Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jailsonrs

Membros
  • Total de itens

    590
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre jailsonrs

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

1.636 visualizações
  1. De longe a pior decisão da Apple foi lançar novo sistema anualmente. Quando o sistema começa a ficar redondo, sai um novo todo bugado e sem compatibilidade com o que funcionava antes. E os novos recursos, principalmente de aplicativos poderiam muito bem chegar em versões anteriores. Creio que o mínimo aceitável seria update a cada um ano e meio ou dois anos.
  2. Eu acho que necessariamente nem é a obsolescência programada. É limite de hardware mesmo. Core i5 3° geração (atualmente os Macs usam os de 9° geração), Memória DDR3 1600 e HDD ou SSD SATA. Fora a placa de vídeo um tanto quanto fraca. A Apple apenas atualizou ele porque ele foi um modelo bastante longevo e foi descontinuado em 2016. Não vai me admirar se a Apple manter o suporte até 2021 quando descontinuar o suporte ao hardware. Mas definitivamente o melhor sistema para ele é o High Sierra. Roda tudo liso.
  3. jailsonrs

    Macbook Pro I7 x I9

    Ambos processadores são excelentes. Depende muito do uso que vc vai fazer da máquina que vc vai perceber um ganho real de desempenho, como renderizar vídeos ou coisas do tipo. Como não é possível fazer upgrades após a compra, se o seu orçamento permitir, melhor investir em um SSD maior ou pegar o modelo com 32GB de RAM.
  4. Tenho um monitor exatamente igual e uso ele sem problemas em um MacBook Pro Retina Late 2013. Então consequentemente vai funcionar sem problemas no seu que é bem mais novo.
  5. SSD realmente faz toda a diferença, mas definitivamente com o High Sierra o desempenho em geral é bem superior no MBP 2012. Aí vai de cada um manter ou não. Tenho um retina final de 2013 e está até ok, mas se eu não trocar ele, Catalina será o último mac OS que vou instalar nele.
  6. A melhor coisa em Macs mais antigos é realmente voltar algumas versões e evitar as últimas, pois mesmos com upgrades, definitivamente não rodam bem. MacBook não retina, em especial os 2012, o limite para eles é o High Sierra.
  7. A Apple descontinuou o MacBook Pro Mid 2013 em 2016! Provavelmente vai ter que manter update do macOS para ele até 2021 quando ele se tornar Vintage e parar junto o suporte ao hardware. Olha, rodar ele roda sim o Catalina, mas principalmente a GPU, está no limite. Claro que um SSD faz toda a diferença e torna até um Core 2 Duo utilizável. Tempos atrás fiz upgrade em um Mac mini 2009 (o último de plástico) para um SSD de 240GB e 8GB de RAM e ficou com um excelente desempenho. Photoshop rodava excepcionalmente bem. Mas voltando ao 2012, ele é o único não retina que roda o Catalina. Salvo casos que o usuário realmente precisa de upgrade de sistema, sugiro manter o High Sierra, pois o mesmo roda muito bem nele e tem um desempenho espetacular.
  8. Volta o backuo e já era. CS 1.6 é 32 bits?
  9. Falo por experiência própria: Compra qualquer um de boa marca. Kingston, Sandisk ou Samsung, todos terão um excelente desempenho. Um SSD de 480GB da Kingston vc encontra em média por 350,00. Compra um adaptador caddy ou para o HDD por uns 40,00 e você mesmo faz a instalação ou contrata alguém para fazer para você e terá um novo iMac. Claro que tem diferenças de desempenho entre uma marca e oura, mas como o seu iMac é antigo, terão outros gargalos uma diferença de 10% no desempenho de um SSD não fará diferença no dia a dia. Fora que tem a limitação da própria conexão SATA. O ideal é você instalar o SSD na própria conexão do HDD atual, pois em alguns modelos de iMac, a porta SATA do Superdrive é mais lenta que a do HDD. Pega um de boa capacidade e com um bom preço e seja feliz. Seu iMac mesmo sendo já um tanto quanto antigo, terá mais uns bons anos de uso pela frente.
  10. Instalei em um MacBook Pro 13" Mid 2012 e um iMac Late 2012 do meu trabalho e a primeira vista, o desempenho no iMac está no limite do aceitável e no MacBook Pro está ruim. Ambos estão com HDD 5200rpm (o que é lamentável a Apple até hoje em dia oferecer iMac com HDD de notebook). Para quem tem o MacBook Pro não retina, acho que chegamos no limite, pois em 2019/2020 vemos que os sinais da idade chegaram. Claro que um SSD faria diferença, mas já deu para ele. Mas tirando essas particularidades das máquinas, está rodando ok. Sem novidades.
  11. Sinceramente, não vale. É um máquina com um hardware de 8 anos atrás. Ele oficialmente suporta até o High-Sierra, ou seja, já está 2 sistemas defasado. Se for para comprar usado, recomendo pegar os modelos de 2013 pra frente no mínimo.
  12. Conecta ambos na mesma rede, tanto cabeada como wifi e habilita o compartilhamento de arquivos. No Mac novo vc vai "enxergar" o antigo, coloca o login e senha e pronto, copia manualmente os arquivos.
  13. A bateria se degrada por dois motivos: uso e idade. É muito comum encontrar baterias com menos ciclos e com saúde menor do que baterias com mais ciclos devido a idade. A questão da bateria vai ser uma caixinha de surpresa, pois é um produto antigo e provavelmente a bateria estará degrada por uso e tempo de vida. Por mais que seja o uso apenas para ler pdf, não recomendo atualmente um iPad tão velho. Sistema antigo, lento com uma bateria ruim provavelmente. Melhor investir em um iPad mais atual.
  14. Esse seu MacBook tem um baita histórico do cabo do HD com problemas, que justamente causa essa lentidão excessiva durante qualquer tarefa. O sintoma que vc diz, indica que seja realmente o cabo do HD com problemas. Leve em uma AT ou compre e troque vc mesmo. É barato, fácil de trocar e resolve o problema.
×
×
  • Criar Novo...