Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fseixasleal

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que fseixasleal postou

  1. Opa, de boa erickcruuz? Tomara que dê certo aí pra vc! Mas como você descobriu o problema? Já fiz o Apple Hardware Test mais de uma vez e ele não indica nada...
  2. Aqui nada, Lucas. Encontrei uma assistência técnica na minha cidade, mas ela me pediu 10 dias com o macbook para fazer um orçamento. Imagina para o conserto! Vou pesquisando (sem sucesso, por enquanto) novas alternativas e, nas minhas férias levarei para São Paulo. Se conseguir algo, me dê um toque, por favor! Boa sorte! (Eu rodei o Apple Hardware Test completo e no resultado não constou nenhum problema)
  3. @Alan Leitão, rafael701 e Thiago Pesquisei sobre o erro que estava dando e vi que era erro no servidor da Apple. Logo tentei novamente e consegui fazer o AHT! Realizei tanto o teste simples quanto o ampliado e nenhum problema em hardware foi detectado! Bizarro!
  4. @Alan Leitão e rafalei701 Realmente tentei essa opção de executar o AHT pela internet, mas ele sempre me informa um erro (me esqueci o número, qualquer coisa depois coloco ele aqui!). Por isso falei de tentar ao reinstalar o Mac OS.. Eu já estou bem descrente de uma solução para este meu problema... Já tentei de tudo!
  5. Opa, tudo bem, cara? Não sei se será de grande ajuda, mas tenho uma situação parecida com a sua. Trabalho com processamento de sinais e imagens médicas (desde sinais de ECG até imagens geradas por Ressonância Magnética). No meu caso, o software que mais utilizo é o MatLab/Simulink. Atualmente estou com um probleminha no meu macbook pro (late 2011, i5, 4gb ram), mas ele sempre deu conta, numa boa, de tudo que fiz! Não sei como seria para simulação, pois instalei apenas uma vez alguns softwares de reconstrução 3D (mas para isto eu utilizei bootcamp, instalando windows). Na ocasião, rodou sem maiores problemas! Apesar dos comentários positivos, se vc realmente optar por comprar um macbook, recomendo que pegue uma versão melhorzinha que a de entrada, para não ter nenhum problema futuro!
  6. Pô, valeu! Vou tentar fazer isso, quando tiver um tempinho para reinstalar o mac os aturar a lentidão extrema.. =S
  7. Opa! Por algum motivo eu não tinha visto sua mensagem! Bom saber dessa opção relacionada ao sensor! Quando você viu, existia alguma solução clara? Como eu "substituo" este sensor? (caso seja um sensor físico) Dei uma monitorada na temperatura, pois realmente ele tem esquentado mais, desde que encontrei o problema e estou rodando o windows. A temperatura do processador tem variado entre 68 e 80 graus celsius, em uso normal (apenas o Google Chrome aberto, com 15 abas, diga-se de passagem.. hahaha).
  8. Conforme disse no post original, Thiago, já realizei todos estes procedimentos. Além das versões instaladas, tentei trocar o HD e a memória RAM por outras que estão sendo utilizadas no macbook pro de um amigo. Foi umas das primeiras coisas que fiz. Infelizmente, o problema não está nestas peças.
  9. Opa, Thiago! Tentei sim! Das duas formas (instalação por pendrive e pela net) o problema persistiu! =S
  10. Opa, cara, tudo bom? Não sei se seria a mesma situação, mas quando tiver um tempinho, dê uma olhada no meu post: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/154300-macbook-pro-incompat%C3%ADvel-com-mac-os-problema-estranho/ Aconteceu justamente depois de migrar para o El Capitain (meu macbook pro tb eh 2012, mas early, e configurações iguais as suas, exceto o HD de 500gb no lugar do SSD), mas nem formatar resolveu a situação! O mais bizarro é que formatando e colocando windows fica tudo bem! Mac OS X (qualquer versão) continua extremamente lento! Boa sorte na solução do seu problema aí! Eu já estou perdendo esperança com o meu!
