Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jailsonrs

Membros
  • Total de itens

    574
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que jailsonrs postou

  1. Ou um Xr ou um X usado. O visual "datado" do iPhone 8 já deu...
  2. Mesmo quem compra um equipamento usado, vai querer ficar com ele por uns bons anos. Atualmente, até mesmo pela exigência do macOS , não consigo recomendar nenhum Mac já " vintage" para compra, mesmo usado. Se quer pegar um Mac usado que vc vai poder usar de tudo e sem maiores preocupações, vá no mínimo dos modelos já retina, lançados de preferência de 2013 em diante. Alguns modelos de 2011 e 2012 ainda valem a pena. Abaixo disso nem pensar.
  3. O carregador sem fio é o ideal para deixar na mesa do trabalho ou na cabeceira da cama para fazer o carregamento a noite. Quando eu chego no trabalho, o celular fica o tempo todo na mesa, em cima do carregador sem fio. Em casa fica na mesa também em cima do carregador sem fio. Mas claro que quando preciso carregar mais rápido, pego o carregador rápido para tal tarefa. Ao menos em casa e no trabalho, não consigo mais ficar sem carregador sem fio. Tenha em mente que é mais lento que um bom carregador com fio. E respondendo a primeira pergunta, usando um de boa qualidade, não vai ter problema algum.
  4. A única coisa que vale a pena vc fazer nesse iMac é a instalação de um SSD no lugar do Superdrive e fazer upgrade de RAM para o máximo que ele suporte. Tirando raras excessões, basicamente esse é o upgrade de todo iMac. E vc ainda vai ficar preso a uma versão antiga do sistema que o seu Mac suporta. E mesmo que ache uma placa de vídeo melhor que a atual que vc tem, será uma placa de vídeo de 10 anos atrás, que não terá um bom desempenho com sistemas e programas atuais. Quer um conselho? Venda do jeito que está para alguém que vá fazer um uso básico e compre um Mac usado de 2011 em diante.
  5. jailsonrs

