Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jailsonrs

Membros
  • Total de itens

    556
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre jailsonrs

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

1.311 visualizações
  1. jailsonrs

    Imei impedido pela Vivo

    As vezes o barato sai caro... Pode ser (saliento o PODE) que talvez o aparelho foi comprado em algum plano, e o comprador pode ter não honrado o plano e a operadora de origem bloqueou o IMEI do aparelho. Dai não tem o que fazer. Tudo bem que é um aparelho caro e que muitos pesquisam e compram com um preço menor, mas celular mesmo de fora ou usado só se compra com nota fiscal (ou invoice), o que prova que se trata de um aparelho desbloqueado e sem contrato, caso dê um problema desse. Nesse caso, a Vivo simplesmente vai falar que a operadora de origem pediu o bloqueio e nada vão fazer. E nem você pode obrigar eles a desbloquearem, pois sequer vc tem a nota (Invoice) do aparelho. Procura quem te vendeu e entra em um acordo.
  2. Problema físico na tela, será necessário uma nova. Leve em uma AT para na análise ou compre uma tela nova por conta, tipo no ML e peça para que um técnico faça a instalação. Se vc tiver facilidade em mexer com eletrônicos ou conhecer alguém, é possível também fazer a troca por conta. É relativamente simples.
  3. jailsonrs

    Possibilidade do Mojave em Mac's 2011

    Isso que eu sempre recomendo para quem tem Macs mais fracos. Um tempo atrás peguei um Mac mini 2009 para formatar e mesmo ele podendo rodar High Sierra com um patch relativamente simples, resolvi deixar ele com o El Capitan pois tem compatibilidade com o Office 2016 e o Adobe CC 2017 que era o que a cliente precisava. Tudo rodando liso, de boas e sem preocupação para ter recursos um tanto quanto desnecessários. Claro que já recomendei a venda e posteriormente pegar um outro Mac mais recente, de 2012 em diante. Exceto os Macs de 2011 com i5 e Thunderbolt, achei bem acertada a decisão da Apple de cortar hardware MUITO antigo.
  4. jailsonrs

    Possibilidade do Mojave em Mac's 2011

    O macOS nada mais é do que um meio para utilizarmos aplicativos. E simplesmente não vejo vantagem alguma em fazer gambiarras para instalar ele em Macs não suportados para usar os mesmos aplicativos que o High Sierra roda igual ou melhor. Não consigo entender a necessidade de chegar ao extremo de desativar a GPU dedicada, perdendo um bom desempenho gráfico apenas para ter o novo sistema. Os Macs que não tem suporte oficial, ainda são boas máquinas. Durarão por anos ainda e terão compatibilidade com novos programas. O que eu sempre recomendo, para quem faz questão de sempre usar as novidades é nunca ficar com um Mac até ao ponto dele perder o suporte oficial, seja de hardware ou sistema. Se vc vai comprar um Mac usado, um Mac que já não roda um sistema atual se desvalorizou muito, comparado a outro que é atualmente suportado. Pra o pessoal que tem Mac de 2010 ou 2011, sem querer ser chato mas já sendo, já deveriam ter vendido o Mac uns 3 anos atrás para alguém que não precisaria na época de um Mac mais recente e ter pego um 2012 em diante. Ou não se importar tanto com a "aposentadoria" do macOS no hardware que tem. Tudo bem que achei mancada a Apple não suportar oficialmente os Macs 2011, com i5, Intel HD 3000 e com Thunderbolt. Esses Macs poderiam sim rodar o Mojave nativamente. Já abaixo disso, foi decisão acertada.
  5. jailsonrs

    Acessar HD de Macbook Pro 15 "morto"

    A melhor e mais rápida solução para o seu caso é comprar um case externo para HD e tirar manualmente o seu HD de dentro do MacBook e acessar diretamente. E de quebra, vc ficará com um novo HD externo. Para abrir, são apenas 10 parafusos Philips comum + dois philips para o suporte do HD + 4 Torx 8 para tirar os parafusos que prendem o HD. Mas se vc não tiver uma Torx, pode tirar eles com um alicate mesmo. Só procurar no Youtube que tem de monte vídeo tutorial de como tirar o HD do seu Mac.
  6. jailsonrs

    id Apple foi comprometido mesmo com dois fatores ativo.

