Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ade_neto

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre ade_neto

  • Rank
    Estou chegando agora...
  • Data de Nascimento 24-05-1969

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Instalei um Samsung EVO 850 de 250GB no meu MacBook neste final de semana. Por enquanto é só alegria. Parece que meu note nasceu de novo. Se soubesse que era tão bom eu já teria feito a troca há muito tempo.
  2. Coincidentemente, instalei o Yosemite no meu SSD EVO 850 neste final de semana. Fiz a instalação limpa, já que o SSD era zerado. Também não consegui gerar o pendrive pelo Terminal, mas acabou dando certo usando o Diskmaker X. Talvez você deva verificar se baixou a última versão do Diskmaker, ou então use o utilitário de disco para formatar novamente o pendrive antes de rodar o Diskmaker novamente.
  3. No meu MacBook eu não percebi a diferença. Mas o SSD ainda está bem vazio. Talvez o TRIM faça maior diferença conforme o SSD for sendo preenchido.
  4. Desculpe, ouve um erro no meu post anterior, eu quis dizer que você sabe "quem" é o responsável e não "que" é o responsável. Ou seja, o cara que te vendeu o aparelho é que deve ser responsabilizado e deve responder pelo crime que cometeu.
  5. Cara, isso é caso de polícia. Não é possível que o vendedor não soubesse do problema. Tanto a Apple, quanto a operadora em tese poderiam tomar uma série de providências para facilitar a sua vida, mas a rigor você foi enganado e sabe que é o culpado por isso. Então, cadeia nele!
  6. Cheguei do trabalho e coloquei o iPhone para atualizar via OTA. O processo todo demorou um pouco mais de uma hora, mas foi bem tranquilo. Agora, coloquei o iPad para atualizar. Espero que também não demore muito. Até agora, gostei de tudo o que vi no iOS 7, visual, fluidez do sistema, nenhum bug aparente. "Ao vivo", me pareceu bem mais bonito do que a impressão que eu tinha tido nas fotos e vídeos da internet.
  7. Gosto muito dos três, apesar de ter mais de usar o Pro Tools desde 2006 e o GB e Logic a pouco mais de um ano, mas resumo a utilidade deles da seguinte fórmula: Pro Tools: fabuloso na gravação e edição de áudio, mas apenas razoável no MIDI e produção musical. Impera nos grandes estúdios, pois foi a primeira solução eficiente para a gravação digital, através de um software casado com o hardware; GB: incrível ferramenta para compositores. Facilita imensamente o músico com as suas opções de acompanhamento musical, juntamente com uma biblioteca de sons muito boa. Eu uso bastante o GB no iPad, pois me possibilita desenvolver idéias onde quer que eu esteja; grandes músicos fazem uso atualmente do GB para auxiliá-los enquanto compõe. De cabeça, lembro-me dos caras do U2; Logic: sem concorrentes na produção musical por ser uma ferramenta muito completa em termos de instrumentos virtuais, sintetizadores e opções as mais diversas para se construir uma música do zero. Seria como um GB de gente grande, rsrsrsrs. Divide com o Pro Tools o coração de muito produtor musical de renome, especialmente o pessoal da música eletrônica. Desculpem o resumo tosco, mas eu não quis entrar em uma discussão muito técnica, que as vezes mais confunde do que ajuda. Abs!
  8. Para tudo!!! Como bem disse o Fábio, acima, são bilhões de iPhones em uso em todo o mundo. Agora, acontece um fato trágico envolvendo o uso indevido de um desses iPhones e vamos banir o equipamento??? Então vou parar de usar o meu carro, pois ainda ontem aconteceu um acidente aqui na esquina de casa! Abs.!
  9. Ótimos conselhos, principalmente quanto ao silêncio com o SSD. Acho que vou por aí mesmo! Valeu!
  10. Se você não tiver pressa, consegue um Macbook Pro de 13", i5, 4GB, 500HD, novo, por pouco mais de R$3.800,00. Estava por este preço no Shoptime nesta semana que passou. No começo do mês, a mesma máquina estava ainda mais barata na Saraiva. Basta ficar de olho. Abs!
  11. Pessoal, um amigo que tem um Macbook Pro idêntico ao meu (i5, 4MB, 500HD, 13"), acabou de fazer um upgrade (fusion drive SSD 128GB), colocando o HD no lugar do drive de DVD. Acontece que a máquina ficou inacreditavelmente rápida, mais bota rápida nisso! Muito melhor do que eu poderia imaginar. Ficou bem mais rápido do que um i7 de 15" da geração anterior de um outro amigo. Agora eu fiquei maluco pra fazer o mesmo upgrade no meu Macbook. O problema é que eu não sei se isso vai afetar a garantia da máquina... Alguém sabe como funciona se eu precisar da garantia? Abs!
  12. Hoje eu só utilizo antivirus gratuito, pois já gastei muita grana com isso até descobrir que não existe maior segurança do que o backup bem feito. Além do que, as empresas de antivirus vivem da neurose gerada em torno dos ataques, mas em mais de 20 anos de uso, não cheguei a detectar mais do que meia-dúzia de vírus nos meus antivirus, sendo que nunca perdi um só arquivo por conta disso.
  13. O que me prece é que o Android é mais indicado para os Geeks, enquanto que o iOS serve melhor a grande maioria das pessoas, pois o seu funcionamento é mais previsível e intuitivo, além de ser muito mais estável. Tomo como exemplo a minha esposa, que preferiu as belas e enormes telas dos Galxys, acontece que ela não usa nem 10% dos recursos do Android. No entanto, ela acabou "seqüestrando" o meu iPad, usando ele pra tudo... email, navegação, jogos e tudo mais... Resultado... o próximo smartfone dela vai ser um iPhone! O que eu tento dizer é que essa coisa de que o Android é melhor é muito relativo... pra mim, o que contou na decisão pelo iPhone acabou sendo a AppStore e a iTunes Store e a segurança do iOS, pois eu acessava o sistema da empresa pelo iPhone/iPad e o homebanking também, sendo que, no quesito segurança, o Android é a "casa da mãe Joana"...
  14. Na minha humilde opinião, o MM está cumprindo muito bem a sua função, pois me deixa informado sobre as novidades do mundo Apple, do qual eu sou fã sim, pois considero os seus produtos realmente superiores aos da concorrência, tanto que, adquiri o meu primeiro Mac na pior fase da Apple, em 1997 e nunca mais consegui mudar essa imagem. Hoje eu possuo o pacote básico: Macbook, iPad e iPhone... E, não foi por falta de tentar fugir dos preços salgados da Apple no Brasil, mas no final sempre acabei me arrependendo e voltando pra cá. Agora, duro mesmo são alguns fanboys de outras marcas que acham divertido postar comentários criticando a Apple e seus usuários em qualquer site que poste um comentário sobre os produtos da maçã. Está ficando insuportável ler os comentários, pois sempre aparecem os revoltados falando que quem compra Apple é idiota, que os seus produtos não prestam e etc... Pô, se eu sou idiota e pago mais caro por uma porcaria é por que eu sou livre para fazer o que bem entendo. O que eu gostaria de dizer para esses haters é: Se você é mais inteligente do que eu, parabéns a você. Curtam os seus Androids, seus Samsung, seus Windows e... Me deixem em paz!
  15. Pra mim, a única melhora percebida foi na duração da bateria. Antes do 5.1 o meu 4S chegava ao final do dia sempre com 20 a 30 por cento de bateria restante, nunca mais do que isso. Agora está sempre entre 30 a 40 por cento. Abs,
×
×
  • Criar Novo...