    Barulho contínuo

    O ideal é vc abrir esse seu iMac, pegar um secador de cabelos para usar como jateador de ar e fazer uma bela limpeza nele. Provavelmente esse Mac nunca foi aberto e deve estar bem sujo. Não precisa necessariamente "escovar" a placa para que não fique nenhum pó, mas nas ventoinhas e nos dissipadores, faça a limpeza com mais calma. O segundo ponto, pode ser realmente um problema na placa, que algum sensor de temperatura deu defeito e ele não lê a temperatura corretamente e deixa a ventoinha acelerada. Já vi acontecendo algumas vezes com esse mesmo modelo de iMac.
  6. A Placa Lógica foi trocada. A Assistência provavelmente esqueceu de gravar o serial nela. Procura a assistência que fez a troca e pede para eles gravarem o número de série.
  7. Esse é o ruim de Mac com SSD pequeno. Como o seu uso do Windows será bastante esporádico, tem a opção de vc usar o VirtualBox que é free, e deixar o arquivo do Windows em um PenDrive ou HD externo. Dai vc pluga esse PenDrive ou HD externo somente quando for usar o Windows.
  8. Eu acho que todo iPhone é plenamente utilizável por até 2 anos. Se vc tem um iPhone 8 lançado em 2017, só compensa trocar quando sair o iPhone desse ano de 2019. A diferença de desempenho entre modelo atual e do ano seguinte é relativamente pouca, por mais que algum benchmark diga o contrário. Se dinheiro não é problema, compra o Xs e seja feliz. Aproveita que o iPhone 8 ainda tem um excelente preço para revenda. O "problema" maior do iPhone 8 ao meu ver, é o visual já datado dele. Basicamente um iPhone 6SSS que também tem a mesma cara do iPhone de sempre. Creio que o maior problema em relação ao iPhone 8 para o Xs é o visual, pq performance não é.
  9. Levando em conta um ciclo por dia ou um pouco mais de um dia, então vc já deve ter realizado uns 25 a 30 ciclos. A vida útil da bateria vai degradando com o uso, seja por tempo de vida ou quantidade de ciclos. A medição não é 100% precisa. É uma estimativa. A sua bateria está normal. Simplesmente esqueça isso e continue usando o aparelho normalmente.
  10. Chrome sem dúvidas. Uso Mac, Windows, iOS e Android. Ter tudo sincronizado é essencial. Além de que tudo funciona.
  11. O seu aparelho já tinha caído? Tinha sinais porte de uso, como riscos profundos e os cantos amassados? O iPhone precisa estar totalmente integro, pois depois de aberto, ele precisa fechar direitinho. As vezes o aparelho cai e deforma, e na hora de fechar, não tem o encaixe perfeito, dai a Apple vai trocar o aparelho. É estranho essa troca de câmera e tela, sendo que a Apple só faz a troca da bateria ou da tela. Se a câmera precisa ser trocada, o aparelho todo seria trocado. Segundo a tabela da Apple, o valor deveria ser de 1729,00 para o seu reparo, que é a troca do aparelho completo. No caso de múltiplas peças, já é realizado a troca do aparelho todo. https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing Espera o aparelho chegar e questione a Apple. Mas o "aceite" para isso, vc previamente já concedeu.
  12. Se não trocou ainda, trate de ir logo trocar na Apple .Seu MacBook vai perder o suporte no fim do mês: https://www.macrumors.com/2018/07/18/2012-15-inch-rmbp-not-vintage-til-end-of-2018/
  13. Se com o aviso a bateria continua funcionando, pode ignorar e vida que segue. Bateria degrada por dois motivos: idade da bateria e quantidade de ciclos. Necessariamente a contagem de ciclos pode ser baixa e a bateria ter alguma falha. A contagem de ciclos é somente para ilustrar a quantidade de energia que a bateria vai reter comparado a uma bateria nova, mas ela pode apresentar outra falha. Como o seu Mac é de 2013 e provavelmente foi vendido até 2014, ano que vem ele se tornará Vintage, ou seja, a Apple não vai mais oferecer reparo para ele. Se vc tiver interesse de ficar mais uns anos com ele, recomendo que segure um pouco e quando tiver próximo da época que ele deixou de ser vendido, leve em uma AT e faça a troca oficial da bateria.
  14. jailsonrs

