Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frank Morris

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Frank Morris postou

  1. Concordo com você. Mas prefiro o meu sistema respondendo mais rápido do que ficar aguardando uma atualização. Quando sair o novo update do Yosemite vou tentar reativar a transparência para ver como fica. Até lá, nada de transparência aqui.
  2. Pessoal, uma dica: Sei que vários tem o Yosemite instalado em Macs antigos. Eu por exemplo estou com ele instalado em um Macbook Pro de 2011. Ele estava bem lento, já estava desanimado querendo voltar pro Mountain Lion (O Mavericks também não me agradou muito). Porém, só o trabalho de formatar e reinstalar tudo me fizeram desistir. Procurei alguns artigos sobre otimização do Yosemite e um deles sugere desativar as transparências. Eu fiz isso e a máquina começou a voar. Aplicativos que demoravam 10 segundos para abrir estão abrindo quase instantaneamente. Parece que eu comprei uma máquina nova. Pra fazer isso é só ir no painel de preferências e em seguida em acessibilidade. Em seguida marcar a opção reduzir transparências como na foto abaixo. Experimentem, tenho certeza que vocês vão dar outra chance pro Yosemite.
  3. Aconteceu isso comigo uma vez depois de uma atualização pro Snow Leopard. O que aconteceu é que o Português (Brasil) não ficou como primeira língua. Mude isso nas Preferências -> Idiomas e coloque o Português do Brasil como primeira língua.
  4. Funcionou perfeito aqui. E olha que já tinha pedido o código pelo Brasil. Lion já está no download.
  5. Na página da Apple todas as câmeras Facetime do Pro e o Thunderbolt dipslay acrescentam o sufixo HD exceto no novo Air. Será que usaram isso pra diminuir um pouco o apelo do notebook?
  6. Ainda não comprei o meu, mas estou tendendo a comprar dois adaptadores separados. Li nos reviews da dealextreme que ele não funciona bem com os macbooks pro com thunderbolt. Parece que o DVI não funciona e o HDMI fica sem som embutido. Por enquanto estou quebrando um galho com o adaptador VGA que eu tenho. Vou esperar sair algum novo que suporte todos ou acabo comprando um HDMI separado.
  7. O MDP -> VGA eu comprei. Trabalho bastante com datashow em apresentações e ele é fundamental. Estava querendo mais era para ligar o MBP na minha TV e talvez um futuro monitor full-hd. Não tenho coragem de comprar o CinemaDisplay que é muito caro. De qualquer forma no MBP com thunderbolt fica sem o DVI e aí não compensa. É preferível comprar o que vem apenas com o HDMI ou DVI separado. Nunca comprei nada pela Deal extreme. Eles entregam no Brasil???
  8. Bom saber que o DVI-D não funciona nos Macbooks com Thunderbolt. Estava querendo compra ele justamente para usar com o Macbook Pro que comprei essa semana e o uso principal era ligar na porta DVI. No deal extreme um usuário cita um problema com a TV LCD Samsung Serie 5 que eu tenho aqui em casa. De qualquer forma obrigado.
  9. Estive passeando no mercado livre e encontrei um Adpatador 3 em 1 para o Mini-display port. Achei bem bacana a possibilidade de ter todos os conectores de alta definição disponível em um único adaptador. Alguém já comprou algum desses adaptadores. A imagem fica boa. Dá pra ligar dois monitores ao mesmo tempo no adaptador? O link do Mercado livre onde vi o adaptador: Cabo Adaptador Mini Display Port Para Hdmi / Dvi / Dp http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186858386-cabo-adaptador-mini-display-port-para-hdmi-dvi-dp-_JM
  10. Estou procurando um aplicativo para aplicar alguns efeitos rápidos em fotos para gerar imagens ilustrativas para web. O que eu preciso é algo simples que seja capaz de gerar arquivos PNG com alguns efeitos. Imagino um aplicativo com as ferramentas de edição de imagens do Keynote. Tipo colocar uma borda que faz a foto parecer uma polaroid com uma sombra legal, aplicar uma sombra legal, a ferramenta alpha do Keynote. Alguém conhece algo no estilo??? Pode ser pago ou gratuito.
