Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jailsonrs

Membros
  • Total de itens

    621
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

jailsonrs ganhou o dia pela última vez em 3 de abril

jailsonrs teve o conteúdo mais curtido!

Sobre jailsonrs

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

2.032 visualizações
  1. Vendo meu MacBook Pro 13" Late 2013 Core i5 2.6GHz 8GB RAM 512GB SSD Bateria com 693 ciclos e condição normal. Duração aproximada de 3 a 4 horas e meia, dependendo do uso. Tempo muito bom, dada a idade do Mac. Nunca foi trocada. Pequeníssimos detalhes na tela, daquele comum problema que a Apple cobria. A tela foi trocada no programa de qualidade só que no começo do ano apareceram uns pequenos pontos na tela e perto da câmera. Quando a tela está ligada nem dá para ver. Pequeníssimo, mas bem pequeno detalhe em um canto. Praticamente imperceptível, mas como eu sou chato com isso, estou frisando bem os pontos que o MacBook tem. No geral está muito bom, acima da média do que vemos por aqui, mas mesmo assim estou frisando. Mac acompanha caixa, cabo extensor e fonte originais. Tudo completinho. Estado geral está excelente. Testei todas as conexões e tudo ok. Thunderbolt, HDMI, USB e P2. Tudo ok mesmo. Por ser um modelo com 8GB de RAM e 512GB SSD, desempenho e espaço de sobra até para os dias atuais. Já negociei com algumas pessoas daqui do Fórum e sou usuário antigo. Resido na Z/S de SP. Preferência por locais próximos da Linha Lilás do Metrô. R$ 4500,00 O valor está justo, dado que vemos MacBook 2012 não retina na casa dos 3k e alguns modelos 2012 ou 2013 com 4GB RAM e 128SSD na casa dos 4k. Não faço Mercado Livre e muito menos Uber, depósito, etc... Combinamos em algum shopping onde o comprador testa a máquina. Pagamento a vista ou transferência NuBank ou Itaú apenas. Interessado enviar mensagem.
  2. Compro Mac mini 2014. Não tenho interesse em modelos 2012 ou 2011. Modelo com 8GB de RAM ou 16GB, embora seja raro achar. Preço coerente. Quem tiver, manda mensagem. SP - Capital.
  3. jailsonrs

    GOLPE

    Mercado Livre tem a política de devolver o valor para o comprador assim que ele faz a postagem de volta. E agora os golpes focam nos vendedores que tem os produtos trocados pois o ML vai devolver o valor assim que o cara postar. O ideal é vender somente produto com número de série, mandar a foto do número de série do produto que vc está vendendo no chat para o comprador e caso aconteça reclamação, filmar a abertura do produto que recebeu de volta. Infelizmente Mercado Livre não dá mais para vender eletrônicos. Somente pessoalmente.
  4. jailsonrs

    GOLPE

    Os golpe mai comum na OLX é o envio de transferência bancaria falsa e na sequência manda um Uber (ou alguém que se diz Uber) para retirar. Mas isso já está manjado e tem até comprador espero que finge que cai só para o golpista gastar com Uber. Outro bem famoso é o golpista que pede para criar um anúncio no Mercado Livre e pede o seu e-mail. Ele manda um e-mail como se fosse do Mercado Livre pedindo para ou levar nos Correios ou falando que agora um motorista vai buscar. No ML tem o que o comprador abre reclamação que a mercadoria veio com defeito e devolve uma pedra. Ou que a mercadoria sequer chegou. Como tem um intermediário ai no meio (Correios) não tem como afirmar se o vendedor ou o comprador agiu de má fé. Ou se até mesmo foi nos Correios. Outro golpe no ML que ocorre é na retirada pessoalmente. Dai o golpista leva a mercadoria e depois abre reclamação falando que não foi entregue. Nos termos do Mercado Livre, é preciso ter nota fiscal emitida e assinada pelo cliente. Pessoa física vendendo produto usado não vai ter, e não será coberto. Um golpe que eu ouvi relato e um amigo quase caiu, é do golpista combinar de ver um iPhone pessoalmente. Ele testa o iPhone do comprador e age como se fosse comprar. Em algum momento, ele troca o iPhone do vendedor por um igual que está com ele, ou que não liga ou que está com o iCloud bloqueado. Arruma uma desculpa e vai embora com o iPhone do vendedor. Acho que mediar fica complicado, pois parte da responsabilidade sobre possível golpe pode cair em quem mediou.
  5. Mas para máquinas antigas, ainda mais um MacBook de 2008, outros fatores vão ser o gargalo no desempenho, como o hardware antigo no geral. No dia a dia, o ganho de desempenho que um SSD vai proporcionar, mesmo um modelo de entrada, fará toda a diferença.
  6. jailsonrs