  11. Olá, pessoal! Gostaria de relatar um problema que tenho com meu macbook pro há cerca de 3 meses e ver se, talvez, vocês consigam me ajudar em algo! Meu macbook pro (adquirido em Jan/2012) tem as configurações de fábrica e nunca foi alterado (intel core i5 2.4ghz, 4gb ram, 500gb HDD). No final do ano passado atualizei para o Mac OS X El Capitan. Dias após a instalação, comecei a perceber meu macbook extremamente lento. Notem que não é aquela lentidão por utilizar um OS X que demanda mais hardware do que o computador possui! Era uma lentidão realmente insuportável! Abrir aplicativos, ou até mesmo encerrá-los era tarefa de longos minutos e até mesmo a conexão com a internet (transferência de dados, acesso a qualquer site) ficava inviável. A primeira coisa que veio a minha cabeça foi realizar uma instalação limpa. Foi o que tentei fazer, mas o download do sistema operacional (El Cap) no processo chegou a levar 20h, quando desisti de continuar. Como precisava do meu computador para atividades acadêmicas, recorri a tentar instalar o Windows 7, já que não seria necessário baixar nada (eu já tinha o CD). Para minha surpresa, tudo correu bem e o sistema rodou perfeitamente. Assim que encontrei tempo, pedi um amigo, que também possui um macbook pro para criar um pendrive de instalação. Novamente tentei instalar e notei que encontrava o mesmo problema de lentidão. Demoramos cerca de 10h para instalar o mac os X (tentei versões mais antigas, como Mavericks) e o mesmo estava EXTREMAMENTE lerdo para realizar qualquer ação. Foi quando resolvemos tentar mudar algo. Tentei trocar a memória RAM e o HDD do meu macbook pro "defeituoso" com a do dele. Meus componentes funcionaram bem nele e os dele não fizeram diferença no meu. Instalei novamente o Windows (agora o Windows 10) e estou escrevendo a vocês através dele. Tudo funciona bem (tirando algumas incompatibilidades naturais de touchpad, etc). Já não sei o que tentar mais e não encontrei ninguém que tenha tido o mesmo problema que eu. Alguém tem alguma ideia? Me desculpem pelo enorme texto, mas precisava relatar os passos que tomei! Valeu galera!
  12. Bom, galera, como prometido, vim relatar a solução do problema. Nada que tentava fazer estava funcionando então resolvi ligar mais uma vez para o suporte da Apple. Desta vez fui mais "chato" e exigi um posicionamento mais firme da empresa, visto que anteriormente eles limitavam-se a pedir mil desculpas e dizer que nada poderiam fazer por mim. Com base no modelo comprado, além de ter pago o preço de um aparelho desbloqueado e ter obtido a informação pela atendente da Apple Store de que ele era mesmo desbloqueado, consegui abrir um chamado de serviço para o setor de engenharia. Ficaram de retornar o contato em 24h. Enviei a nota fiscal por email para eles, e depois da avaliação que fizeram lá, desbloquearam o aparelho e o mesmo está funcionando perfeitamente agora. Então, para quem possa um dia encontrar esta mesma dificuldade, entre em contato com o suporte e insista. Eles tem que resolver. Se um atendente insistir que não dá, desligue e seja atendido por outro, ou solicite falar com um superior. O importante é mesmo insistir (não sei pq essa ladainha deles falarem que não podem fazer nada) que dará certo. Mais uma vez, obrigado pela atenção e ajuda de todos.
  13. Bom, para dar um retorno para vcs, nada que tentei funcionou. Agradeço a atenção e ajuda de todos vocês. Comprarei um sim card de uma operadora alemã e tentarei ativar... Assim que conseguir uma solução (ou descobrir que, definitivamente, não tem uma), volto aqui para comentar! Valeu, galera!
  14. Galera, muito obrigado pelas respostas até o momento. Realmente tentarei restaurar em outro computador. Ainda não tentei algumas opcões citadas acima, pois estou viajando. Até o final de semana tentarei demais coisas e volto para dizer o que deu! Quanto à entrar em contato com a Apple, eles se limitaram a dizer que a troca só é possível no exterior.
  15. Boa tarde, galera! Gostaria de uma ajuda de vocês, por favor. Comprei um iphone 5 desbloqueado (não associado à nenhuma operadora), 16gb, modelo MD297DN/A, na Alemanha na semana passada. A atendente da Apple Retail Store me informou que bastava eu chegar no Brasil e colocar meu chip da operadora. Ao chegar no Brasil tentei ligá-lo, no entanto solicitou que eu colocasse um sim card para ativá-lo. Passei na TIM e solicitei um nano sim card para meu plano. O problema é: mesmo introduzindo o sim card, ao tentar ligar o iPhone, ele solicita o idioma, país e logo após aparece uma mensagem de erro, dizendo "This iPhone is not currently setup to work with carrier you're attempting to use. Please insert another SIM card from a supported carrier or request that this iPhone be unlocked." Creio que não seja nenhum tipo de bloqueio, pois na parte superior do aparelho, apresenta sinal da TIM 3G e do Wi-fi o qual estou conectado. No entanto, não consigo sair desta tela. Ao pesquisar um pouco na internet, vi uma sugestão para restaurar o iPhone, no entanto não consigo fazer tal coisa, visto que ao conectá-lo num pc com itunes, o mesmo me informa: "O iTunes não pode conectar-se à iTunes store. Ocorreu um erro desconhecido (306).". Quando tento entrar no modo de recuperação (pressionando botão Home/Ligar até aparecer o símbolo do iTunes na tela), a seguinte mensagem é apresentada no iTunes, não sendo possível clicar em Resumo > Restaurar iPhone: "O servidor de atualização de software não pôde ser contatado.". Anexei os dois prints de erro. Alguém pode me dar uma mão? Desde já, muito obrigado!
