Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sigma7

Membros
  • Total de itens

    2.349
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que sigma7 postou

  1. Testei aqui e realmente não consiga funcionar a gravação do áudio de um vídeo do YouTube que estava capturando. Talvez seja melhor utilizar um software alternativo, como o da Movavi.
  2. Leia com atenção: a primeira opção é a compra de uma licença, e terá o software para sempre, será seu, mas não tem direito a atualização gratuita para a futura nova versão. Já a segunda opção é uma assinatura, que lhe dará direito a atualizações contínuas enquanto for assinante, mas o software não será seu, apenas enquanto for assinante. Em 1 ano você terá gasto praticamente o mesmo que a versão Standard, a diferença é de centavos. Se você acha que todo ano precisará atualizar, então é melhor ser assinante. Caso contrário, melhor a Standard. Lembrando que existe o gratuito VirtualBox, já testou?
  3. Sim, e a interface está bem melhor no Mojave.
  4. @macrulez seguiu algum tutorial de algum site que possa passar o link? Você consegue inicializar a partir de um notebook ou PC ao invés de um Mac? Seu HD externo é tipo tradicional, mas ao menos USB 3.0? O desempenho está bom?
  5. Existe um bolsa da Gator, mas não parece ser bem acolchoada. Sugiro que confira esta estratégia: acho que o ideal seria envolver ele com muitas roupas ou, se tiver vazia, com plásticos bolha ou de isolar, como é mostrado nesse site. Ainda assim é arriscado quebrar e ainda tem os impostos, já calculou ou está pretendendo arriscar em passar sem pagar? Eu adoraria trazer um, mas prefiro aguardar a Apple torná-lo tão fino quanto um iPad para assim facilitar o transporte.
  6. O ideal é o MacBook Pro de 15", pois deve ter mais alguma conexão, maior desempenho e tela maior, ganhando mais conforto quando for utilizar sem o monitor.
  7. Tente com Command-Option-R para ver. Já resetou a NVRAM com o comando Command-Option-P-R? Veja esta matéria do MacMagazine sobre muitas formas de inicializar um Mac.
  8. Cara, talvez seja possível recuperar seus arquivos por meio de softwares que conseguem analisar o HD e extrair dados, mas é uma solução bem avançada. Infelizmente não tneho dicas de software e nem de empresas que façam isso, mas sugiro que pesquisa. Para o futuro minhas dicas são: 1- se você tem um backup, você não tem nenhum! Então faça vários, inclusive de tempos em tempos em mídia física. 2) serviço de sincronização de dados, ainda que armazene, não é um serviço de backup.
  9. Você precisa ligar o iMac (27 polegadas, final de 2009 e meados de 2010; e outros de meados de 2011 e 2014 ) no modo tela de destino. Nos modelos 2009 e 2010 você precisará de um cabo Mini DisplayPort para Mini DisplayPort e nos demais um cabo Thunderbolt. Segue abaixo um passo-a-passo. Ah, e se seu iMac está lento a dica é simples: instale um SSD e seja feliz novamente! Tenho um iMac 27: 2011 com SSD instalado há uns 4 anos e parece novo. Por ora nem penso em comprar um novo, mas se um dia eu comprar continuarei com ele para usar como um segundo monitor, deixar tocando TV ao vivo, vídeos, rodar outros sistemas, etc.
  10. A minha 6970M também deu problema esta semana e, como falei, ela já havia passado pelo recall. Pelo visto é ela, pois surgiram as famosas listras rosas ou vermelhas e frequentes reboots. Já está na assistência técnica autorizada, pois disseram que a Apple tem um controle de qualidade, então parece que o conserto será mais uma vez gratuito, mas estou aguardando o resultado da análise. Ainda assim me interessa o assunto do upgrade porque li no fórum do MacRumors que pode viabilizar a instalação do Mojave. Alguém sabe o preço da peça e se tem que ser um modelo específico? Parece que a GTX é mais poderosa, né? De repente dê para assistir vídeos 4k fluidos, embora eu saiba que a tela não tenha essa resolução.
  11. Atualmente estou interessado em substituir o Chrome pelo Brave Browser, pois promete mais segurança/privacidade. Como é baseado no Chromium, que é a base do Chrome, acho que dá para conciliar a necessidade de uso de serviços do Google com melhorias na segurança.
  12. Já deu certo a dica do @GTKRB, que respondi com um joinha verde, mas obrigado pelas dicas!
  13. Sim, é bivolt. Precisará apenas usar o adaptador na tomada, que é obviamente padrão norte-americano dois pinos.
  14. Mas o modelo 2011 tem o Thunderbolt 1. Ainda sonho em comprar um SSD externo com essa conexão para saber se dar boot, pois seria mais rápido que o USB 2.0, mas não sei se dá certo.
  15. Se puder é melhor esperar por dois motivos: Verificar se o novo modelo dispõe de novos recursos que agregam algum valor à sua vida pessoal ou profissional; Se não curtir a nova máquina ou ela for muita cara, você poderá tentar um iMac 2017 em alguma oferta. Basta ver o caso do Mac Mini, que com o lançamento do novo surgiram algumas quedas de preço no modelo anterior. No entanto não há nenhuma garantia de que veremos um novo iMac em 2019. Li rumores sobre um novo Mac Pro e um novo monitor, que teria 31,5".
  16. Primeiramente você deveria pesquisar sobre a diferença entre armazenamento na nuvem (cloud storage) e backup online (online backup). Em seguida talvez dizer se quer fazer automaticamente, daí baixaria o app do serviço online, ou manualmente, neste caso lhe indico o app CloudMounter (Mac).
  17. Eu tenho o Java instalado e atualizado, diga-se. Tenho os programas da Receita desde 2017 aqui, no entanto este ano ela fundiu o app do Imposto com o do envio, talvez seja esse o problema, mas se ninguém estiver com esse problema certamente é algum problema meu aqui, mas o aplicativo de 2018 ainda abre normalmente. Para não perder tempo vou preencher com o app da pasta zip que é multi-sistema.
  18. Utilizo o macOS High Sierra e não estou conseguindo executar o aplicativo para Mac do Imposto de Renda 2019. Ao tentar abrir surge a mensagem de que está danificado, com sugestão de mover para a lixeira e instalar novamente, e que nunca dá certo diga-se. Pelo visto vou ter que utilizar a alternativa, que é o aplicativo genérico de uma pasta Zip disponível no site da Receita e que felizmente abriu normalmente, mas ainda assim pergunto se alguém teve o mesmo problema.
  19. sigma7

