros). Nada de jogos pesados, nem edição de vídeos pesados. O mais pesado será edição de imagens. Só tenho certeza do tamanho (13") porque não quero algo grande e pesado demais para levar. Fiquei muito tentado com o novo MacBook e a resenha realmente ficou bacana. A quem puder me ajudar, desde já fico imensamente grato!  ^_^

    Fala, Marcos, tudo bem?

     

    Tomei a liberdade de dar uma opinião aqui no seu caso. Não sei se você leu o meu post, mas eu sou o feliz portador de um Macbook Air com uma boa configuração.

    Bem, a parte que me está deixando pensativo em trocar o meu atual, é apenas o fato do meu SSD ser o de menor capacidade (128GB). Gostaria de um com pelo menos o dobro de armazenamento, mas não sei se o alto custo vale a pena no momento para mim.

     

    Para o seu caso eu imagino que as três opções citadas dariam conta do recado. Imagino que um Pro Retina faria com mais rapidez, mas o Macbook 12'' também não faria feio e um Air, eu posso dizer com mais certeza, lhe atende. Eu mexo pouco com isso, mas quando o fiz (usando Photoshop e o antigo iPhoto) foi super tranquilo. 

     

    Sugiro você fazer uma lista simples com o que você quer no seu futuro notebook, e vá colocando o que estas 3 opções oferecem.

    Portabilidade é primordial? A única porta USB -C vai ser algo fácil de se adaptar? Tela Retina ou tela normal? Enfim, tente responder estas simples perguntas e veja se obtém mais respostas que outras tantas perguntas mais, rs.

    Eu fiz isso e me ajudou, rs.

     

     

    Veja também um vídeo do pessoal do Loop Infinito, que inclusive são parceiros aqui do pessoal do MacMagazine e analise o que o Will tem a dizer sobre o Macbook 12.

     

    Espero que de alguma forma eu tenha ajudado :)

     

    Abraço!


  3. Primeiramente parabéns pela compra e obrigado pelo belo relato.

    Semana passada fui na Apple Store do Morumbi e mexi no danado pela primeira vez. Realmente a leveza e beleza do produto chamam muita atenção (pelo menos chamou a minha). 

    Realizei um sonho de consumo que era comprar um Macbook no fim do ano passado. Inclusive comprei aqui pelo fórum mesmo.

    O modelo (usado) adquirido foi este da assinatura e, para o meu uso, ele atende (quase) perfeitamente. O que me fez pensar na troca foi o fato da tela retina e, principalmente, comprar um modelo com capacidade de SSD maior. 

    Sou um usuário nível médio, mas gosto de ter os produtos com configurações mais parrudas para que assim eles tenham um vida útil um pouco maior.

     

    Ainda pensando se este modelo se encaixa pra mim.

     

    Abraço a todos :)


  4. Fábio, se me permitir a intromissão, posso divagar um pouco sobre seu texto?

     

    Pelo que pude perceber, e posso estar errado, seu Mini atende perfeitamente. O que eu costumo indicar para pessoas que não precisam de um notebook é que não comprem um notebook. Ter um aparelho portátil, com conexão removível de energia e uma bateria interna que não será usada, ou seja, um componente caro que não será exigido, costuma ser desperdício de dinheiro e motivo de frustração. Explico: você não poderá mudar a tela, não poderá aumentar a RAM, dificilmente conseguirá aumentar o SSD (coisas que hoje você pode fazer) e se for ficar em cima da mesa dá pra comprar coisa melhor com o mesmo valor. Para você ter uma idéia do que estou falando, com 2800 Dilmas dá pra comprar um Mac Pro (modelo antigo, ralador de queijo) com dois processadores Xeon 2.26 (cada um dual core), 4GB de RAM e toda a possibilidade de expansão que este tipo de equipamento permite além de uma performance muito superior a qualquer retina que você encontre no mercado. Com o que sobra você pode dar uma tunada na máquina, aumentando RAM, trocando o HDD por um SSD e investindo em uma placa de vídeo melhor. Dá até para adicionar controladoras USB 3.0 e esquecer do Thunderbolt.

     

    Onde achei o tal Mac Pro? Link aqui.

