Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano Cruz

Membros
  • Total de itens

    234
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Juliano Cruz

  • Data de Nascimento 08/11/1980

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Joinville - SC
  • Interesses
    Apple, fotografia, drones, UX/UI, edição de vídeo

Últimos Visitantes

1599 visualizações

Conquistas de Juliano Cruz

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Dedicado Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita

Selos Recentes

51

Reputação

  1. Vai ter garantia aqui com certeza. Algumas autorizadas podem questionar NF ou Invoice, se puder tenha posse da Invoice. Eu fui atendido recentemente na iPlace e só o serial do equipamento já bastou para ser atendido.
  2. Realmente, levou 24 horas! Veio a última versão mesmo, de fato, a página do site está com a informação versão desatualizada.
  3. Obrigado pelos comentários pessoal. Fizemos a compra, único inconveniente é que leva até 3 dias para enviarem o e-mail com a licença. Ainda não a recebemos.
  4. Fala pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Agora está é oficial e está confirmado! Eu fiz a atualização para o Ventura e o problema foi embora, de fato se concretizou tudo aquilo que a minha pesquisa estava apontando e agora está funcionando normalmente!! Realmente era problema de Firmware e atualização para a nova versão do macOS corrigiu! Tive alguns problemas de incompatibilidade entre o Ventura e os sistemas que eu utilizo, mas consigo contornar eles com um pouco de trabalho manual, que é o mínimo para manter a paz de espírito que estou sentindo agora! Para mim e para todos que se confrontaram com esse problema, fica o alívio em saber que trata-se mesmo de software e seguindo uma das 2 alternativas que apontei no último post vai resolver de verdade o problema. * PS - Apareceu uma atualização de segurança aqui no Ventura, mas não estou nem um pouco com vontade de arriscar e correr o risco! Pior que aquela bolinha vermelha sobre o ícone de Ajustes do Sistema está mexendo muito com o meu TOC!! kkkk
  5. Olá pessoal, Estamos precisando adquirir uma nova licença do Final Cut Pro X, e estamos querendo comprar através desse link que possibilita o parcelamento do mesmo: https://www.apple.com/br-smb/shop/product/D6109Z/A/final-cut-pro-x Porém, na descrição, como podem conferir, fala em Final Cut Pro X versão 10.4. Pela App Store, o Final Cut está na versão 10.6.x. Saberiam me dizer se existe diferença na versão adquirida pela App Store e essa versão que pode ser parcelada, seria apenas o texto desatualizado visto que o valor de ambos é o mesmo?
  6. Pessoal, boa tarde! Passando por aqui só pra dar mais detalhes do que andei fazendo nos últimos dias e mais informações que obtive pesquisando, pode ser útil pra quem estiver passando por problemas semelhantes. Nas minhas pesquisas, encontrei algo relacionado a raríssimas exceções (e claro que eu não poderia ficar de fora), onde uma atualização de firmware pode não ser bem sucedida, e gera esse comportamento. Isso pode acontecer em vários modelos de Mac, desde Studio, Mac Mini, etc... Essa atualização de firmware se dá ao atualizar o macOS, o computador usa a conexão de internet para buscar a versão mais recente de firmware para o modelo de máquina naquela versão de SO que se está instalando. Optei por fazer uma instalação limpa do macOS Montrey para ver se ele atualizava o firmware, mas ao que tudo indica, durante a atualização do SO operacional, se você já estiver com a versão correta do firmware mesmo que (corrompida, se é esse o termo correto), o sistema não atualiza o firmware. Sendo assim, o firmware só se atualizaria caso eu venha instalar o macOS ventura pois usa uma versão de firmware diferente da que estou usando, o que poderia de alguma forma consertar esse comportamento. Em resumo, a instalação limpa não resolveu o meu problema, então é um ponto a descartar. Voltando ao assunto, se nenhuma instalação resolver o problema de firmware, existe uma opção que força a atualização do mesmo, colocando o computador em modo DFU. Isso vale somente para computadores Apple Silicon. O problema, é preciso ter 2 máquinas com Apple Silicon. Você vai conectar um computador no outro através da porta USB, e com o aplicativo Assistent 2 instalado, vai fazer um procedimento chamado "Revive Device", que vai reviver o firmware da máquina. Esse procedimento está documentado aqui. https://support.apple.com/pt-br/guide/apple-configurator-mac/apdd5f3c75ad/mac Próximos passos, assim que possível estarei instalando o Ventura (estou trabalhando pra isso) e se não resolver, só me resta essa opção de "Revive" do firmware que deverá ser feito em uma assistência autorizada. Era isso amigos...