    MAC PRO 2009

    Ambos são Macs antigos, já sem suporte algum de hardware ou software. O último sistema oficialmente suportado pelo Mac Pro é o El Capitan 10.11 e pelo MacBook é o High Sierra 10.13, porém com patches dá para instalar mais recentes. O Mac Pro tem mais poder bruto por assim dizer, mas consome MUITA energia. Tem possibilidade de upgrades também. Dá para colocar outra placa de vídeo melhor, mais HD's, mais RAM, etc... Ambos são Macs antigos, mas se for para escolher um desses e não der para pegar um novo, vá de Mac Pro.
  7. O máximo de updates do iOS mandou foram 5 updates no iPad 2. O iPad Pro 1º geração veio com o iOS 9. Vai receber o iOS 14 esse ano e provavelmente será o último se a Apple manter o que ela sempre fez, sendo que 5 updates foi para poucos aparelhos. Ele tem 4GB de RAM, o que pode ser um diferencial para mandar updates e garante um desempenho bom, mesmo com o iOS ficando pesado a cada versão em comparação com os iPads com metade da RAM. Esse ano o iOS 14 não terá suporte aos processadores A8. O iPad Pro 1º geração tem o A9, o que pode ser um limitador para o próximo iOS. É um bom iPad sem dúvidas e que ainda receberá um update do iOS. Ainda vale a pena sim.
  8. Se falar o modelo do MacBook dá para ajudar...
  9. Com o SSD a diferença via ser brutal. Vai parecer que vc comprou um Mac novo. Faça uma instalação limpa se possível e instale programas e volte os arquivos do zero para ficar melhor ainda. Vc vai gostar o Catalina rodando no SSD. Vida longa ao seu Mac.
  10. Eu tenho um MacBook Pro 13" Late 2013 que usa um i5 de 4° geração, a mesma do seu Mac mini e depois do Catalina, percebi que o desempenho está no limite do aceitável. Cheguei até a pensar em voltar para o Mojave, mas por preguiça eu não voltei, rs. Mas é fato que vai ser a última versão do mac OS que vou instalar, a não ser que o próximo a Apple dê uma bela otimizada. Ao menos no meu MacBook, e creio que no seu Mac mini também, o High Sierra foi o melhor mac OS que eu usei. Tudo funcionava que era uma maravilha. Já no Mojave ou Catalina, funciona, um bug gráfico aqui e alí, preview as vezes buga para abrir uns pdf, etc... Mas já se percebe que não é lá essas coisas. Se você usa o seu Mac para trabalho e precisa de um sistema mais rápido e confiável, volte para o High Sierra até comprar um Mac mais novo. Com o SSD vai ser uma diferença absurda. Definitivamente o mac OS desde o Yosemite não foi feito mais para rodar em HDD. Instala o SSD e o Catalina e veja o desempenho. Vai rodar até que muito bem, mas definitivamente para os nossos Macs já velhinhos, o High Sierra foi o melhor.
  11. Windows 10 é tão leve e otimizado, que até salva muitos Macs antigos. Realmente a Microsoft acertou dessa vez.
  12. Core 2 Duo atualmente não lida bem com conteúdos multimídia modermos ou sites complexos, como por exemplo o Google Maps. Abra o Google Maps e comece a interagir com ele , vendo os modelos 3D e vc vai perceber que o processador vai esquentar muito. É um Mac antigo já, que realmente está operando no limite. O que vc pode e DEVE fazer realmente é colocar um SSD que vai dar um belo gás no desempenho dele, principalmente inicialização e abrir programas. Aproveita que vai abrir ele, desmonta e limpa bem o cooler e troca a pasta térmica, pois vai ajudar um pouco. No geral é isso mesmo. Ainda dá para ficar um tempo com um uso moderado esse seu Mac.
  13. Rapaz... que belo setup vc montou. Apenas de curiosidade, vc trabalha com o que? Edução de vídeo? Mac bem monstro. Vai rodar tudo liso por alguns bons anos.
×
×
  • Criar Novo...