     

    Enfim, se for para satisfazer um sonho, manda brasa. Mas se for só pelo consumismo, atente em outra direção que você será mais feliz.

     

    E novamente peço desculpas pela intromissão. Voltemos agora para a nossa programação normal.

    Fala, Alan, td bem?!

    Cara, primeiramente devo dizer que não foi intromissão alguma a sua intervenção ao meu texto. Pelo contrário, foi muito pertinente e deixo aqui o meu agradecimento :)

     

    Enfim, como escrevi meu post há algum tempo, eu acabei comprando um Macbook Air, rs (aqui mesmo no fórum).

     

    Acontece que não consegui vender o meu Mac mini e o fato é que estou usando o Macbook pouco mesmo.

     

    Você estava certo, rs. Como não uso ele fora de casa, acabou sendo um gasto que eu poderia ter evitado.

     

    Não diria que estou arrependido, mas não posso ficar com duas máquinas aqui e deixar uma delas em quase total desuso.

     

    Já que a aceitação ao Air é muito maior, acabei colocando ele a venda e espero que ele proporcione ótimos momentos a outra pessoa...realmente é uma bela máquina.

     

    E este Pro que você linkou é muito tentador, rs. E o vendedor ainda é do bairro vizinho ao meu. É uma bela opção. Quem sabe mais pra frente...

     

    Um Abraço!


  5. Olá, td bem?!

     

    Acabei de comprar um Air usado (aqui mesmo no fórum) e tb estou achando o meu lento. Principalmente quando executo o BlackMagic e vejo a velocidade de escrita.

     

    Meu parâmetro sempre foi o Mac mini da assinatura, que turbinei com 8GB de memória e um SSD. E o mini sempre mostra um resultado melhor. Mesmo sendo de 2 anos atrás.

    Ao comprar o Air (que não sei exatamente se é o Middle 2013 ou Early 2014), imaginei que ele voaria baixo, pois, além dos mesmos 8GB de RAM do mini ele conta com um I7.

     

    Em vários vídeos que ví antes de efetuar a compra, a velocidade de escrita chegava a 600Mbs. O meu nunca passou dos 200Mbs. Já a leitura eu acho que está normal.

     

    O que acham? Está normal?!

     

    Outra coisa: como descobrir qual é o meu modelo de Macbook? (a informação não aparece no About this Mac) e eu comprei ele sem a caixa.

    Só sei que é um I7 com a placa Intel 5000 (que constam nos modelos de 2013 e 2014)

     
    Obrigado!

     

    Abraço!

     

     

    post-32832-0-62576700-1417037084_thumb.j

    post-32832-0-73289200-1417037091_thumb.j


  6. Olá a todos, td bem?!

     

    O Matheus já se decidiu, e aqui aproveito pra lhe dar parabéns pela nova máquina! Aproveite :)

     

    Como tenho a mesma dúvida, gostaria de pedir a permissão de continuar este tópico ao invés de abrir um outro.

     

    Meu caso tem algumas particularidades: não tenho oportunidade de viajar pra fora e terei que comprar meu sonho de consumo por aqui mesmo.

     

    Hoje uso este mini da assinatura como desktop e posso dizer que ele me atende perfeitamente bem (ainda mais depois do upgrade pra SSD) mas, como disse, um notebook da Apple sempre foi um sonho de consumo pra mim.

     

    Decidi que quero um com 13"e 8GB. Quero ficar com ele por pelo menos uns 3 anos e, como meu uso é bem leve (navegação, iTunes, sincronizar gadgets e downloads de filmes e séries) acho que esta configuração me permitiria isso.

     

    Encontrei um Pro Retina usado (modelo meados de 2012), com 128GB e 8GB por R$ 3500 (preço que estava disposto a pagar), mas o fato de ser mais antigo me deixa muito em dúvida se devo procurar um Air 2014 (que aqui no fórum já achei por R$ 4400 nesta mesma configuração).

     

    Enfim, deixarei a bomba com os colegas que sempre foram muito prestativos comigo quando entrei no mundo MAC OS!

     

    Agradeço desde já  todos que opinarem.

     

    Abraço!