    iMac 2011 sem som

    @bpcoelho isso é problema antigo kkk. Tem um tópico em que postei algumas respostas, pesquise aí. Depois que fiz algo, que nem lembro mais o que, há anos não deu mais problema.
  20. @Cavalcanti é uma boa ideia você pesquisar no fórum do MacRumors, pois se vai abrir a máquina você pode até aproveitar para atualizar o bluetooth, fazendo funcionar o Force Touch e Handoff. Além disso tem a placa wifi que talvez seja possível um upgrade para habilitar o padrão AC.
  21. Eu também fiz o recall da placa de vídeo em meu iMac 27" 2011, realizado em maio/2015, mas o meu equipado é com o processador i5, e até hoje não deu problema novamente. Também fiz com esse pensamento de que mais cedo ou mais tarde daria problema, e nada até agora. Comecei a usar ele novo em novembro/2012, então até maio/2015 se passaram cerca de 2 anos e meio até o problema. Agora em maio/2019 fará aniversário de 4 anos desde o recall. Se a peça está cara o ideal é importar por provavelmente se mais barato, e saiba que os Correios agora tem um serviço para isso, chamado Importa Fácil, mas antes é bom dar uma olhada no Mercado Livre.
  22. Tenho um, mas sem upgrade do SSD você não vai gostar. Eu fiz anos atrás, tenho 1TB SSD da Samsung. Infelizmente não utilizo apps pesados, então não tenho como relatar se a experiência será positiva, mas certamente você deve se atentar é que a tela é de alta qualidade. Acredito que a precisão de cores seja muito boa para você.
  23. Atenção que já teve recall oficial da placa 6970m de iMac 27" 2011. Vale a pena pesquisar. Eu troquei a do meu sem gastar nada.
  24. Sobre suporte a apps 32 bits, basta observar o óbvio para saber que nossos Mac antigos continuarão bem servidos. Por óbvio quero dizer a base de usuários, que é gigantesca. O próximo macOS marcará o início de apps da Apple apenas em 64 bits, que ganha dinheiro vendendo máquinas, mas de forma alguma de terceiros, que ganham grana vendendo software. Aí exagerou, pois o Sierra roda liso no meu iMac 27" 2011 com upgrade de SSD (Samsung EVO) e ram (12 GB). Se necessário o usuário pode desabilitar efeitos para reduzir o processamento gráfico, mas não precisei fazer. O único gargalo que tenho é com vídeo 4k, que gera engasgos mesmo, mas conteúdo neste formato ainda é escasso e mesmo que fosse abundante meu plano de internet não seria capaz de exibir, então estou bem servido aqui com este Mac.
  25. Já existe também o app do LibreOffice.
×
×
  • Criar Novo...