Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Selvio Simon

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Selvio Simon postou

  1. Na época foi coisa de 630 reais em 10 pagamentos sem juros. Hoje seria 949 reais o serviço de bateria. Outros danos hoje são 2.599 reais. Não compensa. Preço de um AW novo. Bizarro a iPlace na época cobrar o valor de outros danos, mesmo para só trocar a bateria…
  2. Não tenho AC+, mas meu AW 5 Nike GPS deu recado de defeito na bateria, depois de 2 anos de uso. Levei na iPlace e me disseram q tinha q pagar o valor cheio de substituição. Falei q queria só o serviço de troca de bateria, riram da minha cara. Tentei mandar para a Apple pelo correio, não aceitaram porque era importado (comprei nos EUA). Fui na Apple Store Morumbi, fui prontamente atendido. Me explicaram q no Brasil a Apple não faz reparo nenhum, sempre trocam a unidade para uma nova e pronto. Se for problema de bateria cobram a taxa de bateria te dão um novo igual ou na falta um superior. Se for quebra do vidro ou da caixa, a taxa maior de substituição é te dão um novo. Mas aí acho q não vale a pena. Aproveitei e pedi pra trocar a bateria do AW 2 da esposa, estava abaixo de 80%. Cobraram a taxa e me deram um AW 3.
  3. Qdo meus fones AirPods de 1ª geração esgotaram a bateria, fui tentar trocar. Só trocava o foninho inteiro. Não tem reparo, a preços proibitivos. Assim como trocar a tela do Apple Watch que quebrou. Tenha em mente q são wearables descartáveis. Compre um novo. 💁🏼‍♂️ Ah, digo mais, o preço do reparo, mesmo nos EUA, é de cair o queixo. Vale mais ainda comprar um novo lá. Tente essas lojas grandes de reparo. Às vezes fazem o reparo. Um MacBook meu fez reballing da placa lógica 2x. Funcionou por anos. Morreu ano passado após 11 anos de luta. Kkkkk
  4. Ao procurar uma autorizada vc vai ter q deixar o celular lá para fazerem os testes no aparelho. Vc vai apagar todos os seus dados. Depois vc volta do backup. Bem. Já q vc terá q resetar seu aparelho, tente restaurar o iOS pelo computador. Inicialmente sem apagar seus dados, depois se for o caso apague e restaure seu backup. Podem ocorrer erros ao instalar atualizações OTA - over the air, q corrompem o sistema. Baixar o arquivo todo no computador e instalar o iOS por ele diminui esse risco. https://support.apple.com/pt-br/HT201252
  5. Parou de esquentar e gastar bateria daquele tanto. Foi uma boa atualizar! Fiquei menos insatisfeito! Kkkkk.
  6. Pessoal, parece q depois da ultima atualização do iOS 16.1.1 ontem o aquecimento parou… será? Agora com 21% de bateria! 2 dias atrás estava recarregando ao final da tarde! Vou continuar testando… Ah, fiz a atualização OTA, sem backup nem nada! Vc encontra fácil o link para o IPSW no site do macmagazine no dia do lançamento do iOS. Vc pode instalar pelo Mac usando o Find, e no PC pelo iTunes.
  7. Nacional. Em garantia ainda. Parece q tem algum app de fundo em 2º plano já gastando energia. Quando uso algo q exige um pouco mais de processamento a bateria vai embora e o iPhone 13 Pro ferve. Comigo é qdo filmo e edito imagens ou vídeos. O iPhone SE do meu filho filma sem nem mudar a temperatura. Tem o mesmo processador. O iPhone 13 Pro continua nervoso.
  8. Vou fazer isso daqui a pouco, desejem-me sorte! Será q estou overheating myself à toa?
  9. Pois é. Liguei no suporte de novo, rodou o aplicativo de teste on-line deles, bateria com 91% com cerca de 290 ciclos. Ok. Sem alerta de aquecimento, de acordo com o analista do suporte por telefone o iPhone está perfeito… bem, na dúvida vou fritar um ovo na tela e ver se fica bom, sem óleo, claro. Está aquecendo anormalmente!