     

     


  7. Cara, existem alguns casos desses SSDs da versão nova funcionarem razoavelmente, ele apresenta sim um ganho de desempenho, mas há uma grande margem de unidades de apresentam problemas de acesso entre outras coisas.

     

    Caso o seu apresente esses problemas, creio que poderá solicitar a substituição e/ou devolução do item. Comprou onde?

    Fala, Adalberto, td bem?

    Pois é, cara. Li várias coisas sobre este SSD (só depois de ter comprado, rs), e o negócio parece que é meio loteria mesmo. Tanto fóruns gringos quanto nacionais o pessoal está descendo o pau nos Kingston, mas, acho que eu peguei um Firmware bom pois, rodei o Black Magic Disc Speed com o HD original do meu mini e deu 55.1 de escrita e 59.3 de leitura. Já com o v300 a coisa foi pra 317.8 escrita e 478.2 leitura.

    Usei o NovaBench e o resultado foi 643. Pra efeito de comparação, os Air's 2014 dão 643 (pelos testes que vi no YouTube).

     

    Enfim, não sei se posso usar estes apps como parâmetro mas, imagino que eu tenha feito uma boa aquisição no final das contas.

    Vamos ver com o uso.

     Obs* - Tentei colocar as fotos dos benchs aqui, mas não consegui.

     

    Abraço!


  8. Olá.

    Eu uso o meu mini ligado à um LG IPS 23" e, posso dizer que pra mim está quase perfeito. Perfeito seria um Thunderbolt :P

    Paguei R$ 500,00 nele e o setup todo (mini 2011 + monitor + 8GB memo + teclado e trackpad Apple), saiu por R$ 2500.

    Repito: para mim está valendo a pena!

    Abs!


  9. http://imageshack.us/edit.php?url[]=600/4207/957084479/img0462ln.jpg/y

    http://imageshack.us/edit.php?url[]=19/1270/957084412/img0474hn.jpg/y

    Fala, pessoal, td bem?

    Eis o meu setup.

    É o meu primeiro Mac e posso afirmar que não será o único, rs (estou planejando pegar um Air 2012, se conseguir comprar nos EUA, óbvio).

    Talvez ele seja um dos mais simples aqui do tópico mas, com certeza, já foi o suficiente pra eu admirar ainda mais a marca, já que sou um usuário de aparelhos iOS desde 2009.

    Abraços!


  10. Boa noite galera,

    Ontem apaguei umas pastas da pasta documentos, que eu não sabia o que era, porque não usava, agora não me lembro o que eram, mas não era nenhum ícone ou coisa do genero, eram apenas arquivos de texto (que não fui eu quem criou), e como tenho o costume, logo que jogo as coisas no lixo já apago o que tem lá dentro também.

    Bem, quando fui ver todos os meus filmes tinham tinham ido pro limbo, o dreamweaver e outros programas adobe não estão abrindo mais, no finder ao invés de "mesa" aparece Desktop, o itunes reiniciou e eu perdi todas minhas músicas também, e ainda deu uma micro reiniciada no sistema (se é que isso existe), ou seja tive que fazer de novo alguns passos de quando liguei o Mini pela primeira vez, a e agora também apareceu o ícone do HD Macintosh no "desktop".

    Gostaria de saber se já aconteceu isso, ou algo parecido com alguém aqui, no momento que eu apaguei estava tentando configurar o filezilla, não sei se tem algo a ver. Já estou conformado que eu fiz cagada, mas gostaria de saber o que foi exatamente, e se eu posso excluir o ícone do Macintosh Hd do Desktop, e porque cargas d'água é desktop e não mesa como era antes????

    ?

    Bem...imagino que vc possa ter deletado a parte do sistema correspondente ao idioma "Português", por isso fica aparecendo Desktop...mas é um chute. Agora, vc ter perdido vários arquivos eu não sei o q pode ter ocorrido.Quanto ao ícone do HD na mesa...só ir nas preferências do Finder e desmarcar a opção "Discos Rígidos".Boa sorte!


  11. Aproveitando o Excelente tópico, quero tirar uma dúvida bobinha aqui com vocês, rs

    Eu estou com a ideia fixa de migrar do pc pro mac também, o meu Lenovo aqui está capengando, e estava pensando em comprar um iMac.

