Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcioaguiar

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que marcioaguiar postou

  1. Comprei um MacBook Pro e estou gostando muito do SO. sinceramente vejo nele maior vantagem. Vc está certo em relação a qualidade de máquinas e realmente comprará hardware melhor por menos no mundo PC, além do teclado padrão português brasileiro. Só compre um mac se for pelo SO o resto é bobagem. A nível de qualidade meu antigo XPS não perdia em nada para meu MacBook Pro. Vai de PC se não quiser muito o SO. Digo de com toda sinceridade, compre por causa do Leopard (que é espetacular), mas fora isso não justifica pagar mais caro. Infelizmente esse papo que vc paga mais caro por mercadoria melhor é relativo. Vc consegue hardware melhor pelo mesmo preço com certeza, pois nos produtos apple vc paga pela grife tb, o que é uma grande bobagem (apesar de muitos acharem isso o máximo). Abraços.
  2. VC pode baixar o padrão de teclado do Win internacional no Leopard, assim vc acentua com os mesmos comandos do Windows.
  3. Estanho, pois quando instalei versão home premium, ele utilizou 15 GB do meu HD...
  4. Dependendo do aplicativo que estou utilizando, prefiro tela cheia. Opção pessoal. Obrigado pelo atalho Tamiris, pelo menos agora oculto o dock com mais facilidade.
  5. Pessoal, Não achei nada a respeito na pesquisa, portanto, alguém poderia me ensinar a deixar o dock em segundo plano? A janela do Safari não vai até o fundo da tela, pois para no dock. Tem como mudar isso? Até agora só consegui fazer isso ativando a ocultação.
  6. Pelo pouco que vi até agora, concordo com vc! De resto, estou meio perdido ainda, mas gostado muito do que estou vendo. Abraços!
  7. Valeu gente. Vou devorar para poder aprender logo a mexer na máquina. Abraços.
  8. Bom meus amigos. Nao resisti e comprei meu macbook pro hoje. Ainda estou totalmente perdido e gostaria de saber aonde encontro tutoriais para aprender um pouco sobre o os. Comprei o 2.5 e HD 250. Depois vou trocar a memoria para 4GB, pois veio somente com 2. Obrigado a todos pelas opinioes. Abracos. PS: Alguem pode dizer como coloco os acentos... Rs.
  9. Electro, com ou sem cinco anos, o designe ainda é atual e o hardware matador. Valeu pelos comentários! No final do mês compro o meu Fred, vc está certo. Acho que assistência técnica é questão de sorte mesmo. Como vc bem lembrou, pode ser que tenham dado toda essa atenção devido ao nosso parque de máquinas. Valeu pelas dicas pessoal!
  10. Obrigado Celso! Vou comprar o MBP, pois todos que tem falam bem. Obrigado mais uma vez a todos pelas opiniões. Assim que comprar eu perturbo vcs com minhas prováveis dúvidas... Somente uma pergunta: É verdade que o MBP aquece demais?
  11. Electro, uma vez que estávamos falando da aparência, achei que havia sido claro. De qualquer forma, por definição estava correto o que escrevi, como pode vir abaixo: Design (em alguns casos projeto ou projecto) é um esforço criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse esforço normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema. Sobre o restante de sua resposta, cada um pensa de uma forma, portanto, o que não tem valor para uma pessoa, pode ter muito para outra. Não vou prolongar esse tipo de papo, pois justamente o que não gosto é de fanatismo. É isso que vejo em muitos casos com usuários Apple, que mais parecem seguir uma religião e jamais admitem os defeitos e falhas. Justamente por isso pedi opiniões se valia a pena trocar, deixando claro que não estou falando de uma grife e sim de um bom equipamento de informática (para mim notebook é somente isso). Gosto do projeto/design, mas que está aquém do que poderia ser, a meu ver, certamente está. Obrigado aos amigos que ajudaram a decidir pela compra do MBP. As opiniões imparciais foram muito bem vindas. Lamento se alguém tiver se sentido ofendido com algum comentário.
  12. Foi mal. Sou novo aqui e ainda não tive tempo de ler os posts antigos Pelo que estou entendendo, não muito sentido esperar o novo lançamento, pois deve continuar a mesma coisa, mudando somente o gabinete. Sinceramente gosto desse visual clássico. Acho que vou comprar logo o meu...