  7. @Antonio_M_A_Se @BetoGaleazzo, quero agradecer imensamente pela atenção que deram para o meu caso, pelas suposições (me deram muitos insights), e pelos conselhos, opiniões e compartilhamento de experiências que tiveram com outros produtos da marca que fizeram viver o mesmo drama. Vou tentar relevar esse pequeno detalhe, pois na prática não está gerando um problema de verdade como foi apontado, só aquela sensação desconfortante de um investimento alto e que não está 100% adequado ao que se espera, se ao menos eu soubesse que isso é normal essa sensação passaria... é como disse o @Antonio_M_A_S, pelo valor o mínimo que se exige é ter paz... mas enfim. Vou observando se isso se agrava com o tempo, fazendo as atualizações regulares que forem saindo, e se não se resolver, até antes de terminar a garantia farei uma instalação limpa por desencargo de consciência e aí sim voltar a contatar a Apple e ver o que eles me dizem. Se alguém que tiver esse problema, seja em Mac Studio, Mac Mini, etc... e conseguiu resolver de alguma forma, por favor compartilhem aqui comigo! No mais, dou por encerrado esse assunto aqui! Abraço, e espero conseguir retribuir no futuro de alguma forma.
  8. Tenho a garantia limitada normal da Apple, vai até final de junho desse ano. Até pensei assinar mas na ocasião estava muito caro e eu estava sem verba, creio não ser mais possível.
  9. Boa tarde @Antonio_M_A_S! Então, tentei fazer uma reinstalação do macOS Montrey, não a instalação limpe, mas aquela que eventualmente corrige algum problema, e o comportamento continua o mesmo. Não tenho mais certeza agora se seria um bug de software. Estou preparando meus arquivos, e correndo atrás para atualizar pro Ventura, mas estou com poucas esperanças se vai resolver ou se vai ser um esforço desnecessário. Meu maior receio é que não sei se é um problema físico que pode piorar muito, ou se é algo normal... na verdade nem a Apple aqui do Brasil e nem a assistência autorizada consegue me garantir isso, e confesso que isso está me tirando o sono, pois sempre fica aquela dúvida se a máquina vai parar em algum momento. Eu achei essa thread na comunidade de discussões da Apple (gringo) e parece que alguém teve o mesmo problema que eu, porém em um Mac Mini. E pelo que eu entendi, foi devolvido na loja: https://discussions.apple.com/thread/254339727 Deixei uma thread lá sobre o meu problema pra ver se alguém dá uma luz por lá também: https://discussions.apple.com/thread/254601898 Agora estou pensando se eu devo ou não pedir uma substituição de equipamento, uma vez que nem a assistência nem a Apple tem uma certeza do que pode ser (e vai que não tem conserto). Se pelo menos a Apple dissesse, ah, isso é um bug e tal... não faz mal usar assim, mas nem esse aval eu tenho para poder usar o equipamento de forma sossegado.
  10. Oi Antonio, concordo contigo, tudo virou beta por culpa da pandemia!! kkkk No iPhone por sorte não tive problemas, o meu é o 12 Pro, e pelo menos ele está ótimo. Li o comentário do Marçal comentando algo sobre o Touch ID, suspeitei muito disso, pois coincidente comecei a ter esse comportamento após habilitar o Touch ID, mas fiz atualização no SO no mesmo dia, então não sei ao certo o que gerou esse comportamento. Estava querendo fazer uma recuperação mais severa. Pensei em colocar em modo DFU e usar o Configurator (até estranho na autorizada não me passarem essa possibilidade), porem o outro Mac que tenho (vai precisar de 2), é um iMac Late 2012, Intel... acho que não rola né?
  11. Eu venderia os 2 e compraria outro Mac Mini M1 (ou M2) com 16GB pelo menos
  12. Primeiramente, muito obrigado a todos que responderam e estão compartilhando suas suposições! Eu uso uma régua com filtro de linha, passei a usar direto na tomada com medo de ser essa régua que estivesse provocando o problema por mal gerenciamento da tensão. Hoje levei na autorizada para fazer testes de forma presencial lá, e o técnico falou que o comportamento é muito característico de ser um reset no SMC toda vez que pluga na rede elétrica. Ele fez os diagnósticos de hardware e deu tudo Ok no laudo que a ferramenta deles gerou, meu receio é que fosse um problema na fonte que venha se tornar um problema maior no futuro. Segundo o técnico, esse comportamento pode ter sido causado por algum bug na atualização mais recente que eu fiz, recomentou que eu atualizasse o SO para ver se corrigiria esse problema caso fosse um bug (algo mal resolvido na atualização anterior), porém ainda não posso fazer isso por conta de tudo que expliquei acima. Outra teoria dele, e que bate muito com o que me responderam aqui, é que a bateria de 3V pode estar apresentando defeito, ou mal posicionada... pois essa bateria é que deveria segurar as configurações do SMC, e o fato de fazer esse teste toda vez que liga da rede corrobora muito com essa teoria, pois teoricamente não deveria fazer isso. Enfim, ele propôs que caso eu queria, vou pensar um pouco sobre o assunto, poderia estar abrindo o equipamento para averiguar se trata-se de um problema físico ou de posicionamento da bateria, embora o teste de diagnóstico não tenha apontado um problema físico na mesma. Será que vale a pena abrir o equipamento para fazer essa averiguação? Isso tudo na garantia, é claro. Eu particularmente estou apostando nessa teoria do bug causado pela última atualização que fiz, acredito que de alguma forma, além do SO a Apple deve mexer algumas coisinhas no processo de boot dos equipamentos com as atualizações, ou estou enganado. Espero que os impedimentos de atualizar o sistema se resolvam para que eu possa testar a atualização e tirar essa dúvida. Vou levar essa questão pro Apple do Reddit como indicou o colega, pode ser que eu não seja um caso isolado. Mas deixo o espaço aberto aqui caso alguém venha vivenciar isso também, ou se ver algum artigo e puder me ajudar agradeço muito.