    Nesses casos, as chances de ser uma falha do iOS ou da Apple são MUITO, mas MUITO pequenos. Já fazendo teorias da conspiração, usando apenas achismo da minha parte, eu imagino que se tiver algum tipo de brecha, é justamente com a operadora. Com o chip em mãos, é fácil de descobrir o número do celular e para onde vai o código da autenticação. Alguém da operadora, pega o número do celular e acessa o cadastro do cliente, e já descobre o e-mail, endereço e tudo relacionado. Agora ele já tem o e-mail e o número para receber o código. Pronto. Acho que não teve comprometimento algum na sua história. Quem fez isso, apenas tinha as ferramentas certas nas mãos.
  7. Não é. Trabalhei em uma AT entre 2009 até 2012 e os valores são Bem menores. A natureza da operação é remessa para conserto em garantia ou algo assim. Quando o cliente paga pelo reparo a natureza da operação é venda de mercadoria adquirida de terceiros. Até "fiscalmente" falando são operações totalmente diferentes. O valor da peça quando o cliente faz o reparo pelo qu eu via, sempre é BEM maior.
  8. O valor de peça enviada para reparo é totalmente diferente do valor que seria cobrado caso vc fosse pagar. Peça um orçamento dessa Placa Lógica pra vc ver o valor que vai ser...
  9. jailsonrs

    Mac mini não reconhece SSD externo

    Qual é o impedimento de abrir o Mac mini e instalar o SSD direto???
  10. Quando saiu o teardown do novo MacBook que foi constatado que era IMPOSSÍVEL sequer acessar os dados do SSD em caso de falha, pois ele é agora integrado na Placa Lógica e não tem mais a porta para serviço, MUITOS defenderam cegamente a Apple, com os mais possíveis "argumentos". Dai imagina quem pegou um novo MacBook Pro, com SSD de 4TB se um ano e meio depois de comprado ele falhar, quanto será a troca dele, com o brinde de ter que trocar a Placa Lógica toda junto. Mas sobre o seu caso, que bom que vc resolveu pagando pouco. E realmente o amadorismo da Assistência foi demais.
  11. O ganho de desempenho com um SSD é absurdo. Os SSDs da Samsung realmente são os melhores, mas Kingston e Sandisk vão ter um belo desempenho no seu Mac. E outra coisa, o seu MacBook tem um certo tempo de lançado já. Apesar de ser uma boa máquina que permite upgrades, até que ponto vale a pena gastar muito mais em um SSD em um Mac "velho" para abrir o Photoshop 0,3 segundos mais rápido do que em um SSD mais barato? A questão do seu Mac em relação a desempenho é o próprio hardware dele, já um tanto quanto antigo mesmo. Um SSD top não vai fazer milagres.
  12. jailsonrs

    Arquivos sumiram do HD

    ExFat é o PIOR formato de arquivos que existe. Extremamente fácil de corromper. A melhor coisa é formatar no PC em NTFS e usar um programa para ler e escrever NTFS no Mac. Tem o Mounty que é grátis e funciona muito bem para escrever em discos NTFS. Outro erro é manter arquivos importantes em HD externo e não ter uma cópia disso em outro local. Sempre que tiver algo importante em HD externo, faça uma cópia em outro local. Mas para resolver o seu problema, tenta usar o Data Rescue na opção de arquivos deletados. Se os arquivos realmente estiverem lá, podem ser recuperados.
  13. jailsonrs

    Opinião sobre Iphone 5c

    Levando em conta que um celular esperamos ficar um tempo entre um a dois anos, não recomendo NADA abaixo do iPhone 7. Todo iPhone com 1GB de RAM simplesmente não dá para usar atualmente, mesmo com o iOS 12 vindo com otimizações. iPhone 6S até que poderia ser uma opção viável, mas sabemos bem que com o passar dos anos o desempenho devido ao peso do iOS só vai piorando, então ele HOJE é até que de boas usar, mas pensando a médio prazo, melhor pegar logo o 7. Ou vc pode pegar um bom Android mid-end. Mas ai discussões sobre isso não seria o foco daqui.
  14. jailsonrs

    PRECISO DE AJUDA COM A NOTA FISCAL DO MEU IPHONE.

    E como vc pegou um iPhone configurado com outro iCloud? Vc sequer redefiniu o aparelho ou checou isso? Olha, é meio difícil ele não lembrar a conta, já que toda compra que se faz, chega um e-mail com o comprovante, ou quando se configura o iPhone ele recebe um e-mail. Não podemos afirmar, mas esse iPhone pelo jeito tem uma procedência bem duvidosa.
  15. Já tentou fazer um reset de SMC e NVRAM??? Geralmente isso resolve esses casos de comportamento doido nas portas USB. https://support.apple.com/pt-br/HT204063 https://support.apple.com/pt-br/HT201295
×