Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano Cruz

Membros
  • Total de itens

    217
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Juliano Cruz


  1. Colega, tentou reparar as permissões no utilitário de disco?

    Na maioria das vezes isso já resolve.

    Tenho um Air igual esse seu, atualizei o Mavericks por cima do Lion e ficou de boa, já meu iMac a instalação por cima do Mountain Lion ficou parecido com seu caso, precisei fazer uma instalação limpa.

    Logo após a instalação limpa que fizestes, o sistema já ficou lento ou com o tempo foi ficando assim? Tentou reinstalar?

    Ontem saiu uma atualização de firmware pra esse modelo, já atualizou? Se não, experimenta e vê se muda alguma coisa.


  2. Desconsiderando o alumínio da parte traseira, fazendo uma avaliação da parte da frente, na tela mesmo, eu gosto mais da cor preta.

    O que acho bacana, é que quando o aparelho preto (seja iPad ou iPhone) está desligado, parece que não existe uma tela ali, fica tudo praticamente da mesma cor dando impressão que é uma peça única. Essa é a minha impressão e o meu gosto.


  3. Fiz um teste do meu aqui, e acima de 1,80 deu uma amassadinha, acho que não é seguro nessa altura! hehehe

     

    Desculpem a brincadeira pessoal!

     

    O Air tem a vantagem de ter SSD e não ter partes mecancias, é quase igual o iPad nessa parte. Já vi um caso de um colega que esqueceu o dele em cima do carro e saiu, depois viu pelo retrovisor a case pulando no asfalto, ele parou, pegou e tinha um tricado na tela e um amassado no alumínio, mas o computador funciona ate hoje.


  4. Cara, na boa, me incomodei um monte já com o pós-venda tosco que a Apple tem nessas "autorizadas" aqui do Brasil. Coloca a coisa na justiça. Os caras vendem um produto pra backup, e quando dá problema você não pode nem tentar recuperar seus arquivos? No mínimo eles tem que abrir o teu TC, recuperar teus dados e te dar um TC novinho. É um produto caro, e você não deveria aceirar nem com essa solda (derreter plástico). Se a Apple não colocou parafuso lá pra não estragar o "design", problema é deles.

     

    Quanto no meu caso, eu me incomodei tanto com meu iMac,, que agora ele vai fazer um ano e vai acabar a garantia. Eu tinha a opção de fazer um Apple Care por mais 2 anos, porém nem vou fazer isso, ter que pagar pra ter mais 2 anos de um atendimento péssimo eu dispenso. Se der problema no meu computador, vou arrumar outra coisa.


  5. Colega, esse NAT duplo não interfere na navegação, se estiver funcionando deixa ele lá e manda ignorar a mensagem.

    Agora se você quiser acessar seu TC externamente, ou VPN, pode dar problemas. Eu usava assim e não conseguia usar o Back to my Mac. Deixei o modem roteando e coloquei o TC como ponte ( modo bridge), e funcionou de boa. Ah, no modem habilite o Upnp pra funcionar acesso ou teu TC remotamente.


  6.  

    Valeu Luiz,

     

    Sendo assim, o modelo de 2012 não é melhor apenas pelo cache, mas pelo desempenho de vídeo.

    E pra desktop pouco interessa o consumo do processador se é haswell ou não, iMac não tem bateria e isso não faz diferença.


  7. Colega, como você está gravando esses dados no TC? Está fazendo backup com o Time Machine ou copiando direto?
    Se for backup automático com o Time Machine, e você selecionou o disco do TC na hora do backup, é só rodar o Time Machine e escolher um dos backups para restaurar.
    Se você copiou os arquivos manualmente, é pelo finder mesmo. O disco do TC vai aparecer no finder pra você acessar.


  8. Eu li direito, rapaz. E continuo achando que cada deve cuidar da sua própria vida.

    Você tem todo direito (e razão) de reclamar dos preços que são, sim, abusivos.

    O que você não deve é julgar os outros. Se a pessoa quer pagar R$ 4.500,00 num celular ninguém tem absolutamente nada com isso.

     

    Concordo contigo amigão, tudo o que compramos aqui nesse país (com raras exceções), pagamos muito mais caro que o resto do mundo. Infelizmente somos obrigados por falta de opções a pagar esses preços. O próprio preço do carro aqui é uma sacanagem, pena que nao é fácil comprar um carro nos EUA assim como compramos computadores e mandar pra cá, senão é o que eu faria.

    Mas volto a justificar meu comentário. Comprar e pagar um preço alto e abusivo, infelizmente não temos escolha, é a nossa condição...eu mesmo já comprei e paguei muito caro por coisas aqui no Brasil. Agora acreditar que esse preço é justificável com as desculpas esfarrapadas que nos dão, que o estado não vai arrecadar imposto se não comprar aqui, aí a pessoa infelizmente é muito otária.... e o estado arrecadando ou não, isso não se reverteria em benefícios para nós, pois aqui nesse país os governantes com ou sem dinheiro sempre deixam o povo na m&rd@.


  9. Olha……. eu acho que "otário" é quem se preocupa com a vida dos outros… O que os outros fazem com o seu dinheiro não é problema meu…

     

    Se você leu direito o que eu escrevi vai entender o que eu quis dizer. Pode gastar o dinheiro do jeito que quiser, eu mesmo já paguei muito caro em algumas coisas pra não me incomodar depois. O problema é aceitar certos abusos e achar normal, isso sim é ser otário. E infelizmente nesse país tem um monte, por isso todo mundo vem aqui e explora o povo.


  10. Tá, pode ser que as pessoas não sejam OTÁRIAS por comprar, pois podem escolher pagar ou não o preço abusivo, seja por comodidade ou condições de pagamentos. Porém uma coisa é certa, acreditar que só a cotação do dolar e os impostos justificam o preço que estão cobrando aqui, aceitar e achar isso normal, cabe muito bem na definição de otário que o colega colocou acima. Gostaria de saber qual é a "matemágica" que explique tamanha discrepância desses preços.

     

    De um modo geral, as pessoas não são otárias, mas a Apple (Brasil), SONY, entre outras infelizmente pensa o contrário.


  11. Desde que acompanho os produtos da Apple, em 2011 foi um dos melhores anos em se tratando de preços no Brasil. Na época comprei o meu MacBook Air com desconto de estudante, mais negociação por telefone e paguei R$2.600,00 na versão com 128Gb.

     

    Se você for comprar um MacBook Air hoje equivalente ao que comprei na época, vais ter que desembolsar pelo menos 4K.

     

    Hoje busco tudo de fora, nada justifica esses preços.

     

    E quanto aos covers pra iPad que não são de couro, enquanto são novos são muito bonitos, mas depois sujam, desbotam e desmancham. Semana passada joguei fora minha smart case porque começou e desmanchar toda.

×
×
  • Criar Novo...