  16. Cara, como muitos aqui no fórum já disseram, o que existe hoje são apenas rumores de um lançamento de uma nova linha de MBP's.. Se você já está com a grana e quer um Macbook Pro, não vejo porque esperar! Se lançarem um novo e você ver que a diferença entre eles é fundamental para você, você analisa a possibilidade de vender o que comprou e adquirir o novo! Eu tenho este Macbook Pro que você detalhou e o desempenho dele cobre todas minhas necessidades!
  17. fseixasleal

    [Ajuda] Qual modelo

    Recomendaria pegar o "modelo de entrada" do Macbook Pro, novo!
  18. Este é o atendimento que todos esperam da Apple! Felizmente, nunca tive problema algum com os produtos que adquiri, mas ficaria decepcionado se não fosse tratado bem assim.. Não espero ficar com os dois aparelhos, mas trocar o que deu defeito, já seria de bom tamanho pra mim! hehehe Vc teve muita sorte! =p (também não possuo NF do meu iPod pq ela simplesmente apagou!) Somente para conhecimento futuro, assim como já perguntaram acima, você entrou em contato a partir de qual número? O da Apple Care mesmo?
  19. Acredito que neste link, na página da Apple, vc encontra quase todas as respostas para o que você perguntou! Dê uma lida, que é interessante! http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html Apenas para completar, a duração da bateria dura conforme a utilização do macbook, no entanto, ela chega a durar as 7hrs prometidas sim. Geralmente obtenho esta duração utilizando Wi-fi ou conexão cabeada, com cerca de 10 abas do navegador abertas e escutando música! (o Flash detona um pouco a duração da bateria, se vc der uma olhada em alguns tópicos, existem alguns comentários relacionados). Aliás, não sou nenhum engenheiro de hardware, muito menos design, mas acredito que uma das vantagens (talvez não muito importante, mas existente) da bateria integrada é possibilitar esta constituição "monobloco" da estrutura do macbook. A máquina fica muito mais bonita, também!
  20. Então, cara.. meu macbook atual eu trouxe dos EUA, mas a vistoria vinda da China é BEEEEM maior atualmente, na alfandega de Guarulhos.. de qualquer forma, se ela está morando lá, pode falar que está trazendo com ela, tipo para mudança.. boa sorte com isto! O que você pode ter visto de diferente, são adesivos para o teclado! Meu macbook tinha adesivos no idioma russo também!
  21. Assim como dito acima, eu daria preferência a comprar um novo e vender as peças que ainda estiverem funcionando.. Agora, se tiver sem a grana a mais que isto custaria de imediato, faça o serviço por aqui mesmo! No final das contas, enviar para os EUA não sairá tão mais barato e ainda pode te trazer dores de cabeça! =S (tentar importar a peça é opção, mas tem que ver quanto custaria e quanto ficaria a manutenção disto aqui no Brasil!)
  22. Vá até Preferências do Sistema > Teclado e altere a opção destacada na imagem abaixo. Depois é só desmarcar!
  23. Cara, na Rússia o idioma utiliza outro alfabeto e o layout do teclado do macbook era o padrão americano.. Acredito que o mesmo vale para os demais países, visto que a maior diferença que já ouvi dizerem entre teclados foi o posicionamento ou tamanho de uma ou outra tecla.. Só uma dica: sua irmã mora lá? porque se ela tiver ido somente à passeio e for descer em Guarulhos, cuidado com a alfandega! pelo que sei, através de diversos documentários e amigos que já foram para China, todos os voos provindos de lá são vistoriados na chegada ao Brasil!
  24. Pesquisei um pouco no Reclame Aqui e vi algumas reclamações de produtos vendidos na Fast Shop Online e que os clientes perceberam que ja havia sido usado. Nos casos que verifiquei, o cliente pode trocar o produto em loja! Um exemplo: http://www.reclameaqui.com.br/1704950/fast-shop-www-fastshop-com-br/venda-de-produto-usado/ Detalhe: neste caso, o produto começou a apresentar problemas. De qualquer forma, entre em contato com a Fast Shop o quanto antes, caso queira tentar a troca! Outra coisa, você notou alguma violação na caixa? As caixas dos produtos da Apple que já comprei, vieram todas lacradas.
×
×
  • Criar Novo...