  13. Para movimentar o tópico: http://futuro.vc/tag/macbook-pro/
  14. Achei interessante já que estamos falando de esperar o novo MBP: http://futuro.vc/tag/macbook-pro/
  15. Bom Electro, vc está mal informado então. O design do MBP é o mesmo desde a época do Power Book G4 (cinco anos). Citei apenas leitor de cartões como exemplo. Em relação a estarem certos, é uma questão de ótica. Não acho que eles estavam certos, uma vez que foi amplamente utilizado por anos, a meu ver eles estavam errados e simplesmente perderam o tempo. Hoje não tem mais utilidade, mas na época tinha e muita (uso computador desde 1991). Vou esperar o próximo modelo de MBP, pois creio que virá coisa nova nele e não quero comprar uma máquina agora e vê-la perder valor comercial no mês que vem. Fred/Jos-El, o modelo é o M1330. Ele certamente é mais grosso que o MacBoook (apesar da tela LED), mas na parte onde tem o leitor de cartões é mais fina. De qualquer forma, como citei anteriormente, isso é só um exemplo. Tem coisas mais importantes para mudar. No caso do MBP, por exemplo, um touchpad do tamanho do Air seria bem vindo (exemplo), bem como as linhas mais arredondadas do mesmo (opinião pessoal).
  16. Vou usar basicamente o PSP. Demais programas são coisas simples (mail, office, etc). FredCintra, quanto ao seu ponto de vista, não concordo. Existe muito notebook menor que o macbook que tem leitor de cartões. Acho que se deve muito mais ao projeto já ser antigo do que ao fato de não ter onde colocar. Meu XPS é do tamanho do macbook e tem leitor entre outras coisas que faltam no macbook. Realmente vou mudar para Apple, mas pq "acho" que o OS é melhor, pois do contrário não teria tanto fãs, mas o hardware precisa sim de uma atualização. Vc há de concordar comigo que um projeto que tem cinco anos, pode sempre ser melhorado. Leitor de cartão é item básico em qualquer notebook hoje em dia, inclusive em modelos menores que o Macbook (como alguns sony de 12 pol), portanto, creio ser impossível não conseguir espaço para colocá-lo sem ter que aumentar o tamanho do gabinete, do contrário, temos então que admitir que os demais fabricantes que conseguem colocar leitor em máquinas do mesmo tamanho ou menores, são mais competentes em seus projetos. Putz... Acho que agora vou apanhar no fórum... Rs.
  17. Humm... As opiniões divergem bastante, mas pelo que vejo e a maioria fala o Mac OS X é realmente mais estável e melhor. Valeu pela opinião, Whalid.
  18. Obrigado pelas opiniões bem centradas Jos-El e Celsots. Vou fazer isso. Não sabia que o MacOS X tb dava tanto pau quanto o vista. De qualquer forma, se for necessário instalar um Win, posso colocar o XP (ele já vem com os drivers, não é isso?). Vou esperar agosto, pois tudo indica que teremos novidades para esse mês. A única coisa que da medo, é pq a Dell tem o melhor atendimento que já vi. Tive problemas com uma tecla que não estava com boa sensibilidade e um dia após ligar enviaram o técnico com teclado novo para fazer a troca. Isso se repete em minha empresa onde quando tenho problema em algum notebook, computador ou servidor, eles enviam técnicos muitas vezes no mesmo dia. Podem não ter o Hardware mais bonito, mais isso inspira confiança. Só vou mudar mesmo pq estou cansado do Windows Vista e acho um absurdo ter que dar um passo atrás com o XP (o XPS não é homologado para XP). Se necessário até instalo o XP no MBP para rodar eventuais programas que não rodem no OS X, mas pelo menos será algo eventual. Abraços.
  19. Valeu Fred! Vou esperar então. Para quem passou a vida inteira com plataforma PC, mas alguns meses de sofrimento não fará diferença.