  10. Ok. Depois q atualizei para o iOS 16.0, meu iPhone 13 Pro aqueceu e ficou com a lanterna indisponível, brilho em 60% e pegando fogo na altura do botão de aumentar o volume. Estava atualizando e carregando também. Achei q fosse só isso. Acontece q no dia seguinte a câmera ficou ligada no bolso da calça, com cerca de 5 minutos senti algo muito quente vindo dali. Era o iPhone fervendo. Direto quando tiro foto e mando para o Instagram ou WhatsApp, ou faço alguma pequena edição ele esquenta muito, o q não ocorria antes da atualização para o iOS 16. A cada nova atualização esperava q o iPhone parasse de aquecer assim. Até q em uma viagem, gravando a decolagem e o pouso, mandando para o WhatsApp, fiquei sem bateria no aeroporto, um baita problema na conexão do voo. O bilhete estava no Wallet. Quase perdi o voo! Como o iPhone está na garantia, liguei na Apple, passaram o diagnóstico remoto, sem problema detectado. Orientaram reinstalar o iOS pelo Mac e testar sem puxar o backup. Continuou aquecendo nas mesmas condições. Voltei o backup. Nada mudou. Saiu agora o iOS 16.1, atualizei e continua aquecendo. Hoje testei com termômetro infravermelho. Enquanto o iPhone 11 Pro Max da minha esposa chega até 34,1°C, o meu iPhone 13 Pro chega a 43,7°C na região do processador! Uso capa Otter Box em ambos, vendida na loja da Apple. Sob o sol esquenta muito mais! Não cheguei a medir com o termômetro. A bateria está em 92% de saúde, sem nem 1 ano de uso Alguém já percebeu esse aquecimento? Meu iPhone 13 Pro está com dengue, muita febre e lentidão! Mando para análise da Apple? Se alguém quiser repetir meu teste, filme por 5 minutos, abra o WhatsApp e mande um pedaço do video para alguém. 43,7ºC! Pode ser editar uma foto nos stories do Instagram, ou fazer um clipe pequeno. No verso da case chega a 38°C! E na altura do processador, o iPhone 11 Pro Max não passa de 34°C.
  11. Ok. Depois q atualizei para o iOS 16.0, meu iPhone 13 Pro aqueceu e ficou com a lanterna indisponível, brilho em 60% e pegando fogo na altura do botão de aumentar o volume. Estava atualizando e carregando também. Achei q fosse só isso. Acontece q no dia seguinte a câmera ficou ligada no bolso da calça, com cerca de 5 minutos senti algo muito importante quente vindo dali. Direto quando tiro foto e mando para o Instagram ou WhatsApp, faço alguma pequena edição ele esquenta muito, o q não ocorria antes da atualização para o iOS 16. A cada nova atualização esperava q o iPhone parasse de aquecer assim. Até q em uma viagem, gravando a decolagem e o pouso, mandando para o WhatsApp, fiquei sem bateria no aeroporto, um baita problema na conexão do voo. O bilhete estava no Wallet. Quase perdi o voo! Como o iPhone está na garantia, liguei na Apple, passaram o diagnóstico remoto, sem problema detectado. Orientaram reinstalar o iOS pelo Mac e testar sem puxar o backup. Continuou aquecendo nas mesmas condições. Saiu agora o iOS 16.1, atualizei e continua aquecendo. Hoje testei com termômetro infravermelho. Enquanto o iPhone 11 Pro Max da minha esposa chega até 34,1°C, o meu iPhone 13 Pro chega a 43,7°C na região do processador! Alguém já percebeu isso? Meu iPhone 13 Pro está com dengue, muita febre e lentidão!
  12. Fui de 13 pro, saindo de um 11 Pro Max. Aguardo chegar.
  13. Bem estudei q existe o nobreak com onda senoidal aproximada, o senoidal e o de dupla conversão. Entendo q o nobreak de onda senoidal aproximada talvez não seja adequado para os iMacs. Os de onda senoidal tem modelo com saída USB-B para o computador, será q funciona no MacOS? E esse de dupla conversão, será melhor? O q muda? Tive q reinstalar o MacOS depois de deixar instalando à noite, deve ter tido queda de energia, quase bricou meu iMac, sinal de proibido na tela, formatei a máquina. Quero ficar fazendo isso não...
  14. Acho q vc deve ter enjoado de seus hardwares. Troca tudo! Agora se vc tiver em crise orçamentária, compre um monitor 4K da Dell, teclado e mouse/trackpad da apple e ligue no seu MacBook Pro, colocando ele numa base arc, fechado. Pronto! Vc tem um ótimo desktop pro FinalCut. Se precisar desconecta o único cabo dele ao monitor e usa ele como notebook. Agora quanto ao iPad, mais do mesmo.
  15. Sério que não dá jeito de trocar a placa na Apple? Leva na loja do morumbi! Eu pegaria um Mac novo ou usado pelo mesmo preço. Colocaria o HD em uma gavetinha externa USB e faria a importação de dados com aquele programa q vem no Mac quando inicia ele do zero (importar dados de um hd ou Mac antigo). E joga esse seu vintage fora ou vende as peças que ainda funciona - tela, memória RAM, chip Bluetooth, Wi-Fi, carcaça.
  16. Por fim, veja também o MacBook Air de 13 polegadas 2014 por exemplo. Como ele é integrado em tudo, é uma máquina muito rápida. Mas comum peço bacana, qualquer MacBook Pro de 13 polegadas vale a pena. O de 15 se for 2011 veja se trocou a placa lógica, se trocou manda bala. Os retina tem menos no mercado, mas se a tela estiver perfeita abrace!
