Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sigma7

Membros
  • Total de itens

    2.497
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    9

Tudo que sigma7 postou

  1. Nunca tive problemas com nenhuma das situações. Tenho três pentes de ram no meu iMac 2011, porque o quarto não funcionou, e zero problemas. Fiz upgrade de ram também em um notebook, e que fiz hackintosh, e zero problemas. Basta seguir as especificações técnicas descritas no site de suporte da Apple, e não a marca/modelo.
  2. @Acquaxster sim, fez um bom negócio, pois é de 2019 e já com upgrades. Mas o que achei de fato estranho é a pessoa estar vendendo uma máquina tão atual. @BetoGaleazzo você é engenheiro, mas acho que misturou um monte de coisas em um balaio de gatos. Veja bem, as especificações de memória que se pode utilizar no iMac estão descritas no site de suporte da Apple, que foi o que consultei. Acho que você quis dizer tão somente que estas memórias são diferentes da marca utilizada pela Apple, seria isso? Em caso positivo, são mesmo, mas isso é a coisa mais comum, pois como você vai comprar as memórias da Apple? Aliás, até pode comprar, mas devem custar o olho da cara. Sobre a instalação, o iMac de 27" possui fácil acesso a esse upgrade, que qualquer um pode fazer, não precisa enviar para um técnico. O aparelho possui 4 slots, sendo dois livres para upgrade e dois ocupados com dois pentes de 4 GB, totalizando 8 GB de fábrica. São em pares para habilitar o recurso dual channel. Já upgrade de SSD, aí sim, precisa abrir a máquina, removendo a tela, o que é um trabalho delicado para quem não tem experiência como eu, exigindo alguns ferramentas mais específicas.
  3. É o que vou fazer no meu iMac 2017. Inclusive já chegaram aqui os dois pentes de 16 Gb memória ram do AliExpress, que somados aos 8 GB de ram que vieram de fábrica é igual a 40 GB no total. Minha ideia é utilizar para rodar máquinas virtuais ao mesmo tempo e executar outras tarefas normalmente, como manter várias abas do navegador web abertas. Em termos de sistemas, por exemplo, manter o Windows em uma janela e Linux em outra e ainda ficar fazendo outras coisas sem preocupações.
  4. @zagam ah, esqueci de mencionar que pretendo utilizar o APFS, por ser mais moderno, e acho que é o que viabiliza a utilização do FileVault 2.
  5. @zagam ainda não fiz. Meu SSD chegou, mas as cases do AliExpress estão demorando para chegar e acho até que deu problema, pois faz tempo que foram enviadas e o status não muda.
  6. @BrunoVIllanova recebi uma mensagem em outro fórum de uma pessoa que diz ser técnico da iPlace e que estariam rejeitando a instalação de SSD M.2 devido a casos de queima de um componente. Parece que essas altas taxas de leitura e escrita geram mais calor, e muitos desses SSD não tem dissipador. Além disso o acesso ao slot é mais complicado e geralmente fazem uma cobrança a mais pela instalação aí, além da substituição de HD.
  7. Sobre o aparelho em si, claro que vale a pena comprar. Ele utiliza um i3 de 10º geração. A questão não é somente de desempenho, mas também de futuras atualização de macOS. Em futuro distante certamente a Apple vai indisponibilizar atualizações para o MacBook i5 de 8ª geração citada pelo amigo aí. Existe outras coisinhas nesses chips aí para além do desempenho. Ás vezes tem algum novo recurso, por exemplo, de virtualização, mas que a maioria não utiliza. Daí um futuro macOS pode requerer, e daí a maçã não vai liberar para Macs antigos.
  8. @CarlosGrossi o Correios tem o serviço Importa Fácil, já cotou? Mas está com o coração preparado para pagar um possível taxa de 60%? Calcule bem, pois pode valer mais a pena seguir pesquisando alguma promoção em loja nacional. Tem um tópico aqui sobre isso. Geralmente tem surgido ofertas da madrugada na Fastshop. Ah, e também tem vendedor antigo nos Classificados aqui do fórum. Eu usaria importação para algum produto exclusivo, algo muito diferenciado, que não tenha no mercado nacional.
  9. @Luis Passarella há alguns dias eu vi um tutorial de que é preciso acessar as configurações do modem e alterar algo. Lembro que tinha que desabilitar o "auto" de um item que daí aparecia um menu para escolher Gigabit 1000. Atualizado: acho que é nesta tela aqui. Daí desabilita o "auto" que vai permitir escolher o 1000. Aqui nesta tela, que é do outro tópico sobre a NET, já está ok.
