Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Selvio Simon

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Selvio Simon

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

261 visualizações
  1. Acho q vc deve ter enjoado de seus hardwares. Troca tudo! Agora se vc tiver em crise orçamentária, compre um monitor 4K da Dell, teclado e mouse/trackpad da apple e ligue no seu MacBook Pro, colocando ele numa base arc, fechado. Pronto! Vc tem um ótimo desktop pro FinalCut. Se precisar desconecta o único cabo dele ao monitor e usa ele como notebook. Agora quanto ao iPad, mais do mesmo.
  2. Sério que não dá jeito de trocar a placa na Apple? Leva na loja do morumbi! Eu pegaria um Mac novo ou usado pelo mesmo preço. Colocaria o HD em uma gavetinha externa USB e faria a importação de dados com aquele programa q vem no Mac quando inicia ele do zero (importar dados de um hd ou Mac antigo). E joga esse seu vintage fora ou vende as peças que ainda funciona - tela, memória RAM, chip Bluetooth, Wi-Fi, carcaça.
  3. Por fim, veja também o MacBook Air de 13 polegadas 2014 por exemplo. Como ele é integrado em tudo, é uma máquina muito rápida. Mas comum peço bacana, qualquer MacBook Pro de 13 polegadas vale a pena. O de 15 se for 2011 veja se trocou a placa lógica, se trocou manda bala. Os retina tem menos no mercado, mas se a tela estiver perfeita abrace!
  4. Que eu saiba somente os MacBooks Pro early e late 2011 de 15 polegadas tem dado problema de placa de vídeo, por serem dedicadas. Os modelos de 13 polegadas a placa de vídeo é integrada, não dão problema. Esses modelos não vinham com SSD originalmente, ficando como upgrade caseiro colocar o SSD, que tem várias marcas e modelos, uns mais confiáveis q outros. Agora tem os modelos retina a partir de 2012, q já começaram a vir com SSD. Mas esses modelos ficaram famosos por problemas na camada anti-reflexo da tela, que descascam fácil. Agora, os novos MacBook estão dando problemas de barulho de teclas, por isso eu acho q é sorte. Tenho 1 MacBook Pro 15 early 2011 com 1 giga de memória de vídeo dedicada, já trocou a placa lógica. Por usar SSD (tira, põe), já troquei o cabo flat do hd. Queimou o microfone, troquei também. Hoje com tanto tempo de uso ainda tem a bateria com 86% de capacidade. Troquei 1 fonte de energia externa certa vez, queimou.... acho tudo isso normal pra quem tem uso intensivo. A placa lógica foi em garantia estendida. O resto gasto por conta própria
  5. Isso aí é fritura mesmo. Uma autorizada não quis trocar em garantia falando q pode ser umidade ou aquela sugidade do bolso da gente - fiapos - que dão curto-circuito nesses terminais, queimando os mesmos. Não gostei da resposta mas considerei. Comecei a limpar o encaixe do iPhone com frequência pra não juntar fiapos e não deixei mais perto de água e banheiro onde tomo banho. Não deu mais problema.
  6. Mas percebam, é um Relógio, da marca Apple. Não existe diferença dele dum Rolex, mais caro, ou de Casio calculadora, eletrônico...
  7. Também achei sofrível a experiência de file server do TC. Nem sempre consigo acessar, mesmo tendo o plano de 15 mb da net, parece conexão discada para baixar qualquer coisa remotamente. Não conheço aplicativo para sincronizar com o Dropbox direto do TC. Acredito q se vc localizar a pasta no seu MacBook para sincronizar o Dropbox funcionaria sim, assim vc fica com os arquivos atualizados no seu TC. Mas aí acho q tem q deixar o aplicativo desligado qdo vc não estiver em casa, senão vai dar erro pela lentidão de achar a pasta remotamente.
  8. Eu fiquei com o Samsung. Não deve ser a toa q a própria Apple usa. Agora Intel e kingston?
  9. Acho q sem o trim o SSD fica acumulando memória escrita perdida quando se apaga algum arquivo, dai essa memória escrita perdida pode dar erro e se perder permanentemente, danificando aquela memória. O Trim apaga esse lixo organizadamente, dai não se perde memória fácil assim. Tem controlador de SSD interno q faz esse serviço sem depender do sistema operacional, o q não ocorre com a maioria dos SSDs. É tão simples q não compensa o vai que...
  10. E os MacBook Air usam eSATA. Acho que os primeiros retina também. Todos os MacBook Pro não retina são SATA.
  11. Uso o Samsung 850 pro de 1T, com Trim ativado. Um avião. Usava um 840 pro de 512gb, troquei para aumentar espaço. Tinha pensado em trocar de máquina, mas meu! Tá caro demais. O Pro é mais rápido e confiável que o Evo. Acho q a Apple usava nestes nossos Pros SSD tipo Evo antigamente. Hoje usam outro formato (mSata e Pci-e).
  12. Bem, tive o iPad 1, 2 e 3. Paquerei demais o Mini sem retina e comprei... um MacBook Air 11'!!!! Pra ler na cama, digitar, entrar na internet, banco, ver vídeos, editar planilhas, portátil tanto quanto, liga instantaneamente e a bateria dura o mesmo do ipad 3, que não mudou quase nada do 4. Digo mais, na rua com um iPad Air/4/3/2/1 ou mini retina ou não, chama a atenção dos transeuntes da mesma forma do MacBook Air. Bem verdade o iPad agora é do meu filho de 2 anos, nem lembro mais dele. Como o rapaz não podia me ver com ele, comprei um Kobo glo, tamanho perfeito para PDF e qualquer outra mídia, além de não me distrair com e-mail, leituras de blogs e últimos vídeos do youtube, é leve, barato e não tem bichinho. Sabe aquela coisa quase obsessiva de ficar vendo toda hora as novidades, distraindo da leitura - às vezes estudos - larguei mão da ideia de iPad, mini ou não. Agora é iphone/macbook/kobo.
  13. O meu ficou com 2 pages também, aliás, com 2 iWork e 2 iLife. Fui desinstalar usando um cleaner aqui e vi um monte de arquivo relacionado. acabei desinstalando por arrastar para a lixeira mesmo. So que quando abro o menu contextual sobre um arquivo, ainda aparece a opção de abrir pelo pages 09, e quando clico usa o programa padrão para o arquivo. Bugs...
  14. Estou com dificuldade para achar o de 64 gb, será que stá em falta no Milenia?
×
×
  • Criar Novo...