  17. Que eu saiba somente os MacBooks Pro early e late 2011 de 15 polegadas tem dado problema de placa de vídeo, por serem dedicadas. Os modelos de 13 polegadas a placa de vídeo é integrada, não dão problema. Esses modelos não vinham com SSD originalmente, ficando como upgrade caseiro colocar o SSD, que tem várias marcas e modelos, uns mais confiáveis q outros. Agora tem os modelos retina a partir de 2012, q já começaram a vir com SSD. Mas esses modelos ficaram famosos por problemas na camada anti-reflexo da tela, que descascam fácil. Agora, os novos MacBook estão dando problemas de barulho de teclas, por isso eu acho q é sorte. Tenho 1 MacBook Pro 15 early 2011 com 1 giga de memória de vídeo dedicada, já trocou a placa lógica. Por usar SSD (tira, põe), já troquei o cabo flat do hd. Queimou o microfone, troquei também. Hoje com tanto tempo de uso ainda tem a bateria com 86% de capacidade. Troquei 1 fonte de energia externa certa vez, queimou.... acho tudo isso normal pra quem tem uso intensivo. A placa lógica foi em garantia estendida. O resto gasto por conta própria
  18. Isso aí é fritura mesmo. Uma autorizada não quis trocar em garantia falando q pode ser umidade ou aquela sugidade do bolso da gente - fiapos - que dão curto-circuito nesses terminais, queimando os mesmos. Não gostei da resposta mas considerei. Comecei a limpar o encaixe do iPhone com frequência pra não juntar fiapos e não deixei mais perto de água e banheiro onde tomo banho. Não deu mais problema.
  19. Mas percebam, é um Relógio, da marca Apple. Não existe diferença dele dum Rolex, mais caro, ou de Casio calculadora, eletrônico...
  20. Também achei sofrível a experiência de file server do TC. Nem sempre consigo acessar, mesmo tendo o plano de 15 mb da net, parece conexão discada para baixar qualquer coisa remotamente. Não conheço aplicativo para sincronizar com o Dropbox direto do TC. Acredito q se vc localizar a pasta no seu MacBook para sincronizar o Dropbox funcionaria sim, assim vc fica com os arquivos atualizados no seu TC. Mas aí acho q tem q deixar o aplicativo desligado qdo vc não estiver em casa, senão vai dar erro pela lentidão de achar a pasta remotamente.
  21. Eu fiquei com o Samsung. Não deve ser a toa q a própria Apple usa. Agora Intel e kingston?
  22. Acho q sem o trim o SSD fica acumulando memória escrita perdida quando se apaga algum arquivo, dai essa memória escrita perdida pode dar erro e se perder permanentemente, danificando aquela memória. O Trim apaga esse lixo organizadamente, dai não se perde memória fácil assim. Tem controlador de SSD interno q faz esse serviço sem depender do sistema operacional, o q não ocorre com a maioria dos SSDs. É tão simples q não compensa o vai que...
  23. E os MacBook Air usam eSATA. Acho que os primeiros retina também. Todos os MacBook Pro não retina são SATA.
  24. Uso o Samsung 850 pro de 1T, com Trim ativado. Um avião. Usava um 840 pro de 512gb, troquei para aumentar espaço. Tinha pensado em trocar de máquina, mas meu! Tá caro demais. O Pro é mais rápido e confiável que o Evo. Acho q a Apple usava nestes nossos Pros SSD tipo Evo antigamente. Hoje usam outro formato (mSata e Pci-e).
  25. Bem, tive o iPad 1, 2 e 3. Paquerei demais o Mini sem retina e comprei... um MacBook Air 11'!!!! Pra ler na cama, digitar, entrar na internet, banco, ver vídeos, editar planilhas, portátil tanto quanto, liga instantaneamente e a bateria dura o mesmo do ipad 3, que não mudou quase nada do 4. Digo mais, na rua com um iPad Air/4/3/2/1 ou mini retina ou não, chama a atenção dos transeuntes da mesma forma do MacBook Air. Bem verdade o iPad agora é do meu filho de 2 anos, nem lembro mais dele. Como o rapaz não podia me ver com ele, comprei um Kobo glo, tamanho perfeito para PDF e qualquer outra mídia, além de não me distrair com e-mail, leituras de blogs e últimos vídeos do youtube, é leve, barato e não tem bichinho. Sabe aquela coisa quase obsessiva de ficar vendo toda hora as novidades, distraindo da leitura - às vezes estudos - larguei mão da ideia de iPad, mini ou não. Agora é iphone/macbook/kobo.
×
×
  • Criar Novo...