    Eu saí do pc e fui pro Notebook, mas prefiro os desktops ainda. Só que tem uns poréns aí no meio: Eu moro no Litoral de São Paulo, e as autorizadas Apple estão todas na capital. Eu vejo muita gente reclamando de problemas nas telas do imac, e não gostaria de ter essas dores de cabeça, de ter que levar o bichano até sp caso algo aconteça, até porque eu estou me recuperando de um acidente de moto e uso bengalinha ainda, rs.

    Um amigo meu comprou o Mac Mini e me recomenda muito o produto, diz ser ótimo pro meu uso, até pelo preço (Considerando que você compre o mini + teclado apple + magic mouse + monitor),você consegue uma economia boa ainda, se comparado ao iMac. O uso seria pro básico: pacote office, trabalhos da faculdade, navegar na internet e aqui surge a minha dúvida: WORLD OF WARCRAFT. Eu sei que o Mac não é o mais indicado pra jogos,mas Warcraft é o único jogo que eu gosto, e passo algumas horas do final de semana jogando. Alguém sabe me dizer se roda, sem problemas, engasgos, superaquecimento? O iMac eu sei que roda de boa, mas o Mini, eu fico realmente em dúvida. Lembrando que se eu optar pelo Mini é óbvio que eu partirei pra um Upgrade na memória, de preferência os 8GB

    Aqui estão os requisitos RECOMENDADOS pra se jogar WOW no Mac

    Mac® OS X 10.6.x (versão mais recente):

    - Processador Intel® Core™ 2 Duo - NVIDIA® GeForce® 9600M GT ou ATI Radeon™ HD 4670 ou superior

    - 4 GB de RAM de sistema

    - Mouse multi-botões com roda de rolagem

    Acho que o bicho pega é na placa de vídeo né? Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

    Abraços pessoal!

    Opa, td bem?!?!

    Acredito que posso t ajudar em uma pequena parte da sua dúvida, rs.

    Tenho um mini (aí na assinatura) e meu uso é bem parecido com o seu (navegação, pacote office e tal). Mais do que recomendo para estes fins.

    Meu uso diferencia do seu "apenas"no que tange aos jogos...eu ainda prefiro fazer isto no console. Mas já lí relatos qdo estava procurando o meu, que era possível sim rodar o WoW (sempre recomendando, nestes casos, que o modelo adquirido fosse o com a placa ATI).

    Vc já deve ter visto, mas segue o link de um vídeo onde uma pessoa joga WoW neste mini que lhe disse (e no dele está com a memória original, ou seja, 4GB).

    Bem, resumindo, eu acho q rodaria legal...mas vc mesmo disse que sabe q Mac's não são os mais indicados para jogos.

    Abçs!


  12. Cara, esses dias fui na casa de um amigo pra fazer umas coisas no Mini, e ele ligou em uma tv de 42", e foi mexendo nas resoluções (preferências do sistema > monitores) até achar uma que fosse compatível com a tv, e ficou muito bom, claro que não se compara com o monitor, pois monitor é para ver de perto, tv é para ver de não tão perto, mas fica bom sim.

    Obs.: Ele usou com cabo hdmi.

    Concordo plenamente! Eu tb fiz a calibragem assim que liguei meu mini na LED 32"...bom ficou...só me cansei rapidamente ao ficar lendo coisas na net.


  13. Valeu pela ajuda, pode me tirar mais uma dúvida? Como q fica as letras dos textos e da internet? Ficam legíveis ou muito serrilhadas?

    Eu não acho que fiquem ilegíveis, mas, para mim, é cansativo ler por mt tempo...

    Vou fazer uns testes aqui...diminuindo o brilho e tal, e te dou uma opinião mais abalizada, rs.


  14. Pessoal, estou acompanhando este post há dias. Estou muito afim de comprar um mini, devido a falta de grana para um iMac. Porém tenho uma dúvida.

    Gostaria de usar o Mini com uma Televisão de Led de 32" da Samsung, acham que a imagem ficará boa?

    Fala Lucas, td bem?!

