Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jailsonrs

Membros
  • Total de itens

    982
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    15

jailsonrs ganhou o dia pela última vez em 7 de abril 2023

jailsonrs teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

5376 visualizações

Conquistas de jailsonrs

  1. É uma verdadeira tristeza ter uma tela tão boa como a do iMac atrelada a um hardware tão básico. Levando em conta a impossibilidade de upgrades e a ter uma tela excelente, iMac deveria vir somente com os processadores mais parrudos. iMac na era Intel tinha a premissa de entregar um desempenho que nenhum portátil entregava. Agora com todos usando o mesmo chip, isso se perdeu e junto a real necessidade de ter um iMac. Mas se for apostar em um, melhor pegar ao menos um personalizado com 16GB RAM e 1TB SSD no mínimo.
  2. Mais RAM sem a menor dúvidas. Armazenamento vc consegue dar um jeito, até usando o leitor de cartão SD com um adaptador. Não vai ser muito veloz, mas vai dar conta do recado de vc colocar arquivos menos usados. Já RAM não há o que fazer se faltar. É uma vergonha a Apple ainda ter Macs com parcos 8GB a venda ainda. A Microsoft / Intel agora na 14 geração já colocaram o mínimo como 16GB.
  3. Clean My Mac basicamente só vai consumir mais recursos da sua máquina. Se livra disso. Photoshop está aberto e provavelmente com muitos arquivos abertos. RAM é para ser usada. Quanto mais RAM a máquina tem, mais RAM será usada, seja para programas abertos ou para processos que podem ser usados novamente. RAM sem uso é RAM desperdiçada. Basicamente apenas use o seu Mac. E dependendo do uso, 16GB RAM pode ser pouco também.
  4. Tem toda uma discussão sobre escalonamento de imagem e como o macOS trabalha com isso. Mas no geral, uma tela 4K vai te oferecer uma resolução muito boa a ponto de vc não perceber pixels na tela. Tenho um de 27" 4K e foi a melhor compra que eu fiz. Depois que vc vai para um monitor 4K, vc nunca mais quer saber de 1080p.
  5. Um Mac de 2016 ja teria longos 7 anos de uso, portanto a bateria nem estaria mais la essas coisas. Por mais status que possa ter, um Mac antigo, ja sem suporte a novas versoes de sistema e hardware, pode se mostrar uma bomba com o passar do tempo. Se de fato vc quer um Mac, pegue um MacBook Air M1 de entrada que o pessoal esta vendendo usado por um preco ok. Se nao da para pegar um MacBook Air M1 usado, pegue um bom notebook Windows e espera um pouco para pegar um Mac. Mas pegar Macs muito antigos depois dessa transicao para o Apple Silicon nao pode ser um bom negocio.
  6. Para esse caso, o Carbon Copy Cloner deve suprir bem a necessidade. Nele vc pode configurar rotinas e automatizar as copias. Vale muito a pena ele.
  7. Pesquisa pelo Dell P2723QE. Monitor de 27" 4k com porta USB e eternet e também tem USB-C. Custa por volta de 2800,00 e vale muito a pena o investimento.
  8. Gente, independente de ser Windows ou Mac, ARM ou não, RAM é RAM e se tiver disponível, o sistema vai usar. RAM sem uso é RAM desperdiçada. O próprio sistema vai analisando o padrão de uso e se a pessoa fechar um programa que ela usa com frequência, e tiver RAM disponível, o sistema vai deixar os arquivos lá, para que se o usuário o abra novamente, vai ser ligeiramente mais rápido pois os arquivos já estarão carregados na RAM. Por mais que 8GB possa dar conta para muitos, é uma quantidade muito pouca de RAM. E RAM quando acaba, o sistema vai ter que lidar para liberar mais espaço, seja jogando os arquivos para o SSD, comprimindo, etc... RAM nunca é demais e quando ela falta, acaba influenciando em todo o desempenho geral da máquina. Pensando em um uso de no mínimo 5 anos de qualquer notebook, seja ele Windows ou Mac, o mínimo do mínimo atualmente são 16GB recomendados para não ter que se preocupar muito com RAM nos próximos anos. Se fizer uso intenso de PS, Premiere, Final Cut e outros, 16GB dá conta, mas pensando na longevidade, 32GB seria o ideal. Pode parecer exagerado, mas basta ver o que a Adobe recomenda para o Premiere hoje. Se puder pegar o recomendado atualmente para um programa bem pesado como o Premiere, seu Mac vai ter um bom desempenho nos próximos anos.
  9. Reproduz vídeo como exatamente? Que tipo de vídeos? Se for um vídeo "simples" 1080p 30fps acredito que ele vá dar conta. Convenhamos que vc tem um Mac com mais de uma década que foi lançado. E o Air tinha os processadores mais modestos. E aliado a isso, parcos 4GB de RAM. Acredito que até um simples vídeo 60fps ele vá de fato encontrar dificuldades. Tenta baixar o VLC e vê como ele se comporta. Mas fale mais detalhes exatamente quais vídeos são esses.
  10. Ao menos para o meu uso, funciona sem problemas. Tanto ele como roteador WiFi 6 quanto o HD externo conectado na USB. Eu citei o que eu tenho. Tem outros modelos com entrada USB ou até duas entradas para ligar um HD e uma impressora por exemplo. O que eu uso tem um HDD comum conectado, esses simples da Samsung USB 3.0. Tanto para Time Machine quanto para compartilhar ele na rede, sem problema algum. Ele não é tão intuitivo quando um Time Capsule para configurar, mas depois que vc faz a configuração inicial, Só ir conectando o que vc quiser e pronto. Alcance muito bom também.
  11. Ao menos vc tem um laudo em mãos. Caso o problema persista, leve novamente. E pense também em fazer um AppleCare.
  12. A versão atual do macOS funciona com Macs de 2017 para frente, sem exceções. Apple está sendo bem agressiva para matar os Macs Intel como o amigo acima falou. Se vc pegar um Mac de 2018 vai receber a versão do macOS que vai sair daqui a alguns meses e provavelmente vai parar por ai. Por mais que vc tenha a limitação na RAM no modelo base, acho muito difícil um modelo de 2018 oferecer melhor desempenho geral, seja por ser um Mac mais antigo e ainda Intel como pela exigência de um sistema mais atual. Se tratando de Macs, a máxima de quanto mais recente melhor sempre é válida. Com todo respeito para quem tem Intel, mas não vale nem um pouco fazer o caminho inverso e pegar um Intel tendo um Apple Silicom em mãos, nao importa qual Mac seja.
  13. Estalo não é normal. Vai que uma hora vc vai abrir ou fechar e a dobradiça trava e com o movimento vc acaba quebrando a tela. Se chegar na AT com dano físico não vão dar garantia. É difícil ficar sem notebook, mas o melhor caso é vc levar logo na AT.
  14. Vc pode pegar um bom roteador com porta USB. Recomendo o TP-Link Archer AX50. Vc encontra por volta de 600 até 700. Ou algum outro modelo de roteador com porta USB e que possua suporte para Time Machine. Na porta USB vc conecta um HD externo e configura o Time Machine e pronto, terá um bom roteador WiFi 6 com um disco que pode ser usado na rede. Dai vc investe em um HD externo que nem precisa de fonte, acho que tem até 5TB. Ou coloca um HD externo grande com fonte.
  15. https://support.apple.com/pt-br/mac/repair A estimativa do reparo é R$ 1259,00.
×
×
  • Criar Novo...