Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lksnc

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    lksnc recebeu reputação de fmaricato em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    É justamente isso. A única forma disso surtir algum tipo de efeito, sem apoio de alguma mídia relevante (revistas, sites, jornais), é fazer com que a carta e o movimento se tornem viral nas redes sociais (isso até aumenta a chance de termos a cobertura de alguma mídia relevante).
    Eu sugiro que criem um grupo no facebook e um twitter, todos com o mesmo nome (AbusoApple). Pelas redes sociais, divulguem o blog que foi criado e postado logo acima; criem e disseminem imagens para ilustrar o problema (semelhante à imagem que mostra que compensa mais (saí mais barato) ir até Miami para comprar um Macbook do que comprar aqui). Informações fáceis, como imagens semelhantes à postada acima, se tornam virais com muito mais facilidade, alcançam um público muito maior. Tentem postar essas imagens no 9gag também (é um jeito de atingir pessoas que não frequentam comunidades relacionadas à apple na internet, mas compram iProducts).
    Enfim, vocês precisam se espalhar pela internet como um todo, e não apenas em grupos / fóruns ligados à apple e tecnologia em geral. E o mais importante: não comprem iProducts! O movimento é justamente para questionar os preços abusivos. Se vocês continuarem comprando, mesmo com tais abusos, é ÓBVIO que a Apple não vai mudar a politica de preços no Brasil. Se tem mercado para o Preço Abusivo, não há razões para mudar.
    Só assim a Apple notará o movimento.
    Obs: seria interessante se o Macmagazine apoiasse o movimento, falasse à respeito no podcast, esse tipo de coisa, pois assim teríamos muito mais visibilidade.
×
×
  • Criar Novo...