  10. @JoaoOliveira é bom ter uma mesa de boa profundidade, uns 80 cm pelo menos, para manter uma certa distância. Mas daí pode ser que o tamanho da fonte se torne pequena.
  11. O iMac dele é 2010, então acho que a porta mini displayport não é Thunderbolt. Já a do 2011 aí sim, é tanto mini displayport quanto Thunderbolt 1.
  12. Atenção: existe a case para SSD M.2 Sata e outra destinada ao M.2 NVME. No Aliexpress sugiro que você acesse a loja da Ugreen, porque é bem renomada, com produtos de qualidade. Lá tem os dois tipos de case, assim como para SSD Sata, o quadrado.
  13. Não seria melhor utilizar essa grana para adquirir uma TV compatível com Apple TV+ e Airplay? E aí nesse link do site da Apple consta que aparelhos Roku também são compatíveis, não seria mais barato?
  14. @Michel Monteiro sugiro que procure no OLX de sua região pesquisando por conserto de MacBook ou iMac, que são os caras que trabalham com isso ou que lhe indicarão alguém aí perto de você. Foi assim que fiz no meu iMac 27" 2011, já faz uns 10 meses que está funcionando, foi reparado no final de julho/2019. Mas já aconteceu de aparecer tela cinza com umas três listras rosas, mas daí ele reinicia alguma vezes e volta ao normal. Aqui não estou mais assistindo YouTube em tela cheia, pois certa vez deu esse problema após eu fazer isso, e tenho a sensação de que está exigindo mais processamento da GPU, mas pode ser apenas trauma de minha parte kkk.
  15. Desde que comecei a editar vídeo para valer, em março, aconteceu uma única vez. Apenas reiniciei e voltou ao normal. Meu iMac é 2011 e achei que fosse porque ele já está velho, mas vejo pela aparência que o seu é um Mac mais recente. Já testou com outros arquivos de vídeo? Está importando em que formato? E outra coisa a observar, que pode estar sobrecarregando a GPU: são arquivos de qualidade 4k? Aqui tenho feito com .mov, vídeos apenas em 1080p, e tem dado certo.
  16. Enquanto isso, ah, o iOS 14... 🤫
  17. O problema deve estar nesses adaptadores, que podem não ser MFi (made for iPhone).
  18. De um fórum gringo: "In terms of ports, you won’t find many. On the back of the display itself is a DisplayPort 1.2 port and 2 HDMI 1.4 ports. As I mentioned before, however, you’ll only get 60Hz 4k out of the DisplayPort connection, not HDMI. The HDMI 1.4 spec doesn’t support 60Hz, which was the issue with the Seiki, as well. This means, however, that if you are using a recent Macbook Pro with Retina or the latest Mac Pro, you will need to buy a mini DisplayPort to DisplayPort 1.2 converter". E aproveitando o tópico, atenção que o Philips 4k parece não ter drivers para Mac. A melhor opção parecer ser a LG, que é parceira da Apple no fornecimento de telas.
  19. Existe Mac App Store para essa versão do sistema macOS? Em caso positivo, vá nos apps Comprados que o encontrará lá, assim como outros, como a suíte iWork, GarageBand, etc.
  20. Cara, faça o tutorial mesmo não sendo para seu modelo específico, mas que seja para um da marca Dell. Siga o que consta no meu tópico do Dell 7580, pois pode dá certo no seu.
  21. @Seixas.hugo pois é, a vantagem do cabo é que ele é conversor e cabo, por isso seria um único investimento. Também vi o adaptador, só que o genérico que tenho aqui, mas é mini displayport para HDMI, não funcionou.
  22. Por curiosidade, qual a marca dos cabos? Ontem estava pesquisando um interessante da Qgeem, mas para plugar do iMac 2017 (USB-C) no iMac 2011 (mini displayport/Thunderbolt 1). Tem no Mercado Livre e AliExpress e pode lhe servir. Constam boas avaliações e a seguinte ilustração: No entanto hoje meu iMac 2011 deu novamente a tela cinza com listras, daí desisti. Já consertei algumas vezes e acho que já está no fim da vida útil, então vou economizar os R$ 100. Como o mini displayport dele também é Thunderbolt 1, e peguei um cabo do Thunderbolt 1/2 baratinho na Saraiva (R$ 38), vou usar com o MacBook 2013 (Thunderbolt 2). Acho que o Qgeem deve lhe servir.
  23. @Fernanda Neves Fonseca 8 GB de ram é bom para quem vai editar vídeo e imagens, virtualizar sistemas operacionais, programar. Se você pretende apenas navegar na web, editar slides e textos, os 4GB são o suficiente.
×
×
  • Criar Novo...