    Bateria A1383

    Pega de algum bom vendedor no ML e seja o que Odin quiser... Tem relatos de pessoas que compraram e deu tudo certo.
  15. Instala um perfil de Apple TV no seu iPhone e ele nunca mais vai pedir para atualizar. Dá uma pesquisada no fórum ou no Google que mostra como faz a instalação desse perfil.
  16. A bateria se degrada ou por tempo de uso ou quantidade de ciclos. É normal ter pequenas variações mesmo. Se o pior que ela chegou foi 95% de saúde, está excelente. Deixa de neura e use o aparelho.
  17. As vezes o barato sai caro... Pode ser (saliento o PODE) que talvez o aparelho foi comprado em algum plano, e o comprador pode ter não honrado o plano e a operadora de origem bloqueou o IMEI do aparelho. Dai não tem o que fazer. Tudo bem que é um aparelho caro e que muitos pesquisam e compram com um preço menor, mas celular mesmo de fora ou usado só se compra com nota fiscal (ou invoice), o que prova que se trata de um aparelho desbloqueado e sem contrato, caso dê um problema desse. Nesse caso, a Vivo simplesmente vai falar que a operadora de origem pediu o bloqueio e nada vão fazer. E nem você pode obrigar eles a desbloquearem, pois sequer vc tem a nota (Invoice) do aparelho. Procura quem te vendeu e entra em um acordo.
  18. Problema físico na tela, será necessário uma nova. Leve em uma AT para na análise ou compre uma tela nova por conta, tipo no ML e peça para que um técnico faça a instalação. Se vc tiver facilidade em mexer com eletrônicos ou conhecer alguém, é possível também fazer a troca por conta. É relativamente simples.
  19. Isso que eu sempre recomendo para quem tem Macs mais fracos. Um tempo atrás peguei um Mac mini 2009 para formatar e mesmo ele podendo rodar High Sierra com um patch relativamente simples, resolvi deixar ele com o El Capitan pois tem compatibilidade com o Office 2016 e o Adobe CC 2017 que era o que a cliente precisava. Tudo rodando liso, de boas e sem preocupação para ter recursos um tanto quanto desnecessários. Claro que já recomendei a venda e posteriormente pegar um outro Mac mais recente, de 2012 em diante. Exceto os Macs de 2011 com i5 e Thunderbolt, achei bem acertada a decisão da Apple de cortar hardware MUITO antigo.
  20. O macOS nada mais é do que um meio para utilizarmos aplicativos. E simplesmente não vejo vantagem alguma em fazer gambiarras para instalar ele em Macs não suportados para usar os mesmos aplicativos que o High Sierra roda igual ou melhor. Não consigo entender a necessidade de chegar ao extremo de desativar a GPU dedicada, perdendo um bom desempenho gráfico apenas para ter o novo sistema. Os Macs que não tem suporte oficial, ainda são boas máquinas. Durarão por anos ainda e terão compatibilidade com novos programas. O que eu sempre recomendo, para quem faz questão de sempre usar as novidades é nunca ficar com um Mac até ao ponto dele perder o suporte oficial, seja de hardware ou sistema. Se vc vai comprar um Mac usado, um Mac que já não roda um sistema atual se desvalorizou muito, comparado a outro que é atualmente suportado. Pra o pessoal que tem Mac de 2010 ou 2011, sem querer ser chato mas já sendo, já deveriam ter vendido o Mac uns 3 anos atrás para alguém que não precisaria na época de um Mac mais recente e ter pego um 2012 em diante. Ou não se importar tanto com a "aposentadoria" do macOS no hardware que tem. Tudo bem que achei mancada a Apple não suportar oficialmente os Macs 2011, com i5, Intel HD 3000 e com Thunderbolt. Esses Macs poderiam sim rodar o Mojave nativamente. Já abaixo disso, foi decisão acertada.
  21. A melhor e mais rápida solução para o seu caso é comprar um case externo para HD e tirar manualmente o seu HD de dentro do MacBook e acessar diretamente. E de quebra, vc ficará com um novo HD externo. Para abrir, são apenas 10 parafusos Philips comum + dois philips para o suporte do HD + 4 Torx 8 para tirar os parafusos que prendem o HD. Mas se vc não tiver uma Torx, pode tirar eles com um alicate mesmo. Só procurar no Youtube que tem de monte vídeo tutorial de como tirar o HD do seu Mac.
  22. Nesses casos, as chances de ser uma falha do iOS ou da Apple são MUITO, mas MUITO pequenos. Já fazendo teorias da conspiração, usando apenas achismo da minha parte, eu imagino que se tiver algum tipo de brecha, é justamente com a operadora. Com o chip em mãos, é fácil de descobrir o número do celular e para onde vai o código da autenticação. Alguém da operadora, pega o número do celular e acessa o cadastro do cliente, e já descobre o e-mail, endereço e tudo relacionado. Agora ele já tem o e-mail e o número para receber o código. Pronto. Acho que não teve comprometimento algum na sua história. Quem fez isso, apenas tinha as ferramentas certas nas mãos.
  23. Não é. Trabalhei em uma AT entre 2009 até 2012 e os valores são Bem menores. A natureza da operação é remessa para conserto em garantia ou algo assim. Quando o cliente paga pelo reparo a natureza da operação é venda de mercadoria adquirida de terceiros. Até "fiscalmente" falando são operações totalmente diferentes. O valor da peça quando o cliente faz o reparo pelo qu eu via, sempre é BEM maior.
×
×
  • Criar Novo...