  13. Olá pessoal, Possuo um Mac Studio com chip M1 Max, e de um dias para cá, não sei se coincidência após fazer uma atualização do sistema, o computador vem se comportando de forma estranha na hora de ligar. Sempre desligo o computador da tomada, e sempre que ligo o computador pela primeira vez após plugar ele na tomada, após o som de iniciação não chega nem a terminar o som), ele dá tipo um pequeno estalo, um "tem" meio abafado, apaga o LED frontal e acende em seguida, é como se tivesse dado um Reset após o som do carregamento, e depois mostra a logo da maçã com a barra e carrega normalmente. Se eu desligar o computador a qualquer momento, mas não tirar ele da tomada, ele liga sem problema algum. Esse estalo após o som acontece sempre que desplugo ele e conecto novamente na rede elétrica, o que venho fazendo de forma frequente aqui por conta das trovoadas no final da tarde. Possuo o Magic Keyboard com leitor Touch ID e conexão bluetooth. Comecei a reparar esse comportamento após atualizar o macOS Monterey para a versão 12.6.3 (Não posso utilizar o Ventura por conta de certificados e incompatibilidades) e habilitar o Touch ID do teclado (recurso que eu não utilizava até então). Na tentativa de solucionar o problema, voltei a desabilitar o Touch ID e nada mudou, continua lá o problema. Executei a ferramenta de diagnóstico de hardware(Command + D) na inicialização, e tudo ok, nada de erro detectado. Rodei uma verificação de disco no SSD, tudo ok também. Comentaram que poderia ser minha rede elétrica, mas testei em outros locais e a mesma coisa. Liguei para a Apple, afinal o computador está na garantia. Lá não tinham certeza, mas falaram que é um comportamento como do computador estar fazendo um reset de SMC toda vez que eu coloco ele na rede elétrica, e que depois que ele está na rede elétrica, ele não faz mais essa verificação ao ligar novamente. Pode fazer um pouco de sentido, e acredito que a atualização pode ter trazido e evidenciado esse comportamento. Tudo suposição até agora. Alguém mais tem ou viu esse problema, pesquisando não encontro nada falando sobre o assunto. Estou pensando em levar na autorizada para pegar uma opinião. O que acham? Deixo um link de um vídeo de quando ligo o Mac Studio após plugar na tomada (quando acontece o estalo): https://drive.google.com/file/d/1PsTHclJTomngJDx6x-0hGDRK0FZLAw1q/view?usp=share_link E um link quando ligo o Mac Studio após ele já estar na rede elétrica e eu ter desligado ele por algum motivo: https://drive.google.com/file/d/1zDx0JiqvDqx4lpLkrdYMMjDNFbGmpGTn/view?usp=share_link Muito agradecido se alguém tiver alguma ideia do que seja e puder me ajudar.
  14. Salve pessoal. Estou com um Mac Studio aqui com o mesmo problema. Eu acredito que seja algo relacionado com aplicativos e o Rosetta 2 (não nativos M1). Aqui aconteceu o seguinte, em determinado momento ao utilizar um aplicativo Intel, a bolinha de praia começou a girar, depois que parou nada mais ficou responsivo na tela, como se estivesse em um print. Tentei clicar em vários locais diferentes na tela pra ver se o sistema retornava mas alguns segundos depois, a tela ficou na cor rosa e o Mac resetou. Não guardei informações do log e também não executei mais o aplicativo em questão para fazer alguns testes, e por receio de trazer problemas maiores se isso começar a ser algo recorrente. Outra coisa, eu tinha um HUB com conector tipo USB-C ligado na minha porta Thunderbolt 4... pesquisando por problemas, li algo que até ano passados esses HUBs davam problemas no M1. Isso ainda ocorre? Deixei desligado por via das dúvidas. Também executei o diagnóstico lá no boot e não foi encontrado problemas no hardware.
  15. Muito obrigado pelo retorno amigo. Sim, agora que eu sei que o comportamento é por conta disso e não um problema nos meus equipamentos, fico mais tranquilo e já voltei a usar o FileVault mesmo achando que essas congeladas não são nada Apple like. No meu antigo iMac que habilitei o FileVault pra ver se era a causa do tratamento do trackpad, não sei se é o comportamento esperado, mas nesse computador nem o papel de parede da tela de login aparece... achei isso feio demais. Será que não tinha um jeito de mostrar o papel de parede lá na tela de login?
×
×
  • Criar Novo...