Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Da Rosa Elesbao

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Rodrigo Da Rosa Elesbao

  1. Opa obrigado pelas informações, talvez seja realmente isso, quanto ao upgrade eu vou fazer mesmo assim que possível. Obrigado a todos.
  2. @Deusdará Leia a minha dúvida novamente e você verá que eu já havia lido esse artigo, apenas perguntei se realmente deveria proceder daquela forma, a minha dúvida também provem do Health da bateria que é exibido no widget iStat. @Denito Obrigado pela dica, vou dar uma analisada nesse software.
  3. O meu é o i5 Late 2011 com 4Gb de RAM, hoje trabalhando notei que o gargalo não é tão violento, consigo trabalhar tranquilamente com dois monitores, o do macbook e o meu samsung de 23" em 1080p, claro como falei ainda não abri diversas ferramentas como ocorre as vezes.
  4. Opa Galera, primeiro informar que chegou meu macbook, comprei no dia 09 de Fevereiro e no dia 01 de Março chegou (estava previsto para 19 de Março), eu ainda achei um tempo absurdo, mas pelo menos não foi tão absurdo quanto a apple previu. Bom vamos a algumas dúvidas: - Instalei hoje um widget de status e reparei que minha bateria esta com 96% de Health, isso é normal a bateria vir assim? - Procurei sobre na internet e li que deveria calibrar a bateria, porém no site da apple eles dizem que os macbooks pro que vem com a bateria não removivel não precisam ser calibrados, confere essa informação? Não consegui fazer o unboxing pois recebi na empresa e não quis esperar até chegar em casa para abrir, porém vou fazer mais adiante um review voltado para quem pretende usar o macbook para trabalhar com desenvolvimento, como é o meu caso. E um conselho que já deixo aqui, 4Gb de RAM não dá nem pra começar no Lion, apenas com algumas ferramentas de desenvolvimento abertas ele já fica um pouco lento, ainda não toquei pau nele com várias ferramentas e na pressa do dia a dia pra ver se realmente é um incomodo.
  5. Cara, hardware nunca foi motivo de compra de um mac, qualquer um com o mínimo de conhecimento de informática sabe disso, tanto que minha CPU hoje foi montada por mim e dá um banho em qualquer iMac 3x mais caro por ai. Porém cada um tem seus motivos, e eu vou listar alguns dos que me fizeram investir tanto: - O Hardware é inferior a concorrência? é! mas é o suficiente pra minha necessidade. - O Sistema operacional ainda é muito superior a concorrência, em todos os termos, usabilidade, produtividade, qualidade do software (o maior problema do windows é esse), eu como desenvolvedor, uso linux e vivo preso a máquinas virtuais com windows para rodar photoshop, adobe flash builder, enfim, perco em produtividade, com o mac eu vou ter a produtividade do linux e os programas que preciso. - Como eu preciso desenvolver para iOS, preciso obviamente de um MacOSX e já tentei com hackintosh's da vida e não fui feliz. - Acabamento e inspiração, sim, tanto o software (inclusive os de terceiros) quanto o hardware tem um acabamento impecável e inspiram em qualidade, você é inspirado a fazer algo bom, bonito e usável quando trabalha com seu Mac. - Não preciso dizer que com tudo integrado facilita muito a vida de quem não quer perder tempo e quer produzir. - Quanto a assistência técnica e vírus é balela, uso windows diariamente no meu trabalho e não pego vírus e meu sistema está sempre redondinho, isso não foi motivo, porém a AT da Apple pelos depoimentos realmente pode te surpreender positivamente e não negativamente como a concorrência costuma fazer. No fim você paga por qualidade e não quantidade, você tem 4Gb de RAM, mas você tem os 4Gb de RAM, se você entende o que quero dizer, fora que com um pouco de conhecimento de sistemas operacionais, você sabe o quão bem pode rodar um sistema que foi compilado especificamente para um determinado hardware, o ganho é alto, fora que o Mac é baseado no Unix o que pra quem gosta de linux é um tesão, porém pra quem gosta de windows, você tem uma evolução na facilidade de usar um Sistema. Não tenho nada contra o windows e muito menos contra o linux, porém os softwares de terceiros, a integração com o hardware acabam deixando a desejar e algumas vezes te deixam na mão.
  6. Também comprei um e estou no aguardo de chegar, até porque até o lançamento ainda deve demorar.
  7. Cara se tu não te encana em esperar, compra pelo 0800 da apple que se tu pagar a vista tem desconto de 10%
  8. Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada então em fazer um upgrade de memória RAM! @Robsonccr o cabo é dvi, meu monitor não tem entrada hdmi mesmo, obrigado.
  9. Olá pessoal, dia 09 de Fevereiro adquiri um macbook pro 13" i5 pelo site da apple store junto com um adaptador dvi para ligar no meu monitor, será meu primeiro mac, gostaria de dividir minha ansiedade e já resolver algumas dúvidas: - O prazo do pedido no site da apple eu achei um tanto astrônomico, eu comprei 09 de Fevereiro, a previsão de saída do armazém é 12 de Março, segundo o vendedor o prazo é devido a "customização" do adaptador, confere isso ou é apenas um prazo de segurança e acaba vindo antes? - Eu pretendo usar o macbook conectado num monitor de 23" full HD, alguém teve alguma experiência ruim com quedas de desempenho pelo aumento da resolução ou roda macio? - Eu vi muita gente comentando sobre 4Gb de RAM ser pouco para o OSX Lion, bom minha CPU tem 4Gb DDR3 1333Mhz rodando ubuntu e windows virtualizado e nunca tive problemas para rodar photoshop e adobe flash builder na máquina virtual, será que é um problema único do Lion ou não devo me preocupar com isso, uma vez que meu uso vai ser para desenvolvimento de software mobile, Android, IOS e devo usar Photoshop esporadicamente para recortar layout. - Eu vi muita pontuação negativa para a placa de vídeo da intel hd3000, porém como ela funciona na nova tecnologia intel, acredito que o desempenho do "todo" seja bem satisfatório, eu não pretendo usar meu macbook para jogar uma vez que já possuo um xbox, porém alguns games de meu agrado só tem versões pc, como o diablo3 ( a versão beta ainda ) e world of warcraft, alguém já teve experiências como esses games, diablo3 já vi vídeos do beta rodando legal! - Alguém usa o mac para programar? os caracteres especiais e uso constante de teclas de suporte como ctrl, alt, shift, no caso do mac o command, atalhos, enfim, alguém que programe teve alguma experiência ruim com o layout do teclado do mac? No mais era isso, o objetivo deste tópico é tirar algumas dúvidas e suprir minha ansiedade que sempre foi alta com produtos e tecnologia, comprar e esperar sempre foi um fraco pra mim xD Um forte abraço.
×
×
  • Criar Novo...