    Cara, tb tenho uma Samsung LED 32" e não curti mto usá-la como monitor...não pela qualidade da mesma (acho ela ótima), mas PARA O MEU GOSTO, um monitor ainda é a melhor opção para mim (navegação na net).

    A imagem não fica ruim, pelo contrário...eu só não achei mto confortável ficar horas lendo fóruns e blogs (é o q mais faço na net).

    Mas isso pode ser por eu não ter um espaço harmonioso pra usar a TV como monitor ( a TV de um lado do quarto, e a mesa onde esta o mini hj, do outro). Sei lá.

    Já se vc for usar como um media center...pode ir tranquilo....

    De qualquer jeito...tirei uma foto aqui pra t mostrar. Espero q t ajude de alguma forma.

    Abraço!

    http://imageshack.us/photo/my-images/823/img0339hm.jpg/


  15. Valeu por prestigiar o post Fabio,

    Vejo que Mac é igual carro, futebol, política.....são nichos da sociedade. E que bom que temos esse espaço aqui para trocar idéias.

    Obs.: Ví que você usa monitor IPS, dizem que é a melhor opção, pena que nas minhas pesquisas antes de comprar o Sansung não me atentei a esse detalhe, mas fazer o que né, vivendo e aprendendo.

    Abraço

    Pois é M. Rodrigues. Eu sou um curioso inveterado. rs e, levando em conta o tanto que eu podia gastar estou satisfeito com a escolha.

    Thunderbolt Display ainda é sonho, rs.

    Meu LG é perfeito?! Não...mas está me suprindo mto bem e estou feliz com isso! Espero que o seu Samsung tb o esteja!

    Se quiser, dê uma olhada no site da KABUM...comprei minhas memórias e o monitor por lá e foi td tranquilo (já havia feito outras compras tb e td sussa). Eles tem um preço bom, que fica ótimo se vc pagar a vista.

    Abraço!


  16. Olá a tds, td bem?!

    Tive que vir aqui deixar a minha satisfação com o meu primeiro MAC.

    Fui fisgado pela maçã há 3 anos por intermédio de um iPod Touch, e desde então me encantei pelos iDevices. Hj sou o feliz proprietário de um iPhone 4 e um iPad 2 (meu xodó).

    Maravilhado como estava com estes produtos, após muuuuito pesquisar (este fórum me ajudou mto, inclusive) decidi que era a hora de entrar de vez no mundo Apple, agora com um produto MAC OS. Todos os produtos foram, por um tempo, meu favorito para ser o primeiro MAC...mas como a $ não era alta e eu não queria um produto que ficará ultrapassado em 2 gerações logo mais, desisti de comprar um iMac I3 ou um Pro C2D que me foram ofertados aqui no fórum.O Air, apesar de belíssimo, deixaria meu notebook windows (um bom note) ainda mais obsoleto aqui em casa.

    A decisão pelo mini se deu por alguns fatores: a facilidade de up de memória (eu já havia comprado 2 pentes de 4GB); o menor preço (paguei 1,6$ à vista na iPlace) e o fato de comprar um modelo atual e na loja (com garantia e tal).

    Vejo mtas pessoas q usam o mini como media center...e ele é mesmo mto bom pra isso. Mas aqui em casa, meu media center será o windows, rs. Queria um MAC como desktop "principal"...vi-me então "obrigado" a comprar um monitor (não gostei de navegar usando minha TV).

    Meus gastos além do mini foram: Apple wireless keyboard, Apple trackpad (lindo :) e um monitor LG IPS 236v. Resultado: extremamente satisfeito e feliz.

    E mais ainda em ler que o amigo criador do tópico e outros utilizam tantos programas pesados abertos simultaneamente. Eu sou um user (bem) mais modesto, mas é ótimo saber que, se eu precisar, meu mini vai dar conta do recado!

    Enfim, este meu coment é apenas para trazer-lhes minha experiencia...assim como para parabenizar o criador do tópico pela entrada no mundo MAC OS (assim como eu, rs) e agradecer a tds do fórum que me ajudaram na compra do meu mini (mesmo não mto atuante nos coments, eu lia td a respeito e ia absorvendo td informação de donos desta máquina).

    Abraço a tds!

×
×
  • Criar Novo...