  20. Bom pessoal. Diante das opiniões que creio ser baseadas em fatos. Vou realmente comprar o MBP, mas vou esperar até o final do mês, pois tenho certeza que pelo menos o centrino 2 deve vir nas máquinas a partir do mês que vem, uma vez que é uma evolução da Intel. Vou somente pedir para colocar 4GB de ram quando for comprar. Assim fica com a mesma memória que tenho no XPS hoje. Creio que eles devem oferecer opção de HD de 7200 RPM tb, não é? Obrigado a todos. No início do mês qu vem posto do meu novo MBP
  21. Acho que o centrino 2 fará parte a partir de agosto, uma vez que foi lançado oficialmente ontem. O leitor de cartões é algo básico e cairia bem. A reformulação seguindo as linhas do MBA seria legal (e creio que obvio), mas mesmo atualmente já é uma bela máquina. Só tinham que resolver a questão do aquecimento. Vou comprar um em agosto se isso ocorrer ou assim que sair às modificações. Gosto da minha máquina, mas acho um absurdo o Windows. Não consigo mais conviver com ele e Linux ainda é muito verde.
  22. Bom... Tenho um XPS M1330 da Dell (ótimo atendimento/assistência) e estou esperando uma atualização no MacBoook Pro para migrar para ele, pois do contrário não acho que vale a pena. Vejo alguns ovacionando, mas com o perdão da sinceridade, ele precisa sim de uma atualização. Qualquer note hoje tem leitor de cartão e biometria e são coisas básicas que cairiam bem no MBP. Gosto muito do projeto dele, mas é tapar o sol com a peneira dizer que um projeto que já tem 5 anos não precisa de uma revitalizada. Acho e espero que ele fique mais parecido com o Air. Será muito bem vindo se isso ocorrer. Lembro que ele é uma das máquinas que mais tem problema de aquecimento. Só vou mudar de máquina por causa do OS, pois só escuto maravilhas, mas a nível de designe não acho o MBP o mais belo do mercado.
  23. Vc acha que vale a pela trocar agora fredperes? Tenho lido rumores que talvez o MBP e MB sejam remodelados em agosto. Sabe se tem fundamento? Realmente fiquei impressionado com a construção do MBP. Perfeito! Todas as peças parecem ter sido colocados cirurgicamente. Por isso estou pensando em trocar, além é claro do OS que dizem ser a melhor coisa do mundo.
  24. Quanto as peças, tenho certeza que meu XPS tem ótima qualidade, pois na época paguei mais de 10 mil por ele. Gosto da máquina, mas não aguento mais o Windows... Acho que no final o que vai contar é o OS mesmo... E isso já tenho mais que certeza que vale a pena, pois só escuto bons comentários. Obrigado pelas opiniões. De qualquer forma, vou esperar até agosto, pois há rumores de mudança no MBP para esse mês. Como o projeto já tem cinco anos, creio que realmente deve sair algo novo. Abraços.
  25. Sinceramente... Estava pensando em mudar para um MBP, mas após ler alguns comentários (principalmente o bobão que acha que é superior aos outros e que gera status social ter um Mac). Acho que vou ficar com o meu XPS mesmo. Detesto o Windows e por isso pretendia mudar para um MBP, embora o ache um projeto antigo e que precisa ser atualizado (o mesmo projeto a cinco anos, sem leitor de cartões, duas USB somente). Creio que vou ser crucificado, mas acho detestáveis comentários preconceituosos e de emergente que se acha superior aos outros ou que quer se mostrar (somente pq tem um Mac?!?). Meu XPS na configuração que tenho custou 10.400,00 em dezembro quando o comprei. Paguei esse valor não para me mostrar aos outros, mas sim pq queria uma boa máquina. Acho decepcionante ver que as pessoas compram a máquina pela grife e não pq é o que tem de melhor. Quanto ao OS rodar em PC. Acho ótimo! Se realmente ele é tudo o que dizem, acaba com a droga da Microsoft e o sistema poderia ser rodado em máquinas superiores (acreditem, existe hardware além da Apple. Alias muito superior em alguns casos). Se alguém puder me dizer se vale à pena comprar um MBP, pq a máquina é redonda e o SO é realmente bom, eu agradeço. Lembrando que não estou preocupado em desfilar por ai; Ao contrário! Devido justamente a ter uma ótima condição social, prefiro não ficar dando bandeira por ai. Deixo esse tipo de coisa para quem tem esse tipo de recalque. Lamento se fui agressivo em alguns momentos. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...