Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jleo

Membros
  • Total de itens

    104
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que jleo postou

  1. Eu estava lendo um pdf, destacando trechos e usando a ferramenta de texto para algumas anotações. Quando vi no dia seguinte a maioria das coisas que tinha feito não foram salvas no arquivo, isso já aconteceu pelo menos umas 3 vezes. Alguém sabe como posso fazer para ele funcionar direito?
  2. jleo

    Monterey consumindo bateria

    Não tinha pensado sobre isso, vou dar uma pesquisada sobre. Obrigado pela resposta.
  3. Instalei o Monterey em Macbook mid 2014, através de patch. Para minha surpresa, olhei no monitor de atividade e vi que estava consumindo menos recursos que o Catalina, inclusive esquenta bem menos. Reparei que ele está descarregando a bateria mais rápido, isso é normal nos primeiros dias após a instalação?
  4. Com essa nova expansão do World of Warcraft veio o suporte nativo para joystick. Consegui fazer funcionar facilmente no windows com controle PS4, mas no Mac não. Alguém conseguiu?
  5. Pessoal, tenho uma dúvida sobre o número de série. A pouco tempo levei meu MacBook Pro para a assistência técnica autorizada e foi feito a troca da placa lógica. Minha dúvida é se o número de série permanece o mesmo, mesmo trocando essa placa, que é praticamente a parte mais importante do macbook. Tenho essa dúvida, pois quero saber se essa peça foi mesmo trocada, já que está com o mesmo número.
  6. jleo

    problema em baixar o Mojave

    Obrigado pela resposta, mas já tinha usado o Mojave patch. http://osxdaily.com/2018/09/29/download-full-macos-mojave-installer/
  7. Tentei hoje baixar o Mac OS 10.14, para instalação limpa, mas na mac App Store só consigo baixar um instalar de 14 mb, quando deveria ser mais 6 GB. Como faço pra conseguir o instalador completo?
  8. Um iPad air 2 wi-fi comprado no exterior tem garantia no Brasil?
  9. Quando faço backup do meu iPhone para o mac, não consigo transferir os aplicativos junto. Já autorizei o computador, mas não acontece nada em Arquivo, Dispositivos, Transferir Compras.
  10. Programa para escrita ntfs gratuito não conheço, mas sugiro você formatar seu hd externo, pendrive em exfat. Aí fica compatível com windows, mac e linux. Sem mencionar que ntfs diminui a durabilidade dos pendrives.
  11. jleo

    Capa protetora de teclado?

    Na verdade, a dúvida é pelo seguinte: Em não usar por isso: https://support.apple.com/pt-br/HT203671 Em usar por isso: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/149769-teclado-com-manchas-de-gordura-e-agora/#entry1072321
  12. É boa idéia usar aquelas capas de silicone para teclado em um macbook retina?
  13. jleo

    OS X El Capitan

    Vejo muita gente com problemas e fico sem entender como eu sou exceção, porque eu nunca tive esses problemas de lentidão ou lags com o OSX, usando macs desde 2012(imac mid 2011 e macbook pro mid 2014), nem mesmo com o Lion. (o iOS é outra história ). Vou colocar aqui como eu faço: - Sempre faço instalação limpa e não restauro nada do time machine. Por mais que dê trabalho, separo um dia para gastar um tempinho com isso. - Não ativo File Vault Quando eu usava linux e baixava uma nova versão do sistema, na página de downloads, quase sempre disponibilizavam o md5 para checar se o arquivo não foi corrompido durante o download. Acho que esse possa ser o problema em alguns casos em o usuário fez a instalação limpa e não resolveu. O instalador pode estar corrompido.
  14. Um sistema que acabou de sair é assim mesmo, cheio de bugs. Já reparei que, pelo menos com a Apple, tanto o OSX quanto o iOS só ficam bons perto de um ano depois do lançamento. De agora em diante vou esperar esse tempo para atualizar meus sistemas.
  15. Obrigado pessoal, mas do nada meu iPhone voltou ao normal. Vai entender...
  16. Atualizei meu iPhone 5s para o iOS 9.1, mas notei um errinho chato, as notificações nos ícones dos apps (chamadas não atendidas, atualizações pendentes...) não somem. Alguém sabe como resolver?
  17. jleo

    OS X El Capitan

    Fiz a instalação limpa e está funcionando bem aqui. Ficou um pouco mais leve jogar (world of warcraft) no meu mac e percebi também que está esquentando menos.
  18. Instale mplayerx ou elmedia player ou vlc...
  19. Pois é, a tv reconhece que tem algo conectado a ela, pois o imput passa de inativo para ativo, mas o mac não reconhece a tv.
  20. - MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2014) - OSX 10.10.3 - Cabo hdmi normal - Sem adaptador, já que tem uma entrada hdmi no meu mac.
  21. Depois de muito tempo, veio mais uma atualização.
  22. Estou com problema em tentar ver o conteúdo do meu mac na minha smart tv samsung. Eu conectei ambos pelo cabo hdmi, mas não aconteceu nada.
  23. Estranho dar erro, já que é só arrastar o app para a pasta de aplicativos, a não ser que você tenha baixado o a versão para compilar (.tar.xz)
  24. Pra rodar no Yosemite é só baixar a versão “atualizada” no site do desenvolvedor
  25. O que eu mais gosto no mplayerx é que ele facilita muito. Se eu tiver vários vídeos com nomes parecidos, ele executa todos em ordem alfabética sem precisar fazer lista de reprodução ou abrir todos de uma vez, coisa que eu não consegui fazer com outro player. Quanto ao VLC, não consegui me acostumar com ele, mas agradeço as sugestões.
×
×
  • Criar Novo...