  11. Realmente a tabela ajudou muito. Está bem próxima do que eu imaginava em custos. Valeu pela dica.
  12. Olá Macmaníacos. Como muitos de vocês trabalham com arte, design e áreas correlatas estou curioso em saber o valor médio cobrado por certos serviços. Por exemplo, quanto se cobra para desenvolver um modelo (template) de um site, um ícone de um aplicativo ou um logo para uma empresa?
  13. Fiz uma reclamação com eles. Mas se já funciona no Firefox pra mim tá bom.
  14. Acabei de descobrir a solução. Não acredito que demorei tanto tempo pra fazer descobrir isso. Nas línguas existem três opções: Português, Português de Portugal e Português do Brasil que por acaso não estava na lista. Só foi clicar no botão "Editar Lista" e adicionar o Português do Brasil em primeiro lugar. Quanto ao problema da Mesa virar Desktop é só criar um arquivo chamado .localized dentro do diretório. Eu fiz isso com o comando touch no termial: Ex. cd Desktop touch .localized
  15. Olá moçada, Estou com um problema com idiomas no meu Snow Leopard que vem desde o Leopard original. Quando eu fiz um dos updates na época do leopard eu comecei a ter problemas. Primeiro no Finder a Mesa virou Desktop, entretanto todos os demais itens continuam em português. Na época achei que era uma opção da tradução normal. Depois comecei a reparar que alguns programas (não todos) estão sendo exibidos em inglês mesmo possuindo a opção em português. Um exemplo disso é o Skype. O problema não é a ordem das línguas nas preferências do sistema, já que está tudo OK. Português do brasil em primeiro lugar, seguido de Inglês. Acabei de fazer um teste aqui e coloquei o alemão no lugar do inglês como segunda opção de língua e os programas que não detectam corretamente o português estão abrindo em alemão. Ao que parece, o Mac OS ou os programas não estão detectando corretamente a língua. Usando programas especiais como por exemplo o Language Switcher eu consigo forçar esses programas a executar em português normalmente. Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema, fazendo com que o idioma correto seja exibido em todos os programas?
  16. Algém está tendo problemas com o pwnagetool 3.1 e o ipod touch 1g. O pwnagetool não consegue encontrar o arquivo ipsw e trava procurando o arquivo. O ipsw que eu tenho é da versão 3.1.1 do touch 1g. Será que esse é o problema? Não me lembro de ter saído uma versão 3.1 normal.
  17. Funcionou perfeito aqui!!! Valeu pela dica. Na verdade acho que basta copiar os arquivos para a pasta dentro da raiz (/Library/Spelling), já que a língua acaba ficando duplicada. Só não funcionou no Word 2008 (Obrigado Microsoft). Acho que ele usa um dicionário próprio. Vou ver se tem como fazer ele usar o dicionário do OSX e se descobrir posto aqui.
  18. Por que o acordo funciona no Pages e não funciona no editor de texto?
  19. O corretor ainda está sem o corretor ortográfico com o novo acordo ortográfico. Idéia é considerado como uma palavra correta. Ideia é marcada como uma palavra com erro.
  20. A mudança de local agora é animada. Vou tentar fazer um vídeo e posto mais tarde.
  21. Estou com o mesmo problema. Parece que a Apple que mudou as coisas lá pela iTunes Store. Quando cloco em obter filme baixa um arquivo de alguns kb e pronto. Engraçado é que se você der um duplo clique no filme, ele começa a rodar o filme, como se tivesse realizando um streamming. Desconfiei do autobahn e cheguei a desinstalar, mas ainda não voltou ao normal. Se alguém tiver a resposta também estou esperando.
  22. O Matlab pra Mac é o mesmo do Linux. Você só precisa instalar o X11 antes de instalar o Matlab. O X11 vem no DVD de instalação do Mac OS X e o DVD do matlab tem um instalador pro Mac.
×
×
  • Criar Novo...